Apple Watch deu pistas para uma mulher descobrir que estava grávida
Não, desta vez não é um caso de alguém que foi salvo pelo Apple Watch. Neste caso em particular, até pode ter um final não muito feliz. Contudo, na questão principal, o smartwatch da empresa de Cupertino voltou a mostrar que, de facto, é um dispositivo de saúde que acompanha de perto os sinais vitais dos utilizadores. Foi graças a estes sinais, indícios recolhidos pela app Seguimento do ciclo e pelos sensores que uma mulher descobriu que estava grávida.
O relógio tira proveito da monitorização cardíaca, ECG, oxímetro, e muito mais. Desta vez, contudo, o Apple Watch foi uma ajuda para ser detetada uma gravidez antes mesmo da mulher suspeitar.
Apple Watch deteta a gravidez antes dos testes clínicos
A história foi partilhada por uma utilizadora do Apple Watch na rede social Reddit. De acordo com a mulher de 34 anos, ela desconfiou que algo estava diferente, uma vez que o relógio indicou que o seu ritmo cardíaco médio em repouso tinha aumentado consideravelmente numa questão de dias.
Normalmente o meu ritmo cardíaco em repouso é de cerca de 57 bpm e o meu ritmo cardíaco aumentou para 72 bpm,
Explicou a utilizadora.
Há muitas razões para que o ritmo cardíaco de uma pessoa aumente consideravelmente. No início, a mulher acreditava que podia ter COVID-19, uma vez que algumas pessoas podem sentir o ritmo cardíaco acelerado como um dos sintomas, mas um teste à COVID mostrou-lhe que não era esse o caso. Também não parecia ser apenas uma constipação normal.
Foi quando ela encontrou alguma informação que lhe dava como possível resultado... uma gravidez! Isto porque, segundo o relato da mulher, as mulheres grávidas também podem notar um ritmo cardíaco acelerado logo nas primeiras semanas de gravidez.
Li por vezes que isto acontece no início da gravidez e tenho a certeza de que o teste foi positivo instantaneamente.
Disse a mulher.
Após ter ido a uma clínica para fazer um teste de gravidez, o médico que a atendeu confirmou que a mulher estava grávida de quatro semanas. Claro que o Apple Watch não tem nenhuma característica oficial para detetar a gravidez, mas é interessante ver como o relógio detetou que havia algo diferente do habitual apenas pela mudança no ritmo cardíaco médio.
Depois desta experiência, a utilizadora deixa um conselho aos utilizadores, para estes prestarem sempre atenção aos alertas do ritmo cardíaco do Apple Watch.
Estou a passar-me porque não estou preparada para outro bebé, mas isto dá-me tempo para considerar as minhas opções e pensar no que vou fazer. Eu sei que isto pode ser um uso fora do normal para o relógio, mas se for uma mulher em idade fértil e o seu relógio mostrar um aumento do ritmo cardíaco, pode valer a pena fazer o teste!
Concluiu a grávida.
Características do Seguimento do ciclo
O Apple Watch apresenta uma aplicação de monitorização dos ciclos que permite às utilizadoras registar detalhes sobre o seu ciclo menstrual. Com o Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra, a Apple adicionou um sensor de temperatura corporal que também é capaz de ajudar a melhorar as previsões do período e fornecer estimativas retrospetivas da ovulação com base nas mudanças de temperatura durante o sono.
Portanto, utilizando as informações que registou, a aplicação Seguimento do ciclo pode avisar da data prevista para o início e o fim do próximo período menstrual ou período fértil. Para além dos dados que registou, o Seguimento do ciclo pode usar os dados de frequência cardíaca para melhorar as previsões.
Este artigo tem mais de um ano
Ahahahahah… desculpem tive que rir
A minha vizinha também jura ao marido que engravidou do apple watch. Ja lhe chamam o bebe Apple.
Grande coisa, há largos anos que AIs de campanhas de marketing conseguem descobrir isso pelas compras do supermercado.
Mas não compares pois a tecnologia do AW consegue engravidar escolhendo o momento certo do ciclo com o sensor temperatura corporal. Algo inedito e unico no mercado
Dá mesmo vontade de rir
Que tristeza ainda haver mulheres que não sabem que estão gravidas
Será que vivem no 3º Mundo?
Enfim
Como assim? Era suposto saberem só porque sim?
Oi? Ainda não és pai, pois não?
Há vários sintomas que indicam que há uma gravidez.
A IA do AW pode ajudar a saber-se mais cedo, mas é só isso.
Há vários sintomas….se houverem.
A minha ilhéu teve zero sintomas no 1º mês.
*mulher . lol autocorrect
Estás a arriscar tudo 😀 chama-lhe ilhéu e depois queixa-te 😉
Abraço.
A trata-la assim é melhor fazer o teste de paternidade 🙂
Pelo teu comentário vê-se que percebes tanto disso como eu percebo de motores de aviões.
Cá para mim ainda és virgem,
Parabéns Apple! Mais uma vez conseguiram um artigo na pplware onde outras marcas com o mesmo feito e história foram ignorados…
https://www.reddit.com/r/fitbit/comments/445ppj/hr_reading_consistently_high_last_few_days/
Parabéns pelo comentário… acertou na mosca! Levo anos a dizer-lhes o mesmo!
Preocupam-se demasiado com isso. NUNCA tive vontade de comprar nada da Apple. Sendo assim essa propaganda de que falam, a ser verdade, não funciona.
Grande notícia kekw