Quantcast
PplWare Mobile

Apple lança anúncio de privacidade no iPhone que “rebenta com a espionagem” das apps

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. A.F. says:

    Apple “rebenta com a espionagem”.
    Se isto for verdade e eficaz, compro um iPhone já amanha e se fizer o mesmo que esta no vídeo (todos os que estão a minha volta fazerem Puffff) compro dois.
    Fico a aguardar feedback dos usuários de iPhone.

    • Vítor M. says:

      😀 o video é uma ilustração, as pessoas na vida real não se desintegram, são exemplos cinematográficos, não interpretes à letra. Explicam de uma forma extrapolada o que significa a funcionalidade, na verdade ninguém “explode”.

      • A.F. says:

        Desde já o meu obrigado ao Vìtor M. pela explicação dada, contudo na parte “todos minha volta fazerem Puffff ” seria uma mera brincadeira da minha parte, por isso estava entre parêntesis.
        Quanto a parte, dos novos recursos de privacidade que oferecem aos utilizadores, teria mesmo interesse em saber se é eficaz ou é uma mera e simples publicidade.

        • Nuno Monteiro says:

          Basta experimentares ver as settings no iphone. Tens tudo detalhado e recebes notificações de tudo. A minha experiencia de Samsung S9 para Iphone 12 foi tipo mindblowing em termos de segurança.

        • Flávio says:

          Ja fui a um site no Android que um pop-up identificou o modelo do meu telemóvel…fiz o mesmo com um ipad e nada, nem o pop-up aparece sequer.

        • Vítor M. says:

          É como tudo, temos de acreditar que ao desligares a opção de Seguimento, de facto, isso acontece. Se assim não fosse, o Facebook não andaria tão preocupado, assim como uma mão cheia de agências publicitárias que t~em criticado a ferramenta e a Apple em geral.

  2. Wilson says:

    Acredito que agora vai ficar mais caro para as autoridades terem acessos aos dados dos usuários.

  3. scp says:

    Por isso uso duckduckgo em vez do google para as pesquisas, no entanto ainda vou ao google maps e outras apps.
    Não levo nem com anúncios ou links patrocinados nem com tracking entre pesquisas.

  4. David says:

    Irritante é a quantidade de publicidade no YouTube…
    Livra…
    Podiam fazer algo menos intrusivo

  5. Just Me says:

    Isso funciona também para a própria Apple? Hein? Hein? Curiosidade real. Bom… de qualquer forma é uma boa premissa, pena haver essa polarização “mainstream” entre iOS e Android, existem outros players mas muito pequenos ao ponto de apenas alguns “tecnólogos” os conseguirem instalar e usar…. Enfim, urge a necessidade de mais alternativas existirem no mundo dos SO móveis e assim dar ao utilizador mais possibilidades de escolha, caso contrário continuamos presos entre a “roupa” e o “vestuário”.

  6. Ben Hur says:

    E depois andam a dar os dados dos utilizadores ao Governo Chinês…

  7. jorge says:

    Isto é publicidade enganosa, é preciso esperar para se ver, temos de fazer como dizia o Tomé, ver para crer.

  8. J says:

    Excelente anúncio. Excelente medida/política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.