Quantcast
PplWare Mobile

Android tem cerca de 47 vezes mais malware do que o iOS, segundo Tim Cook

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. AqueleAmigo says:

    *facepalm*
    Não, Ia dizer o contrário…. isto é uma não noticia. Enfim.

    • Marisa Pinto says:

      É uma não notícia porque não diz o que queres ler?

      • joaobarta says:

        É uma não notícia porque é perfeitamente compreensível que tal aconteça, 47 vezes menos malware mas milhares de vezes menos utilizadores, menos fabricantes, menos versões. Em termos comparativos é também menos apetecivel para o desenvolvimento de malware.
        Assim sendo, uma não notícia clara.

        • Marisa Pinto says:

          Para já deverias saber diferenciar uma notícia de uma opinião ou uma declaração, isso aprende-se no 2º ciclo escolar.

          Depois, sim é compreensível que aconteça, mas aqui também ninguém disse que não era para ser compreensível, é apenas a declaração do CEO da Apple.

          Bom sábado

          • joaobarta says:

            Não querendo entrar em debate, este post é uma notícia e neste especifico caso sobre uma afirmação e não opinião. Aqui não vemos a opinião de quem escreveu o artigo mas sim uma notícia sobre uma afirmação do CEO da apple. Isso sim aprende-se no 2º ciclo escolar.

            Claro que é compreensivel que assim seja, foi o que eu disse.

            Já agora, bom fim de semana, hoje é sábado.

          • Vítor M. says:

            De facto é uma notícia e importante, porque veio de uma dos principais CEOs do mundo. E não é seguramente um valor atirado à sorte. Baliza um valor que obriga quer a Apple, quer a Google e os seus players, a mudar a forma como gerem o malware. Claro que quem não gosta das verdades, desvaloriza, mas é um erro, porque a defesa do consumidor não é um clubismo. E quer a Apple, quer qualquer marca ou empresa, têm de cuidar dos seus clientes.

          • Marisa Pinto says:

            Não é por não ser novidade para ti que as coisas não devem ser publicadas, senão tinha que te perguntar primeiro se já sabias antes de se poder escrever alguma coisa. Parecia estranho, certo?

            Aqui, como certamente sabes, escrevemos sobre notícias, opiniões, declarações, novidades, factos, questões, histórias, situações, entre outros. Ainda bem que para ti não é novidade o que ele disse, significa que concordas com ele.

            Portando criou-se um não assunto e perde-se tempo em coisas sem nexo.

            Bom domingo e sábado, podia querer que só tivesses um bom domingo e um mau sábado ehehe estou a brincar! 🙂

            (agora fica estranho o outro comentário que fizeste, certo?)

    • jorgeg says:

      e noticia pq o timmy cook diz, deve ser verdade entao,… triste!

  2. Blox says:

    Mas… E o Malware que existe em quantidades bastante elevadas na App Store? Se “todas as apps passam por um rigoroso escrutínio antes de ficarem disponíveis em loja”, porque razão continua a existir ?
    Isto é muita palha… Só come quem for ceguinho.

  3. LG says:

    Normal – é aberta. Utilizar senso comum chega. Quanto mais malware tem toda a internet face ao iOS e Android? 😉

    Basicamente o Tim Cook assim admitiu pela própria boca que o sistema ultra fechado e controlado deles “para proteger o utilizador” tem igualmente malware… *slow clap*

  4. Pedro says:

    “os fãs de ambos os sistemas operativos móveis aguardam sempre por notícias que favoreçam a sua marca.” Só se for os fanboys da Apple é que aguardam sempre por notícias de que X é melhor que Y

  5. Joao Ptt says:

    O que esta gente diz para tentar manter os seus rendimentos lá no topo, mantendo a sua plataforma totalmente fechada e só acessível através de si mesma, e conforme seus próprios critérios.

    São gulosos nas comissões, algum dia tinha de acontecer isto… note-se que começou tudo porque algumas empresas começaram a mandar vir e a ir mesmo para tribunal devido, inicialmente, às elevadas comissões sob as vendas, às quais as empresas não poderiam escapar ou não podiam estar presentes na plataforma, porque a Apple exige que paguem através da sua plataforma para ficar com parte dos lucros… e evoluiu para esta possibilidade séria de a Apple vir mesmo a ser obrigada a abrir mão do controlo total e a ter de permitir instalações externas à sua loja de aplicações, sem ter controlo do que é instalado e em especial correndo o risco de perder as ultra desejadas comissões.

  6. joaobarta says:

    É um pouco mais do mesmo, este tipo de afirmações são antigas e sempre irão existir, prende-se com marketing e puro negócio.
    Não há sistemas infaliveis e sem falhas, já cá ando nisto deste o ms-dos e é sempre a mesma coisa.
    Aqui o facto essencial prende-se com o número de sistemas ( por SO ) que está no mercado, obviamente quando maior o número de utilizadores mais apetecível é para o cibercrime.
    O importante aqui é o utilizador saber que ele é o próprio sistema de segurança, deixem-se de cracks e pirataria e certamente terão menos problemas.

  7. Telmo says:

    Existem 0.0000001 % ou praticamente 0 de malwares para o pinephone e as suas distros

  8. Chifrudo says:

    O Tim sabe cozinha-las.

  9. Luis Henrique Silva says:

    Olha que novidade……..se há mais utilizadores android, tem de haver mais propagação e claro que é o maior alvo de quem desenvolve malware…….

    • Polo says:

      Não é só pelo nr de utilizadores.. Os Android mais antigos têm mais suporte a apps por isso deve haver mais pessoas sem actualizar o sistema. Já para não falar nas marcas atrasadas em lançar updates de segurança

  10. JCR says:

    Quando a aparente verdade de “La Palisse”, é dita por 1 competidor directo, acaba por deixar de ter qualquer credibilidade, é tão simples quanto isso, e atenção que eu nem sequer quero, muito menos sei, qual é o sistema melhor, mas se o responsável pelo Android viesse dizer o mesmo, também teria ZERO de credibilidade!

  11. João says:

    É bastante mais simples e atrativo colocar malware em Android : a base é java, o sistema operativo é mais fácil de desbloquear para root e a Google é muito mais permissiva em relação a quem tem root , fechando completamente os olhos a isso, é simples instalar aplicações que não estejam no market, havendo até uma opção nos próprios menus para tal e por fim, tem uma quota de mercado maior. A Google para ajudar à festa nunca foi muito preocupada com questões de segurança em relação ao seu sistema operativo e controla a sua store de forma muito mais deficiente

  12. RCS says:

    Isto não depende da versão de Android que se estiver a utilizar, e de onde se instalam as aplicações?

  13. Cláudio says:

    A noticia é mais só para elogiar o sistema fechado e isolado do resto do mundo.
    Se a Google se baseasse no mesmo sistema de limitar tudo óbvio que também teria menos Malware……Eu prefiro o Android com todo o malware do mundo do que a Ios limpinho e fechadinho na sua cápsula que não passa do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.