Apple Watch 2 com GPS e à prova de água ainda em 2016?
O Apple Watch foi anunciado em Setembro de 2014 e lançado em Abril de 2015. Desde então este dispositivo tem "apenas" evoluído em termos de software. Muito se tem falado sobre a possível versão 2 deste equipamento mas, na verdade, a Apple não dá sinais de ter algum trunfo na manga quanto ao seu lançamento.
Quem tem apostado em levantar a voz para conjecturar um pouco sobre as novidades, que possivelmente estarão a caminho, é o bem relacionado analista da KGI, Ming-Chi Kuo, que num evento para investidores, no Domingo passado, detalhou novidades sobre o Apple Watch 2.
Segundo este analista, a Apple tem já planeado o lançamento da segunda versão do seu relógio inteligente e isso deverá acontecer nesta segunda metade de 2016. Este dispositivo irá ter significativas melhorias no processador, que deverá ser fabricado pela TSMC com processo de fabrico de 16 nm. As diferenças serão, segundo ele, mais no capítulo interno que propriamente ao nível estético, do seu aspecto exterior.
Não estando descartadas algumas alterações na caixa do smartwatch, este será agora à prova de água de forma a alargá-lo a outras áreas de acção. Certamente o mercado desportivo verá com bons olhos esta novidade até para poder ombrear com os actuais produtos no mercado que trazem essa funcionalidade há vários anos.
Apple Watch 2 com GPS, barómetro e à prova de água
Esta segunda versão, que poderá chamar-se de "Apple Watch 2", também irá trazer, ou é expectável que traga, GPS e barómetro incorporados, melhorando assim as suas capacidades de geolocalização. Um ponto fundamental será a melhoria substancial da bateria, proporcionando mais autonomia num dispositivo que actualmente tem esse calcanhar de Aquiles. A bateria com mais capacidade aliada a um novo sistema operativo que temos visto mais polido e optimizado, irá também permitir novas e apuradas funcionalidades, tirando partido dos novos componentes que irão equipar a nova versão deste smartwatch.
Olhando para o futuro, Kuo não espera que a Apple deixe para 2017 o lançamento da versão 2 do relógio, isto porque 2017 será um ano onde aparecerão grandes novidades no suporte LTE, onde os wearables poderão ter LTE de forma autónoma sem auxílio dos smartphones com funcionalidades de dados, e isso poderá dar outros trunfos à Apple. Esse poderá ser um novo argumento para, em 2018, a empresa de Cupertino lançar uma possível versão 3 com mais funcionalidades inovadoras no seu relógio e um novo aspecto.
Com a introdução de 2 dispositivos a lançar em breve, as previsões de Kuo quanto à expedição no ano fiscal de 2016 ascendem a valores de 10 a 11 milhões de unidades, acima dos 7 a 7,5 milhões anteriormente conhecidos.
Outros rumores:
Outros rumores dizem que a Apple, antes de lançar o Apple Watch 2 poderá lançar uma versão do actual como alguns melhoramentos, algo que por norma já faz nos iPhones e iPads. Esse lançamento poderia acontecer junto do lançamento do iPhone 7... pouco provável.
No que toca a rumores no Apple Watch 2, além dos componentes referidos em cima, há quem afirme que poderá trazer incorporada uma câmara permitindo chamadas FaceTime. Depois a questão do novo vidro, mais fino, sem o aspecto arredondado nas margens e novas soluções para a caixa do equipamento. Mas são rumores, vamos ver o que mais aparecerá.
Este artigo tem mais de um ano
Peçam a BlackBerry um exemplar do novo android que lançaram. O Dtek50. Dizem que é o android mais seguro do mundo.
Não pode ser! Sabe porquê: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/quadrooter-as-falhas-que-afectam-900-milhes-de-androids/
que agressividade, calma.
A proposito do relogio, parece a mesma originalidade de sempre, como nao sabem o que fazer aumentao o ecrã.
~Quem me tira o meu garmin ou o meu suunto tira me tudo. Isto dos relogios é um fiasco, mas como nao sabem a quem roubar mais ideias e tecnologia ( ver a historia da apple ) vao aumentando o ecra lol qualquer dia temos 55 ª no pulso
Faltou o smile 🙂
Pelo que vi, para realmente se ser infectado é preciso quase pedir por favor:
http://www.androidcentral.com/google-confirms-verify-apps-can-block-apps-quadrooter-exploits
onde é que é dito que aumentam o ecrã?
Ponho as maos no fogo que esse nao esta incluído Pedro Pinto.
Agora a sério. Um artigo sobre esse novo android dava jeito. Preços, configurações e o porquê de eles dizerem que é o mais seguro.
Também gostava de ver algo sobre o BlackBerry,
http://m.crackberry.com/blackberry-dtek50-review?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Tens a certeza Pedro Pinto?
Only 1 of the 4 vulnerabilities affects Priv or DTEK50. Já não pode ser considerado o maior do mundo, certo? 😀
Lê bem, o android mais seguro do mundo. Nao disse que era o mais seguro de todos. Enquanto que esse é um, os outros sao 4 de 4. Nao sei, so com um artigo a serio é que se poderia falar disso. Nunca disse que era o mais seguro do mundo, disse que era considerado o ANDROID mais seguro do mundo.
Afinal…
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/afinal-android-esta-protegido-quadrooter/
Belo tiro nos pés. Eles (todos eles, samsung, apple e afins) que larguem esse projecto e deixem os relógios para quem entende disso TAG Heuer por exemplo.
Também é verdade, não posso deixar de ver aí alguma verdade quanto a fazer relógios (não só essa mas algumas de grande prestígio). Contudo até vou mais longe.
A Apple teve sucesso com o seu smartwatch pelo público fiel que tem, porque o Apple Watch e eu sou utilizador desse da imagem, não traz grande valia no dia a dia.
As notificações (falo por mim) é terrível, além de serem muitas as que recebo, é pequeno o ecrã e aborrecido de ler e responder.
O GPS é uma das poucas coisas que se safa. Quando vou a conduzir nem preciso de olhar, o relógio com Taptic Engine ajuda a precisar o local onde virar.
Mostradores… já vi muito mais elegantes.
Aplicações… são até bem desenhadas, o Force Touch ajuda a aumentar a facilidade de manipular algumas apps, mas faltam mais situações de utilidade no dia a dia.
Ritmo cardíaco, a app Saúde… muito bom, compila muita informação e de facto é aqui que o futuro poderá dar utilidade a estes gadgets, na área da saúde, na monitorização constante dos nosso sinais vitais.
Fotografia e vídeo… esquece!
Bateria… 2 dias sem abusar, o que é manifestamente pouco quando ando em viagem e tenho obrigatoriamente de levar outro carregador atrás.
Mail e afins… conduzir e olhar para esta informação no ecrã… cuidado, é muito perigoso, mesmo com a funcionalidade no watchOS 3 de fazer zoom ao ecrã é terrível.
Fazer e atender chamadas… esquece. Se levamos o smartphone para permitir esta funcionalidade, então atendemos no smartphone… certo?
Música… esquece, até para controlo remoto é perda de tempo.
Design… há muito mais bonitos.
Usabilidade no ecrã, sim é dos melhores, mas o menu com os ícones aos molhos… inútil
Siri.. no iPhone e no Macbook Air (já com o Sierra) funciona muito bem, pena o português do Brasil não perceber o português de Portugal e temos de ensinar a máquina a nos perceber, mas no relógio a taxa de sucesso é muito perto de zero… esquece.
Preço… esquece.
Fora isso… dá horas e por vezes dá jeito.
Esquece que o Apple Watch é o melhor classificado em termos de satisfação de cliente, mas há sempre “esquisitos” que não é bom que chegue para eles…
E por ter essa classificação, significa que todos têm de gostar dele no geral e de tudo o que traz e faz no particular? O Vítor fez uma boa análise do seu ponto de vista pessoal. Quem não concorda, pah, que fique sabendo que as opiniões são como os cus: cada um tem o seu e a cada um diz respeito.
Ya, estas pessoas “quanto mais me bates, Apple, mais eu gosto de ti”, estão sempre a dizer mal, mas não compram outras coisas para ver que também têm os seus negativos.
Boa análise.
Ora bem, os 2 smartwatch que tenho (um Android Wear e um Sportswatch da Garmin) já tem isso tudo ao tempo e se o primeiro tem bateria para 2 a 2.5 dias, o segundo para 1 semana (mínimo). Ah e custam cerca de 2/3 do da Apple mais barato
peopleware a atacar android e defender apple com unhas e dentes mais nada.
Claramente frequentas há pouco tempo o PPLWARE.
Se há coisa que não são é isso que falas. Eles quando têm que dizer “mal” fazem-no para ambos os lados.
Eles são um agente noticioso e não um decisor ou inquisitor, que diz que A e B são os melhores e o resto é lixo.
A única coisa que gostava que melhorasse aqui é mesmo os comentários.
A maior parte fica em moderação , e só passado não sei quanto tempo é que aprovam. Mas na maior parte das vezes nem os publicam. E são comentários sem agressividade, ou faltas de educação.
ja frequentava o ppl ainda tu tinhas um nokia 😀
deixa de ser tolinho com essa que nao vais a lado nenhum.
sei bem do que falo, foi uma das razoes pelas quais os deixei de seguir.
mas fazem bem, eu tb idolatrava quem me financiava…. nao posso censurar.
vir aki dialogar com pessoas como tu faz me mal, nao gosto de trocar o meu juizo com alguem que tem uma maca como avatar. é ridiculo,
Supondo que o autor do post até simpatiza com a Apple….e então?
Não vejo problema nenhum nisso a não serem os haters aziados 🙂
Tenho uma maça como podia ter um Mercedes/Bmw/Sony/ etc como avatar, é uma escolha pessoal no qual não reflete nada do que se está a falar.
Lamento que tenhas uma mente tão pequena que não saibas sequer distinguir uma observação de uma critica.
Fica lá no teu mundo e pronto.
“uma escolha pessoal no qual não reflete nada do que se está a falar”… esta só pode ser para rir!
H2O… “sacode a água” que verás logo com outros olhos as coisas. Não digas estas inverdades que não te levam a lado algum.
Tens de perceber o que é dito, não fui eu que previ o que está ali escrito, pese o facto de ser um utilizador convicto de equipamentos Apple todos os dias. Pese o facto de ter tudo o que é equipamento Apple 😉
Mas também como poderia falar se não fosse um conhecedor? 🙂
Sim, também respondo à outra tua questão, gosto bastante de usar o meu Galaxy 6 e Galaxy 7 Edge… podes ver no Instagram do Pplware os meus equipamentos 😉
Fora isso, se quiseres alguma informação, visto que mereces sendo tu um visitante de longo curso… no chat do facebook do pplware, sempre às ordens… mas sem disparates destes sff, ok?
Abraço.
Honestamente ainda ainda houve nada em nenhum smarwatch que me convencesse até agora que eles valem o preço de 300 € – 500 € pedido.
a apple é muito boa mesmo. aumenta o preço que quer e quando quer. os tugas e outras pessoas do mundo não se importam de pagar o valor que pede. não sei como ainda ela não aumentou o preço para 1000 euros em tudo.
Por mim pode aumentar sem problemas.
Desde que mantenham a qualidade até agora, é justo o valor ser maior, devido ao suporte que é dado no equipamento ao longo dos anos. 🙂
Ou seja.. alguém que queira comprar um iPhone 7 + um Watch 2 assim por alto (já que ainda não se sabe preços, e indo para os mais baratos) deve ficar na módica quantia de 1300/1500 Eur. Bom negócio portanto! 🙂
E ainda por cima:
http://www.displaymate.com/Galaxy_Note7_ShootOut_1.htm
(Note 7 com o melhor display)
Se comprarmos o iPhone 7 Plus de 64GB no RU no próximo dia 16 de setembro, o dark blue, iremos gastar 989,00 €. Se adicionarmos 440,00 € do Apple Sport Watch 2… é um negócio bom… para a Apple sim!
É um bom negócio para ambas as partes, é troca por troca.
Cabe ao comprador avaliar as suas necessidades, o seu orçamento e fazer o investimento no que reflecte a sua condição única.
🙂
Mais de um ano depois, o Apple Watch Ainda é o melhor Smart Watch no mercado e o mais vendido.
A concorrência já desistiu até, e já não lança mais nada!
Melhor Smartwatch porquê? Tenho um Apple Watch e quase nenhum proveito tenho, tenho um Huawei W e além de ser mais bonito que o Apple e, quase nenhum proveito tenho é por fim tenho uma mera fitbit que me dá mais proveito que ambos.
Deves mesmo ter um Apple Watch e um Huawei Watch. Alguém no seu perfeito juizo iria gastar um balurdio nos dois smartwatches mais caros do mercado só porque sim, para depois ficarem encostados.
Esta gente quando quer mentir até uma rainha de Inglaterra dizem ter em casa.
O Apple Watch é actualmente e desde que foi lançado o ÚNICO Smart Watch que realmente vende, e coloca todos os que são fabricados com Android num cantinho de luz apagada.
Só prova que o que a Apple lança no mercado é de qualidade e está pensado para criar funcionalidade ao utilizador, com interligação de um todo como sistema.
“All Connected” devia ser o chavão da Apple. 🙂
O iWatch está morto…
Nunca nasceu TOM, eu farto-me de te dizer que não pescas nada de Apple. O Apple Watch vendeu uns milhões de unidades, o iWatch nem uma, para tua informação… vê lá tu, nem uma..
Como diria Jon Snow m’iWatch has ended
Windows is comming
Tudo a dizer que o Apple Watch não vende nada, contudo vende mais que todos os smartwatches Androids juntos.
Vocês quando querem atacar a empresa por quem têm um odiozinho de estimação caem no ridículo com as informações que fazem.
É o mesmo que utilizadores de Lumias virem mandar piadinhas sobre o decrescimo de vendas do iPhone, quando o sisterma operativo que usam nem 1 por cento de quota de mercado tem e cada vez mais as vendas dos seus smartphonezinhos todos iguais e de plástico caem a pique.
Aqui não sabem respeitar os gostos de cada um, começam logo com piadinhas estúpidas e andam sempre com a palavra fanboy colada à boca. Isso e o iSheep… Quando eles acabam por ser AndroidSheep, pois criticam tudo o que seja Apple e tudo o que seja Windows.
sabes porquê? porque de uma forma geral como dizes os smartwatches não se vendem, mas no mundo Apple e dos seus seguidores, eles são impelidos a comprar toda a parafernalha da Apple. Daí estes venderem mais que os outros.
No mundo Android não noto tanto fanboyismo, porque os proprios utilizadores não são fieis a uma marca, unicamente ao OS, bem como no Windows, que as pessoas nao sao fanaticas por toshiba ou HP, compram o que dá jeito de hardware no momento.
Só seria uma mais valia a melhorarem o Apple Watch em muitos aspectos, não só de hardware.
O sistema em si precisa de muita alteração, mais user friendly. O Ecrã definitivamente tem de ser um pouco maior e mais atraente. Ainda não está bom no aspecto multimedia o que desilude muitos que esperam a mesma qualidade que no próprio iPhone.
Sou utilizador Apple e honestamente o Samsung Gear S2 pelo que já experimentei parece ser superior ao Apple Watch, gostei mais mesmo.
No entanto no geral, ainda não há nenhum smart watch que me convença.
para começar, como cativar quem nem se quer liga a um watch normal 🙂
olhe a minha volta e sobretudo desde o aparecimento dos telemoveis cada vez se usa menos relogios, e quem usa é mais por estilo (no bom sentido).
tem de haver uma killer app que só faça sentido no pulso, para alem das que tem fins médicos ou desportivos
Ecrã maior? não sabes que existem 2 tamanhos desde o início?
Vai haver várias modificações na próxima versão do sistema operativo
Sei perfeitamente senão não o estava a referir o tamanho.
E concordo com o Tony2 que falta aquelas apps e utilidades mesmo que seduzam para usar um smart watch.
O que eu me estava a referir do tamanho até é comparando com o Gear S2, podes ver a diferença.
http://newatlas.com/apple-watch-vs-samsung-gear-s2-comparison/39399/
A diferença dos modelos da Apple na minha opinião não são justificáveis sequer haver porque são diferenças minimas. Se fosse por exemplo um do 33mm e outro de 44mm ou até mesmo 50mm ai sim já haveria diferenças justiicáveis.
Mas isto sou eu claro.