Apple… estas tecnologias apareceram primeiro no Android


Destaques PPLWARE

107 Respostas

  1. Jorge Carvalho says:

    Ao menos podiam ter feito uma lista correcta e sem erros 🙂 lol

  2. Manuel says:

    Talvez novidade seja a de ter todas essas “novidades” num único equipamento 🙂

    • Alexandre says:

      Há que justificar o preço

    • Paulo says:

      estava mesmo a pensar nisso. =D

    • Samuel Pires says:

      a lista é do primeiro tlm que teve essa tecnologia/inovação, não quer dizer que algum deles não a tenha já todas… melhor ler bem antes de comentar

    • João Torres says:

      Eu ia dizer o mesmo….LoL e olhem que eu até nem sou Apple Boy….já o fui mas felizmente não o volto a ser! 😛

    • Chuck Norris says:

      Ta dito… a apple revolucionou o mercado ao introduzir tecnologias que ja existiam a preços ridiculamente altos e com um STATUS altíssimo incorporado… Boa… É desses que a apple gosta… Vai fazer fila para comprar o próximo (aproveita e deixa la um rim) xD

    • LG says:

      Isso nunca vai acontecer … Durante o desenvolvimento e planeamento de qualquer smartphone, surgem sempre novidadades dos produtores dos componentes e é por isso que de repente Bluetooth 5 é lançado e passando poucas semanas os últimos smartphones continuam com BT 4.2…

    • Brasão SS says:

      Penso o mesmo. Para termos tudo isto temos de comprar uns 15 modelos diferentes. É verdade que no iPhone nem sempre tem todas as novidades logo a correr, mas quando as implementam conseguem fazer sempre melhor que a concorrência. Simplesmente funciona melhor.
      A questão aqui devia ser quem faz melhor, e não quem faz primeiro. A Apple só põe no mercado tecnologia já madura. Os outro põe tudo no papel, mas na prática nem sempre funciona bem.
      É Estranho estas alfinetadas a 1 dia do lançamento do iPhone.
      Deve haver alguma azia do lado da Qualcomm. Lol
      🙂
      Fingerprint under display? Qual o dispositivo que tem? Nem se sabe se o iPhone trará isso.
      Bezel-less design ? O MI Mix não era só conceito? Só agora é que foi apresentado o Mi Mix 2. A autenticação íris, o Lumia 950 já tem há mais tempo que a Samsung. Além disso os rumores apontam para um sensor de profundidade com infravermelhos, são coisas diferentes. Logo veremos.
      Grande picada. Estará a Qualcomm com medo de perder um grande cliente?
      Para a Qualcomm mandar este recado à Apple, será que o iPhone trará isto tudo?
      Se sim já não preciso de comprar 15 modelos diferentes, e gastar uns milhares de € neles todos. Um só já tem tudo. (pouco provável ter tudo) E por 1000 €. Grande Lol
      😀

      • David Piçarra says:

        ah não sabia
        mas quando eu tinha o meu iPhone o Bluetooth era sempre uma vergonha pra conectar com o rádio do carro etc

        • Brasão SS says:

          Talvez o problema fosse do rádio, já pensaste? Desde 2010 que tenho iPhones e nunca tive problemas em conectar em qualquer aparelho, rádio, sistemas de som etc. Até sistemas de som rascos, mas com ligação Bluetooth funcionam. Curiosamente já tive dificuldade em conectar devices Android por Bluetooth. Estranho não? Além disso a tecnologia Bluetooth é a mesma, e da mesma empresa. Agora pensa, será do .. ou das calças.

        • Helder says:

          Conectar o rádio do carro?

          O teu carro é que não presta!

          Nunca vi nenhum carro com problemas em se conectar ao iPhone!

          Já androids, a maioria não funciona com Opel e BMW

          • MarioM says:

            Já deu para perceber que os 2 usam o mesmo equipamento logo um gajo que compra Bmw está a ser enganado paga mais por um produto que os gajos da Opel usam.

          • Sérgio says:

            Mentira: Tenho um BMW e a mulher um mini nunca tive problemas. Eu tanto uso o meu android num e noutro, tal como a mulher o iphone num ou outro carro.

      • moi says:

        Confesso que fiquei sem perceber o que queres dizer com o Mi Mix, mas para esclarecer foi lançado em outubro 2016. E bem antes deste, em 2014, ja existia o Sharp Aquos Crystal.

        • Brasão SS says:

          A minha dúvida sobre o XIAOMI MI Mix é se foi lançado para o mercado internacional, ou se era apenas conceito. A única coisa que sei é que tinha algumas condicionantes devido às bezel-less.

    • Diogo Reis says:

      Tudo num só ja as tem o s8 praticamente todas e as poucas que não terá não fazem assim tanta diferença e ainda acrescenta algumas que não estão nem vai estar presentes no iphone…

      • winetree says:

        Tem tudo, só não tem updates… 😀 😀

        • MarioM says:

          Essas dos updates já faz parte das taras anti android.

        • Diogo Reis says:

          Não tem? Os topos de gama tem até um certo ponto, o s6 da minha esposa recebeu o Android actual e já tem uns anos na praça mas já agora que falas de updates. O iPhone 4 neste momento é inútil e nem para o filho ir ao YouTube dá! Onde ficaram os updates? Outra questão é, os updates da Apple para além de tornarem os equipamentos gradualmente mais lentos e incapazes de lidar precisamente com esses updates, que é que acrescentam? Zero! Resumindo e concluindo, updates valem o que valem e salvo erro até já li um artigo aqui no pplware que refere estes e outros aspectos a ter em conta….

          • Diogo Quaresma says:

            o iphone 4 foi lançado em 2010… recebeu updates até 2014, quem diz o iphone 4 diz qualquer iphone. Eu tenho o 5 de 2012 e recebeu o ios 10 de 2017. Agora diz-me um android de 2010 bom para o teu filho ver youtube hoje em dia atualizado e um android que receba 5 anos de software update sem ficar uma tartaruga

          • Diogo Reis says:

            Diogo Quaresma tenho um tablet Android de 2009 e bomba tudo…

            Acho que parou no Android 6 mas ainda assim não se nega a nada muito menos o YouTube, é uma estupidez…

    • applehater says:

      É isso, engana-te a ti proprio, isso é muito saudavel.

  3. Carlos costa says:

    A lista ta incompleta na verdade. Porque se formos ver que telemóveis android têm algumas dessas features são uma infinidade deles

  4. Nuno Fernandes says:

    Claro que ja existem, o que nao existe é tudo num so aparelho! ou será que estou enganado?
    Já agora nao sou fanboy, Tlm Android – Tablet IOS – PC Windows. Tiro partido de todos os “universos”.

  5. JP says:

    naaahhh, não pode ser. O Helder diz que não!

  6. iDespairing says:

    Qualcomm tem billions. Ainda assim sempre com dores de cotovelo em relação a Apple.

  7. Alberto José says:

    Agora imaginem que um único equipamentos vale por esses todos. Isto é a Apple, faz num o que no Android precisam de 20.

    Odeio a Apple 🙁

    • LG says:

      Excepto que nunca foi lançado um iPhone com as últimas… senão wirless charging já teria saído no iPhone 6… ou fast charging no 6s… ou OLED… ou (lista enorme aqui)…

    • moi says:

      odeias?! Se nao fosse a Apple não teríamos equipamentos Android tão bons e melhores que iphones! E mais baratos… Venham la as “novidades” do iphone X

      • Nuno says:

        Errado… Se não fosse a Apple, com as suas “patentes” a impedir a evolução, os Android já estariam MUITO além.. Mas não, a Apple “inventa” (sem mexer uma palha) tanta coisa que impede muito mais.

        • Brasão SS says:

          Mas quais patentes? Ora mostra aí.
          Não vale inventar. Para isso parece que tens jeito.

          • LG says:

            Tas a brincar não? https://en.wikipedia.org/wiki/Smartphone_patent_wars

            A Qualcomm já tinha anunciado que tinha conseguido um Fingerprint que funcionaria por baixo do ecrã: https://pplware.sapo.pt/informacao/qualcomm-anuncia-avancado-leitor-de-impressoes-digitais/ Mas quem tem uma patente semelhante? A Apple ofcourse! https://www.theverge.com/2017/2/14/14615228/apple-fingerprint-reader-patent-touch-id-smartphone-screen

            A Apple é mestre em patentear e atrasar outras marcas… A Qualcomm por outro lado é muito infantil nestas guerras.

          • QuimRoscas says:

            As patentes dos cantos arredondados 😀

          • Brasão SS says:

            @LG
            Já reparaste na data dos artigos que mencionaste? O artigo da Apple é do início de 2017 o da Qualcomm, meados de 2017. Quem patenteou primeiro? Isso não sei. Pelas informações que li, foi a Apple.
            Mas isso não invalida cada empresa apresentar as suas propostas ao mercado. A Apple não atrasa nada, nem faz atrasar outros. Simplesmente coloca no mercado tecnologia madura e funcional. O que por vezes demora e dá essa ideia. Além do mais podem ser patentes com o mesmo fim, mas com tecnologias diferentes. No artigo do pplware diz claramente isto.

            “Com a suspeita de que esta tecnologia chegará com o novo iPhone 8, os restantes fabricantes começam a preocupar-se em colocar no mercado esta tecnologia antes da Apple.”

            Pois é, depressa e bem, há pouco quem.
            Todos querem ser os primeiros, nem que deixe de funcionar depois.

          • Brasão SS says:

            Ah! E outra coisa, a Apple patenteia alguma coisa, e depois vão todos atrás como ovelhas patentear o mesmo ou parecido. Porque não patenteiam primeiro que a apple? Depois a Apple é que atrasa a tecnologia? . Boa lógica essa realmente.
            Enfim!

          • galo says:

            @Brasão SS,
            onde é que viste isso de a Apple patentear sempre primeiro e as outras empresas irem atrás??
            Concordo ctg quando dizes que a Apple geralmente mete no mercado tecnologias maduras…smartphones que podem ser caros mas que funcionam.
            No entanto, se calhar se nao fossem as outras empresas a irem lançando novidades tecnologicas e criar “a necessidade “para essas tecnologias nos smartphones, a apple nao iria “atrás”. A verdade é que o primeiro iphone revolucionou o mercado e levou a uma mudança de paradigma no sector. No entanto, desde lá as grandes “inovações” da Apple surgem praticamente sempre primeiro noutros equipamentos (embora nalguns casos mais cruas como é óbvio).

          • João says:

            Peço desculpa mas outras marcas costumam patentear antes da apple

          • Brasão SS says:

            @galo eu escrevi assim, a
            Apple patenteia alguma coisa.
            Isto acho que não passa a ideia de a Apple patentear sempre primeiro e as outras empresas irem atrás. E falei duma patente, apenas. Não generalizei para todo o resto.
            Verdade que a apple também já teve que ir atrás dos ecrãs grandes. Entre outras coisas.
            😉

          • galo says:

            @Brasão SS, na verdade escreveste isto: “a Apple patenteia alguma coisa, e depois vão todos atrás como ovelhas patentear o mesmo ou parecido. Porque não patenteiam primeiro que a apple?”
            Não usaste a palavra “sempre”, mas penso que o que escreveste trasmite uma generalização, que a Apple patenteia e os outros vão atrás.
            Talvez te estivesses apenas a referir a uma única patente, mas no comentário ao qual respondi nao deixava entender isso.

        • moi says:

          não percebeste nada. O que disse vai além de patentes ou tecnologias inovadoras. Estou a falar ao nível macro-económico. O mercado é empurrado pela concorrência, as empresas investem e apostam mais. Sabes o que se passou aquando do anuncio do primeiro iphone?!

  8. Darkman says:

    Que grande celeuma esta notícia vai causar… eh eh :p

  9. Adalberto says:

    a lista é do primeiro tlm que teve essa tecnologia/inovação, não quer dizer que algum deles não a tenha já todas… melhor ler bem antes de comentar

  10. Rafael Fernandes says:

    Já estou a imaginar a Apple agora. “They made it first but we made it better”

  11. Sérgio J says:

    A Apple nunca foi a primeira a disponibilizar algo, foi sim a primeira a apresentar isso bem feito.

  12. TiagoCasta says:

    Na verdade o reconhecimento de íris apareceu primeiro no Microsoft Lumia 950, penso eu de que.

  13. Rui says:

    Curioso que o Lumia 950 já tinha iris scanner em 2015, o Nokia N85 já era OLED em 2008!!

  14. Brasão SS says:

    Podiam fazer uma lista daquilo que dispositivos Android não têm. Por exemplo um processador desenhado pela Apple, muito rápido e mais eficiente que os da Qualcomm. Force touch, iOS, apps exclusivas only App Store. Etc.
    Só para mencionar assim as mais básicas.

    • The Onee says:

      O android não tem iOS? LOL A play store também tem apps exclusivas 😉 A apple não tem um processador desenhado pela qualcomm. lol 🙂

      • Brasão SS says:

        Eu disse dispositivos android. Ora mostra aí um dispositivo sem ser iPhone a correr iOS. Sim eu conheço bem a Play Store e os seus exclusivos. Anti vírus, limpeza de lixo, otimizador de sistemas, grandes exclusivos de facto. Basicamente os exclusivos “lixo”. 😉
        A Qualcomm não tem um processador desenhado pela Apple. Lol. 😀

        • Chuck Norris says:

          Ora mostra aí um dispositivo sem ser iPhone a correr iOS???????? WTF??????

          Ja agora, ora mostra ai um iphone a correr android… XD

          • Brasão SS says:

            Eis a questão.
            “Tu tens milhentos” devices a correr Android. Com iOS, só tens iPhone.
            O que não percebes ou não queres perceber, é que o iOS é o diferencial que faz os seu utilizadores serem fiéis à Apple. Não tens outra alternativa. Já com Android é às paletes de devices. Há muito onde escolher. Além do mais nesta discussão eu nem deveria misturar software, pois a Qualcomm só alista hardware. Ainda que quem fez a lista tenha falhado em alguns pontos.

          • Pjayk says:

            “O que não percebes ou não queres perceber, é que o iOS é o diferencial que faz os seu utilizadores serem fiéis à Apple. Não tens outra alternativa.” ESPERA…! PÁRA TUDO!
            Gostava de saber onde é que a “falta de liberdade” é um ponto positivo.
            Felizmente uma das razões pelas quais Android > iOS é essa mesma, a liberdade de escolha, aliás escolhas, tanto no sistema como nas apps.
            A partir do momento em que Android é open Source é normal teres milhentos equipamentos com outros centos de sistemas…
            E isso é um ponto negativo aonde?
            Mas pronto a Apple sempre foi aquele rebanho em filinha indiana e essa resposta a tentar mostrar que o facto de só o iphone ter iOS é melhor que a liberdade de escolha, demonstra isso mesmo.
            O iOS tem coisas boas sim, se o acho melhor overall que Android? Não.
            Mas algo que a Apple não tem de certeza são clientes cientes das coisas.
            Vagueando um bocado mas indo de encontro ao tópico, ler que a apple é melhor porque está a juntar as melhores tecnologias que se encontra em diversos equipamentos Androids é no minimo ridiculo, porque muitos desses equipamentos só não têm porque não quiseram, afinal eles estão lá e podem ser usados.
            No final do dia… É só mais um equipamento como tantos outros que de nada vos favorece, até pelo contrário, os CEO’s almoçam juntos com o dinheiro dado pelos fanboys que discutem entre si.

          • Brasão SS says:

            @Pjayk
            Tanto disparate junto.
            Que falta de liberdade falas? Mudar roms? “kitar” smartphones? Que liberdade apregoas no Android, que não tenho no iOS.
            Achas que as massas de utilizadores sabem fazer essas coisas? O que os utilizadores querem é um produto que funcione, seja Android ou iOS. Simples! À escala mundial, quantos sabem dessa suposta liberdade que tanto falas, que nem é assim tanta. Eles lá sabem o que é uma ROM, se tem root ou jailbreak. Nem a versão do Android ou iOS muitos sabem. Aos poucos vais ver a liberdade que vais ter no Android.

            https://arstechnica.com/gadgets/2013/10/googles-iron-grip-on-android-controlling-open-source-by-any-means-necessary/

            O Android não é completamente Open Source. É apenas uma pequena parte.
            Daqui a uns tempos vais perceber que o que a Google pretende aos poucos é torná-lo closed. Vais ver. A única coisa que poderás escolher será mesmo a marca do smartphone.
            “A partir do momento em que Android é open Source é normal teres milhentos equipamentos com outros centos de sistemas…
            E isso é um ponto negativo aonde?”
            Onde disse eu que era um ponto negativo? Não afirmei nada do que dizes. Não inventes.
            Então se as pessoas compram iPhone porque gostam e funcionam, e pagam, isto conscientemente, isso é escravatura? Grande lol.
            Não têm a liberdade de escolha? Que lógica é essa? Esse argumento é do mais ridículo que li nestes tópicos.
            ” ler que a apple é melhor porque está a juntar as melhores tecnologias que se encontra em diversos equipamentos Androids é no minimo ridiculo, porque muitos desses equipamentos só não têm porque não quiseram, afinal eles estão lá e podem ser usados.”
            Esta é a pérola! 😀
            A Apple não junta nada, simplesmente incorpora a tecnologia madura nos seus produtos. Algumas já existem nos concorrentes, verdade, outras, mas muito imaturas, que enganam o consumidor, e por vezes nem funcionam direito.
            Essa do não incorporar muitas tecnologias porque não quiseram, elas estão lá, nem sei se rir, ou ter pena de ti, por esse disparate.
            Deixa lá o rebanho em fila indiana, existe um outro rebanho que continua a marrar em pesudo-argumentos, esses é que têm liberdade de escolha. Os outros não. Vivem numa ditadura.
            Passar bem.

        • Chuck Norris says:

          Não posso deixar de comentar relativamente ao “Sim eu conheço bem a Play Store e os seus exclusivos. Anti vírus, limpeza de lixo, otimizador de sistemas, grandes exclusivos de facto. Basicamente os exclusivos “lixo””.

          Só os instala quem quer. Existe liberdade de desenvolvimento (se bem que em demasia) já para não falar em termos de gratuidade que em IOS é muito mais difícil. São mercados diferentes e para públicos alvos diferentes. Eu já tive os dois e sei a diferença. Ambos tem aos seus prós e contras. Não agora dizer que a apple é mundo e o resto é treta… Por favor…

          • Brasão SS says:

            “Não agora dizer que a apple é mundo e o resto é treta… Por favor…”
            Eu não disse nada disso. Não vamos a extremos. Eu não tive os dois. Tenho os dois. Mais um Windows mobile. Por isso acho que tenho alguma legitimidade para falar sobre isso. Afinal conheço bem as duas plataformas.
            Abraço.

    • David Piçarra says:

      Sim sim hahahahaha

    • galo says:

      Que comparação mais absurda….e force touch existe..

    • MarioM says:

      Como se os Processadores fossem apenas os da Qualcomm !
      Eu até prefiro os da Huawei.

    • applehater says:

      Bravo, a unica feature em que reamente falaste foi o force touch, o resto só pode ser levado a gozar o que é normal na fina flor do entulho que é o utilizador apple. Não queres mencionar que o iphone é o unico com o simbolo da apple atrás (que é a unica coisa que a sheepalhada dá valor, e como tal a sua “main feature”)?

  15. David Piçarra says:

    Apple so a copiar
    mas uma coisa é certa e que o melhor dos outros está tudo no iPhone agora

  16. Helder says:

    Epá, estou mesmo interessado nesse telemóvel Android “Qualcomm Reference Design”

    Alguém sabe onde posso comprá-lo?

  17. Joao says:

    Acho que a malta ainda não percebeu que a tecnologia de reconhecimento facial é completamente diferente das outras..

  18. Vítor M. says:

    Nenhuma destas tecnologias apareceu sem um propósito e sem um mercado que a sustente por trás. A Apple e o Multi Touch deu o mote, trouxe há 10 anos a revolução esperada e marcou o mundo (a giant screen). Claro que as outras grandes empresas que foram contratadas para servir a Apple, entre elas a Samsung e outras a quem a Apple pagou e paga royalties, não focaram paradas a ver os biliões a entrar no bolso da malta de Palo Alto, e atiraram-se a esse mercado. Ainda bem, assim temos hoje um riquíssimo mercado destes dispositivos móveis.

    Mas queria só deixar aqui um apontamento, até porque a Apple de x em x tempo obriga o segmento a dar saltos, tal como o fez quando introduziu a arquitetura 64bits.

    https://twitter.com/stroughtonsmith/status/906990986504568833

    “Just to clarify on the A11: it’s two high-power Monsoon cores and four low-power Mistral cores, all independently addressable. No Fusion”

    “…this sounds like it’s going to be a Geekbench monster. RIP the rest of the industry”

  19. Carlos costa says:

    Este artigo dá a sensação errada que só a Apple reune todas as features num só telemóvel. O que é mentira.

    • Vítor M. says:

      Não é verdade, o artigo não diz nada disso, a sua interpretação é só sua 😉 não misture as coisas. O que diz no artigo é que os rumores que foram surgindo de várias tecnologias que poderão surgir nos novos iPhones existem já noutros. Ler com atenção sff 😉

    • Helder says:

      É verdade.

      Por exemplo, não tens OLED nenhum com ecrã touch resistente à água (o ecrã do iPhone 7 funciona mesmo molhado)

  20. FILIPE says:

    É pá, estou alixarme para quem é quem é quem tem o que! Se o iPhone trouxer essas tecnologias todas incurpuradas

  21. FILIPE says:

    Editadi: Bem se o iphone comportar toda essa tecnologia, que nao me parece, vou mudar do s8 para o iPhone x com toda a certeza.

  22. Filipe F. says:

    Estão ai erros. OLED foi no LG? Sabem que o 1º Samsung Galaxy de data 2010 já tinha ecra OLED? (Super AMOLED)… Toda a linha da Samsung Galaxy tive ecras OLED já lá vão 7 anos.

    Outro exemplo, em 2013 já o S3 da Samsung tinha NFC. Meteram na lista só telemóveis mais recentes do que o S3…
    Acho que essa lista 90% dela seria Samsung mas não quiseram

    • Vítor M. says:

      Como já foi referido, a Qualcomm meteu alguns erros, o que é muito estranho numa empresa deste calibre. Que interesse tem a empresa em fazer sair este tipo de informação, que deveria ser altamente fiável e afinal tem tantas imprecisões? Bom, pelo menos já fizeram um update à grelha, mas é importante que corrijam, porque a informação é sempre útil em termos históricos, porque práticos, não vale de muito, a Apple irá vender milhões e a Qualcomm ao que parece vai ficar a ver navios. Agora… este mercado fervilha de adrenalina e isso é altamente interessante de acompanhar.

  23. Jorge Carvalho says:

    Impressionante , após 40 comentarios ainda liguem se apercebeu que a lista tem erros crassos ,
    Por exp : HTC One M7 não tem dual camera ….

    Abc

    • Vítor M. says:

      A Qualcomm na ânsia de lançar esta informação, e é estranha esta atitude de uma empresa deste calibre, dá um alto aspeto de azia, cometeu alguns erros e depois emendou a mão 😉 mas corrigiu. E a tabela publicada de novo já tem essas correções.

  24. José Florencio A. says:

    ai se o Vitor M. vê este artigo……………………….

    • Vítor M. says:

      Tá a brincar Manel Florencio? 😀 eu conheço estas tecnologias e a sua história. E mais, nesta altura é interessante ver que esta resenha histórica parte da Qualcomm, que afinal “meteu água” ao descrever as tecnologias e os dispositivos, inclusive teve de fazer ali um update à tabela, desconheciam que certos equipamentos afinal não tinham o que eles afirmavam ter, mas isso é outro assunto. Contudo, uma marca destas, com este nível, está claramente incomodada com o hype da Apple, já o mostrou, já quis segregar do mercado os novos iPhones, já tentou um pouco de tudo mas dificilmente conseguirá levar a água ao seu moinho, até porque muitos dos equipamentos que ela cita como sendo empresas a trabalhar com a Qualcomm estão a “virar as costas” à própria Qualcomm, entre elas a Samsung, a Xiaomi (que são as mais preponderantes daquela lista), ora facilmente se nota que a própria Qualcomm está a perder o poder que tinha neste mercado para empresas que estão a crescer e mais… o novo SoC da Apple, segundo dizem…

      “Just to clarify on the A11: it’s two high-power Monsoon cores and four low-power Mistral cores, all independently addressable. No Fusion”

      “…this sounds like it’s going to be a Geekbench monster. RIP the rest of the industry”

      Os dados estão lançados e vamos ver hoje o que vem aí, vamos ver hoje que novidades podem oferecer a milhões de pessoas a possibilidade de ter um pedaço de tecnologia no bolso para exercer a sua atividade do dia-a-dia. O mundo é feito destas tecnologias e não de uma ou duas 😉 lembre-se José Manuel Florencio Abetarda.

  25. jprcsierra says:

    sempre a atacar a Apple mas não se lembro que se não fosse a Apple se calhar a samsung ainda andava de gatas atrás de um design que jeito tivesse. É como a eletricidade, quando o Tesla inventou a corrente alternada ninguém sabia o que isso era, incluindo o Ti Edison… Depois foi sempre abrir. Há gente cuja sua vida serve para abrir portas aos outros, mesmo que esses acabem por roubar/copiar/imitar e por fim melhorar aquilo que foi criado. Continuo na minha opinião de sempre… provavelmente nunca veriamos a Xiaomi lançar um concorrente ao Mac Book se este já não estivesse no mercado há tantos anos. Depois estou ainda para ver algo que se assemelhe a um imac. Tanto no próprio equipamento como nos acessórios. Não tem par.

    • Cortano says:

      “Depois estou ainda para ver algo que se assemelhe a um imac. Tanto no próprio equipamento como nos acessórios. Não tem par.”
      LOL!!! Quais acessórios?! O magic mouse que carrega ao contrário?! O teclado que avaria de ano a ano?! É isso?!

  26. lopix says:

    Isto faz-me lembrar a invenção do rato… ou fazer com que fosse funcional! Ás vezes só inovar não chega é preciso saber aplicar bem essa inovação e não ter só porque sim.

    • Cortano says:

      Também vais dizer que foi a Apple que inovou o rato?!
      Caso não saibas, e isso vê-se no dia a dia, o conceito do rato da Apple foi abandonado e ninguém pegou nisso.
      Os melhores ratos que conheces hoje derivam do conceito de utilização desenvolvido pela Microsoft 😉

  27. rodrigojds says:

    Its not about who does it first, its about who does it right

    • Chuck Norris says:

      Sim e não. De facto a apple pega nas tecnologias e aperfeiçoa-as. PONTO. (se bem que nos últimos anos tenha tido tantos bugs/fracassos ou problemas. Como quiserem chamar).
      No entanto o facto de aperfeiçoar não quer dizer que seja melhor que a concorrência. O simples facto de terem um SO fechado, e com pouca liberdade para o utilizador comum. Uns adoram, outros acham um erro crasso. (eu incluído). Já tive, windows phone, iphone 5, samsung, xiaomi e oneplus.
      No final do dia e isto ninguém pode negar, vão todos atrás do status e do prestigio (que acham IGNORANTEMENTE) que a marca lhes da. Eu sou fiel à marca que me der mais qualidade/preço. E isso meu amigo a APPLE não dá.

      No final do dia cada um é livre de fazer aquilo que lhe dá na real gana com o seu €.

  28. poiou says:

    Eu acho que a apple está como a Microsoft no mobile (obviamente a apple está a uma escala menor que a microsoft).
    A microsoft faz grandes anúncios mas com a publicidade que existe ou a microsoft lança o santo graal dos smartphones ou a montanha vai parir um rato.
    A apple está no mesmo, grande publicidade e vai-se a ver afinal é só mais um iphone sem novidades que façam jus à publicidade que houve.

  29. jose says:

    …..tanto rumor por 1 equipamento que nao suporta 2 cartao sim nem micro sd….. ainda nso chegaram la…….

  30. gigbola says:

    Não sei exactamente as palavras, nem a ordem pela qual saíram, mas foi algo do genero, ” No mundo da evolução há espécies sem elos de ligação entre si que no decorrer da evolução adquirem competências e aspectos semelhantes, e vice versa”
    Com isto quero dizer, se não fosse a Maçã e Trabalho Steve a dar o passo outros o dariam.

    Pontos a considerar
    1° Os Laptops estavam a ganhar aos Desktops ( isto demonstra a tendência para a portabilidade)
    2° Os tradicionais telemóveis estavam a ficar cada vez mais equipados com tecnologia tradicionalmente exclusiva de computadores e de outros equipamentos.
    3° A medida que a necessidade de equipamentos portáteis aumentavam, o hardware estava a diminuir de tamanho a uma velocidade alucinante e nesse contexto começaram a surgir devices de nicho tais como os PDA.

    Dito isto, com ou sem Apple e Steve Jobs o passo seria dado. Tiveram o seu mérito, mas estar sempre a invocar isso é rebaixar centenas de Empresas, Engenheiros e Gestores de topo que contribuiram tanto ou mais que o tão venerado St.Jbs para a tecnologia mobile.

  31. Brucetuga says:

    Sinceramente acho que a tecnologia seja no iOS (da Apple que roubou o nome ao SO dos Cisco’s) ou no Android é sempre bem vinda. Agora € 1000 por um telemóvel que faz e recebe chamadas, acede às redes sociais e tira umas fotos não é um pouco demais? Seja iOS ou Android, Samsung ou Apple acho que se está a chegar a exageros.
    Será que se justifica?

  32. Carlos says:

    Apple, mais do mesmo. Onde estão as novidades ?
    Marketing da Apple a funcionar em pleno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.