Quantcast
PplWare Mobile

App Mapas da Apple é melhor do que a concorrência? Apple diz que sim e explica

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. LarilasOS says:

    É tudo muita bonito e com 3D e sei mais mais o quê…infelizmente para a realidade portuguesa…esqueçam lá isso porque não existe…é o costume…fomos campeões europeus…ganhámos o festival eurovisão…mas de nada serve…Portugal continua como “última prioridade”…a SIRI ainda fala brasileiro e não português por exemplo…Pah, é assim, eu quando quero ir pra casa, apanho o autocarro…não apanho o ônibus…

  2. Imf says:

    A apple diz que tudo o que é dela é melhor que os outros….
    E então???

    Passa a verdade??? Nao, mss é assim cada um come o que quer.

    • Vítor M. says:

      Essa é a vantagem de haver mais do que uma plataforma dentro do iOS. Usas a que mais gostares. Liberdade de escolha.

      • Adeus says:

        Comentário um pouco óbvio…é algo comum em todos os sistemas operativos.

      • Raf says:

        Essa é a grande desvantagem de ter um iPhone. Apenas podes escolher dentro do que a Apple quer.

        • Vítor M. says:

          Mas se a Google não quiser, também não tens, basta a Google não querer, e quem diz a Google, diz o governo americano e assim foi com a Huawei, é tirar e calou. Portanto, não sei do que falas 😉

          • Raf says:

            A Huawei continua a usar o android, sem Google mas mesmo assim ainda há a escolha! Escolha de o utilizador instalar os serviços Google se assim desejar. Mas quem tem iPhone na china, sem jailbreak não tem escolha, é como o governo chinês quer e calou.

          • Vítor M. says:

            Tiveste o cuidado de dizer sem jailbreak, afinal sempre há escolha 😉

            Além disso, na China tens App Store, mas não tens Play Store. Portanto, continuo a dizer que essa questão da liberdade do Google não é como se pensa. Tem opções sim via “caminhos terceiros” mas isso… não é uma liberdade para todos. Só para alguns, poucos, mais informados sobre essas práticas. Tal como instalar manualmente os serviços Google nos Huawei.

  3. Filipe C says:

    Os 3 motivos apresentados pelo homem são tudo menos reveladores da superioridade numa aplicação de mapas.. Porque em nada falam realmente do que a App em sí como mapa e navegação tem de melhor que os outros…
    Falar de investimento, privacidade e ecosistema numa App de mapas é fútil.
    Tem melhores mapas? melhor cobertura? mais POIs? Melhor precisao do trafego? Alertas em tempo real em mais paises? Melhores rotas? Mais opcoes de rotas consoante os veiculos ou as preferências do utilizador? Opcoes de navegar sem net? Mais dinamismo na navegaçao? Melhor info e mais legivel? Tudo isto são pontos que podem justificar a comparação de apps de mapas. Agora ecosistema, investimento e privacidade…

    • Vítor M. says:

      Muita coisa que ainda não tem e não terá. E a precisão do Mapas já foi pior, mas o Maps ainda é mais preciso. Agora, a privacidade é um fator que no caso do serviço da Google conta como produto para venda, as localizações dos utilizadores (como se mexem, hábitos de viajar, etc) vale dinheiro para a Google. Os mapas estão cada vez mais equipados com funcionalidades dedicadas ao comércio, à publicidade e isso retira ao Maps qualidade na usabilidade. Por outro lado, essa ligação aos negócios também aprimora a precisão do tráfego e localização.

      No iOS, com o melhor dos dois mundos, os utilizadores podem usar o que melhor os serve, uma liberdade que permite usar os mapas da Apple nalgumas situações, e os mapas da Google noutras.

      • luis baker says:

        Engraçado falas tanto mal contra a google mas porque que o pplware usa apis do google? tracking do google? https://cdn.bakerserver.space/u/l4etvc.png

        • Vítor M. says:

          Não falo mal da Google, isso é mania de perseguição tua, eu sou utilizador Google desde sempre. Tenho mail pessoal Google, mail empresarial Google, sou utilizador do Chrome desktop, uso muito da oferta Google. Portanto, isso que dizes cai por terra logo aqui.

          O resto é Google Analytics. Que além de ser uma ferramenta importante para a web, é uma exigência.

          Agora, tenho é o melhor dos dois mundos 😉

          • Imf says:

            Victor somos os 2 iguais entao, tambem tenho um Ipad tudo o resto nao é apple.
            É o melhor dos 3 mundos, o equipamento é realmente bom em termos de preço qualidade gosto dele.
            Mas gosto da apple e da sua política, não falta muita liberdade ( integração com outros produtos)

          • Vítor M. says:

            Sim é isso. Mas repara, tens liberdade de escolher produtos Apple, Google, Microsoft, etc… no fundo, tens mais liberdade de escolha que qualquer outro sistema operativo, porque em muitos serviços tens a possibilidade de escolher o melhor produto do segmento, ao passo que outros sistemas operativos não têm isso. Ficam-se só pelo que oferece a Google.

  4. Apenas Sempre says:

    Pena telemoveis antigos da apple não receberem novidades do apple maps.. lol

  5. Adeus says:

    Esse último comentário do Vítor M….
    Não tens mais liberdade de escolha do que qualquer outro sistema operativo e até pelo contrário…
    Se existe produtos da Apple que não existe no Android é porque a Apple não o permite e a nível de plataformas compatíveis, o Android está à frente. As únicas vantagens da Apple é de facto a privacidade e a pouca fragmentação de hardware o que permite uma maior eficiência.

    • Vítor M. says:

      Exato, e acrescento algo mais. Tens a liberdade de usar Apple e todos os outros (principalmente usar Google nos dispositivos Apple). Por isso o meu comentário, tens mais opções de escolha dentro de plataformas líderes do mercado. Depois, no Android, tens mais forma de usar pirataria, isso é verdade, podes instalar mais apps fora da PlayStore (apps que não estão na loja da Google mas podem estar em qualquer lugar), o que também é verdade, mas, como sabes, também acarreta riscos de mais malware, mas dá mais liberdade, é um facto!

      Tens mais apps gratuitas, mas que normalmente são de fraca qualidade. O mercado das apps requer retorno. Uma app “gratuita” pode ser de boa qualidade, mas o utilizador é o produto. Mesmo assim, há mais no Android e a pub dentro das apps mantém uma boa quota desse mercado de aplicações e serviços “free”.

      Não obstante, a Google tem muito bons serviços e apps em vários segmentos, por isso uso (e grande parte dos utilizadores Apple usam) esses produtos pela sua qualidade. Aliás, a Google paga e bem, para estar nos mais diversos setores da oferta Apple.

  6. André R. says:

    Uso Waze no iOS há uns longos anos e mete a um canto o Google Maps e Apple Maps, Garmim, TomTom, etc… é dos mais rápidos, simples e intuitivos programas de GPS. Até quando vou andar de bike uso para encontrar o caminho mais rápido para casa (quando as pernas já não aguentam mais km… 🙂 )

    • HL says:

      Waze podia ser um ”fenómeno” mas não o é muito por culpa da pouca cobertura a nível de moradas que tem e de dificultarem as pessoas de os ajudarem. Ora passei por X estrada no Algarve num dia qualquer e quando chego a casa a Viana do Castelo e vou pesquisar essa mesma morada reparo que no Waze não consta essa morada. Eu se quiser colocar a morada tenho que provar que estive lá o que acho que é um grande entrave para quem quer ter uma grande cobertura a nível de estradas. Nesse aspeto não há pai para o OSM. Vais lá editas o mapa e em questão de pouco tempo já podes atualizar o mapa no telemóvel que te aparece o que editaste. O Waze podia ser a aplicação GPS mais usada de todas (fora o Google Maps) mas no entanto não o são muito por culpa de ”não quererem” ajuda daqueles que querem utilizar a aplicação. Usei apenas e unicamente 1 semana há uns 2 anos e para mim nunca mais. Falta muita morada e estrada que me faziam muita falta já para não falar de POI’s.

  7. Zed says:

    São 3 motivos fraquinhos… Não tiveram coragem de falar da qualidade, mas… “quem deve gabar os netos senão a avó”? 🙂
    Já agora, que se passa na primeira foto? Dois iPhones a funcionarem como um só ecrã?

  8. Reis says:

    Como utilizador de iPhone lamento imenso que não seja verdade. Se o Google Maps até pode não ser usado, o Waze por outro lado está muito à frente … a Apple precisa criar algo do género para que as pessoas se possam livrar da Google nos iPhones …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.