PplWare Mobile

Apple já pagou mais de 320 mil milhões aos programadores em 15 anos de App Store

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Random swiss guy... says:

    Como assim “a Apple pagou aos developers”? Isto é muito lindo cair nestas propagandas de marketing com estas frasologias estranhas.

    Não foram os developers que criaram um software; colocaram-o na venda na AppStore; onde consumidores como nós compámos e pagamos aos developers; e onde a Apple (ou Google) recebe uma valente fatia?

    Estas frase de marketing dão quase a entender que a Apple paga ativamente aos developers para porem lá software…

    Quando existe uma campanha como esta (obvio não?), só tem o propósito implantar uma outra ideia a quem se deixa cair por estas frasologias…

    • Random swiss guy... says:

      Se o “anúncio” fosse: “A AppStore já faturou 470 mil milhões em 15 anos” a ideia que temos sobre estas mega-empresas é instantaneamente. Mesmo facto outra interpretação

    • Vítor M. says:

      Paga e paga bem. Porque a loja é da Apple e para ser atrativa e competente, os programadores têm de ter condições para ganhar dinheiro. A App Store paga o dobro do que paga a Google Play, por exemplo.

      • Milhais says:

        E em que e que muda a resposta do Random swiss guy? Continua a ser a facturacao da Apple, e nao a Apple a pagar nada, eles so tem um percentagem menor, nao pagam mais.

        • Vítor M. says:

          Então a Apple é que gere a loja, coloca a regras e paga aos programadores. Isso não é pagar? Podia não dar nada 😉 ou dar pouco em qualidade, ecossistema e oportunidade de lucro. Vocês têm um estranho entendimento de ganhar, devem pensar que é tipo maná, que cai do céu!

          • Milhais says:

            Tu e que achas que ha almocos gratis, e pensas que a Apple ou outro tecnologica andam a distribuir dinheiros.
            Para a proxima faz o mesmo titulo para a Steam e diz que a steam anda a dar os milhoes as produtoras de jogos…

          • Vítor M. says:

            Claro que dá, promove, potência. Claro que sim. Se pensares em tudo que está por trás, verificas que a Apple precisa dos developers para ter um leque de serviços alargado, pois isso traz clientes. Em troca, desenvolve plataformas para gerar receita e lucro. Desse lucro, paga aos developers uma parte. Quem diz a Apple diz a Google, a Steam, a Microsoft, a Sony… e muitas outras.

            Qual é a dúvida?

          • Random swiss guy... says:

            Ou seja, a minha conta bancária – um serviço fornecido pelo meu banco é que me entrega o dinheiro que a minha empresa me transferiu como salários. Podemos pela tua lógica dizer que todo este tempo, o Banco é que me tem pago os bens – não a minha empresa. (Ridículo mas é exatamente a mesma lógica)

          • Vítor M. says:

            Transferiu, não pagou. Até ias bem… só que não sabes interpretar o que escreves. Mas vamos a exemplos concretos.

            A App Store gere um fluxo de atividades comerciais, com isso, a Apple gera receita. Não são os programadores que geram essa receita, é a Apple ao promover a plataforma, ao desenvolver dispositivos ligados ao ecossistema, ao desenvolver atividades de marketing e, com o potencial criado pelo programadores, gera lucro. Desse lucro, parte paga aos programadores.

            Diz lá onde isto tem alguma coisa a ver com o teu exemplo estapafúrdio que deixaste?

          • Random swiss guy... says:

            “Vocês têm um estranho entendimento de ganhar, devem pensar que é tipo maná, que cai do céu!”

            Não – cai do bolso de quem paga ao developer as Apps – O consumidor – tu, eu, todos menos a Apple 😉

          • Vítor M. says:

            Pois, manter as estruturas e pagar aos funcionários não faz parte 😀 é tudo de borla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.