Apple comprometeu-se a alertar quando as atualizações do iOS abrandarem o iPhone
Os problemas que afetaram o iPhone no final de 2017 provaram que a Apple controla de forma firme o que o iOS faz no seu hardware. Para impedir problemas, a marca passou a abrandar os seus equipamentos.
Agora, mesmo depois de um programa de troca de baterias e um pedido de desculpa da marca, existem ainda pontas soltas. A gigante de Cupertino teve de se comprometer a alertar os utilizadores quando as atualizações do iOS abrandarem o iPhone.
Mesmo tendo já passado mais de 1 ano sobre o início dos graves problemas com o iPhone, a Apple ainda está sobre escrutínio das autoridades. A marca é ainda obrigada a algumas medidas para impedir a sua repetição.
A Apple vai alertar quando atualizações abrandarem o iPhone
A mais recente veio do Reino Unido, da Autoridade para a Concorrência e Mercados. Esta revelou que a empresa se comprometeu a alertar os utilizadores sempre que atualizações do iOS abrandarem o iPhone.
Para garantir a conformidade com a lei do consumidor, a Apple concordou formalmente em melhorar as informações que fornece às pessoas sobre a saúde da bateria dos seus telefones e o impacto que o software de gestão de desempenho pode ter nos seus telefones
Desde que o problema foi reportado, a Apple já tomou medidas para evitar problemas aos utilizadores. Para isso iniciou um programa de troca de baterias, a preços reduzidos. Desta forma conseguiu garantir que o problema era sanado.
iOS tem várias ferramentas associadas à bateria
Houve ainda muitas alterações no próprio iOS, onde a Apple adicionou várias ferramentas. Estas destinam-se a dar aos utilizadores um maior controlo sobre o desempenho do iPhone. Dão ainda dados sobre o estado da sua bateria.
Esta é também uma medida que poderá impedir problemas legais para a empresa no futuro.
Este artigo tem mais de um ano