Quantcast
PplWare Mobile

A maioria das apps da Apple não está preparada para o ecrã de 120 Hz do novo MacBook Pro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. rjSampaio says:

    “Esta foi uma das ferramentas que a Apple usou para mostrar esta funcionalidade na keynote.”

    O tipico “it works in my machine”

    • João Ferreira says:

      Não foi falado durante o evento para developers possivelmente para ser surpresa. Obvio que niguém ia gastar tempo adaptar as apps. Mesma coisa para aproveitar o espaço extra do ecra e o notch.

  2. iSad says:

    Pessoal impaciente. Por isso existem updates. Mas fico pelo Air q chega e sobra para uso domestico.

  3. Manuel Costa says:

    Para um computador de 4000 euros, lançado há poucas semanas, é natural que ainda seja preciso criar suporte para usar os drivers de imagem. A própria Apple só disponibiliza os drivers 2 semanas depois de os aparelhos estarem à venda, o que leva as apps a só poderem começar a fazer updates para esses suportes nessa altura.
    O Safari é que já devia ter sido deitado ao lixo… não vale a ram que usa.

  4. Josemar santos says:

    Isso deveria ser considerado propaganda enganosa, pois vendem o produtos com features que não funciona conforme anunciado ou esperado, mas como é Apple vamos aguardar os defensores destes práticas de mercado.

  5. Jota says:

    A Apple está farta de fazer asneirada velha!

  6. Miguel says:

    E no windows algum programa esta preparado para 120hz? Alem de gaming mais nenhum tira partido disso e falo de pcs que sairam ha anos e nem drivers atualizadas tem. Na apple se tiver 18h de bateria e um escandalo, no windows uns 10 blue screens e o pc ir para a sucata e normal

  7. Eu sei lá says:

    Aumenta o ecrã diminui a moldura, fica o notch – as apps de terceiros não estão preparadas para não usarem esse espaço na barra de ferramentas
    O ecrã usa 120Hz ProMotion – grande parte das apps de terceiros não estão preparadas para o usar.
    E? É a primeira vez que o hardware dá um salto, antes do software estar preparado e ter que se adaptar?

    • rjSampaio says:

      E?
      O problema não são as gerais de terceiros, são as nativas e as que foram demonstradas e publicitadas a funcionar.

      • João Ferreira says:

        Obiamente par anão haver leaks não colocaram estes updates no ultima SO. Em julho do proximo ano vai estar tudo adaptado incluindo os externos à apple. Aind apor cima vai ser standard no futuro, não há desculpa para não dar suporte. No maximo o macbook air mais fraco pode não ter um ecra parecido para custar menos mas o resto incluindo ipads vai ter tudo no proximo ano. Daqui a uns anos até o macbook mais fraco da apple terá.

      • Eu sei lá says:

        Segundo o título, umas aplicações estão, outras (a maioria) ainda não. Mais dia menos dia está resolvido.
        Acho graça é ao bruá do costume: “Porque é não atrasaram o lançamento do Mac até o Safari correr a 120Hz ProMotion!!?? O facto de o ecrã ter essa tecnologia não interessa – o que interessa é que no Safari ainda não a usa!!”
        O fácil que é escrever posts com muitos comentários … do costume 😉

    • Mike says:

      E porque não lançaram os novos MacBook Pro APÓS o software estar ajustado? É o mesmo que comprar um automóvel híbrido sem poder usar a parte eléctrica por falta de possibilidade de carregamento! Simplesmente NÃO FAZ SENTIDO e práticas dessas não deveriam de ser toleradas pelo consumidor! É publicidade enganosa, porque se quisermos usar o equipamento sem o ligar à Internet (ex. estação de CAD/tratamento de imagem), nunca será possível usufruir do que foi publicitado, pois não recebe updates!

      • João Ferreira says:

        porque seria logo leaked pois estariam pistas no sistema operativo. Não é nada break changing e ninguem fica a perde muito por ficar uns meses sem suporte.

  8. Josemar santos says:

    Exatamente

  9. EC says:

    Mas os macs não se ligavam à ecrãs externos com taxas > 60hz? Não compreendo a razão desta falha e de não ter sido já comentada anteriormente

    • Tadeu says:

      Ligar-se a ecrãs de 120Hz não quer dizer que as aplicações façam uso dos 120Hz – o “desenho” das aplicações continua a ser a 60 fps se elas não forem pensadas para outro tipo de ecrãs.
      Para além disso a tecnologia ProMotion não é apenas os 120Hz, é poder variar o “refresh rate” entre 24Hz e os 120Hz de acordo com as necessidades, o que requer mais mudanças em muitas aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.