Quantcast
PplWare Mobile

Apple considerada como a empresa mais inovadora do mundo

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Carlos Faria says:

    Claro! Widgets na homescreen agora! e pastas!

  2. Asdrubal says:

    Até a Apple ser a mais inovadora de todas as empresas, já é mais do mesmo.

  3. Samuel MG says:

    A Apple não é a empresa mais inovadora 😛 A Apple é a empresa que mais copia a concorrência 🙂

  4. Rrrrrr says:

    Woof woof… e a caravana passa!

  5. Fulano says:

    HAHAHAHAHAHAHAHA
    Hoje é 1º de Abril????

  6. Dav says:

    Epah a sério?? Isto é uma afronta para as empresas que realmente inovaram. Até a tesla inova mais…

  7. Nuno Monteiro says:

    O que é que a Apple inovou afinal ?
    Eu sou consumidor apple atenção, e não vejo nada de mais…

  8. lp7 says:

    Desconfio desta lista..
    Devem ter recebido uma palete com iphone, ipad etc de oferta só pode..
    A Apple parou no tempo quando Steve Jobs faleceu.

  9. Gilmario says:

    Lolol inovadora…? Ha foi… Esse estudo foi comprado…
    Inovadora é a huawei, que subiu exponencialmente.. E para além disso nunca na vida uma empresa de estudos americana ia por uma empresa chinesa em primeiro num estudo… Tudo jogo de interesses…

    • Rrrrrr says:

      O que é que a Huawei inovou?

      • PML says:

        É só a impresa com mais patentes de 4G e 5G (equipamento de operador não telemóveis). Têm equipamentos de transmissão ótica, routers, switches, etc. Os teleóveis são uma pequena parte do negócio.

        • João Duarte says:

          Por essa ordem de ideias a Apple também não são só iPhones. Pela mesma ordem de ideias a Xiaomi deve ser das marcas que tem mais produtos. Ter muitos produtos não significa que seja inovadora. Não sei se a Apple é a mais inovadora ou não, mas a Apple também não são só iphones.

          • PML says:

            Não vi onde escrevi que a Apple não eram apenas telemóveis para escrever esse comentário. Aqui a inovação é da empresa não do ipad ou do telemóvel.
            Por isso digo que a Huawei é uma empresa inovadora.
            A Apple também, mas infelizmente não como dantes (daí estranhar o resultado). Desde o falecimento do Steve Jobs tem inovado, mas objetos que causassem rutura e levar outras marcas atrás já não o faz. Infelizmente.

  10. N1ldo says:

    Conta uma de alentejano agora.

  11. Joca says:

    Isto só se justifica por uma questão de interesses políticos e acho muito mal o pplware ir atrás de noticia quando a mesma é totalmente fabricada.

    • Vítor M. says:

      Bom dia. Mas que provas tens tu que possas ter essa certeza? O que fizemos foi colocar os dados, o estudo, tudo devidamente identificado. Tu o que tens que possa ser usado para refutar o que aquele estudo fez? Mostra já agora para percebermos a tua opinião.

      • Joca says:

        A prova está no facto de lidar diariamente com um iphone 11 pro, que era igual ao iphone xr, que era igual ao iphone 8… É a minha opinião. Eu comentei, se não está de acordo tem todo o direito, mas não deixa de ser a minha opinião… O mundo android tem infinitamente mais inovação a oferecer que o mundo apple, em termos de telemóveis, e não sou fanboy, como disse tenho um 11 pro. Além disso como é que uma empresa pode ser colocada no topo da inovação se para montar o seu telemóvel monta tudo com peças de outras empresas? Estamos a falar de inovação? Ou a samsung que faz os displays é que deveria ter os verdadeiros créditos dessa inovação?

        • Vítor M. says:

          Mas a Apple tem muito mais que iPhones,. Tu então estás apenas a ver o iPhone que tem trazido tecnologias únicas, como é o caso do Face ID, como foi o caso do Touch ID, como é o caso do Apple Pay, como é o caso das lojas de aplicações, como é o caso do AirDrop, do AirPlay e de muitas outras inovações. A Apple foi a primeira a migrar a sua arquitetura nos smartphones para os 64bits, assim como é a empresa que lançou recursos que fazem dos seus Apple Watch os mais vendidos no mundo. A par disso, continua a trazer muitos outros acessórios que se tornam numa mais-valia. Os AirPods, por exemplo, têm mostrado como a Apple pode ter um acessório que interage com o seu ecossistema, até dizer onde está se os perdermos, recorrendo ao serviço Encontrar. Por falar no Find my iPhone e Find my Mac, que agora se chama encontrar, a Apple foi a primeira a usar isso nativamente, e é uma ferramenta importante para o utilizador.

          Já para não falar que foi a primeira empresa a disponibilizar o download do sistema operativo via internet, quando outros ainda usavam DVDs. 🙂 Mas o que estás a ver é apenas uma fração do que a empresa lançou no mundo. Já para não falar no iPad, que desde que saiu, nunca teve um concorrente. Aliás, hoje até tem um sistema operativo de dedicado. mas há muito mais. Certamente não foi só o design do iPhone 😉

          • Ricardo C says:

            Vitor M. é isso, acabei de fazer um comentario que vai de encontro ao teu!! olhar a volta é ver reflectido o que a apple alcançou! e ver esse valor desvalorizado é muito triste… ainda vai havendo pessoas que mostram esses valores, e são de valorizar essas pessoas. parabens pelo teu trabalho aqui no pplware!

          • Filipe F. says:

            A Samsung riu-se deste comentário mas quando nao se conhece a tecnologia mundial e apenas de uma marca faz-se isso….
            Ainda a Apple tentava meter 4G nos telemoveis ja a Samsung tinha reconhecimento facial, relogios inteligentes, partilha de ficheiros so encostando, samsung pay que foi o unico no mundo a usar tambem a tecnologia de banda magnetica permitindo ser usado em todos os terminais mesmo sem contactless, ja tinha o split screen, pip, oled, sensores cardiacos, ip67 e ip68, enfim se fossemos a falar de pioneiros percebiamos que uma linha de montagem de sensores feitos por terceiros n pode ser pioneira face a quem realmente cria e desenvolve primeiro. A Apple faz talvez o uso mais eficiente e proveitoso da tecnologia sem duvida, maa pioneira na area dos telemoveis nos ultimos anos nao foi em nada. É preciso é conhecer o que se passa no mundo, nao tirando merito ao que a Apple sempre teve de melhor: tirar o melhor proveito de cada tech. Tal como agora, 1 ano e meio depois de todos, vira com 5G e certamente impulsionara o uso do mesmo.
            Mas nunca falar sem conhecer o outro lado do mundo, entao em funcionalidades experimente usar uma samsung tv com um telemovel samsung e fica maravilhado com a integracao, poder ate ver onque ta na tv diretamente no tel como 2o ecra, em vez de ser so o inverso etc… Tanta coisa mas fiquemos pela boa disposição.

          • Vítor M. says:

            Repara, estás a confundir reconhecimento facial com reconhecimento fotográfico. São coisas diferentes. A Apple, para ter o sistema que é o sistema de segurança para compras, coisa que a Samsung não quis ter porque não era 1”% seguro, foi desenvolvido com a aquisição de duas empresas israelitas que desenvolviam a tecnologia para o exército. Quem primeiro usou essa tecnologia foi a Microsoft nos seus computadores. A Apple foi a primeira a desenvolver nos smartphones. Estuda um pouco as tecnologias para dizeres as coisas corretamente.

            Agora, a Apple não tem o ónus de desenvolver tudo, os outros também o fazem, mas em termos gerais, a Apple sempre foi a que mais usou a tecnologia para construir o seu ecossistema. A Samsung nem o Tizen conseguiu fazer dele um sucesso. Tem smartwatches há muitos anos, e bons, mas não tem conseguido distanciar-se dos outros concorrentes Android, por exemplo.

            Em termos de TVs, sim a Samsung e a LG, a Sony… são do melhor, a Apple sabe disso e por isso é que trabalha com essas empresas para os desenvolver os seus produtos. No conjunto, a Apple é uma empresa que mais inova, dado que vai da Apple Tv até aos AirPods, passando pelo seu sistema operativo dos smartwatches até ao Macs profissionais.

            Os sensores de ECG foi uma inovação da forma como o conseguiu trazer. E não deve ser fácil, dado que ainda só uma, penso eu, empresa o tem além da Apple e mesmo assim, ainda sem certificação.

          • Miguel says:

            “Já para não falar que foi a primeira empresa a disponibilizar o download do sistema operativo via internet, quando outros ainda usavam DVDs.”
            Não me lembro de a Apple distribuir S.O. pela internet, ANTES de Linux. Essa afirmação soa a incorrecta.

        • Henrique Morais says:

          Apple não é só o iPhone.

          • JP says:

            Verdade, mas essa afirmação não serve só para a Apple.
            quase todas a grandes empresas concorrentes da Apple não são só telemóveis. E a inovação não se fica só pelos telemóveis. Estes estudos fazem estas estatisticas olhando para a Apple como um todo, mas não fazem o mesmo em relação às outras empresas.
            Para mim, a unica coisa em que a Apple é mesmo mais forte que as outras é no seu clube de fãs, em que o coração fala mais alto que a cabeça. Quando começarem a usar mais a cabeça que o coração, a Apple afunda (na minha opinião).

        • Ricardo C says:

          Todo o conceito que conheces de smartphones foi inovação da Apple… desde a loja de aplicações, passado à galeria de fotos organizada, um leitor de musica no smartphones, impressões digitais, face ID, 3d touch, as baterias não removíveis pelo utilizador, o compartimento do cartão SIM… mas a serio, o esforço de continuar a dar o que tens nas mãos não te chega para te orgulhares e canalizas as tuas visões apenas nos ecrãs da Samsung que os iPhones vestem! Nem vou falar de quem copia quem… basta fazeres pesquisas e sabes quem teve e tem processos a decorrer por violação de direitos de autor, GOOGLE IT!! E a verdade é que quando a Apple faz os seus meetings tens mais de 1 Milhão de views… qual a empresa a conseguir esses números? qual a razão que leva tanta gente a por os olhos nestes meetings??? abraça o que tens!!

          • Samuel MG says:

            Loja de Aplicações inovação da Apple!! Desde quando? A primeira loja de aplicações foi no Linux (Gestor de pacotes Synaptic) e a Apple copiou portanto não inovação

          • Samuel MG says:

            Em 2000 já havia e 7 anos mais tarde veio a da Apple.

          • Miguel says:

            “desde a loja de aplicações, passado à galeria de fotos organizada, um leitor de musica no smartphones”
            Symbian?

          • Woot! says:

            @Samuel MG

            Realmente comparar a “loja de aplicações” do Linsux à da Apple deve ser uma piada.

          • Samuel MG says:

            O principio é o mesmo!! Fanboy

          • Cortano says:

            Loja = não foi
            Galeria = não foi
            Leitor de musica = LOL!! tens quantos anos?! 10?! Não
            Impressões digitais = não sei
            Face ID = mais ou menos, a tecnologia nem sequer era da Apple
            3D touch = fancy name para funções já existentes
            Baterias não removíveis = a sério que chamas a isto inovação?!?
            Compartimento do cartão SIM = não faço ideia ao que te referes

            Qual a razão de tanta gente?! A mesma que leva tanta gente a ver concertos do Justin Bieber.

          • Woot! says:

            @Samuel MG
            Fan boy? Eu?? Da Apple?? Deixa-me rir e ganha juízo. Eu sou realista não sou fan boy de nada. Vê-se mesmo que não costumas ler o que escrevo aqui no Pplware para dizeres que sou fan boy da apple…

  12. hmk says:

    vcs vêm famosos etc a usar huawei samsung xiaomi? não. vcs vêm é os famosos a usarem apple. se a apple não fosse inovadora as outras marcas não andavam a copiar

  13. TM says:

    Ninguém consegue inovar suportes de ecrãs e rodinhas para computadores como eles!! Até apresentam algumas inovações mas daí a serem considerados os que mais inovam, vai lá vai!

  14. Nuno Almeida says:

    Mais um daqueles estudos que não se percebe onde é que vão buscar as conclusões!

  15. Nelson says:

    Se o melhor do Android é os widgets coitadinho do Android.

  16. Luis Silva says:

    Inovadora, deixem me rir. Mesmo noutros produtos não faz mais dos que as outras empresas.
    Aqui neste site é demasiado tendencioso à Apple.
    Muitas empresas estão a evoluir mais.

  17. O Justiceiro says:

    Vim aqui só para ler os comentários dos enraged dogs do android. Não fiquei desiludido.
    Keep crashing hard!

  18. O Justiceiro says:

    Vim aqui só para ler os comentários dos enraged dogs do android. Não fiquei desiludido.
    Keep crashing hard!

  19. Bruno Santos says:

    Bela noticia para os fanboys da Maçã ratada, o ios14, mais parece o Android de há 6 anos atrás, os iphones em si nem vale a pena comentar, quanto aos mac´s coitados trazem um S.O., que parece um Windows misturado com Linux

  20. Cortano says:

    Para se compreender melhor a lista, se calhar a Pplware devia explicar como é que a lista foi feita.
    Mas eu ajudo:

    “The BCG most innovative companies ranking is based in large part on a survey of 2,500 global innovation executives (63% C level, 37% senior vice-president or vice-president level) who were polled from August 2019
    through October 2019. ”

    Portanto, não há análise nenhuma realista. Apenas dependeu dos votos de Executivos.
    Ou seja, vale o que vale.

  21. Catman says:

    apple a mais inovadora????
    O meu detector de mentiras tasse a passar!!!!!
    😀

  22. Rodrigo says:

    Hehehe. Alguém conseguiu-me fazer rir a meio do café. Alguém me explique, como é que uma empresa que não evoluí nos últimos 10anos é considerada como a empresa mais inovadora.?

    • Vítor M. says:

      Agora fizeste-me rir 😀 mas então como não evoluiu?

      Repara, nos últimos 10 anos, a Apple lançou, por exemplo, o smartphone que mais vendeu no mundo desde todo o sempre, o iPhone 6. Lançou o iPad que até hoje não tem qualquer concorrente à altura.

      Lançou o primeiro sistema operativo móvel com arquitetura 64 bits. Lançou o melhor sistema de reconhecimento facial nos smartphones que até ao momento não tem concorrente à altura.

      Lançou o Apple Pay que é o melhor e mais usado sistema de pagamentos mobile no mundo. Lançou o Apple Watch que é o smartwatch mais vendido no mundo e com mais tecnologia, entre ela o ECG único no mercado. Tem produtos de sucesso em várias linhas, como nos auscultadores, com os AirPods. É a empresa com um dos melhores serviços streaming de música do mundo, o Apple Music. Desenvolveu um sistema de lojas de apps para o iPhone e iPad, para o Apple Watch e para a Apple TV.

      Desenvolveu serviços para o segmento automóvel. Desenvolveu serviços para a área gaming, o Arcade. Desenvolveu as suas próprias tecnologias, como o cabo lightning que só com a chegada do USB-C teve um concorrente à altura. (e mesmo assim a Apple faz parte do consórcio que o desenvolveu).

      A empresa tem computadores dos mais vendidos do mundo (se fossem fracos não se vendiam, mas na verdade são imensamente vendidos). E não são vendidos por serem baratuxos, são por serem bons, dado que o preço exige um esforço na carteira.

      A empresa tem lojas físicas por todo o globo, onde podes fazer uns workshops, onde podes tirar dúvidas, onde podes experimentar os produtos, etc…

      A empresa fez um dos mais emblemáticos edifícios para o seu quartel general. 😀 além de muito mais tecnologias proprietárias, mais serviços à medida, mais dispositivos que vão desde uma TimeCapsule até ao um rato multi-touch. E vens tu dizer que nos últimos 10 anos não inovou? 😀

      Foi a primeira empresa a disponibilizar o sistema operativo via web para instalação num disco sem sistema através da conta Apple ID. Ainda os outros andavam com CDs de instalação. 🙂 se isto não é inovar 😀

      • HRamos says:

        Vitor, não te canses. Não vale a pena.

      • Cortano says:

        Tanta balelas junta.
        Sim, desenvolveu muita coisa, se foi inovadora nesse campo? Não.

        P.ex., desde quando a Apple foi inovadora no gaming?
        O que raio tem a ver a arquitectura de um edifício com inovação tecnológica da marca?

        Depois não queres ser acusado de tendencioso?

        Keep safe!
        Aquele abraço

        • Vítor M. says:

          Só disparates. Até estranho dizeres uma asneirada desse tipo, isso parece conversa de uma pessoa que vive isolado do mundo…

          Diz lá o que não desenvolveu nesta área que não foi inovador então, vá conta lá. Que plataformas combinadas existem que tiram proveito deste tipo de sistema. Diz lá quantos existem, já que andas a atirar para todo o lado.

          Depois, ai o edifício da Apple não é só por si uma obra de engenharia e tecnologia? Valha-te Deus, tu não dizes uma que se aproveite. Eu não sou tendencioso, tenho é dois olhos abertos, tu já não sei. Vai ler o que foi combinado tecnologicamente naquele edifício e depois volta para conversar.

          No gaming, é mais uma área que a Apple era criticada por não ter, e hoje tem uma plataforma transversal ao iPhone, Mac, App,e Watch, Apple TV e iPad. É inovador, ninguém mais tem. Ora diz lá quem tem?

          Eu também te digo para te manteres a salvo… mas atento e a pensar 😉

          • Cortano says:

            Gaming: até podia ser suportada na lua. Qual o sucesso dela mesmo entre gamers?

            Quanto ao resto… Nem vale a pena.

          • Vítor M. says:

            No que toca a jogos casusais é um mercado que tem crescimento muito, muito mesmo nos últimos anos. A mobilidade e jogabilidade até levou algumas empresas a fabricar consolas modulares para se adaptar a esta realidade. O caso na Nintendo Switch é disso um exemplo claríssimo 😉

            Quanto ao resto, 😉 é como o normal, se lesses umas coisas, facilmente percebias o que te digo.

            Aquele abraço. BFS.

  23. catman says:

    A apple é optima em aperfeiçoar e copiar tecnologia ja existente……( alias eles copiam se uns aos outros )
    mas esta longe de ser a mais inovadora…..

  24. jorgeg says:

    Inovadora a abrir sweatshop`s na china, sem duvidas!

  25. Amancio cosa says:

    Apple? Sao criativos sim senhor mas, dai a serem os mais criativos vai uma distancia!? A Huawei, se calhar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.