Apple reforça a importância da saúde digital do Apple Watch com histórias verídicas
Não há dúvidas dos benefícios que a tecnologia inclusa no Apple Watch (assim como noutros dispositivos premium deste segmento) trazem à vida dos utilizadores. É mais do que um simples relógio com funcionalidades parecidas com computadores. É muito como ter um olhar digital em cima dos nossos sinais vitais e se algo não está bem com o coração, com a respiração, com a nossa forma de estar, o alarme desperta a nossa preocupação. Isso tem salvado vidas, como podemos ver nestes vídeo partilhados pela Apple.
Saúde digital sempre debaixo de olho
A Apple Austrália no YouTube publicou dois novos anúncios para o Apple Watch que mostram as funcionalidades de saúde e segurança do dispositivo. Ambas as histórias são relatos de experiências reais vividas por clientes do smartwatch.
A primeira é exclusivamente australiana, uma vez que Bruce, utilizador do relógio da Apple, conta a história de um canguru que o fez cair da bicicleta. A deteção de quedas do dispositivo veio em seu socorro, pois chamou os serviços de emergência e notificou o seu contacto de emergência enquanto ele estava inconsciente.
O spot seguinte é da perspetiva de uma mãe. A sua filha Lexi recebeu notificações de ritmo cardíaco baixo do Apple Watch - resultado de um bloqueio cardíaco completo.
Tudo isto, com as devidas particularidades apresentadas nestes vídeos nos antípodas, podem acontecer a qualquer um dos utilizadores. Aliás, o Pplware tem vindo a mostrar todo o potencial deste equipamento, quer em testemunhos reais que viram a sua vida ajudada por este gadget, como com guias que permitem deixar o Apple Watch alerta no pulso de cada um dos utilizadores.
A linha atual da Apple inclui o Apple Watch Series 9, o Ultra 2 e o SE 2. Saiba mais sobre as funcionalidades de saúde e segurança do Apple Watch aqui.
O relógio é excelente. Só os lorpas é que dizem mal de um dispositivo que só ajuda as pessoas.
Não exageremos…verdade que o Apple Watch está bem conseguido, mas a Appe poderia e deveria ter feito melhor… Pelo menos com o Ultra…
O ultra deveria ser um equipamento para rivalizar com os verdadeiros outdoor… mas digamos… com umas poucas horas de bateria… fica-se pelo caminho… Pois temos Garmins com 31 e 37 dias por exemplo… Mas até poderia falar dos que aguentar 16 dias… por terem uma bateria menos…
A Apple a meu ver apesar de ter um um bom ecosistema, poderia fazer mais pelo valor que pedem pelos seus sispositivos…
PS sou utilizador de iOS como com um Apple Watch Ultra a mudar de sistema… E facto, a variedade é imensa…
O relogio é um complemento ao equipamento, não um dispositivo para se responder a mensagens para se usar como telemovel, etc embora dê, acho que não deveria ser esse o verdadeiro principio…
Mas, admito, parabens pelo que de bom o AWUltra consegue proporcionar…
PS.: Ainda não escolhi o substituto para o AWUltra… entre o novo GAlaxy Watch ainda por ser apresentado e um possivel Garmin Epix 2 pro ou um possível Epix 3 pro… a ver… cenas dos próximos capítulos…