Afinal a Apple não vai deixar os utilizadores mudarem a app de música no iOS 14.5
Com o iOS 14, a Apple trouxe uma novidade que há muito tempo vinha a ser pedida pelos utilizadores. A partir desta versão muitas das apps padrão do sistema da Apple podem ser mudadas e substituídas por outras mais do agrado do utilizador.
Esperava-se que este movimento fosse continuado pela Apple e a versão inicial do iOS 14.5 parecia mostrar isso mesmo. Agora tudo mudou e a Apple veio a público negar que a sua app de música poderia ser trocada por outra.
Mudar a app de Música no iOS
Com a versão beta do iOS 14.5 em testes, chegou uma novidade interessante ao iOS. Ao pedir à Siri para tocar uma música, a assistente virtual da Apple irá mostrar uma lista de apps presentes no iPhone para que seja escolhida a que deve ser usada.
Com essa decisão, a Siri irá abrir no futuro essa app e assim dar continuidade à escolha feita. Este novo comportamento estava a ser entendido por muitos como uma mudança na linha do que já existia. Seria finalmente dada a possibilidade de escolher a app de música.
Afinal é apenas uma opção da Siri
De forma a clarificar este ponto, a Apple veio agora a público prestar alguns esclarecimentos importantes. A empresa revelou que esta nova opção limita-se à Siri, fazendo com que a assistente virtual entenda como o utilizador quer ouvir diferentes tipos de conteúdo e não apenas música.
O utilizador pode querer usar o Spotify para ouvir música, mas preferir a app Apple Podcasts ou outra app para ouvir os seus podcasts. Pode ainda querer usar outra app para os livros-áudio. A Siri poderá também voltar a perguntar as preferências no futuro.
Apple não vai mudar nada no iOS 14.5
A Apple destacou ainda um facto importante sobre a nova versão do sistema operativo do iPhone. Não existe nenhuma opção nas definições do iOS para definir a app de música a usar. Esta já existe para o email ou o browser, como já mostrámos.
Mesmo não sendo a mudança esperada, esta aparece ainda estar em testes. Nas versões anteriores da beta do iOS 14.5 esta funcionalidade foi removida, tendo agora sido novamente incorporada. Resta saber se a versão final deste iOS terá ou não esta novidade.
Este artigo tem mais de um ano
Quando é que eles vão por um bigodinho no logo da maçã?
Porque? Porque não é possível alterar a aplicação padrão de streaming de musica? Ai meu deus, é o horror, a tragédia, vamos ser todos falecer devido a essa impossibilidade. Como dizia o outro “Que informação dramática…” Compra quem quer e quem gosta, quem não gosta paciência, ja estava na altura de se parar com esta guerrilha parva de marcas tecnológicas.
Isto é como compar uma casa que é decorada pela Remax e nós nunca podemos mudar os moveis de sitio
Compra quem quer, ninguém é obrigado. E se eles o fazem é porque as pessoas gostam e compram, certo?
Compras na Era ou na Century 21.
@Vítor M, isto sim é colocar entraves a terceiros agora ter uma app para digitalziar documentos tão boa como a de terceiros para mim é apenas bom trabalho
Próprio de um sistema fechado que manipula clientes e parceiros apenas por interesses económicos. Porque será que só têm 25% de quota de mercado e o Android mais de 70%
Sabes fazer contas?
Uma empresa tem 25%.
As outras todas juntas têm, bem, o resto. É a diferença entre ser “a” e as outras seriam “as outras”.
Maria, mas dentro dessas todas juntas há algumas, como a Samsung, cuja quota individual de mercado ainda é maior do que a da Apple.
Depois há outras, como a Huawei e a Xiaomi, que por exemplo em 2020 venderam mais em 3 dos 4 trimestres do que a Apple.
O que se pode dizer é que a Apple tem é “o smartphone”, se considerarmos vendas. Tem o modelo mais vendido. Mas como “marca” de smartphones nao podes dizer o que disseste.
Eu sei.
A Samsung é ótima. Se existisse opção nos samsungs de retirar os serviços Google, seria a opção, porque a nível dos equipamentos são fantasticos
Na verdade eles têm 15% e o Android 85%.
Ditadura apple!