Apple disponibiliza aos programadores o iOS 14.5 beta 3 e levanta o véu a mais novidades
A Apple lançou uma nova versão beta do próximo iOS 14.5. Apesar desta compilação não trazer muitas novidades, reforça o que será um produto novo da linha de acessórios da Apple. Assim, o que foi percebido é que nesta beta, a empresa ativou o separador “Objetos” na aplicação Encontrar. Sim, é mais um indício que as AirTags estarão perto de serem apresentadas. Para que iria a Apple lançar um recurso sem o podermos usar?
Além destas novidades, a nova versão beta trouxe outras alterações e inclusões. Vamos ver então o que estará a empresa de Cupertino a preparar.
iOS 14.5 beta 3 reforça AirTags
Em preparação para o lançamento deste recurso, a Apple tornou o novo separador “Objetos” visível nativamente na app Encontrar.
Anteriormente, este separador só estava acessível quando era ativada uma configuração do programador ou inserindo o URL “findmy: // items” no Safari no iPhone ou iPad. Contudo, agora aparece automaticamente para todos os utilizadores que executam a beta mais recente.
Isso sugere que a Apple está perto de lançar a sua rede “Encontrar”, que permitirá aos utilizadores localizar os seus itens usando etiquetas inteligentes, como as AirTags.
Ao abrir o Encontrar pela primeira vez no iOS 14.5 beta 3, os utilizadores verão um novo ecrã de boas-vindas. Então, nele é mostrado o que há de novo na aplicação. Isso inclui suporte para acessórios de localização, notificações melhoradas e a rede Encontrar.
Se tocarmos neste separador Objetos, iremos ter a possibilidade de adicionar um novo acessório à aplicação ou identificar o item encontrado por outro utilizador.
Isto parece indiciar também que a Apple poderá abrir esta porta de acessórios de localização a terceiros. Mas isso provavelmente só iremos saber no próximo WWDC21.
Ainda é possível definir um serviço de streaming de música de terceiros
Foi uma novidade neste estágio beta do iOS 14.5, mas não se sabia (e ainda não se sabe) se na versão final o recurso estará disponível. Contudo, ao que tudo indica, e após ter desaparecido, voltou a estar disponível a possibilidade de solicitar à Siri que torne uma app streaming de música de terceiros.
Assim, na primeira vez que pedimos à Siri para reproduzir uma música no iOS 14.5, teremos a opção de escolher qual queremos usar numa lista de aplicações instaladas para o efeito no nosso dispositivo.
Depois de selecionar uma aplicação, a Siri iniciará este serviço sempre que pedirmos para reproduzir uma música. Então, por exemplo, se configurarmos o Spotify e pedirmos à assistente pessoal para tocar uma música, não teremos mais que especificar “… no Spotify” .
No entanto, não há opção em Definições > Música (ou Definições > Spotify) para definir manualmente um serviço de streaming de música de terceiros como o padrão, ao contrário das aplicações de e-mail ou navegador.
Este artigo tem mais de um ano
Não me digam que é desta que vou puder pôr os icons onde eu quero ? e já agr organizar a app gallery ao meu gosto
Vocês vivem para por defeitos! A Apple sempre trabalhou para uma uniformização da imagem em todos os dispositivos por isso é que há limitações! São estratégias! Não são falhas! Ha quem goste e há quem não goste. Se não gostas tens bom remédio! É preciso usar a cabeça e tentar perceber o que são falhas e coisas a melhorar e o que são estratégias definidas por uma série de motivos!
Ou achas que é por falta de capacidade técnica que a Apple não permite fazer esse tipo de alterações?
Já chateia ver este tipo de comentários sempre que a Apple lança alguma coisa. É so pensar um bocado sem fanatismos!
epa eu gostar gosto mas eu quero ao menos meter as coisas à minha maneira ou pelo menos metam os icons a começar debaixo para quem estudou tecnicas de usabilidade de utilizador os icons começarem na ponta do telemovel mais longe do dedo é a coisa mais estupida que alguem vai fazer. Eu sei que não é por falta de capacidade tecnica é só burrice para não deixarem os utilizadores porem como gostam. Nos macs sempre deu para meter os icons onde quero
A app gallery não tem porque estar ao teu gosto, é um organizador por categoria de aplicações, se queres ter os icones onde queres e organizados como queres, crias pastas que consegues ter a tua própria app gallery. Agora não tentes misturar os conceitos das coisas todas porque não é assim que funciona só porque queres andar a arranjar a app gallery como a ti te apetece
Mas porque é que a apple é que tem que fazer as categorias e meter para onde quer ? porque é que nao posso eu criar as categorias que quiser e distribuir eu ate posso querer dividir em trabalho e lazer para mim não faz qualquer sentido mas pronto. Se é para criar pastas a app gallery perde completamente o seu proposito e é inutil
Perde na tua perspectiva, e nesse sentido, podes sempre por optar por outros produtos que vão de encontro às tuas necessidades.
Como disseram em cima, a estratégia da apple foi esta, e ha quem goste e quem não goste, mas isto não falha ou burrice, é estratégia 😉
Lol, isso é como um tipo que compra uma mota e depois perguntar quando vai ter o rádio, 4 rodas, teto de abrir…
sim porque querer organizar as coisas ao meu gosto é mesmo um escadalo, é como comprares uma casa e os moveis tem que estar no sitio que a remax decidir nunca podes mudar
Será que a opção da música não estará dentro da própria siri? Não tenho a beta mas deixo a dúvida.
A opção do leitor predifinido de música pode ser alterado através da Siri, sim