PplWare Mobile

StayAway COVID: App portuguesa pode chegar nos próximos 15 dias


Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel MG says:

    Não obrigatória até ver!! Se isto continuar assim então existe uma grande hipótese de este tipo de apps se tornar obrigatório. Seja ou não eu nunca irei instalar 😛

  2. terra ano30 says:

    Não usem essa me#d@ e nem outra do género, isto é só o inicio para se chegar ao chipar a população mundial e eles terem todo o controlo. Lentamente nos estão a tratar como cordeirinhos.

    • eu2 says:

      Esta app nem permite ao governo nem ninguém controlar coisa nenhuma… Eles apenas informam os IDs de quem está infetado (os que permitirem) e os outros que a instalaram que se tratem, se quiserem.

  3. CaptianObvious says:

    É sempre curioso ver pessoal a criticar uma App tão escrutinada como esta, e depois tem instalado Facebook, Instagram, FaceApp, Jogos, Apps de benchmark, speedtest, deteção de música, etc etc… Isso sim são apps seguras (facepalm). Aliás, o core mesmo de “escuta” já deve estar instalado em muitos dos vossos telémoveis pois é gerido pela Google e Apple. Esta App apenas reutiliza essa informação local para proveito da pessoa 😉

    A App é para quem quiser estar informado sobre potenciais riscos, não é nem nunca será obrigatório. Certo é que se pouca gente instalar, pouco proveito se poderá tirar daqui. Mas isto não é um defeito da app, é só uma caracteristica consequente do cumprimento das regras de privacidade.

  4. João Matos says:

    Dinheiro público deveria obrigar a código e dados públicos.
    A transparência é muito importante para este tipo de aplicações.

  5. eu2 says:

    Esta app é descentralizada e não coloca em causa a privacidade do utilizador, especialmente se não tiver já instalada alguma outra app criada com fins maliciosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.