PplWare Mobile

Apple receberá multa de 500 milhões de euros da União Europeia por violar lei da concorrência

                                    
                                

Fonte: Financial Times

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Esses burocratas tem que ir buscar a algum lado para manter os tachos todos em Bruxelas.

  2. Luís+Rosa says:

    Receberá multa ou pagará multa? 🙂

  3. Manuel says:

    Estes gajos da UE, são mesmo ditadores de esquerda disfarçados. Onde já se viu uma empresa, cujo objetivo é dar lucro, ter que fazer tudo para não dar lucro?! Até podia fazer um esforço para entender esta postura da UE, caso não houvesse concorrência, mas ela existe e chama-se android ! Eh pá, que raio de políticos desocupados e desesperados cujo único neurónio apenas serve para arranjar maneiras de taxar e multar !

    • Mr. Y says:

      Antes de criticar vai ler o artigo…

      • Manuel says:

        Sim, sim. O Spotify não queria fazer o que estava estipulado nas alíneas do contrato que realizaram com a Apple. Como não os deixaram, foram fazer queixinhas aos amantes de multas e taxas.
        Em vez de fazerem birras por não querer cumprir as regras que a Apple impõe, podiam apenas ter a aplicação deles no android. Fácil, não?

        • Cenas+e+coisas says:

          Acho que devias ler outra vez, mas agora tenta pensar um bocado sobre o que leste.
          O problema nao e’ pagar ou nao pagar, mas as vantagens que a apple ganha por nao ter de pagar as taxas da app store na subscricao de apple music porque a conta bancaria e’ a mesma apple music pertence a’ apple.
          Se leres a noticia, o foco e’ apps de streaming de musica nao as regras ou as queixinhas que falas.
          Se pensares assim tira a apple music da europa, para que ter apple music se temos spotify que e’ sueca e pertence a’ uniao europeia?

    • Weber says:

      O melhor comentário que vi.Disse bem.A malta de esquerda corrupta.Alguém com coragem!

  4. Aves says:

    A investigação da UE já tinha deixado cair no ano passado várias das objeções referidas no post e tinha-se:
    “concentra[do] nas restrições contratuais que a Apple impôs aos desenvolvedores de aplicações [de streaming de musica] que os impedem de informar os utilizadores de iPhone e iPad sobre opções alternativas de assinatura de música a preços mais baixos fora da aplicação e de as as escolher efetivamente”.
    A assinatura do Spotify, atualmente, não tem um preço quando a assinatura é feita na app no iPhone (ou na App Store da Apple) e outro fora, no site da Spotify, ou seja não paga um cêntimo à Apple. Isto porque a Spotify acabou com as compras na app/App Store, têm agora que ser feitas no site da Spotify.
    Assim, não se percebe a multa à Apple por a app não poder informar sobre “alternativas de assinatura de música a preços mais baixos fora da aplicação” – visto que só há um preço e não dois.
    A Apple tinha pedido à Comissão Europeia para desistir da investigação por não ter mérito. Agora, relativamente à notícia da possível multa, diz que não comenta rumores. O Spotify também não comentou. Logo se vê como a coisa fica e, se houver multa, se a Apple recorre (o que é praticamente certo).
    (O que citei está no artigo seguinte, penúltimo parágrafo, link EU updated its objections last year).
    https://www.theverge.com/2024/2/18/24076526/apple-music-antitrust-fine-brussels-eu-spotify

    • Mestre Interespacial says:

      “Logo se vê como a coisa fica e, se houver multa, se a Apple recorre (o que é praticamente certo).” Isso é certo. Mas olhe que não fico admirado de a Apple vir a pagar este montante. É que se se conseguir provar que a Apple violou a lei anti-concorrência ela fica em maus lençóis. E convenhamos, do outro lado também está outro gigante que é o Spotify. E o Spotify pode entalar a Apple neste processo.

  5. freakonaleash says:

    Eu quero é ler as notícias de quando estes conglomerados pagam as multas…é como anunciar que o Sócrates vai a tribunal…mas anda cá fora a gozar com o povo. Força Maserati Man!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.