PplWare Mobile

Aprenda a configurar o Apple Pay na aplicação Wallet do iPhone


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. PM says:

    Sim, é muito fácil de usar e intuitivo. Só é pena que em Portugal só o Crédito agricola é que tenha aderido.

  2. PM says:

    Por acaso tenho o Moey e posso dizer que é espetacular. Também tenho conta na CGD e já fui avisado pelos feedbacks que tenho enviado, que não estão a pensar em aderir ao Apple Pay. Este sistema de pagamento deve tirar ma**a muita gente. 😉

  3. Alberto Santos says:

    Moey! é o banco que devem escolher. Excelente experiencia ate agora, estou muito satisfeito e admirado porque só o conheci ha dias.

  4. Trilobits says:

    Revolut aqui e até agora 5*

  5. José Santos says:

    Boas.
    Nos novos iPhones, quando se vai pagar com MBway directamente no terminal (lendo o QR code), a proximidade do iPhone ao terminal de pagamento faz com que o Apple Pay se active sozinho, impedindo a leitura do QR code. Alguém tem solução para isto?
    Obrigado.

    • Carlos says:

      Já é um assunto muito debatido. O NFC do iPhone está sempre ativo e, ao detetar sinal, sobrepõe-se. É uma questão de afastar o telefone do TPA e já não acontece!

    • Carlos Gomes says:

      Configura o Apple Pay para não funcionar com o Face ID, assim só vai funcionar quando colocares o PIN.

    • migueltib says:

      Isso só acontece se tiver a função “Express Transit Card” ativada, que por sinal está desativada por defeito. Para a desativar vá a: Definições; Wallet e Apple Pay; Express Transit Card. Clique em “nenhum”.
      Assim o terminal já não vai detetar o NFC do iPhone automaticamente. Vai ter de clicar 2 vezes no botão de desbloquear antes de efetuar um pagamento.

  6. Luis Madeira says:

    O mercado tem que ouvir os consumidores, caso não o faça cabe aos consumidores tomarem uma atitude, no final do dia os bancos são prestadores de serviços como qualquer outro.

    Fui cliente de um banco durante 25 anos, não aderiram ao Apple Pay, dei-lhes a oportunidade de o fazerem ainda durante uns meses, como nunca mais ouvi a instituição bancária abordar o assunto, fechei a conta e abri no Crédito Agrícola. Já tinha o Revolut mas obrigava-me a estar sempre a carregar o cartão para os movimentos diários. Até agora, e passados 3 meses estou satisfeito.

  7. Carlos Costa says:

    E o Moey!, funciona?

    • migueltib says:

      Funciona perfeitamente. Abri conta logo no início (há mais de 2 meses) e não tenho razão de queixa. Para além disso, são super recetivos a feedback por parte dos utilizadores, estão constantemente a melhorar a app e a disponibilizar novas funções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.