Quantcast
PplWare Mobile

Apple lança iOS 12.5.5 com atualizações de segurança para iPhones e iPads antigos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao says:

    Fico lixado porque ando há uns dias a tentar perceber se o meu Samsung com menos de um ano tem a nova versão do android e estes gajos tem a papinha feita para actualizar telemóveis com mais de 8 anos… Eu sei que estas deste artigo são só actualizações de segurança, mas porra…

    • LG says:

      Faz como eu, compra um smartphone com Android One que por sua vez não traz bloatwares como a Samsung faz e tens 3 anos de updates garantidos.

      Tenho um Nokia 8.1 (de 2018) e continuo a receber mensalmente updates de segurança. Os novos Nokias (ex. X20) têm 4 anos de updates garantidos

    • Estradiol says:

      João, um comentário assim não faz sentido:
      A) de que preço é o teu Samsung? Porque comparares uma marca (Apple) que só vende premium com uma marca que vende de todo o tipo…

      B) o Samsung S9+ (3.5 anos) cá de casa continua a receber updates de segurança e funciona 5 estrelas. O meu S20 Ultra 5G (1.5 anos) obviamente recebe todo o tipo de updates. E é com estes que deves de comparar porque foram os equivalentes aos iPhones na sua época.

      A Samsung é no mundo Android uma marca exemplar nesse aspecto, ainda que não esteja ao nível da Apple; por outro lado a garantia standard de 2 anos vem incluída em todos (Apple apenas 1 ano, vendedor tem que dar 1 ano extra) e a substituição de peças após 1 ano é bem mais em conta que na Apple.

      Portanto há que comparar muitos pontos aqui. Eu tenho produtos da dias marcas e posso dizer que NUNCA tive que substituir um Samsung (e já tive muitos) e NUNCA tive que substituir um produto Apple. Mas já tive que substituir a bateria de iPhones (e amigos meus após 2 anos todos referem perda massiva de bateria) e só tive que comprar uma extra para um SIII após vários anos. Até o ainda cá em casa S8 tem a bateria ainda em razoável estado (75-80%).

      • iDroid says:

        O iPhone SE tem um preço que é considerado de média gama, e recebe todas as atualizações também.

      • Tadeu says:

        o que dizes também não faz muito sentido!
        A Apple tem iPhones que não são premium (ex: iPhone SE) e não é por isso que deixam de ter suporte, para além de que a Samsung chega a vender aparelhos mais caros do que os iPhone e não é por isso que melhora o tempo de suporte – continua a ser uns 4 anos no máximo enquanto a Apple já vai nos 8-9 anos.
        E se fosse por uma questão de custos, a Samsung tem o luxo de poder investir menos no desenvolvimento de software já que é outra empresa que desenvolve o sistema e lança muitos dos updates (Google), para a qual não paga.
        A razão é a “desorganização” no desenvolvimento de hardware e software. Não o faz a pensar no suporte a longo prazo, o seu objectivo é antes vender. A Samsung dispersa o seu hardware com demasiada variedade de componentes o que também dificulta o lançamento de updates a tempo e horas.

        • V.T. says:

          É engraçado, realmente a Samsung não desenvolve de raiz o SO dos seus smartphones e é uma empresa que não fabrica só topos de gama, mas tem sim smartphones de todas as gamas e mesmo assim consegue fazer um ou dois, ou três topos de gama muito melhores do que quaisquer iPhones além de inovar realmente e não como a Apple faz que só atira areia para os olhos dos seus “exemplares” clientes! É obra!!!

          • Tadeu says:

            tanta inovação e não é capaz de garantir actualizações para todos os seus clientes…

          • V.T. says:

            @Tadeu, nem a Apple garante actualizações para todos os seus clientes, ou seja, das duas uma, ou não percebes nada disto ou então não percebes mesmo nada disto!

          • Tadeu says:

            V.T., really? Não fazia ideia que a Apple tinha políticas diferenciadas entre clientes? Qual é o aparelho da Apple que perde suporte passados 2 anos?

      • V.T. says:

        Completamente de acordo Estradiol. A Samsung em termos de actualizações é a melhor no mundo Android e de longe, tanto na rapidez como na duração das tais actualizações ao longo do tempo. Tenho um S10 que tem 2.5 anos e está actualizado a tempo e a horas.

  2. SureDoc says:

    Quem compra android fica sem suporte e obsoleto passado 6 meses. Nao admira que toda a gente esteja a comprar o iphone 13 e 12 e até o 11. Em Portugal o smartphone mais vendido foi o iphone 12 e o segundo mais vendido 11. As pessoas preferem um iphone 8 recondicionado a um xiaomi novo deste ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.