Apple… estas tecnologias apareceram primeiro no Android
A rivalidade dos grandes players no mundo da tecnologia é bastante evidente! Como sabemos, hoje a Apple vai lançar o seu novo iPhone, em comemoração do 10º aniversário do equipamento, e como tal espera-se que este venha equipado com muita inovação e tecnologia de ponta.
No entanto, antes que a Apple assuma que o seu equipamento é o primeiro a ter determinada tecnologia, a Qualcomm relembra à gigante de Cupertino o que já anda no mercado.
A Qualcomm decidiu elaborar e publicar esta segunda-feira uma “pequena lista” onde apresenta um conjunto de tecnologias e respetivos dispositivos onde essas mesmas tecnologias estão já integradas.
Em pleno dia de apresentação do novo iPhone, a Qualcomm relembra à Apple que muitas das tecnologias que têm vindo a ser faladas nos últimos tempos e que são apresentadas como revolucionárias, já estão presentes em equipamentos que já estão no mercado.
As novidades Apple que já não são novidade no Android
Por exemplo, o ecrã OLED que se prevê que venha com o novo iPhone já está presente no LG Flex 2. Outra das novidades no novo iPhone poderá ser o sensor de impressões embutido no ecrã, algo que a Qualcomm também referencia.
Mas há outras tecnologias como a realidade aumentada que chegará com o iOS 11 graças ao ARKit, mas que a Qualcomm diz já estar presente no Lenovo Phab Pro 2.
Depois o reconhecimento facial, Gigabit LTE, entre outras, que a Qualcomm reclama como sendo umas das principais empresas que tem ajudado a indústria do mundo mobile, em especial do mundo Android.
A publicação da Qualcomm é mais na batalha aquecida entre a Apple e a Qualcomm sobre o suposto comportamento anticompetitivo e licenciamento de patentes.
O que espera hoje do novo iPhone?
Este artigo tem mais de um ano
Ao menos podiam ter feito uma lista correcta e sem erros 🙂 lol
Apple na linha da frente da inovação…. ja foi tempo…
ninguém quer saber…
Talvez novidade seja a de ter todas essas “novidades” num único equipamento 🙂
Exacto…
Há que justificar o preço
estava mesmo a pensar nisso. =D
a lista é do primeiro tlm que teve essa tecnologia/inovação, não quer dizer que algum deles não a tenha já todas… melhor ler bem antes de comentar
Eu ia dizer o mesmo….LoL e olhem que eu até nem sou Apple Boy….já o fui mas felizmente não o volto a ser! 😛
Ta dito… a apple revolucionou o mercado ao introduzir tecnologias que ja existiam a preços ridiculamente altos e com um STATUS altíssimo incorporado… Boa… É desses que a apple gosta… Vai fazer fila para comprar o próximo (aproveita e deixa la um rim) xD
Isso nunca vai acontecer … Durante o desenvolvimento e planeamento de qualquer smartphone, surgem sempre novidadades dos produtores dos componentes e é por isso que de repente Bluetooth 5 é lançado e passando poucas semanas os últimos smartphones continuam com BT 4.2…
Penso o mesmo. Para termos tudo isto temos de comprar uns 15 modelos diferentes. É verdade que no iPhone nem sempre tem todas as novidades logo a correr, mas quando as implementam conseguem fazer sempre melhor que a concorrência. Simplesmente funciona melhor.
A questão aqui devia ser quem faz melhor, e não quem faz primeiro. A Apple só põe no mercado tecnologia já madura. Os outro põe tudo no papel, mas na prática nem sempre funciona bem.
É Estranho estas alfinetadas a 1 dia do lançamento do iPhone.
Deve haver alguma azia do lado da Qualcomm. Lol
🙂
Fingerprint under display? Qual o dispositivo que tem? Nem se sabe se o iPhone trará isso.
Bezel-less design ? O MI Mix não era só conceito? Só agora é que foi apresentado o Mi Mix 2. A autenticação íris, o Lumia 950 já tem há mais tempo que a Samsung. Além disso os rumores apontam para um sensor de profundidade com infravermelhos, são coisas diferentes. Logo veremos.
Grande picada. Estará a Qualcomm com medo de perder um grande cliente?
Para a Qualcomm mandar este recado à Apple, será que o iPhone trará isto tudo?
Se sim já não preciso de comprar 15 modelos diferentes, e gastar uns milhares de € neles todos. Um só já tem tudo. (pouco provável ter tudo) E por 1000 €. Grande Lol
😀
ah não sabia
mas quando eu tinha o meu iPhone o Bluetooth era sempre uma vergonha pra conectar com o rádio do carro etc
Talvez o problema fosse do rádio, já pensaste? Desde 2010 que tenho iPhones e nunca tive problemas em conectar em qualquer aparelho, rádio, sistemas de som etc. Até sistemas de som rascos, mas com ligação Bluetooth funcionam. Curiosamente já tive dificuldade em conectar devices Android por Bluetooth. Estranho não? Além disso a tecnologia Bluetooth é a mesma, e da mesma empresa. Agora pensa, será do .. ou das calças.
E passar coisas para outros devices que não Apple por BT? Ahhh espera não dá……No Android isso é possível.
Conectar o rádio do carro?
O teu carro é que não presta!
Nunca vi nenhum carro com problemas em se conectar ao iPhone!
Já androids, a maioria não funciona com Opel e BMW
Já deu para perceber que os 2 usam o mesmo equipamento logo um gajo que compra Bmw está a ser enganado paga mais por um produto que os gajos da Opel usam.
Mentira: Tenho um BMW e a mulher um mini nunca tive problemas. Eu tanto uso o meu android num e noutro, tal como a mulher o iphone num ou outro carro.
Confesso que fiquei sem perceber o que queres dizer com o Mi Mix, mas para esclarecer foi lançado em outubro 2016. E bem antes deste, em 2014, ja existia o Sharp Aquos Crystal.
A minha dúvida sobre o XIAOMI MI Mix é se foi lançado para o mercado internacional, ou se era apenas conceito. A única coisa que sei é que tinha algumas condicionantes devido às bezel-less.
Tudo num só ja as tem o s8 praticamente todas e as poucas que não terá não fazem assim tanta diferença e ainda acrescenta algumas que não estão nem vai estar presentes no iphone…
Tem tudo, só não tem updates… 😀 😀
Essas dos updates já faz parte das taras anti android.
Não tem? Os topos de gama tem até um certo ponto, o s6 da minha esposa recebeu o Android actual e já tem uns anos na praça mas já agora que falas de updates. O iPhone 4 neste momento é inútil e nem para o filho ir ao YouTube dá! Onde ficaram os updates? Outra questão é, os updates da Apple para além de tornarem os equipamentos gradualmente mais lentos e incapazes de lidar precisamente com esses updates, que é que acrescentam? Zero! Resumindo e concluindo, updates valem o que valem e salvo erro até já li um artigo aqui no pplware que refere estes e outros aspectos a ter em conta….
o iphone 4 foi lançado em 2010… recebeu updates até 2014, quem diz o iphone 4 diz qualquer iphone. Eu tenho o 5 de 2012 e recebeu o ios 10 de 2017. Agora diz-me um android de 2010 bom para o teu filho ver youtube hoje em dia atualizado e um android que receba 5 anos de software update sem ficar uma tartaruga
Diogo Quaresma tenho um tablet Android de 2009 e bomba tudo…
Acho que parou no Android 6 mas ainda assim não se nega a nada muito menos o YouTube, é uma estupidez…
É isso, engana-te a ti proprio, isso é muito saudavel.
A lista ta incompleta na verdade. Porque se formos ver que telemóveis android têm algumas dessas features são uma infinidade deles
Nem mais, a dupla câmara foi com Huawei 9.
Claro que ja existem, o que nao existe é tudo num so aparelho! ou será que estou enganado?
Já agora nao sou fanboy, Tlm Android – Tablet IOS – PC Windows. Tiro partido de todos os “universos”.
naaahhh, não pode ser. O Helder diz que não!
LOL
Qualcomm tem billions. Ainda assim sempre com dores de cotovelo em relação a Apple.
Agora imaginem que um único equipamentos vale por esses todos. Isto é a Apple, faz num o que no Android precisam de 20.
Odeio a Apple 🙁
Excepto que nunca foi lançado um iPhone com as últimas… senão wirless charging já teria saído no iPhone 6… ou fast charging no 6s… ou OLED… ou (lista enorme aqui)…
odeias?! Se nao fosse a Apple não teríamos equipamentos Android tão bons e melhores que iphones! E mais baratos… Venham la as “novidades” do iphone X
Errado… Se não fosse a Apple, com as suas “patentes” a impedir a evolução, os Android já estariam MUITO além.. Mas não, a Apple “inventa” (sem mexer uma palha) tanta coisa que impede muito mais.
Mas quais patentes? Ora mostra aí.
Não vale inventar. Para isso parece que tens jeito.
Tas a brincar não? https://en.wikipedia.org/wiki/Smartphone_patent_wars
A Qualcomm já tinha anunciado que tinha conseguido um Fingerprint que funcionaria por baixo do ecrã: https://pplware.sapo.pt/informacao/qualcomm-anuncia-avancado-leitor-de-impressoes-digitais/ Mas quem tem uma patente semelhante? A Apple ofcourse! https://www.theverge.com/2017/2/14/14615228/apple-fingerprint-reader-patent-touch-id-smartphone-screen
A Apple é mestre em patentear e atrasar outras marcas… A Qualcomm por outro lado é muito infantil nestas guerras.
As patentes dos cantos arredondados 😀
@LG
Já reparaste na data dos artigos que mencionaste? O artigo da Apple é do início de 2017 o da Qualcomm, meados de 2017. Quem patenteou primeiro? Isso não sei. Pelas informações que li, foi a Apple.
Mas isso não invalida cada empresa apresentar as suas propostas ao mercado. A Apple não atrasa nada, nem faz atrasar outros. Simplesmente coloca no mercado tecnologia madura e funcional. O que por vezes demora e dá essa ideia. Além do mais podem ser patentes com o mesmo fim, mas com tecnologias diferentes. No artigo do pplware diz claramente isto.
“Com a suspeita de que esta tecnologia chegará com o novo iPhone 8, os restantes fabricantes começam a preocupar-se em colocar no mercado esta tecnologia antes da Apple.”
Pois é, depressa e bem, há pouco quem.
Todos querem ser os primeiros, nem que deixe de funcionar depois.
Ah! E outra coisa, a Apple patenteia alguma coisa, e depois vão todos atrás como ovelhas patentear o mesmo ou parecido. Porque não patenteiam primeiro que a apple? Depois a Apple é que atrasa a tecnologia? . Boa lógica essa realmente.
Enfim!
@Brasão SS,
onde é que viste isso de a Apple patentear sempre primeiro e as outras empresas irem atrás??
Concordo ctg quando dizes que a Apple geralmente mete no mercado tecnologias maduras…smartphones que podem ser caros mas que funcionam.
No entanto, se calhar se nao fossem as outras empresas a irem lançando novidades tecnologicas e criar “a necessidade “para essas tecnologias nos smartphones, a apple nao iria “atrás”. A verdade é que o primeiro iphone revolucionou o mercado e levou a uma mudança de paradigma no sector. No entanto, desde lá as grandes “inovações” da Apple surgem praticamente sempre primeiro noutros equipamentos (embora nalguns casos mais cruas como é óbvio).
Peço desculpa mas outras marcas costumam patentear antes da apple
@galo eu escrevi assim, a
Apple patenteia alguma coisa.
Isto acho que não passa a ideia de a Apple patentear sempre primeiro e as outras empresas irem atrás. E falei duma patente, apenas. Não generalizei para todo o resto.
Verdade que a apple também já teve que ir atrás dos ecrãs grandes. Entre outras coisas.
😉
@Brasão SS, na verdade escreveste isto: “a Apple patenteia alguma coisa, e depois vão todos atrás como ovelhas patentear o mesmo ou parecido. Porque não patenteiam primeiro que a apple?”
Não usaste a palavra “sempre”, mas penso que o que escreveste trasmite uma generalização, que a Apple patenteia e os outros vão atrás.
Talvez te estivesses apenas a referir a uma única patente, mas no comentário ao qual respondi nao deixava entender isso.
não percebeste nada. O que disse vai além de patentes ou tecnologias inovadoras. Estou a falar ao nível macro-económico. O mercado é empurrado pela concorrência, as empresas investem e apostam mais. Sabes o que se passou aquando do anuncio do primeiro iphone?!
Que grande celeuma esta notícia vai causar… eh eh :p
a lista é do primeiro tlm que teve essa tecnologia/inovação, não quer dizer que algum deles não a tenha já todas… melhor ler bem antes de comentar
Já estou a imaginar a Apple agora. “They made it first but we made it better”
A Apple nunca foi a primeira a disponibilizar algo, foi sim a primeira a apresentar isso bem feito.
Multitouch
Wrong answer.
Na verdade o reconhecimento de íris apareceu primeiro no Microsoft Lumia 950, penso eu de que.
Curioso que o Lumia 950 já tinha iris scanner em 2015, o Nokia N85 já era OLED em 2008!!
Esquecem-se de comparar com os melhores telefones.
O Lumia 950 ainda é um dos melhores telefones actualmente…
Eu acho que foi propositado deixarem o Windows de fora e centrarem-se apenas em sistema Android – já que é a eterna luta iOS vs Android.
sim sim, dá para perceber isso, só acho piada dizerem que a Apple não inovou e darem exemplos de algo que também não foi o “Android” a inovar 😀
Podiam fazer uma lista daquilo que dispositivos Android não têm. Por exemplo um processador desenhado pela Apple, muito rápido e mais eficiente que os da Qualcomm. Force touch, iOS, apps exclusivas only App Store. Etc.
Só para mencionar assim as mais básicas.
O android não tem iOS? LOL A play store também tem apps exclusivas 😉 A apple não tem um processador desenhado pela qualcomm. lol 🙂
Eu disse dispositivos android. Ora mostra aí um dispositivo sem ser iPhone a correr iOS. Sim eu conheço bem a Play Store e os seus exclusivos. Anti vírus, limpeza de lixo, otimizador de sistemas, grandes exclusivos de facto. Basicamente os exclusivos “lixo”. 😉
A Qualcomm não tem um processador desenhado pela Apple. Lol. 😀
Ora mostra aí um dispositivo sem ser iPhone a correr iOS???????? WTF??????
Ja agora, ora mostra ai um iphone a correr android… XD
Eis a questão.
“Tu tens milhentos” devices a correr Android. Com iOS, só tens iPhone.
O que não percebes ou não queres perceber, é que o iOS é o diferencial que faz os seu utilizadores serem fiéis à Apple. Não tens outra alternativa. Já com Android é às paletes de devices. Há muito onde escolher. Além do mais nesta discussão eu nem deveria misturar software, pois a Qualcomm só alista hardware. Ainda que quem fez a lista tenha falhado em alguns pontos.
“O que não percebes ou não queres perceber, é que o iOS é o diferencial que faz os seu utilizadores serem fiéis à Apple. Não tens outra alternativa.” ESPERA…! PÁRA TUDO!
Gostava de saber onde é que a “falta de liberdade” é um ponto positivo.
Felizmente uma das razões pelas quais Android > iOS é essa mesma, a liberdade de escolha, aliás escolhas, tanto no sistema como nas apps.
A partir do momento em que Android é open Source é normal teres milhentos equipamentos com outros centos de sistemas…
E isso é um ponto negativo aonde?
Mas pronto a Apple sempre foi aquele rebanho em filinha indiana e essa resposta a tentar mostrar que o facto de só o iphone ter iOS é melhor que a liberdade de escolha, demonstra isso mesmo.
O iOS tem coisas boas sim, se o acho melhor overall que Android? Não.
Mas algo que a Apple não tem de certeza são clientes cientes das coisas.
Vagueando um bocado mas indo de encontro ao tópico, ler que a apple é melhor porque está a juntar as melhores tecnologias que se encontra em diversos equipamentos Androids é no minimo ridiculo, porque muitos desses equipamentos só não têm porque não quiseram, afinal eles estão lá e podem ser usados.
No final do dia… É só mais um equipamento como tantos outros que de nada vos favorece, até pelo contrário, os CEO’s almoçam juntos com o dinheiro dado pelos fanboys que discutem entre si.
@Pjayk
Tanto disparate junto.
Que falta de liberdade falas? Mudar roms? “kitar” smartphones? Que liberdade apregoas no Android, que não tenho no iOS.
Achas que as massas de utilizadores sabem fazer essas coisas? O que os utilizadores querem é um produto que funcione, seja Android ou iOS. Simples! À escala mundial, quantos sabem dessa suposta liberdade que tanto falas, que nem é assim tanta. Eles lá sabem o que é uma ROM, se tem root ou jailbreak. Nem a versão do Android ou iOS muitos sabem. Aos poucos vais ver a liberdade que vais ter no Android.
https://arstechnica.com/gadgets/2013/10/googles-iron-grip-on-android-controlling-open-source-by-any-means-necessary/
O Android não é completamente Open Source. É apenas uma pequena parte.
Daqui a uns tempos vais perceber que o que a Google pretende aos poucos é torná-lo closed. Vais ver. A única coisa que poderás escolher será mesmo a marca do smartphone.
“A partir do momento em que Android é open Source é normal teres milhentos equipamentos com outros centos de sistemas…
E isso é um ponto negativo aonde?”
Onde disse eu que era um ponto negativo? Não afirmei nada do que dizes. Não inventes.
Então se as pessoas compram iPhone porque gostam e funcionam, e pagam, isto conscientemente, isso é escravatura? Grande lol.
Não têm a liberdade de escolha? Que lógica é essa? Esse argumento é do mais ridículo que li nestes tópicos.
” ler que a apple é melhor porque está a juntar as melhores tecnologias que se encontra em diversos equipamentos Androids é no minimo ridiculo, porque muitos desses equipamentos só não têm porque não quiseram, afinal eles estão lá e podem ser usados.”
Esta é a pérola! 😀
A Apple não junta nada, simplesmente incorpora a tecnologia madura nos seus produtos. Algumas já existem nos concorrentes, verdade, outras, mas muito imaturas, que enganam o consumidor, e por vezes nem funcionam direito.
Essa do não incorporar muitas tecnologias porque não quiseram, elas estão lá, nem sei se rir, ou ter pena de ti, por esse disparate.
Deixa lá o rebanho em fila indiana, existe um outro rebanho que continua a marrar em pesudo-argumentos, esses é que têm liberdade de escolha. Os outros não. Vivem numa ditadura.
Passar bem.
Não posso deixar de comentar relativamente ao “Sim eu conheço bem a Play Store e os seus exclusivos. Anti vírus, limpeza de lixo, otimizador de sistemas, grandes exclusivos de facto. Basicamente os exclusivos “lixo””.
Só os instala quem quer. Existe liberdade de desenvolvimento (se bem que em demasia) já para não falar em termos de gratuidade que em IOS é muito mais difícil. São mercados diferentes e para públicos alvos diferentes. Eu já tive os dois e sei a diferença. Ambos tem aos seus prós e contras. Não agora dizer que a apple é mundo e o resto é treta… Por favor…
“Não agora dizer que a apple é mundo e o resto é treta… Por favor…”
Eu não disse nada disso. Não vamos a extremos. Eu não tive os dois. Tenho os dois. Mais um Windows mobile. Por isso acho que tenho alguma legitimidade para falar sobre isso. Afinal conheço bem as duas plataformas.
Abraço.
Sim sim hahahahaha
Grandes argumentos para refutar o que escrevi. Ha ha.
😉
O melhor processador android de 2016 foi um kirin da huawei nao percebo porque so se fala de Qualcomm
Que comparação mais absurda….e force touch existe..
Como se os Processadores fossem apenas os da Qualcomm !
Eu até prefiro os da Huawei.
Bravo, a unica feature em que reamente falaste foi o force touch, o resto só pode ser levado a gozar o que é normal na fina flor do entulho que é o utilizador apple. Não queres mencionar que o iphone é o unico com o simbolo da apple atrás (que é a unica coisa que a sheepalhada dá valor, e como tal a sua “main feature”)?
Apple so a copiar
mas uma coisa é certa e que o melhor dos outros está tudo no iPhone agora
Epá, estou mesmo interessado nesse telemóvel Android “Qualcomm Reference Design”
Alguém sabe onde posso comprá-lo?
Também ando à procura.
Acho que a malta ainda não percebeu que a tecnologia de reconhecimento facial é completamente diferente das outras..
Nenhuma destas tecnologias apareceu sem um propósito e sem um mercado que a sustente por trás. A Apple e o Multi Touch deu o mote, trouxe há 10 anos a revolução esperada e marcou o mundo (a giant screen). Claro que as outras grandes empresas que foram contratadas para servir a Apple, entre elas a Samsung e outras a quem a Apple pagou e paga royalties, não focaram paradas a ver os biliões a entrar no bolso da malta de Palo Alto, e atiraram-se a esse mercado. Ainda bem, assim temos hoje um riquíssimo mercado destes dispositivos móveis.
Mas queria só deixar aqui um apontamento, até porque a Apple de x em x tempo obriga o segmento a dar saltos, tal como o fez quando introduziu a arquitetura 64bits.
https://twitter.com/stroughtonsmith/status/906990986504568833
“Just to clarify on the A11: it’s two high-power Monsoon cores and four low-power Mistral cores, all independently addressable. No Fusion”
“…this sounds like it’s going to be a Geekbench monster. RIP the rest of the industry”
Vítor M, mas RIP mesmo!
https://www.phonearena.com/image.php?m=Articles.Images&f=name&id=301470&article_id=97978
Multitouch já existia há muitos anos (tanto é que as patentes multitouch que a Apple tentou foram recusadas). A coisa que a Apple apresentou de novo foi multitouch num smarpthone (e aqui sim, tem patentes).
E não foi propriamente a Apple que inventou a coisa, a Apple comprou uma empresa que estava na vanguarda do multitouch e depois enfocou-se “apenas” em levar a tecnologia aos telefones. 😉
Este artigo dá a sensação errada que só a Apple reune todas as features num só telemóvel. O que é mentira.
Não é verdade, o artigo não diz nada disso, a sua interpretação é só sua 😉 não misture as coisas. O que diz no artigo é que os rumores que foram surgindo de várias tecnologias que poderão surgir nos novos iPhones existem já noutros. Ler com atenção sff 😉
É verdade.
Por exemplo, não tens OLED nenhum com ecrã touch resistente à água (o ecrã do iPhone 7 funciona mesmo molhado)
É pá, estou alixarme para quem é quem é quem tem o que! Se o iPhone trouxer essas tecnologias todas incurpuradas
Editadi: Bem se o iphone comportar toda essa tecnologia, que nao me parece, vou mudar do s8 para o iPhone x com toda a certeza.
Estão ai erros. OLED foi no LG? Sabem que o 1º Samsung Galaxy de data 2010 já tinha ecra OLED? (Super AMOLED)… Toda a linha da Samsung Galaxy tive ecras OLED já lá vão 7 anos.
Outro exemplo, em 2013 já o S3 da Samsung tinha NFC. Meteram na lista só telemóveis mais recentes do que o S3…
Acho que essa lista 90% dela seria Samsung mas não quiseram
Como já foi referido, a Qualcomm meteu alguns erros, o que é muito estranho numa empresa deste calibre. Que interesse tem a empresa em fazer sair este tipo de informação, que deveria ser altamente fiável e afinal tem tantas imprecisões? Bom, pelo menos já fizeram um update à grelha, mas é importante que corrijam, porque a informação é sempre útil em termos históricos, porque práticos, não vale de muito, a Apple irá vender milhões e a Qualcomm ao que parece vai ficar a ver navios. Agora… este mercado fervilha de adrenalina e isso é altamente interessante de acompanhar.
Secalhar eram so exemplos de modelos que as pessoas se lembrariam facilmente e não os primeiros a ter.
Impressionante , após 40 comentarios ainda liguem se apercebeu que a lista tem erros crassos ,
Por exp : HTC One M7 não tem dual camera ….
Abc
A Qualcomm na ânsia de lançar esta informação, e é estranha esta atitude de uma empresa deste calibre, dá um alto aspeto de azia, cometeu alguns erros e depois emendou a mão 😉 mas corrigiu. E a tabela publicada de novo já tem essas correções.
ai se o Vitor M. vê este artigo……………………….
Tá a brincar Manel Florencio? 😀 eu conheço estas tecnologias e a sua história. E mais, nesta altura é interessante ver que esta resenha histórica parte da Qualcomm, que afinal “meteu água” ao descrever as tecnologias e os dispositivos, inclusive teve de fazer ali um update à tabela, desconheciam que certos equipamentos afinal não tinham o que eles afirmavam ter, mas isso é outro assunto. Contudo, uma marca destas, com este nível, está claramente incomodada com o hype da Apple, já o mostrou, já quis segregar do mercado os novos iPhones, já tentou um pouco de tudo mas dificilmente conseguirá levar a água ao seu moinho, até porque muitos dos equipamentos que ela cita como sendo empresas a trabalhar com a Qualcomm estão a “virar as costas” à própria Qualcomm, entre elas a Samsung, a Xiaomi (que são as mais preponderantes daquela lista), ora facilmente se nota que a própria Qualcomm está a perder o poder que tinha neste mercado para empresas que estão a crescer e mais… o novo SoC da Apple, segundo dizem…
“Just to clarify on the A11: it’s two high-power Monsoon cores and four low-power Mistral cores, all independently addressable. No Fusion”
“…this sounds like it’s going to be a Geekbench monster. RIP the rest of the industry”
Os dados estão lançados e vamos ver hoje o que vem aí, vamos ver hoje que novidades podem oferecer a milhões de pessoas a possibilidade de ter um pedaço de tecnologia no bolso para exercer a sua atividade do dia-a-dia. O mundo é feito destas tecnologias e não de uma ou duas 😉 lembre-se José Manuel Florencio Abetarda.
Obviamente que a Qualcomm tem de fazer pela vida , especialmente quando a apple lhe deve muito muito muito dinheiro
A Apple diz que não. O tribunal vai dizer quem tem razão. As leis quando nascem são para todos até para a Qualcomm, e como são ‘ambos os dois’ 🙂 americanos… vamos ver.
sempre a atacar a Apple mas não se lembro que se não fosse a Apple se calhar a samsung ainda andava de gatas atrás de um design que jeito tivesse. É como a eletricidade, quando o Tesla inventou a corrente alternada ninguém sabia o que isso era, incluindo o Ti Edison… Depois foi sempre abrir. Há gente cuja sua vida serve para abrir portas aos outros, mesmo que esses acabem por roubar/copiar/imitar e por fim melhorar aquilo que foi criado. Continuo na minha opinião de sempre… provavelmente nunca veriamos a Xiaomi lançar um concorrente ao Mac Book se este já não estivesse no mercado há tantos anos. Depois estou ainda para ver algo que se assemelhe a um imac. Tanto no próprio equipamento como nos acessórios. Não tem par.
“Depois estou ainda para ver algo que se assemelhe a um imac. Tanto no próprio equipamento como nos acessórios. Não tem par.”
LOL!!! Quais acessórios?! O magic mouse que carrega ao contrário?! O teclado que avaria de ano a ano?! É isso?!
Isto faz-me lembrar a invenção do rato… ou fazer com que fosse funcional! Ás vezes só inovar não chega é preciso saber aplicar bem essa inovação e não ter só porque sim.
Também vais dizer que foi a Apple que inovou o rato?!
Caso não saibas, e isso vê-se no dia a dia, o conceito do rato da Apple foi abandonado e ninguém pegou nisso.
Os melhores ratos que conheces hoje derivam do conceito de utilização desenvolvido pela Microsoft 😉
“Em 1983, a Apple deu continuidade a esta invenção, criando agora um rato mais bonito para os seus computadores Lisa. Foi a partir deste ano que este periférico se tornou uma parte integrante dos PCs.”
9 anos depois…
“Em abril de 1992, o Windows 3.1 foi lançado e este assegurou o lugar no rato no mundo dos computadores.”
fonte:
http://kids.pplware.sapo.pt/historias/a-historia-do-rato/
😉
Its not about who does it first, its about who does it right
Sim e não. De facto a apple pega nas tecnologias e aperfeiçoa-as. PONTO. (se bem que nos últimos anos tenha tido tantos bugs/fracassos ou problemas. Como quiserem chamar).
No entanto o facto de aperfeiçoar não quer dizer que seja melhor que a concorrência. O simples facto de terem um SO fechado, e com pouca liberdade para o utilizador comum. Uns adoram, outros acham um erro crasso. (eu incluído). Já tive, windows phone, iphone 5, samsung, xiaomi e oneplus.
No final do dia e isto ninguém pode negar, vão todos atrás do status e do prestigio (que acham IGNORANTEMENTE) que a marca lhes da. Eu sou fiel à marca que me der mais qualidade/preço. E isso meu amigo a APPLE não dá.
No final do dia cada um é livre de fazer aquilo que lhe dá na real gana com o seu €.
Eu acho que a apple está como a Microsoft no mobile (obviamente a apple está a uma escala menor que a microsoft).
A microsoft faz grandes anúncios mas com a publicidade que existe ou a microsoft lança o santo graal dos smartphones ou a montanha vai parir um rato.
A apple está no mesmo, grande publicidade e vai-se a ver afinal é só mais um iphone sem novidades que façam jus à publicidade que houve.
…..tanto rumor por 1 equipamento que nao suporta 2 cartao sim nem micro sd….. ainda nso chegaram la…….
Não sei exactamente as palavras, nem a ordem pela qual saíram, mas foi algo do genero, ” No mundo da evolução há espécies sem elos de ligação entre si que no decorrer da evolução adquirem competências e aspectos semelhantes, e vice versa”
Com isto quero dizer, se não fosse a Maçã e Trabalho Steve a dar o passo outros o dariam.
Pontos a considerar
1° Os Laptops estavam a ganhar aos Desktops ( isto demonstra a tendência para a portabilidade)
2° Os tradicionais telemóveis estavam a ficar cada vez mais equipados com tecnologia tradicionalmente exclusiva de computadores e de outros equipamentos.
3° A medida que a necessidade de equipamentos portáteis aumentavam, o hardware estava a diminuir de tamanho a uma velocidade alucinante e nesse contexto começaram a surgir devices de nicho tais como os PDA.
Dito isto, com ou sem Apple e Steve Jobs o passo seria dado. Tiveram o seu mérito, mas estar sempre a invocar isso é rebaixar centenas de Empresas, Engenheiros e Gestores de topo que contribuiram tanto ou mais que o tão venerado St.Jbs para a tecnologia mobile.
Sinceramente acho que a tecnologia seja no iOS (da Apple que roubou o nome ao SO dos Cisco’s) ou no Android é sempre bem vinda. Agora € 1000 por um telemóvel que faz e recebe chamadas, acede às redes sociais e tira umas fotos não é um pouco demais? Seja iOS ou Android, Samsung ou Apple acho que se está a chegar a exageros.
Será que se justifica?
Somos nós o unidos culpados!!!
Apple, mais do mesmo. Onde estão as novidades ?
Marketing da Apple a funcionar em pleno.