PplWare Mobile

Apple vai pagar uma fortuna à Google para o Gemini alimentar a nova Siri

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nome says:

    “Não os consegues vencer, junta-te a eles”, sendo que neste caso é “paga para que se juntem a ti” AH AH

  2. Filipe says:

    E a Apple inventou a IA.

  3. João Tavares says:

    Tão bons e tão inovadores e nunca fazem nada sozinhos… IA recorrem à google, os ecrãs são samsung, os iphones são construidos na China…. Fraquinhos…

  4. Max says:

    Desconta nos 20 mil milhões que a Apple recebe anualmente da Google para o Google Search ser o serviço de pesquisa instalado “por defeito” no Safari.
    Mas não acredito que a Apple use apenas um modelo de IA de terceiros – como faz a Microsoft no Copilot. Até há pouco tempo a Microsoft não tinha modelos próprios para usar no Copilot, usava os da OpenAI (como o ChatGPT) combinados e optimizados com os seus próprios desenvolvimentos de IA. (Atualmente, não é muito diferente, só acrescentou os modelos que, entretanto, desenvolveu(.
    Vejo como mais provável a Apple permitir que o utilizador selecione um modelo de terceiros preferencial – ChatGPT (Open.AI), Gemini (Google), Claude (Anthropic) e da Perplexity), a combinar com os seus próprios modelos/desenvolvimentos de IA.

    • Manuel da Rocha says:

      A Apple gastou 960000 milhões de dólares, ($960 billions) a tentar desenvolver uma AI deles. Até que puxaram o tapete. Aconteceu semelhante com o Apple Maps ($330 billions) e acabaram por os basear nos da Google.
      Neste caso, não vão permitir nada… só vão pagar 8000000 milhões, nos próximos 10 anos, para a Google, lhes fornecer, o código fonte, para ser adaptado, à SIRI, por uma divisão de 32 funcionários, em vez os 983000 que tinham. Daí os 6 milhões de funcionários, dispensados, pela Apple, desde 2023.

  5. Tug@Tek says:

    Como não pode deixar de ser, isto vai ser pago pelos clientes de uma forma ou de outra.
    Sinceramente não entendo esta febre da IA, principalmente nos telemóveis, certamente será ignorância minha da real utilidade da IA, para valer estes números gigantes.

    • B@rão Vermelho says:

      Como tudo nesta vida tem prós e contras, para viajar dá muito jeito e por norma a ferramenta mais usada numa viajem é o tlf, facilita, em traduções então é uma mais valia, mas compreendo o que dizes num écran tão pequeno como o do tlf aparentemente não serve para muito mais, pelo menos para a utilização que faço do meu tlf.

    • Manuel da Rocha says:

      A utilidade não é no cliente… é na empresa.
      Se pagar 2000 euros, pelo seu telemóvel e permitir fazer perguntas, com respostas, produzidas, em 3 segundos, ao mesmo tempo sugere que faça compras na loja A, que paga comissão. No final, de cada ano, dos 5, que o aparelho é para durar, você já pagou 900000 euros, pelo seu telemóvel, na pior das piores, hipóteses.
      É aqui que a IA funciona. Ao mesmo tempo que permite a qualquer ignorante pagar 2000, pelo telemóvel e não saber fazer, as perguntas, sabe as respostas certas, para mostrar que é dos melhores, do mundo. É a regra do influencer. O que interessa é falar e mostrar que é capaz de ter 900 crianças, só não tem nenhuma, porque não arranjou nenhuma mulher capaz de o enfeitiçar, das 70000 com quem viveu. Não muda nada, em relação aos anos 70, em que se valorizava o que se dizia e, não, o que se fazia.

  6. Jesus dias says:

    Pois, Apple a ser Apple sempre a correr a trás da concorrência, sempre com 10 anos de atraso mas é tudo novo e novidade. Lançou an Apple Intelligence porque AI é para os pobres do android. Mas depois como a inteligência da Apple é que é pobre e não faz nada de jeito se juntam aos pobres da Google… tristeza de empresa que chula os fanáticos e entrega tao pouco. Não sei como ainda tem clientes, sempre levada ao colo pelo governo e fansboys que são tão inteligentes como a Apple Intelligence…

  7. Pedro says:

    Assim sendo, não é melhor comprar um Android ‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.