Quantcast
PplWare Mobile

Apple Pay chega aos clientes FNAC. Pague sem tocar no terminal

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ruben says:

    Enquanto isso a malta continua à espera do Google Pay por casa. Não sei se a culpa é dos bancos, da SIBS ou mesmo da Google, mas é ridiculo.

    Eu bem que tento usar o MBWay com NFC, mas ou é de mim ou algo se passa.

    Querem que um gajo use tecnologias bué fixes e tal, mas depois…

  2. Louro says:

    Só agora?
    Já uso isso faz uns 4 anos ou mais.

    Portugal sempre na cauda.

  3. Pedro Gonçalves says:

    “A empresa disponibiliza a partir de hoje um novo método de pagamento nas suas lojas físicas, o Apple Pay.”. Falso, Vítor. A Fnac já disponibiliza pagamentos com Apple Pay desde que foi lançado, pois, todos os TPAs da marca já tinham a tecnologia Contactless. O que muda agora é que as pessoas que tinham o cartão de crédito da Fnac podem passar a pagar com o telemóvel em vez do cartão o que aumenta a segurança e a higiene. Só isso.

    No entanto, também importa perceber que já o poderiam fazer no passado desde que usassem um serviço como o Curve que te permite associar cartões mastercard e visa credit/debit. Eu tenho todos os meus cartões, inclusive o de crédito que é unibanco e não suporta apple pay, a serem usados com Apple Pay com o Curve.

    • Vítor M. says:

      A notícia, enviada ao Pplware, refere que nesse enquadramento o serviço, pela primeira vez disponibilizado por eles, é novo. O que antes existia não era disponibilizado por eles. Está fácil de ler, aliás, tu até colocaste essa informação, é só ler. 😉

  4. Ivo Fernandes says:

    Boa tarde,
    Tenho uma dúvida: os TPAs da rede MULTIBANCO, que apenas aceitam pagamentos com cartões de débito (não aceitam cartões de crédito ou cartões como Revolut, por exemplo), não aceitam pagamentos por Apple Pay, pois não?
    Exemplo: um cliente com cartão de débito Crédito Agrícola ou Moey, conseguem pagar com Apple Pay neste tipo de terminais (ex. pequeno café ou mercearia)?

  5. Fulano says:

    Não tenho equipamentos da maçã e não toco em nenhum terminal há mais de 5 anos.

    • PTO says:

      Ainda há muitas centenas de comerciantes, para não dizer milhares, que não têm terminais com o sistema wireless, por isso ou tens muita sorte ou vais sempre aos mesmos sítios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.