Quantcast
PplWare Mobile

Apple vai lançar um iPhone de 4” em 2015?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Isso sim são boas noticias!

    Devem andar a pagar as comissões ao m2 de ecrãs que andam a vender!!!

  2. Tavares says:

    Li essa noticia noutro site e achei que é uma estratégia inteligente da Apple.Um equipamento com 4 e outro com 4.7/5´´ é suficiente para abarcar os gostos da esmagadora maioria dos clientes.Quem quiser maior…compra um tablet de 7´´…

  3. Tomé says:

    Para mim, o 5C não é a images que temos da Apple. Queremos um produto bom e que tenha aspeto disso. E notou se que por mais 100€ as pessoas preferiram o 5S. Agora, provavelmente a Apple quer se manter nestes dois mercados, os de 4″ e os para cima disso, os chamados phablets. Eu acho que é uma boa aposta mas desde que os materiais de construção sejam da mesma qualidade e rigor que nos tem habituado.

  4. luis rocha says:

    Não estou interessado, mas sim sempre em Microsoft’s Lumias!…..

    • NewJ says:

      E esse comentário o que tem a ver com a notícia? Eu também gosto de Lumias, mas esta notícia é apenas relacionada com iphone. Que necessidade é essa de afirmação por ter um Lumia??

    • Jijij says:

      Da microsoft so quero o office e o skype, de resto e fugir

      • João says:

        Não digas parvoíce, o Lumia 930 está muito à frente destes iphones ultrapassados. A Apple cada ano que passa desilude-me mais ao lançar maquinas ultrapassadas. Gozavam com a Samsung e os ecrãs de 4,7 dos S e 5,5 dos Note e pimba, não é que de repente estes tipos de ecrãs são a inovação do momento. Tristeza.

  5. minie says:

    querem um iphone com ecrã menor para dizer aos androidsss que fazem tudo só com uma mão. lol

  6. Nunes says:

    Considerando o sucesso que a Apple aparenta estar a ter com o iPhone 6 e 6 Plus, esta notícia se for verdadeira indica que a Apple quer manter a variedade de tamanhos actualizando o hardware a 4 polegadas! O que faz todo o sentido, já que ainda há muita gente que prefere esse tamanho e quer bom hardware.

    • Galo says:

      @Nunes

      Não venho implicar ctg 😉 Até porque também penso que Apple quererá manter a variedade de tamanhos.

      Contudo, não estou tão convencido que a Apple estará a ter um sucesso tão grande com o iPhone 6 plus…
      digo isto porque dados indicam que por “cada” iphone 6 plus são vendidos “6” iphones 6..
      E comparando com igual periodo do ano passado iphone 6 vendeu cerca do dobro de iphone 5s, enquanto iphone 6 plus apenas representa 1/3 desse valor.

      • Nunes says:

        “indicam que por “cada” iphone 6 plus são vendidos “6” iphones 6..”
        Não sei onde é que viste essa informação, mas o que se vai lendo em várias análises é que em média o iPhone 6 vende cerca de 3 vezes mais que o Plus (alguns até chegaram a apontar uma menor diferença), o que é perfeitamente natural dado o tamanho do Plus e este ser o iPhone mais caro de sempre – uma nova gama de preços! As vendas do 6 Plus não estão abaixo das expectativas, pelo contrário, já que é o iPhone com tempos de entrega mais longos, e, por exemplo, é possível que tenha conseguido capturar 41% do mercado phablet nos Estados Unidos e isto só com 1 mês de vendas em 3 meses de análise.

        • Nunes says:

          *”isto só com 1 mês de vendas em 3 meses de análise.”
          1 mês e meio em 3 meses, não 1 mês em 3 meses

        • Galo says:

          @Nunes

          Os dados que vi eram do mês passado…

          e por exemplo, no link abaixo do Nuno, que é de há 2 dias, é possível ver que realmente nos USA a proporção é de 3:1, mas por exemplo na Inglaterra já é de 4:1, nos restantes mercados não sei..

          Também não sei qual era o patamar, a quota de mercado que a apple pretendia atingir com esse modelo, por isso não posso dizer se as vendas estão acima, abaixo ou dentro do previsto…

          Mas por exemplo, toda a gente concorda que o galaxy S5 está a vender muito abaixo do que a Samsung previa….no entanto, continua a vender muito, dos mais vendidos naquele segmento..

          Eu apenas quis salientar que o iphone 6 está a ter muito melhor aceitação que o iphone 6 plus…seja 6:1, 4:1 ou 3:1…(e não me parece que seja questão de preço!)

          Repara que o iphone 6 em igual periodo vendeu cerca do dobro do iphone 5S…
          mas o iphone 6 plus ficou bem abaixo quando comparado com iphone 5S (1/3 das vendas).

          Apesar de o iphone 6 plus ter vindo cumprir o desejo de muitos fans da apple, que prentendiam um phablet, a verdade é que provavelmente ele tem estado para o iphone 6, como o iphone 5C estava para o iphone 5S em termos de aceitaçao/proporçao de vendas..

          Com isto não estou a fazer qualquer tipo de julgamento da qualidade do equipamento…

          • Galo says:

            Esqueci-me de dizer (e tu de referir) que iphone 6plus conseguiu “capturar 41% do mercado phablet” nos Estados Unidos (que sim é o mercado mais forte da apple), mas que nesse mesmo mercado, e nesse mesmo periodo, no seu todo os phablets representaram apenas 10% das vendas de smartphones 😉

            Ou seja, iphone 6 plus conseguiu 41% de 10% de todo o mercado.

          • Nunes says:

            @ Galo
            Só te vou deixar uma pergunta! Diz claramente o que é para ti ter sucesso, para não ficar para aqui a gastar o meu latim!!!!

          • Bianca says:

            O iPhone 5C vendeu mais do que o iPhone 6 Plus e é de plastico.

        • Nunes says:

          @ Galo
          Primeiro, onde é que viste esses valores que continuas a repetir?
          Segundo, o link que o Nuno dá diz algo idêntico ao que já apareceu repetidamente noutros estudos anteriores, sendo que noutros países a diferença entre os dois chega a ser menor.
          Terceiro, como já disse o tempo de entrega do iPhone 6 Plus tem sido significativamente maior do que para o 6, o que demonstra que a Apple não tinha antecipado tantas vendas para o Plus.
          Quarto, se o Plus conseguiu capturar tanta percentagem de vendas na sua gama de tamanhos, está a vender mais do que a Apple antecipou, como é que não se pode ver como um sucesso para a Apple?

          “Eu apenas quis salientar que o iphone 6 está a ter muito melhor aceitação que o iphone 6 plus…seja 6:1, 4:1 ou 3:1…(e não me parece que seja questão de preço!)”
          O que tu disseste foi
          “Contudo, não estou tão convencido que a Apple estará a ter um sucesso tão grande com o iPhone 6 plus…
digo isto porque dados indicam que por “cada” iphone 6 plus são vendidos “6” iphones 6..”
          Se a questão é sobre ter sucesso com o iPhone 6 Plus, verificar que a diferença é imensamente mais pequena do que afirmas altera substancialmente o peso do argumento.
          Acho que fui bastante claro sobre ser o tamanho e preço a afectarem a escolha – o preço tem importância não só no bolso das pessoas mas também no escalonamento da oferta apresentada pela Apple, o que afecta a avaliação das pessoas aos prós-contras de cada aparelho; sendo o mais caro de sempre ainda mais relevância tem.
          A comparação com o iPhone 5c faz muito pouco sentido. O 5C apareceu em vez do iPhone 5, para substituir a oferta que a Apple tinha até aí com o 4S, um escalão preexistente. Enquanto que o 6 Plus não vem substituir nada, é um novo escalão na oferta da Apple, com um segmento específico de mercado.

          • Galo says:

            @Nunes

            nao comeces a distorcer…as coisas estao escritas…

            eu questionei a palavra sucesso no caso do iphone 6 plus, se compararmos as vendas comparativamente ao iphone 6 e a modelos anteriores! No primeiro post referi os numeros que conhecia…6 para 1. O nuno mostrou link com dados mais recentes e agora tenho esses valores como certos: 4:1 e 3:1!

            Seja qual for a estimativa iphone 6 plus vende muito menos! esta a ter pior aceitaçao que iphone 6! Aliás lê todos os comentários aqui neste artigo e vê qual é a ideia das pessoas!

            “Quarto, se o Plus conseguiu capturar tanta percentagem de vendas na sua gama de tamanhos, está a vender mais do que a Apple antecipou,”

            hã?!?
            1º o que tem a ver % conseguida com vendas previstas?
            2º iphone 6 consegui ter 41% das vendas recentes de phablets, sendo que nesse periodo os phablets representaram apenas 10% de todas as vendas! Esses 41% provavelmente foram fãs apple que aguardavam especificamente por um modelo com esse tamanho de ecrã? Sabes porque digo isto?
            Porque os estudos, indicam que os novos modelos iphone captaram menos de 10% de users doutros equipamentos concorrentes…

          • Nunes says:

            @ Galo
            Distorcer??????? Diz-me uma coisa, o Galaxy Note não é um sucesso? E não vende bastante menos que o Galaxy S? O Galaxy Note, para este estudo, está no mesmo segmento de tamanhos de ecrã do iPhone 6plus! No ano passado até foi só 2% nos Estados Unidos!! Será que isso o torna um insucesso?
            Explica porque é que o iPhone 6 Plus teria que vender ainda mais para ser um sucesso para ti, quando chega a ter mais de 50% (extrapolando para 3 meses completos de vendas) do segmento que tanta gente tem considerado importante. Faz algum sentido que venda muito mais que outros aparelhos estabelecidos e idênticos, e isso seja visto como insucesso??????? Será que a intenção da Apple era para o 6 Plus concorrer com o 6, tal é o teu fetiche para obter uma proporção ainda maior? E explica porque tanta gente diz que está a ter sucesso???

            “seja qual for a estimativa iphone 6 plus vende muito menos! esta a ter pior aceitaçao que iphone 6!”
            e?????????????????? Isso torna-o um insucesso porque nem toda a gente quer o mesmo tamanho? Isso é o expectável quando 5,5 polegadas ou maior é uma pequena percentagem do mercado, ou será que o sucesso vive no mundo da fantasia? Não podes medir sucesso ignorando o tamanho do mercado alvo, que até já se conhece bem.

            “1º o que tem a ver % conseguida com vendas previstas?”
            Por acaso leste o terceiro ponto? Onde explico porque é que as vendas estão a ser melhores que o que a Apple previa inicialmente!!!? Aliás já por diversas vezes apareceram informações da Apple estar a contratar ainda mais capacidade de produção para o 6 Plus!

            2º Mesmo?
            Primeiro, são 41% só com 1,5 meses de vendas vs 3 meses do resto do mercado!! Segundo, se esse é o seu segmento de mercado, que é bastante específico (estabelecido com modelos como o Note e o G3), a cota desse segmento é um dos indicadores mais importantes para medir o sucesso – a isso chama-se realismo. O 6 compete num e o 6 Plus compete noutro segmento, e juntos cobrem o mercado e fazem frente à concorrência.
            Quanto ao estudo que deves estar a falar, ele indica 18% (não 10%), e não é para os novos modelos mas para todos os modelos. O mesmo estudo indica que são os novos “clientes” à plataforma que têm mais apetência para o Plus, e que ao contrário de outros anos estes estão a escolher muito menos os modelos mais baratos. Como podes ver num dos links que já dei, as vendas estão a reduzir a diferença na proporção para o outro modelo, e a procura parece ser sustentada… O facto é que são muitos aqueles a dizer que o Plus está a ter sucesso, pessoas credíveis e que estão no ramo. O facto é que a Apple está a ter um grande salto nas vendas e a procura do Plus foi maior que o esperado!
            O facto é que o meu primeiro comentário foi bastante claro sobre ser um sucesso para a Apple, mas pelos vistos não era isso que querias discutir!

          • Galo says:

            @Nunes

            continuas a distorcer

            “Primeiro, são 41% só com 1,5 meses de vendas vs 3 meses do resto do mercado!!”

            Sim, conseguiu 41% de todas as vendas de phablets nesse periodo. Mas é perfeitamente normal um smartphone acabadinho de sair vender mais que aqueles que já estão no mercado há muito tempo não?
            Por exemplo o galaxy S5 vendeu cerca de 4-5M no primeiro mês de lançamento, e seguramente iphone nesse mesmo mês (ou nesse mês e no anterior) vendeu bem menos! Vais dizer que galaxy S5 é um tremendo sucesso??

            Além de que continuo a referir que mais de 90% dos compradores de iphone 6 plus foram clientes já de iphone (sim o estudo que vi aponta mesmo menos de 10% vindos de outro OS)…seguramente aqueles que esperavam ansiosamente por um modelo assim!

            Apesar do “bendgate”, e de pessoalmente achar que o Note 4 ainda está à frente nesse segmento, o iphone 6 plus é um equipamento fantastico, e no futuro avaliar-se-á o sucesso.

            Agora se todos os estudos apontam para que os compradores novo iphone preferem claramente o iphone 6…!
            Tal como preferiram o iphone 5S vs iphone 5C….
            Epa mais uma vez digo…são opiniões! A tua análise é tão válida como a minha…por que raio terás que ter sempre essa mania de que tu é que estás 100% certo????

            ps: ainda aguardo pedido de desculpas por continuamente duvidares dos números que apresentei…agora que te mostrei o 6:1, vens refutar os 10% LOL..estas nos links rapaz

          • Nunes says:

            uau! nunca vi pessoa mais vigarista nos argumentos!
            O Galaxy S5? Nunca ultrapassou as vendas do iPhone no primeiro mês de vendas, mesmo só comparando com o 5S. Isso foi logo um dos primeiros sinais que a coisa estava feia! Nem vender mais seria comparável à situação em análise, pois isso não equivale a ter mais de 50% do mercado dos topos de gama! Em segundo lugar um dos gráficos dos links mostra que não tem havido esmorecimento da procura, e isto já com dados em Dezembro.

            “Mas é perfeitamente normal um smartphone acabadinho de sair vender mais que aqueles que já estão no mercado há muito tempo não?”
            Conseguir mais de 50% das vendas dum mercado pré-existente, com forte crescimento, e sem ter antes competido nele, não é normal.

            “90% dos compradores de iphone 6 plus foram clientes já de iphone ”
            Que estudo? mostra!!!! Um estudo que há sobre o tema, e que tem sido repetidamente citado, diz 18% vieram de outras plataformas, e que 90% dos iPhones comprados eram o 6 ou Plus… Esse mesmo estudo mostra que são os novos clientes que têm tido mais apetência para o Plus! Outro diz que são 15%! Nada sustenta a tua teoria que o Plus só serviu para os já clientes.
            Mesmo captar só 15% de novos clientes à plataforma, não é um impedimento para a Apple continuar a crescer e usar o Plus para o incentivar esse crescimento. Não só consegue manter uma grande fidelidade dos clientes que já tem, como haverá muitos que antes compraram aparelhos em segunda mão (tal é o tamanho do mercado de iPhones usados) e que agora compram um novo!

            “Agora se todos os estudos apontam para que os compradores novo iphone preferem claramente o iphone 6…!Tal como preferiram o iphone 5S vs iphone 5C….”
            e…???????????????????? Eu acho incrível que continues a achar que isso seja uma medida de sucesso, quando cada um entra tão claramente em segmentos diferentes – a Apple não os fez para competir um com o outro! Como acho incrível insistires num paralelismo com o 5S/5C quando a situação é tão díspar! Como disse, vigarista nos argumentos.
            
”Epa mais uma vez digo…são opiniões! A tua análise é tão válida como a minha…por que raio terás que ter sempre essa mania de que tu é que estás 100% certo????”
            A questão é que a análise não é só minha, é de muitos analistas, de pessoas bem mais credíveis que tu a dizer que a Apple está a ter sucesso com o Plus. E o incrível é que repetidamente ignoras este facto e continuas para aqui a imaginar que o Plus tinha que vender tanto como o outro! E se vendesse, o mais certo é que vinhas para aqui dizer que o iPhone 6 não estava a ser um sucesso porque o Plus vendia mais…

            desculpas? de quê?????? Eu fartei-me de te pedir a referência para se poder discutir com um mínimo de seriedade (se é que isso é possível contigo), e só agora é que mostras tal coisa…

        • Nunes says:

          @ Galo
          Primeiro, onde é que viste esses valores que continuas a repetir?
          Segundo, o link que o Nuno dá diz algo idêntico ao que já apareceu repetidamente noutros estudos anteriores, sendo que noutros países a diferença entre os dois chega a ser menor.
          Terceiro, como já disse o tempo de entrega do iPhone 6 Plus tem sido significativamente maior do que para o 6, o que demonstra que a Apple não tinha antecipado tantas vendas para o Plus.
          Quarto, se o Plus conseguiu capturar tanta percentagem de vendas na sua gama de tamanhos, está a vender mais do que a Apple antecipou, como é que não se pode ver como um sucesso para a Apple?
          “Eu apenas quis salientar que o iphone 6 está a ter muito melhor aceitação que o iphone 6 plus…seja 6:1, 4:1 ou 3:1…(e não me parece que seja questão de preço!)”
          O que tu disseste foi
          “Contudo, não estou tão convencido que a Apple estará a ter um sucesso tão grande com o iPhone 6 plus…
digo isto porque dados indicam que por “cada” iphone 6 plus são vendidos “6” iphones 6..”
          Se a questão é sobre ter sucesso com o iPhone 6 Plus, verificar que a diferença é imensamente mais pequena do que afirmas altera substancialmente o peso do argumento.
          Acho que fui bastante claro sobre ser o tamanho e preço a afectarem a escolha – o preço tem importância não só no bolso das pessoas mas também no escalonamento da oferta apresentada pela Apple, o que afecta a avaliação das pessoas aos prós-contras de cada aparelho; sendo o mais caro de sempre ainda mais relevância tem.
          A comparação com o iPhone 5c faz muito pouco sentido. O 5C apareceu em vez do iPhone 5, para substituir a oferta que a Apple tinha até aí com o 4S, um escalão preexistente. Enquanto que o 6 Plus não vem substituir nada, é um novo escalão na oferta da Apple, com um segmento específico de mercado.

        • Galo says:

          ?!?
          Não sei o que querias mostrar com o link… eu apenas falei do iphone 6 plus comparativamente ao iphone 6 (e ao iphone 5S).

          • Nunes says:

            Eu imagino que ele pretendesse que lesses onde é dito, relativamente ao mercado americano:
            “The iPhone 6 outsold the iPhone 6 Plus by a 3:1 ratio”
            ou, relativamente ao Reino Unido:
            “The iPhone 6 outsold the 6 Plus by a 4:1 ratio”
            Não 6:1, como disseste!
            E antes que diga que estes são os mercados onde o Plus vendeu melhor, já houve outros estudos que mostraram que na Asia a diferença é ainda menor, cerca de 2:1

          • Galo says:

            @Nunes

            Já tinha referido essa parte na resposta ao teu comentário..
            Os dados que mencionei eram do mês passado…e isto é como tudo, há estudos/estimativas para cima e para baixo.

            Mas nem uns, nem outros dados invalidam a ideia que quis passar.

          • Nunes says:

            @ Galo
            Onde é que estão esses dados de que tu falas?
            “Mas nem uns, nem outros dados invalidam a ideia que quis passar.”
            quer dizer que 1:6, 1:3 ou 1:2, tem exactamente o mesmo significado para ajudar a avaliar o sucesso dos produtos? E quer dizer que este valor é suficiente para avaliares o sucesso? O que é que seria sucesso???

          • Galo says:

            @Nunes
            google it…
            e tb ainda nao vi em lado nenhum 2:1
            O link do nuno que tem numeros+ atuais que os que eu tinha visto falam em 3:1 e 4:1

            Nao sei o que é que é sucesso para a Apple…quais as metas a que se propôs..a minha opinião pouco importa…apenas posso dizer que comparado com iphone 6 ou com igual periodo para iphone 5s esta a ter muito menor aceitação…

            para ti ja vi que um smartphone acabadinho de ser lançado, no melhor mercado da apple, num periodo curto, ter levado 41% de uma fatia de 10% é um enorme sucesso..

            eu nao menosprezo o equipamento nem nada que se pareça…mas se iphone 5c nao foi sucesso,se galaxy s5 nao foi sucesso, este …..

          • Nunes says:

            @ Galo
            Então tanto paleio a dizer que achas não teve sucesso, para no fim dizeres que não sabes o que seria ter sucesso!?
            Eu já te indiquei que a Apple não esperava tantas vendas, como isso se pode ver facilmente comparando os tempos de espera dos modelos.
            Nos links que dou noutro comentário podes ver como muita gente considera que o iPhone 6 Plus está a ter sucesso… Esperar que o iPhone 6 Plus vendesse em maior proporção seria irrealista face ao tamanho do segmento de mercado em que está inserido, e face ao 6 ser mais barato e com hardware idêntico.
            Explica lá para que serve a comparação com o 5S, quando o Plus não veio substituir o 5S e compete noutra vertente do mercado?? Será que estavas à espera que vendesse tanto como o outro modelo?? Achas isso minimamente realista??

            “para ti ja vi que um smartphone acabadinho de ser lançado, no melhor mercado da apple, num periodo curto, ter levado 41% de uma fatia de 10% é um enorme sucesso..”
            Primeiro que tudo são 41% só com 1 mês e meio de vendas vs concorrência com 3 meses de vendas! A extrapolar para um período idêntico seria perto de 58% a competir com os grandes topos de gama da Samsung, LG, etc!! Só tens que pegar no Galaxy Note que se insere no mesmo segmento (que no ano passado para os USA era de cerca de 2%) para veres como é estúpido o teu argumento. Mas se não consegues perceber o que são segmentos de mercado; ser realista; como o 6 Plus está focado num grupo de utilizadores; não há nada que possa fazer para te curar dessa “cegueira”.

  7. Winetree says:

    Estou a fazer figas para que seja verdade!!

  8. João Felix says:

    graças a deus. este novos tamanhos são um aberração para telemóvel e não há nenhum telemóvel bom de 4” que para mim é o tamanho oprimo para telemovel. nem grande nem pequeno.

  9. Cavenon says:

    4”! Paga-se 600 euros para telefonar e enviar sms. depois gasta-se 500 num Ipad para ir à net ler jornais, fotos e cenas afins que são coisas que supostamente os smarphones devem fazer quando têm ecrãs adequados para tal. O que vale é que é uma marca que vende qualquer coisa mesmo sendo inútil: a maça desenhada é quem mais ordena.

    • Winetree says:

      Ganda comentário, mesmo muito a propósito… Realmente a diferença entre 4″ e 4.7″ polegadas é abismal para ler jornais e ir à net.
      Olha que escrevi isto no meu ecrã de 4″ e sou míope. Só não gosto é de andar de tijolos no bolso, mas isso sou eu.
      Agora ordenha?? Se não gostas, se não queres e se não consegues ser educado (i.e. não consegues parar de ofender os outros), vai trollar para outro lado!

    • Rui says:

      Há quem faça coisas mais úteis do dizes com um smartphone, seja Apple ou outro qualquer.

      Também acho que há muito disparate por aí e desde que não seja com o meu dinehiro não me afecta. Ex: Comprar Jeep’s para transito citadino, fumar sabendo que causa cancro, etc 😉

    • T16 says:

      Cavenon, tenho um 4s ou seja 3.5″ e consigo fazer tudo isso, enviar SMS, fazer chamadas, navegar e consultar tudo o que preciso. E não tenho precisei de comprar nenhum Ipad. 😉

    • NewJ says:

      Cavenon, quando estes senhores que te responderam ao comentário experimentarem um smartphone com 4.7″ ou mesmo 5″ já te compreenderão..

  10. Jijij says:

    Ainda ontem tava com o meu 3gs na mao e disse, como gostaria de ter um tlm assim mas com hardware do iphone 6plus

  11. antonio says:

    Ora aí está mais uma grande inovação da maçã.

  12. Rui says:

    Na minha opinião o iPhone de 5.5″ foi o maior erro deles este ano.

    Lançar algo quase do tamanho do iPad mini e chamar-lhe de iPhone é parvo.

    Os tamanhos ideais seriam o iPhone 6 ser de 4″ e o 6 Plus ser de 4.7″

    • Nunes says:

      Um novo iPhone de 4 polegadas seria bom, mas daí a dizer que o 5,5 foi um erro, quando as vendas parecem mostrar o contrário, acho que é exagerado.

      • Galo says:

        @Nunes

        la estas tu….que vendas?
        em igual periodo iphone 5s vendeu 3x mais..e em igual periodo iphone 6 vende 3 a 4 vezes mais…
        o proprio iphone 5c considerado por muitos um erro, tanto que vai ser descontinuado, fartou se de vender e provavelmente mais que o iphone 6 plus..
        Agora erro erro tao nao foi pq muitos fãs andavam ‘desesprrados’ por um phablet da sua marca favorita..

        • Nunes says:

          continuas a dizer coisas que não batem certo com o que se passa! Por isso aqui vão uns links a ver se percebes
          https://www.fiksu.com/resources/ios_8_tracker#iphone6-usage
          https://mixpanel.com/trends/#report/iphone_6/from_date:-29,report_unit:day,to_date:0
          http://www.techtimes.com/articles/20744/20141121/iphone-6-plus-big-winner-in-asia-the-region-where-it-applies-the-most-pressure-to-adoption-of-its-4-7-inch-sibling.htm
          http://www.techtimes.com/articles/20374/20141119/iphone-6-outsold-iphone-6-plus-by-a-three-to-one-margin-report.htm
          http://www.techtimes.com/articles/18939/20141030/iphone-6-plus-demand-much-higher-than-expected-compared-to-iphone-6-tmobile-s-ceo.htm
          http://us.kantar.com/tech/mobile/2014/iphone-6-plus-drives-phablet-sales-growth/
          para além do link já dado pelo Nuno.

          Como podes ler em vários dos artigos, muitos consideram que o Plus está a vender acima das expectativas, até um CEO duma operadora expressa essa análise (mas imagino que para ti não tenha credibilidade). O sucesso aqui é medido por expectativas realistas, pela capacidade de capturar mercado para o segmento que foi feito, não por uma fantasia que sucesso é vender tanto ou mais que outro iPhone!
          O próprio facto de a Apple estar a ter mais dificuldade em responder à procura do iPhone 6 Plus, prejudica a proporção de vendas do iPhone 6 Plus, como se pode ver nalguns dos gráficos, já que o rácio entre os dois tem vindo a diminuir desde o lançamento (iPhone 6 / iPhone 6Plus; a melhorar para o Plus) à medida que a produção do Plus consegue se aproximar da procura!
          Numa das análises podes igualmente ver que ao contrário do que dizes (que continuas sem dizer onde vais buscar), o iPhone 5S terá vendido no ano passado, em igual período, cerca de 2,1x mais do que o iPhone 6 Plus, com o 5c a vender menos.
          Para comparar com o 5s este ano ainda não foram divulgados dados concretos, mas uma das análises mostra que o conjunto do 6 e 6Plus (proporção 3:1) terá representado cerca de 91% das vendas, o que dá a entender que o Plus vendeu muito mais do que os outros iPhones mais velhos (22% vs 9%)

          • Galo says:

            @Nunes,

            Vou ser sincero..nem me dei ao trabalho de ler os links que mandaste porque o primeiro que abri era de Outubro, quando o que o Nuno postou é de há 2 dias atrás!
            E está lá explicito que a proporção nos dois maiores mercado da apple é 3:1 e 4:1!
            Sim…Abre os olhos rapaz!

            Os dados que falei no inicio (6:1) eram mais antigos…já o disse, pq continuas a falar nisso? Olha aqui diz isso mesmo:
            http://www.phonearena.com/news/iPhone-6-selling-six-times-better-than-6-Plus-but-Plus-is-more-engaging_id61968
            (pede desculpa por mais uma vez duvidares da palavra)

            Já agora, iphone 6 plus conseguiu os tais 41% mais num periodo em que Note 4 ainda nem tinha sido lançado!
            é normal que num periodo limitado a novidade venda mais que os modelos que já estao no mercado ha muito tempo certo?

            Além disso esses 41% não são dados certos! Sao dados de um estudo baseado em inquéritos!

            Esse mesmo inquérito diz que a apple com os novos modelos (iphone 6 e iphone 6 plus) apenas conseguiu roubar uma pequenissima parte dos clientes android!
            O que é que indica isso? que os compradores de iphone 6 plus seriam aqueles clientes fieis, que esperavam por um modelo apple com esse tamanho!

            Para finalizar esse mesmo estudo diz o que eu disse :

            “Currently, the biggest competition for the iPhone 6 Plus is likely the iPhone 6. While the iPhone 6 Plus has done well among phablets, it is still trailing behind the iPhone 6 as well as older Apple smartphones like the iPhone 5s and iPhone 5c”

            Contacta lá os “gajos” e diz que não podem fazer essa comparação 😉 ou que estão errados…

          • Nunes says:

            Se tivesses lido esse mesmo artigo, que até é mais recente que a referência que atiras para aqui agora, terias reparado que um CEO duma operadora dos Estados Unidos diz preto no branco que as vendas do Plus têm surpreendido, tendo a certo ponto chegado a ser 45% das vendas dos novos iPhones, e como a sua expectativa era para que fosse 20-25%. Queres fonte mais credível?????? Queres análise mais bem informada?
            Os valores dados no artigo do Nuno acabam no final de Outubro, na mesma altura que este senhor falou!
            Junta a isso o facto de serem vários estudos diferentes a indicar uma proporção de cerca de 3:1 e a repetir as mesmas expectativas, com outros a mostrar dados para outros países com maior proporção para o Plus; para que esse artigo que mostras (com menos tempo de vendas) e o teu argumento perderem todo o seu peso…
            “Já agora, iphone 6 plus conseguiu os tais 41% mais num periodo em que Note 4 ainda nem tinha sido lançado!”
            O Note 4 não é o único phablet no mercado, nem a Samsung tem mais de metade do mercado phablet, nem isso minimiza a marca alcançada pelo Plus na primeira tentativa da Apple num mercado que cresceu imenso desde o ano passado.
            “Além disso esses 41% não são dados certos! Sao dados de um estudo baseado em inquéritos!”
            Só que não é um inquérito qualquer, é um inquérito mensal alargado duma empresa especializada, já com historial no acompanhamento da indústria.
            “O que é que indica isso? que os compradores de iphone 6 plus seriam aqueles clientes fieis, que esperavam por um modelo apple com esse tamanho!”
            Não, não diz, porque esse estudo não caracteriza quem é que comprou o Plus. Mas se fores buscar outro estudo que fala nisso, vês que são os novos clientes que têm mais apetência para o Plus.
            “Para finalizar esse mesmo estudo diz o que eu disse :
            Currently, the biggest competition for the iPhone 6 Plus is likely the iPhone 6.”
            uau! Vigarice é uma arte para ti! Nenhum estudo diz tal coisa, isso é um comentário dum jornalista e nem sequer diz se o Plus é ou não um sucesso. O comentário de quem fez o estudo vem a seguir e diz exactamente o que eu disse – que tem menos vendas que o iPhone 6 porque a produção não tem conseguido responder a toda a procura e porque o mercado para o qual foi feito é mais pequeno.
            O facto é que a Apple previu vendas mais pequenas, isso vê-se na maior dificuldade em responder à procura do Plus, e está a aumentar a capacidade de produção desse modelo! O sucesso mede-se tendo em conta esses factores, não olhando para uma pseudo-competição com o iPhone 6 que foi feito para competir com outros. Mas já deu para perceber que não te interessa discutir se é um sucesso… contigo o teu interesse é um qualquer outro fetiche!

          • Galo says:

            @Nunes

            Como o meu comentário parece que não passou, volto a dizer:

            Tem lá cuidado com quem chamas vigarista rapazinho! Aqui o único vigarista és mesmo tu!
            Peço aos leitores que copiem a parte que em transcrevi e colem no google, para ver quem anda a inventar e quem é mesmo o real vigarista aqui…

            Já não te tinha ficado bem quando me chamaste mentiroso quando falei em proporção 6:1…mostrei-te o link e nem homenzinho foste para admitir que tinhas errado no julgamento!

            Depois questionas o facto de que 90% dos novos compradores iphone 6+iphone 6 plus serem já clientes de iphone, quando isso até já foi um artigo aqui no pplware!

            Já todos conheciamos o teu fanatismo e a tua personalidade arrogante de quem sabe tudo…agora ficamos a saber que és mesmo vigarista!

            Nem sei porque comentas aqui…isto é suposto ser um espaço de troca de opiniões pessoais saudavel, e tu não admites que ninguém pense diferentes de ti!
            As vezes ainda apresentas alguns argumentos válidos…mas neste caso, limitas-te a acusar as pessoas de mentirosas, a apresentar dados nao perfeitamente contextualizados para enganar….cresce e aparece!

          • Vítor M. says:

            Não acham que chegou a hora de pararem?

            🙂 eu acho e por mim essa conversa que não leva a lado algum terminou, até porque são ambos muito entendedores dos assuntos em discussão. The End!

          • Galo says:

            @Vítor M.

            Tens razão 🙂
            Até devia ter parado bem antes porque já estava alertado para o rumo que a conversa iria levar.

            E não sou nada muito entendedor :)…apenas sou um interessado, que aqui comenta quase sempre do ponto de vista do utilizador, dando opinião pessoal.

        • Nunes says:

          @ Galo
          meu caro, eu fiz exactamente isso! Pesquisei donde veio essa tua citação, e vem dum artigo a comentar o possível efeito que a Apple pode estar a ter sobre a Samsung nos phablets, e debruça-se muito mais na questão de sucesso da Samsung do que da Apple. Essa citação não vem de nenhum estudo é um comentário do jornalista, que nem sequer põe em causa o sucesso do Plus, e que é logo seguido pela declaração de quem realmente fez o estudo, a dizer exactamente o que eu tenho dito até aqui. O cúmulo da vigarice é que tentas atribuir frases a um estudo sem sequer ires à fonte!!!!!

          “Já não te tinha ficado bem quando me chamaste mentiroso quando falei em proporção 6:1…mostrei-te o link e nem homenzinho foste para admitir que tinhas errado no julgamento!”
          Mas essa é para rir!??????? Eu pedi-te várias vezes para que mostrasses a referência para que se pudesse discutir a tua afirmação de forma séria, em vez de estares para aqui repetidamente a pôr em causa valores muito mais recentes, mais fidedignos e confirmados por vários estudos diferentes. E aquilo que se veio a verificar é que realmente não é algo do mês passado, ao contrário do que disseste!

          “Depois questionas o facto de que 90% dos novos compradores iphone 6+iphone 6 plus serem já clientes de iphone, quando isso até já foi um artigo aqui no pplware!”
          Finalmente dizes donde é, e assim tenho a confirmação do que estava a dizer. O estudo citado pelo Pplware fala em 18% dos compradores de todos os iPhones serem doutras plataformas, e é esse mesmo estudo que diz que são os novos clientes que têm mais apetência para o Plus!

          O que já ficou comprovado é a tua mania para aqui vir implicar com os meus comentários, e quando mostro os argumentos pões-te a fugir daquilo que se estava a discutir, chegando agora ao ponto de deturpar completamente factos e ignorar afirmações claras e concisas de quem tem muito mais conhecimento do que se passa e diz o mesmo que eu tenho dito até aqui. A minha questão é que se pões para aqui com esse queixume todo, então para que é que repetidamente fazes a mesma coisa!? Para teres a oportunidade de te fazeres de vítima quando mostram a tua falta de honestidade? Para te divertires à custa dos outros que tentam manter um discussão minimamente bem informada? É esse o teu fetiche?

    • Jorge Salvador says:

      Eu tenho um iPhone 6 PLUS e não voltaria para um de menor dimensão. cada um compra o que gosta. O que acha se todos gostassem de visitar o peopleware? Os outros sites não tinham razão de existir? Sr. Rui fale por si e deixe que os outros deixem a sua opinião.
      Cumprimentos.

  13. PAULO SILVA says:

    bom dia

    Sou utilizador do iphone 4s/5s, e desde que saiu o iphone 6/6+ fiquei triste pois uso muito o iphone no meu bolso e como o ip5s fica grande nas calças não considerei comprar um ip6, mas sempre tive esperança que a apple voltasse a ter um modelo até 4” como o steve jobs quiz. acho que se devia chamar até iphone classic. para aqueles que precisam de ter um dispositivo, compram o 6+, para mim e muitos como eu, ficamos pelos de 4” e quando precisamos ir a net a sério usamos um portatil (que carrego sempre comigo).
    Esse é para mim o ideal, um telemovel para ser usado como tal, e um portatil completamente funcional e nao um dessenrrasque de um tablet.

    • eyedea says:

      Se queres um telemóvel para tal não precisas de um iphone, ou vais dar 700 euros para fazer chamadas ? , apesar de ja esperar de tudo vindo dos utilizadores Apple esta agora é inédita.

      • Diogo Pintas says:

        o iphone compra se pela beleza e fluidez, mesmo a fazer chamadas e melhor que o android

      • Rui says:

        Não percebi onde é que o Paulo Silva refere que só quer fazer chamadas com um iPhone. Era interessante da parte do PPLWARE que deixassem de ocultar parte dos comentários.

        Queres ter um smartphone grande? parabéns, há imensos e compra um!

        Agora vires para aqui criticar quem quer smartphones de qualidade e COM ecrãs de tamanhos 3.5/4 é no mínimo ridículo!

        Tenho um iPhone 4 com ecrã de 3.5, o GPS TomTom funciona maravilha, leio e envio emails com fartura, aceder a paginas web via safari é na boa, apps do sapo maravilha, apps tipo facebook, skype, messenger, etc, funcionam muito bem, ou seja, como smartphone o iPhone com ecrã de 3.5 ou 4 é EXCELENTE. Não é necessário andar com tablets nos bolsos para fazerem de smartphones.

        Tenta ler devagar para perceberes:

        Há quem queira smartphones com ecrãs normais/pequenos, tipo 4 pol. !!!

      • PAULO SILVA says:

        @eyedea
        eu quero um telemovel capaz, robusto, fiavel, que nao me da chatices de todo. uso de tudo pois trabalho em engenharia de sistemas por acaso, e o meu iphone 5s foi o telemovel mais barato que comprei, pois vendi o meu ip4s por 300 eur e dei 300 eur no contrato da vodafone, logo nao me custou nada! acredito que dou mais uso que a maior parte das pessoas aqui, ja que o meu portatil é um mbp, e logo uso todas as funcoes do icloud aliado ao onedrive, teamviewer etc. gostava de saber o que usas e o que te da direito de julgar os outros em particular quem tem um iphone, comprado por 1 eur ou 1000eur. alem do mais o assunto aqui era o tamanho do iphone 6 que no meu caso preferia ate 4”, que respondi a minha opiniao sobre tal, ja a tua resposta foi sobre o que faço ou nao faço com o meu telemovel e o meu dinheiro – realmente temos de esperar de tudo vindo de utilizadores não apple.

    • Pedro Nunes says:

      Não sei que calças andam vocês a usar, mas é estranho
      Tenho um lumia de 4.5″ e cabe me perfeitamente nas calças e não me impossibilita os movimentos, consigo segurar e escrever só com uma mão e acreditem que tenho mãos de menino.

      Sinceramente 5″ continua me a parecer adequado para as tarefas mesmo para quem está habituado a telemóveis mais pequenos.
      Daí para cima é que considero que começa a ficar algo de complicado.

      Agora já que cortam no tamanho, cortem bem no preço também.

  14. luis romao says:

    se fosse dono duma empresa de telemóveis fazia 3 ou 6 telemóveis por ano: 2 de cada gama (baixa,media e alta). não percebo a política da Apple só direccionada para as pessoas com muito dinheiro, qualquer telemóvel que façam tem sempre que custar mais de 400euros…

    são 2 politicas extremas entre Apple e Samsung, uma leva um ano inteiro para fazer 1 ou 2 telemoveis, a outra faz telemoveis como se estivesse a fazer pão (sempre a sair novos equipamentos)

  15. luismarcelo says:

    Se a apple volta-se às 4″ era uma maravilha, no formato do 5s (não sou lá muito fã do formato oval) e espessura mais reduzida e um ecrã mais bem aproveitado era logo uma compra certa. mas falando um pouco da prova é engraçado ver o video de prova com o ios6. Vão também voltar ao ios anterior?? haha

  16. Leny Matos says:

    Amo meu iPhone, dane-se o que os outros falem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.