Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch será importante na monitorização de pacientes com AVC criptogénico

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ToFerreira says:

    Outro artigo destes? Não tinha havido já um, esta semana?

    • Vítor M. says:

      É diferente. São estudo noutro segmento. Repara que cada vez os smartwatches estão mais equipados com tecnologias úteis para a vigilância dos nossos sinais vitais.

      O anterior era a análise das Taquicardias. Este é a vigilância por ECG depois dos AVCs criptogénicos. 😉 usar o sensor de ECG.

      • Paulo says:

        Vítor, help!
        Tenho uma amiga cuja mãe teve um enfarte grave recentemente.

        Agora pretende que a mãe use um smart Watch para estar mais “protegida” no sentido de detectar um potencial enfarte e pedir ajuda atempadamente.

        O que a minha amiga pretende é receber as notificações no tlm Android provenientes do relógio que quer comprar para a mãe. A mãe não sabe usar um smartphone.

        Qual a melhor solução?

        Obrigado.

  2. Joao Ptt says:

    De repente uma pessoa até poderia pensar que todas as fitas e outros monitores de pulso poderiam ser úteis, mas não, ufa, é apenas o Apple Watch.

    • Vítor M. says:

      Se a pessoa já anda com um relógio, para que precisa de acrescentar outro equipamento (ainda por cima temporário)?

      • Joao Ptt says:

        Com até 18 horas de autonomia (in.: https://www.apple.com/pt/watch/battery/), não é bem uma solução permanente nem coisa que se pareça, para a monitorização do estado de saúde.
        Ainda se fosse aparelho para ter mais de 1 semana de autonomia… 18 horas é melhor que nada, mas não tem nada haver com uma monitorização permanente do estado de saúde… a não ser que as pessoas andem a trocar de Apple Watch a cada 18 horas… o que parece improvável, para manterem um registo contínuo.

        • iAndroid says:

          Não me parece que 2/3h de carregamento façam assim tanta diferença na monitorização de saúde, mas isto sou eu. No entanto, a maioria dos utilizadores do Apple Watch conseguem ter uma autonomia de pelo menos um dia e meio, logo, não acho assim tão mau. Claro que uma semana ou mais seria óptimo, no entanto um dia e meio ja não é nada mau tendo em conta as funcionalidades que o relógio tem.

  3. Celso says:

    Em relógios para o ECG o melhor é os da withings que são mesmo certificados, nem venham dizer do apple watch sei disto por vários cardiologistas

    • iAndroid says:

      Meu caro, os Apple Watch tambem são certificados, senão não poderiam ter a funcionalidade ativa. Podem é ser mais ou menos precisos que outros relógios, no entanto a funcionalidade em si ja é o suficientemente util.

  4. lapizazul says:

    ” É aqui que o Apple Watch, assim como outros smartwatches podem ser importantes.”
    Afinal, qualquer outro faz o mesmo… Publicidade gratuita á maçã.

  5. jose says:

    e versoes achinesadas… ou mais em conta para quem anda no campo? alguma sugestão???

    • Paulo says:

      Também pensei nessa possibilidade, até porque são muito mais baratos.
      Mas será que as leituras serão tão fiáveis como as dos smart watches mais caros?
      Será que esses achinesados não serão mais uns “brinquedos” ?

      Está certo que hoje em dia a tecnologia vem praticamente quase toda da China.
      Mas há produtos de qualidade reconhecida e outros de qualidade mesmo muito duvidosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.