Apple acaba de apresentar o novo iPhone 15! Conheça as novidades…
Ao contrário de outros eventos da Apple, onde várias e impactantes novidades eram apresentadas, o novo iPhone 15 foi apresentado com algumas melhorias e com o destaque que o equipamento da Apple mantém o valor, ao contrário de outros smartphones. Mas afinal quais as novidades?
A Apple começou por destacar a Dynamic Island que passa a ter mais funcionalidades. O novo iPhone 15 está disponível em dois tamanhos: 6,1" e 6,7" no 15 Plus.
Tal como seria de esperar, o novo iPhone 15 segue a linha do iPhone 14, com algumas melhorias ao nível das câmaras, ao nível do material de construção e também passa a estar disponível em diferentes cores.
É verdade que o novo modelo do iPhone 15 traz algumas novidades ao nível do hardware, mas as grandes melhorias surgem ao nível do software, garantindo mais funcionalidades.
O novo smartphone da Apple vem equipado com o todo poderoso SoC A16 (que já equipa o iPhone 14 Pro) que garante melhor performance e também melhor qualidade ao nível dos gráficos. Ao nível da autonomia, a Apple refere que o seu novo smartphone tem bateria para todo o dia.
A câmara principal do novo iPhone oferece 48 MP. A outra câmara é de 24 MP. Usa píxeis intermédios de 12 MP para fazer zoom 2x e vídeo 4K. A Apple referiu também que os smartphones servem para fazer telefonemas e, nesse sentido, houve também melhorias ao nível da qualidade som que passa a ter machine learning para eliminar possíveis ruídos.
Como era de esperar, a interface de carregamento é USB-C. O SOS de emergência (já disponível em Portugal) e Find My via satélite agora está em 14 países e vai chegar a mais dois ainda este ano (Espanha e Suiça).
Em Resumo...
Este artigo tem mais de um ano
Mesmo cpu do iPhone 14 pro, não vi nada de novo.
No 15 Pro, temos só 10% de aumento performance e 20% de GPU.
60hz em 2023 num telemóvel deste preço… Inacreditável
Pois, nada de novo mas vão vender uns 70 milhões , até parece fácil, mas esta apple como tem um aparelho consolidado que até se vende sozinho, sem precisar de grande coisa…
USB 2.0 num telefone que começa nos quase 1000€, versão mais básica…
Há muitos telefones caros com USB 2.0, não é caso único. A maioria das pessoas não liga a isso, e o fabricante poupa uns trocos com o chip.
Dá me um andorid de 1000€ com usb 2.0 ? pois.
O iphone consegue fazer filmagens em RAW em que muito facilmente um ficheiro passa dos 20gb passar isso por velocidade de 2.0 é inadmissível.
USB 2.0 é considerado inovação em 2023.
Ainda por cima saltaram uma versão. Foram logo USB 2.0 no primeiro modelo a incorporar esta nova tecnologia. Podiam ter optado por USB 1.0
mais interessante comprar o 14 pro que o 15 básico
Ainda ter o lightning se fores vender mais tarde será uma dor. Vai desvalorizar fortemente.
Mas as características restantes compensam.
=14=13
Estava entusiasmado pelo usb-c mas 2.0? a serio ? e ainda 60hz em 2023 para um telemóvel deste preço? vergonhoso
Já tinhas dito.
60 Hz?
O Pplware a justificar a melhoria em relação a concorrência… ” manteve o preço ao contrário de outros smartphones” enfim…
Quando não se percebe a mensagem, ataca-se o mensageiro. 🙂 Não estás a perceber, mas se leres tudo vais entender. E quem o referiu foi a própria Apple 😉
Contra factos não existe argumentos… mostra lá no teu post onde errei. Aliás nem deviam de falar da concorrência. Mas ao compararem com a concorrência o preço só demonstra o desespero de não haver grandes novidades. Mais… relação qualidade/preço a iPhone está muito longe do pódio. Mas entendo o fanatismo….
Desespero? Tu tens morado onde jovem? Então são o smartphone premium que mais vende no mundo, podendo bater mesmo a marca do smartphone em geral mais vendido em 2023 e tu, no alto da tua douta sapiência achas que estão em desespero? São o equipamento preferido dos jovens na Coreia do Sul (tendo conquistado uma margem de mercado à própria Samsung, são a marca dos que mais vendem no mercado chinês e o que mais vende nos EUA… e tu achas que estão desesperados? Hehehe… és daqueles que vai em contramão na autoestrada e dizes para ti baixinho “que porra, tantos doidos a conduzir ao contrário!”.
Até podes entender o fanatismo, porque estás a usar do mesmo (a experiência é nata). O que não se percebe é a tua falta de visão, dado que atualmente o que não faltam são informações sobre este mercado. Continua nesse caminho… 😉
A própria Apple referiu que mantéve os preços rem relação à concorrência? Deixa me já fazer pipocas!!
A sério que estás a dizer isso? Tinha-te como mais informado. Qual concorrência? Será que não percebes que a Apple não faz os seus preços a contar com a concorrência? Até porque os preços ao longo dos anos não têm sofrido grandes aumentos na procedência. Aliás, já mostrei isso num artigo aqui há uns tempos. Depois, cada país, tem a sua tabela de impostos. Por isso é que o iPhone é mais barato nuns países e caro noutros. Mas a empresa gere os preços com base nos seus cálculos de lucro. Em causa estão os números de vendas, o encaixe financeiro da empresa e os lucros dos investidores.
De tal forma que mesmo gerindo os seus preços, a empresa tem conquistado mercado a outras marcas Android, como, por exemplo, à Samsung (isto nos premium, claro). Depois, como também já referi, o mercado Apple tem 3 vidas, os dispositivos novos, os dispositivos usados e os recondicionados. E esses 3 mercados são uma influência poderosa nos preços dos produtos que hoje estão nas mãos dos utilizadores.
Aliás, a Samsung também não tem interesse em se comparar a outras marcas, porque tem os smartphones mais caros do mercado. E mesmo em segmentos ainda que lhe dão “prejuízos”, como é o caso dos dobráveis!
Como exemplo disto que falei, da gestão vidrara para dentro, estão os preços dos novos equipamentos. Estão mãos baratos. O que ninguém tem feito isso.
Mas não será porque o mercado está a encolher?
Pode ser, mas o mercado a encolher pode encolher mais para as outras marcas, porque t~em dependências no software e hardware maiores do que tem a Apple. Um desses casos é a própria Google, que tem uma oferta pequena e ainda muito frágil. Também vemos o mercado dos gadgets chineses a encolher, mas porque as empresas perceberam que com coisas baratas não ganham dinheiro e começaram a lançar smartphones na casa dos 800 a 1200 euros. E quem os vai comprar?
Por isso é que vamos ver uns números interessantes para o ano de 2023 😉
Eu pelos vistos ando muito mal informado porque leio aqui muita estranheza… eu comentei a tua resposta minimamente duvidosa que deste ao Jfcastro… Quem ficou perplexo com que leu fui e isto vindo de ti…
Pelos vistos tentou-se “ajustar” o wording desse disparate porque uma pesquisa no Google comprova rapidamente o contrário…
Lá estás tu. O que lês aqui são apenas factos. O resto que lê por outros lados… isso já é contigo. Aqui aprendes. Pelo menos isso. E não és ignorado, também é importante. Mais do resto, já te vi com um discurso bem mais elaborado. Quando comentas nada trazes… não eras assim. Mesmo que não concordes, em vez de um ataque a quem partilhou factos contigo, pelo menos argumenta. Se não esse teu argumentário torna-se infantil.
Estávamos a falar de preços e mercado. Deixa de lado essa “loucura”.
imagina meter usb -c e meter-lhe velocidade de usb2.0, que foi lançado em 2000.
e o usb3 que foi lançado em 2008… lol
Incrível, em 2023 por 1500 euros têm um zoom 5x óptico.