Apple fecha todas as lojas em Itália por tempo indefinido, devido ao COVID-19
Em resposta à pandemia do Coronavírus, a Apple anunciou que vai fechar todas as suas lojas em Itália, por tempo indeterminado.
Apesar de o surto ter iniciado na cidade chinesa Wuhan, desde há alguns dias que o foco se tem centrado neste país europeu, devido à rapidez na propagação do vírus.
A Itália é, atualmente, o segundo país com mais infetados da doença COVID-19, com 12.462 casos e ainda mais de 827 vítimas mortais a lamentar. O número de casos recuperados é de 1.028.
A China até ao momento conta com 80.790 casos, mais de três mil mortos e 61,611 tratados.
Com este panorama da situação atual, e com a Itália totalmente de quarentena, as empresas também tomam medidas drásticas, mas necessárias.
Apple fecha todas as suas lojas em Itália por tempo indeterminado
Depois de ter fechado as lojas e escritórios na China, aquando do início do Coronavírus, a Apple agora decidiu encerrar todas as suas 17 lojas situadas em Itália.
A decisão foi anunciada hoje e não há data definida para a reabertura dos espaços comerciais.
Empresa de Cupertino vai garantir alternativa online ou via telefone
Mas a empresa de Cupertino não vai deixar os clientes 'na mão'. Como alternativa, a Apple irá providenciar um serviço online ou via telefone.
Num comunicado feito esta quarta-feira, a Apple refere:
Uma vez que apoiamos o trabalho de contenção e controlo da disseminação do COVID-19, a nossa prioridade continua a ser a saúde e a segurança de todas as pessoas nas comunidades que servimos.
Numa altura em que a Organização Mundial de Saúde declarou o COVID-19 como uma pandemia, esta parece uma decisão sensata e responsável da Apple, para clientes, funcionários e restante comunidade.
Em todo o Mundo, o surto já atingiu 126.011 pessoas e fez 4.614 mortos. No entanto, as boas notícias dão conta de 67.051 casos recuperados.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Portugal por outro lado não se passa nada é prais cheias até existe quem tente rentabilizar com o corona partys.
https://twitter.com/hashtag/CoronaParty?src=hashtag_click
Eu achava que ja tinha visto de tudo ate aparecer essa do corona party…
“A Apple agora decidiu encerrar todas as suas 17 lojas situadas em Itália”
A Apple não decidiu nada… foi forçada a fechar por mandato do governo tal como todas as outras lojas não-essenciais na itália.
As pessoas não podem saír à rua enquanto enquanto não for para ir ao médico, farmácias ou adquirir outros bem essenciais. Duvido que ir a uma Apple Store seja um bem-essencial
E o pplware ainda se diz isento…passam a Vida a falar da Apple e, quando em Itália, fecha tudo menos os hospitais e mercados, o importante é que a Apple fecha… O horror…
Completamente isento. O Pplware fala da APPLE, da GOOGLE, da MICROSOFT, da XIAOMI, da OPPO, da HUAWEI, da LG, da NOKIA, da TESLA, da HONDA, da FIAT, da PORSCHE, da FORD, da NASA, da ESA, da ROSKOSMOS, da JAXA, da SPACEX, da ORIGIN, da BLUE ORIGIN, da ORBITAL, da BOEING, da AIRBUS… sei lá se são os chineses ou o c… é tudo. COmo sempre. A tua atenção, por qualquer razão, para na Apple. Abraço.
Mas então porque não há nenhum artigo relativamente ao fecho de todas essas lojas?
Quais lojas? Aquilo são marcas tecnológicas. Não estamos a falar de lojas. ¯\_(❛ ͜ʖ❛)_/¯
O artigo fala de lojas. Certo ou errado?
Muitas dessas marcas também tem lojas, tal como a Apple. Certo ou errado?
Todas essas lojas também estão fechadas em Itália. Certo ou errado?
Este é o único artigo no pplware a reportar fecho de lojas. Certo ou errado?
Qual horror? Que raio leste tu?
Era ironia Hugo…
Agora é que omercado online vai aumentar!!
Realmente… deviam fazer algo em relação a isso e às viagens de finalistas… Há pois é!!!
Isso os alunos nao querem falar… hmmmmm
Pois, mas, não é preciso ser um génio para saber que é dar chances ao azar se 30, 40, ou 50.000 individuos (com hormonas desenfreadas) forem para um foco de infecção activo! Os pais têm de sentir que ao dar esta autorização aos filhos estão a ser coniventes e responsáveis pelas consequências. Agora, os demais, que estão em restrição social é que não devem arcar com as consequências desta situação. A liberdade de uns termina quando começa a dos outros… É só um pensamento…
Olá aqui é a Simone Da Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.