Apple poderá acabar 2020 com 82 milhões de AirPods vendidos
Ao entrarmos quase no último terço do ano, os números começam a ter um peso nos objetivos das empresas. Contudo, este ano de pandemia pode trazer surpresas para uns... mas nem tanto para outros. Um exemplo é a Apple que poderá acabar 2020 com 82 milhões de AirPods vendidos.
Apesar deste marco incrível, a empresa tem cada vez mais concorrência dos produtos chineses. Será que 2021 vai ser igualmente lucrativo?
Apple arriscou no fim do jack 3,5 mm e acertou
A empresa de Cupertino lançou o mote ao mercado quando retirou no iPhone e iPad a porta jack 3,5 mm. A ideia era promover os auscultadores wireless e os AirPods saltaram de imediato para a lista dos gadgets que mais lucrativos da empresa.
Contudo, o mercado funciona e as ofertas chinesas não se fizeram tardar. Há cada vez mais oferta, alguma com boa qualidade e os preços são como sabemos, mais baratos.
Vendas dos AirPods continuam a subir
Apesar de haver mais oferta dos concorrentes, os números não enganam. Segundo os dados da Counterpoint Research, publicados pela Bloomberg, a Apple poderá atingir a cifra das 82 milhões de unidades vendidas de AirPods em 2020.
Mesmo com um mercado pautado pela COVID-19, a Apple superou as 61 milhões de unidades de vendas conseguidas ano passado. No entanto, ao contrário de 2019, quando a Apple representava metade do mercado, atualmente, embora líder, mas representa "apenas" cerca de 35% do mercado global.
O segmento de gama baixa a média, incluindo marcas chinesas e fabricantes norte-americanas como a JLab, está a tirar participação do mercado premium.
Disse Liz Lee, analista da Counterpoint, à Bloomberg.
A marca americana tem 2 ofertas no seu site, embora que os AirPods Pro são atualmente o produto com mais foco na oferta.
E como será 2021?
O mercado atualmente está pautado pela estratégia da Apple, mas em 2021 poderá ser mais complicado do que se previa anteriormente. Aliás, os números da Counterpoint Research estão abaixo das projeções feitas anteriormente pelo analista da Wedbush, Dan Ives.
Conforme vimos, Ives disse que esperava que a Apple vendesse 85 milhões a 90 milhões de AirPods este ano. Ainda assim, considerando o impacto da COVID-19 na cadeia de fornecedores e nos gastos dos utilizadores, qualquer um destes números é fenomenal.
De acordo com rumores, os AirPods devem ter a sua próxima grande atualização em 2021. No entanto, o "novo produto" poderá não ter o impacto que têm os auscultadores no mercado atual.
Os rumores dizem que a Apple poderá deixar de colocar na caixa do iPhone 12 auscultadores com fios. Isso pode levar muitas pessoas a optarem por AirPods, já que não haverá os auscultadores normalmente oferecidos nos novos produtos.
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Um número muito, mas muito baixo.
Mas também, com tanta alternativa no mercado que oferece melhor qualidade de som e as mesmas, se não mais funções, obviamente o consumidor inteligente opta pela alternativa.
Melhor qualidade de som dentro deste nível de preços, não tens. Ali mais 100 euros tens uma ou outra boa opção, mas perdem depois da interação com o iOS, pese o facto de terem uma boa app.
Os números altos são de um analista, a Apple seguramente tinha intenções de bater o ano anterior e foi um número muito, mas muito acima. O consumidor inteligente tem comprado AirPods, assim como os Bose, Sony, Jabra, Samsung… que estão dentro dos preços Apple dos AirPods. E não, não são melhores, uns têm umas coisas melhores, outras piores, outras diferentes, mas melhores não são 😉 https://bit.ly/3gBDGbp atualmente estou a usar estes. Mas na coleção estão os da Bose e os da Sony, estes: https://bit.ly/2K1LUfd entre outros, como estes: https://bit.ly/2rSOyxV.
Portanto, não estás enquadrado com a realidade.
Adoro sempre este psicologia invertida para chamar burros a quem compra airpods. Se calhar vais dizer que uma xiaomice tem melhor som que os airpods!
Qualquer marca com boa qualidade hoje em dia deste tipo de phones é tão cara ou mais cara que os airpods. Se a coisa que a apple até faz barato em relação a concorrência são os aispods.
Não entendo o porquê de terem acabado com o jack de audio. É mais uma bateria para carregar e para reciclar.
Poupam espaço dentro do dispositivo, podem servir melhor áudio, podem ter menos um “buraco” para o dispositivo e menos um royaltie (provavelmente). Além disso, fazem dar o salto para o passo seguinte, usar auscultadores wireless. A Apple faz dinheiro (assim como outras marcas) com o desenvolver dispositivos que um dia serão uma necessidade.
Sim, também é verdade. Mas continuo a achar que o maior problema é mesmo ser mais uma bateria para carregar e para ao fim de pouco tempo ter se ser substituida devido à diminuição da capacidade de reter a carga. Ainda por cima as marcas gostam muito de dar só 6 meses de garantia das baterias.
Eu uso com cabo… Os meus Headphones são todos profissionais, e os mais baratos custam á volta de 500€
Para esses (que são muitos) a Apple introduziu o Adaptador Lightning para saída de auscultadores de 3,5 mm.
Infelizmente, até ao momento não encontrei outros auriculares bluetooth que não me ofereçam latência ao utilizar o Voiceover. Os airpods nesse aspeto estão fantásticos… Usá-los ou usar os hearpods em termos de latência é exatamente igual. Já existem outros modelos com o game mode, mas esses todos obrigam a ter que se ativar o respetivo modo e consomem mais bateria…
É pena que sejam descartáveis. As baterias se aguentarem bem os 2 anos com utilização diária já é uma sorte. Nem sequer dá para substituir as baterias.
Não sabes porque??? Em números redondos e aproximados… 82 000 000 x 150€ = 12 300 000 000 €. Para quem possa ter dificuldade em perceber tantos zeros… 12300 Milhões de Euros. Se a isto reduzires o valor que gastavam a colocar o jack no tlm, ainda da mais margem de lucro… Isto tudo só num dispositivo que ninguém precisava.
É como diz o Vitor e bem, a Apple por forma a obter mais e mais lucros, inventa formas de criar novas necessidades. E a maioria da malta, burra, vai a correr gastar o dinheiro que tanto lhes custa a ganhar, em prol de um pseudo gadget que os vai tornar mais felizes porque nas suas cabeças ocas, é precisamente do novo gadget ou da nova moda que necessitam para se sentirem melhores com eles próprios ou até superiores ao “resto do mundo”.
PS. Desengane-se quem pensa que é só a Apple que o faz… Qualquer multinacional de sucesso (independentemente do ramo) com poucos escrúpulos ou ética, só não faz o mesmo se não conseguir.
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Esta era uma resposta ao comentario do LA, feita as 19:07