Análise: Xiaomi Mi Mix 2S, o caminho que todos deviam traçar…
Numa altura em que todos os fabricantes apostam no design com um recorte na zona superior do ecrã, o conhecido notch, a Xiaomi continua a trilhar o seu caminho com a série Mi Mix, com a ocupação completa das margens laterais e superior, e lançou um novo modelo, o Mi Mix 2S.
Como o nome sugere, trata-se de uma versão que traz melhoramentos à versão Mix 2 (já analisada por nós), agora com especial atenção na câmara... mas não se fica por aqui.
A verdade é que a Xiaomi não é completamente conclusiva no que diz respeito à sua posição acerca do design que vai tomar como principal, simplesmente porque o novo Mi 8 já traz "um valente de um notch".
Ainda assim, é de louvar que continue a trabalhar neste design que, para muitos utilizadores, aparenta ser o ideal, oferecendo uma maior área de ecrã sobre a menor estrutura possível sem sacrificar a funcionalidade do smartphone.
Análise em vídeo
Especificações completas
Ecrã
-
IPS LCD 5,99" (2160 x 1080 píxeis), densidade ~403 ppi
Processador
-
Snapdragon 845, CPU Octa-core (4x 2,8 GHz Kryo 385 Gold + 4x 1,8 GHz Kryo 385 Silver)
Adreno 630
Rede
-
GSM/HSPA/LTE
Sistema operativo
-
Android 8.1 (Nougat) com interface MIUI 9.5
Memória
-
64 GB + 6 GB RAM
128 GB + 6 GB RAM
256 GB + 8 GB RAM
Câmaras
-
Principal (Traseira): Dupla 12 MP (f/1.8, 1/2,55", OIS 4 eixos) + 12 MP (f/2.4, 1/3,4"), 2x zoom ótico e dual flash LED
Secundária (Frontal): 5 MP (f/2.0), vídeo 1080p
Dimensão e peso
-
150,9 x 74,9 x 8,1 mm, 191 g
Som
-
Altifalantes stereo
Conectividade
-
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
GPS com A-GPS, GLONASS e BDS
Bluetooth 5
USB Tipo-C
Outros
-
Sensores: impressões digitais, acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola, barómetro
Bateria
-
Li-Ion 3400 mAh não removível com carregamento sem fios Qi
Preço
- cerca de 475€: Versão Global / Versão chinesa
Código PPLWARE para desconto de 5€
Na caixa
O Mi Mix 2S faz-se acompanhar de uma caixa mais completa, semelhante às versões anteriores, onde é enaltecido todo o esforço por detrás desta criação numa mensagem assinada pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun.
Dentro da caixa pode ser encontrado:
- smartphone Xiaomi Mi Mix 2S
- carregador rápido QuickCharge 3.0
- cabo USB
- adaptador jack 3,5mm para USB C
- capa de proteção semi-rígida
- clip para abrir o slot dos cartões
- manuais
Design
O novo Xiaomi Mi Mix 2S apresenta-se com um aproveitamento de ecrã ligeiramente superior ao seu antecessor. Embora continue a ser de 5,99", as dimensões da estrutura são ligeiramente inferiores, havendo um maior aproveitamento da área frontal para o ecrã, onde a largura da moldura na zona inferior é agora mais estreita.
Mas o que salta realmente à vista nesta nova versão é a câmara dupla, agora colocada no canto superior esquerdo da traseira e orientada na vertical.
A qualidade dos materiais de construção continua a não ser descurada, com a estrutura integralmente em alumínio, a traseira em cerâmica (oferece maior resistência aos riscos) e a parte frontal em vidro com proteção Gorilla Glass 4.
Na margem inferior encontra-se o LED de notificações, o sensor de luminosidade (apontado na imagem abaixo) e a câmara frontal, e mais uma vez esta câmara está colocada numa posição que continua a merecer algumas opiniões negativas... mas no fundo, podemos dizer que o transtorno do local da câmara acaba por compensar o design conseguido, e trata-se apenas de uma questão de habituação, tal como se pode ver no vídeo de análise. Afinal, vale mais isso que terum notch... ou não?! 🙂
A traseira é curva nas 4 arestas, na cor preto a fugir para o prateado escuro, e no canto superior esquerdo encontra-se a câmara dupla. O sensor de impressões digitais está logo abaixo ao centro, numa posição facilmente acessível, e mais abaixo encontra-se algo que não está propriamente à vista: o enrolamento para o carregamento sem fios. É verdade, finalmente a Xiaomi incluiu o carregamento sem fios num smartphone, algo que se revela bastante prático e que, sem dúvida, se tornará banal num futuro próximo.
A saliência do módulo de câmaras é pouco expressiva, nada como o iPhone X ou o Huawei P20 Pro, o que o torna este Mix 2S mais elegante, onde adicionalmente ainda tem o friso dourado que lhe dá um toque mais premium...
Olhando às laterais, na parte inferior tem o altifalante, a ligação USB C e o microfone, e na parte superior tem apenas o microfone secundário; à esquerda tem o slot para os cartões nanoSIM e à direita os botões normais de volume e power. Quanto ao jack 3,5, mais uma vez, nem vê-lo... e tudo indica que não vale a pena voltar a contar com ele.
Este modelo não tem qualquer certificado IP, à prova de água ou poeiras, o que o coloca de certa forma atrás da concorrência direta que já têm propostas interessantes neste sentido.
O ecrã
Os cantos do ecrã são curvos, a acompanhar a curvatura do chassis, e desde o equilíbrio na reprodução de cores à excelente visibilidade com a incidência direta da luz solar, tudo isso torna este ecrã um dos melhores do mercado... e outra coisa não se esperava neste topo de gama.
O tamanho do ecrã de 5,99" é adequado para o dia-a-dia, tanto na utilização como no transporte, e não se revela um tamanho exagerado, já que há um grande aproveitamento da estrutura para o ecrã. A proporção do ecrã é de 18:9, a proporção da moda, e tem uma resolução de 1080x2160 píxeis (FullHD+), resolução essa que considero adequada para este tamanho.
Desempenho
Novo modelo, novo SoC. O Mi Mix 2S traz o melhor SoC atualmente no mercado para smartphones Android, o Snapdragon 845 da Qualcomm. Está disponível nas versões de 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento, e com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento flash.
Em termos de desempenho, é simplesmente rápido, tal como se esperava, e em nenhuma tarefa demonstra qualquer tipo de dificuldade de execução. A gestão de memória é boa, com toda a otimização da MIUI, e em termos de benchmarks temos pontuações enquadradas com o Snapdragon 845.
Resultados de benchmark
- AnTuTu v.7.1.1
- 269383 pontos
- PCMark
- 7102 pontos
- Geekbench 4
- Single-Core: 2437 pontos
- Multi-Core: 8693 pontos
- Compute: 14448 pontos
A nível de ligações de rede móvel, Wi-Fi, GPS ou bluetooth, tudo funciona com a prestação esperada.
O desempenho do sensor de impressões digitais também merece ser referido, pela sua rapidez e consistência no desbloqueio do smartphone. Em termos de qualidade na reprodução de som, ainda não chega ao que oferece a concorrência, nomeadamente a Huawei e Samsung nos seus topos de gama, não conseguindo a mesma prestação nos médios/graves. Também na captação de som, como num espectáculo ao vivo, a qualidade é medíocre e não consegue captar sons graves.
Em termos de redes móveis, mesmo sendo esta a versão chinesa, é uma versão com compatibilidade LTE alargada, e portanto suporta a nossa banda 20.
Interface
Nova interface - "Full screen display"
O Mi Mix 2S traz o MIUI 9 e não tem novidades exclusivas na interface. É uma interface muito rápida e funcional, atualizada com regularidade, e nesta versão vale a pena referir a novidade da navegação por gestos, que já vimos também no Redmi Note 5, onde os botões de navegação Home, retroceder e troca de aplicações são substituídos por gestos no ecrã, tal como podemos ver no vídeo de análise.
Embora este não seja um conceito novo, o iPhone X explorou a navegação por gestos e conseguiu um resultado relativamente prático e visualmente interessante. A Xiaomi também já tratou de implementar esse recurso na MIUI, para já apenas na versão oficial Chinesa (também disponível nas ROMs Xiaomi.eu), e o resultado é muito bom, embora requeira alguma habituação.
Este smartphone está disponível nas versões chinesa e Global oficiais, pelo que é recomendável escolher a versão Global, tanto pela completa compatibilidade com a rede LTE como também pelos updates automáticos garantidos e o tipo de ficha do carregador europeu. No entanto, se tem interesse em utilizar esta nova forma de navegação na interface, ou pode optar pela versão chinesa (só tem idioma inglês) ou pode instalar a ROM da comunidade Xiaomi.eu numa qualquer versão do smartphone (chinesa ou Global). A alteração da ROM pode ser feita através do procedimento explicado no vídeo seguinte.
Câmara
A chegada da câmara dupla do Mi Mix é o que mais salta à vista neste Mix 2S.
Como já referido, o módulo das câmaras é composto por uma câmara wide com abertura f/1.8 e outra telefoto com zoom 2x com abertura f/2.4, com o flash LED entre as duas objetivas. O resultado é um excelente equilíbrio de cores, boa estabilização, e uma qualidade satisfatória no efeito de fundo desfocado, tanto com a câmara traseira como com a câmara frontal, que mesmo sem câmara dupla consegue um efeito "bokeh" muito bom.
A app da câmara é a já conhecida da MIUI, com as funcionalidades habituais como HDR, modo panorama, modo foto de grupo, modo manual (com ajuste de brancos, foco, tempo de exposição e ISO), modo retrato, modo beleza para a câmara frontal, e traz ainda uma outra novidade, que é o botão AI, para inteligência artificial. Isto permite que haja um ajuste melhorado de vários parâmetros, como ISO, exposição e saturação dependendo do tipo de cenário fotografado, sendo capaz de identificar pessoas, plantas, comida, edifícios, entre outros.
No slowmotion temos agora mais frames a uma maior resolução, conseguindo 240fps a 1080p.
Abaixo estão alguns exemplos de fotos captadas com o Mi Mix 2S. Pode fazer o download dos originais aqui.
Autonomia
Tem uma bateria de 3400 mAh e a autonomia enquadra-se com a maioria dos smartphones de topo, conseguindo entre 5 a 6 horas de ecrã em atividade mista, suficiente para 2 dias com o meu tipo de utilização normal.
Quanto à velocidade de carregamento, é dos mais rápidos que já testámos, sendo muito semelhante ao Mi 6 ou ao Galaxy S8, onde apenas o P20 Pro e o Mi Note 3 conseguem melhor prestação no carregamento.
Na prática, demora cerca de 35 minutos a carregar desde 10 a 60%, conseguindo completar uma carga completa em cerca de 1h30.
Já olhando ao carregamento sem fios, utilizando uma base de carregamento Qi de 10 W a velocidade de carregamento é muito baixa e não estará a aproveitar a potência máxima da base no carregamento.
Veredicto
O Mi Mix 2S é uma das melhores opções com ecrã completo atualmente no mercado. A câmara está agora significativamente melhorada, a estrutura tem ainda melhor aproveitamento da área para o ecrã, o SoC é de topo e o carregamento sem fios é muito bem recebido.
O acabamento em cerâmica é ainda algo difícil de encontrar no mercado dos smartphones e a série Mix continua a oferecer os melhores e mais resistentes materiais do mercado.
A questão da câmara frontal na zona inferior é algo que ainda não é encarado naturalmente, e com as soluções já apresentadas por modelos como o Vivo Nex e o Oppo Find X, não será de espantar que a Xiaomi faça algo semelhante para o Mix 3, ou mesmo para o Mi 9.
Naturalmente que quem é fã deste tipo de smartphones não vê o notch com bons olhos, mas esperemos que seja um design de transição e que o futuro seja realmente o aproveitamento de toda a área frontal para o ecrã.
Fica ainda a faltar a resistência à água e poeiras, e melhor qualidade de som, que é um pouco inferior aos topos de gama concorrentes.
O Xiaomi Mi Mix 2S está disponível nas cores preto ou branco, por um preço inferior a 500€, o que o coloca numa posição muito favorável face à sua concorrência direta. O envio é feito via DHL a partir de armazém europeu com entrega de 1 a 3 dias, sem risco de passar na alfândega. Pode utilizar o cupão PPLWARE para um desconto de 5€.
O Pplware agradece à Honorbuy a cedência do smartphone Xiaomi Mi Mix 2S para análise.
Este artigo tem mais de um ano
Viva tenho um Mi Note 3 6/64Gb, acham que a diferença é muito significativa?
Pelo o que consigo constatar na camera não há grandes diferenças.
Btw, acho que a xiaomi está a deixar o mi note 3 para trás em relação aos outros modelos.
mas estas a precisar de mudar? o processor do note 3 já é muito capaz. pelo preco parece ser um aparelho mais que suficente.
de resto o mi mix 2s é melhor que o note 3 é tudo e mais alguma coisa…a destacar o aproveitamento do ecra que no note 3 é de 73% no mix 2s é de 83% isto ambos praticamente com o mesmo tamanho. o ecra também é superior no mix 2s para ver contra o sol e cores.
Viva João, o que eu estou a notar é que a marca está a deixar um telemóvel mais recente para trás, e com pouco suporte talvez pela falta de comunidade.
Podemos verificar isso nas previsões de actualização da MIUI 10, em que telemóveis com mais de 2 anos vão receber primeiro.
Esse é o único ponto que me está a deixar de pé atrás.
isso não é tão fácil como parece… secalhar optimizar para aparelhos mais antigos seja mais fácil… se fores ao XDA encontras lá a actuazação para Miui10, MiuiPro, Gcam e afins
Joao Penas, Pessoalmente acho que sim que vale a pena trocar se precisas de performance a todo custo…pra jogos… caso contrario fica te pelo note 3.
Fica-te é quase 200€ de diferença se calhar nao vale muito a pena.
Vai no site Kimovil ou GSM Arena e compara os dois.
Eu bato na mesma tecla.
Preço por preço, não será melhor um S8 comprado cá?
Câmara? Acessórios e capas disponíveis? Garantia? Etc…
Desculpe mas esse comentário é só para piada ligeira certo? O S8 é um equipamento do ano passado com os internals já ultrapassados. Julgo que o termo de comparação seria o S9 e mesmo esse apesar do preço premium usa materiais de construção inferiores e tem um câmara inferior ao MI 2S! Numa pesquisa básica encontra o Mi 2S 500€ em lojas portuguesas com 2 anos de garantia. Essa mania de só por ser da marca X ou Y ser bom já irrita. Antigamente era só o IPhone hoje em dia existem os fanboys da Samsung achar que nada é melhor… É preciso olhar para os equipamentos e não para as marcas!!
O novo processador e o facto de ter 8 gigas de RAM fazem uma grande diferença.. principalmente se tencionas ter um tlm que dure no minimo 2 anos sem se arrastar. E acessorios da xiaomi arranjas facil
é assim…samsung em updates? fail. em qualidade a longo prazo? fail. garantia? a xiaomi ja encontras em lojas fisicas por isso é igual a da samsung. s8 é da geracao anterior, a unica coisa que tem melhor é o ecra. fotos é discutivel. processador é superior o xiaomi, updates idem.
eu pessoalmente nunca compraria um samsung, envelhecem todos mal. é claro que ja sei que vai haver povo aqui a defender de unhas e dentes que ainda tem um galaxy 3 a funcionar como “novo”. se mudam de smartphone de 2 em 2 anos entao um samsung é provavel que seja uma boa opcao….mas relacao preco qualidade nao compete com a xiaomi..alias nenhuma compete. eles tem uma estrategia de mercado diferente das outras marcas. enquanto que a xiaomi aposta nos servicos as outras marcas tentam ganhar dinheiro apenas pela venda dos aparelhos. ate a data a estrategia da xiaomi ainda da prejuizo..se algum dia ira da lucro? duvido..mas o consumidor por enquanto fica a ganhar..tem precos imbativeis para a qualidade apresentada e nao deixa as outras marcas esticarem-se muito nos precos e imitar a apple nesse sentido. a samsung este ano arrisca-se a bater um record..e nao é positivo…
“Pedro” O S8 é comparável ao antigo MI6 em performance e ao Mi note 3 em fotografia .
Está aqui preços com garantia 2anos:
** link removido **
“pplware” já tinha reparado que alguns comentários tinham sido removidos, não li as regras…
Não sei se posso deixar o nome do site “chinadroid”.
Nunca fiz compras nesse site, mas por aquilo que eu tenho lido fazem bons preços e com garantia de 2anos!
acho que nao podes é colocar links de sites com que o pplware tenha parceria 😉
obrigado Sergio!
Estes xiaomi é só chorar se arrependimento quando se tem o azar de ter de ir ao suporte da marca…
Já levaste algum destes ao suporte, foi? Chorar de arrependimento mas é por ter comprado um charuto “de marca”, mais caro e pior que este.
Vejo com cada comentário!
“Ze” nunca deves ter tido um Xiaomi! A melhor marca do momento!
Preço + qualidade + actualizações + performance
+1
+1 , tenho um mi mix 2s (branco) com 2 semanas, smartphone fabuloso, rápido, design fantástico, a um preço justíssimo. Vim de um iphone 6 e irei continuar na xiaomi por longos anos, se continuarem com esta estratégia, e qualidade dos produtos que têm apresentado.
O Xiaomi com quase dois anos que comprei para a minha namorada parou de carregar, nunca na minha vida uma marca assumiu a responsabilidade de arranjar a porta usb e dizem sempre que é mau uso.
A xiaomi foi o primeiro telemóvel que a garantia cobriu isso.
Nem Apple, nem Lumia, nem Samsung. Se calhar devias ponderar em qual suporte de marca confias…
grande máquina!!!!! a Xiaomi está cada vez melhor …. para mim é a melhor preço / qualidade do mercado … estão de parabéns!!!! vamos la´ver se não seguem o mesmo caminho da Huawei ….. e cometem os mesmos erros
mas ke erros é que a huawei cometeu? nunca vendeu tanto como agora…embora pessoalmente nao compro aparelhos huawei, admiro o que conseguiram em pouco tempo no mercado…tiveram uma maquina de marketing fabulosa e isto com aparelhos relativamente “caros” para o valor do branding que a marca ainda tem. a xiaomi so vende o que vende a conta da sua estrategia de venda de precos agressivos. se fosse investidor apostava mais na marca huawei a longo prazo que a da xiaomi. porque? primeiro pq a estrategia da xiaomi ainda da prejuizo. se nao conheces eu explico.te resumidamente: eles so tem 5% de lucro nos aparelhos. eles apostam nos servicos. Na china a google é proibida. eles tem tudo o que a google tem por la sem a competicao da google tipo equivalentes a google drive, gmail, etc..para o mercado xines é valida a sua aposta..mesmo assim tem prejuizo….manter essa estrategia a nivel global e a competer com servicos da google é suicidio…eles tem prai 10% de receitas pelos servicos quando para ser rentavel precisam de ir para a volta dos 60%. estas a ver a terem esse aumento de receitas num mundo dominado pela google e quando todos os aparelhos no ocidente vem preeinstaldos com as apps a google?
a curto prazo se me perguntares entre um xiaomi e um huawei qual compraria? xiaomi all the way….nao tem competicao no preco/qualidade. igual ao que a one plus tinha no primeiro modelo (que tambem nao deu luco e tiveram que ir subindo os precos para comecar a ganhar dinheiro)..que foi perdendo esse edge ao longo dos anos….agora é so mais uma…quem comprou o primeiro modelo teve a melhor escolha para a altura (relacao preco qualidade). bem ja falei de mais…espero que tenhas ficado esclarecido.
“ke erros é que a huawei cometeu?”
“igual ao que a one plus tinha no primeiro modelo (que tambem nao deu luco e tiveram que ir subindo os precos para comecar a ganhar dinheiro)..que foi perdendo esse edge ao longo dos anos….agora é so mais uma…”
deves ter 12 anos para nao perceberes que uma empresa foi feita para ter lucro e nao para te agradar….a one plus teve prejuizo no primeiro modelo para ganhar clientes, no segundo quase que foi a falencia…comecou a safar-se a partir do 3 modelo, isto obviamente com o aumento dos precos que foi feito e com a base de clientes a aumentar com a fama do “flagship killer”. a imagem de baixo custo a hardware de qualidade ficou implementada agora é so tirar proveito disso…ou seja foi uma estratagia..e nao é nenhum erro…a huawei a mesma coisa..baixos precos no inicio..teve prejuizos…aumentou o marketing e custos operacionais, teve que aumentar o preco dos aparelhos. agora tem lucros. que erro é que cometeu? aumentou os precos e ja nao podes comprar um aparelho deles? queixa-te ao governo e aos ordenados baixos que temos e impostos elevadissimos com poucos beneficios..e os que temos é fechar os olhos…nao culpes é as empresas de tentar ganhar dinheiro..se nao curtes muda…tao simples como isso. como te disse a xiaomi tem uma estrategia de venda diferente das outras que ate agora so tem dado prejuizo…quanto tempo vai se manter assim? o tempo o dira.
“joão” Sabes quantos produtos a Xiaomi vende??
Vai desde: escova de dentes, mecanismo para estores eléctricos, aspiradores, mobília, óculos, scooters, almofadas, etc, etc…
É engraçado tudo o que “eu disse” e que tu rebates, quando eu apenas transcrevi o que tu próprio disseste. Continua, que eu com os meus 12 anos (pouco mais velho sou que o meu filho, portanto) estou a gostar de ver esta discussão entre ti contra ti.
fui eu que escrevi ambas mas tu tiras do contexto e constróis de forma a responder a minha….agora vens dar uma de poeta que nao tens mais argumentos…vai la falar com o teu filho que deve ser o unico que ainda ouve o ke tu dizes….
Cresce e sossega as hormonas.
O primeiro topo de gama da One Plus que saiu custava pouco mais de 300 euros ….. o ultimo modelo que saiu já se aproxima dos preços da Samsung!!! a Huawei no inicio também tinha bons preços, mas agora estão comparáveis aos Samsung(s) e Apple(s) …. todos melhoraram em qualidade mas perderam brutalmente em preços … para mim são marcas que já não são opções de compra!!!! A única que ainda se mantem fiel aos preços é a Xiaomi. Por enquanto ainda posso comprar por 550 euros um Xiaomi topo de gama …… não preciso de gastar 800 ou 900 euros euros!!!
le resposta acima que dei ao Mentecaptor.
Caro João, se você gosta de ser roubado o problema é seu, eu não gosto!!! Dar 700, 800 ou 1000 euros por um telemóvel é um roubo, não há tecnologia que justifique esses preços!!!! No entanto, dei perto de 50.000 euros (cash) por um Mercedes e não me senti roubado!!!! para bom entendedor meia palavra basta …. e o burro sou eu!!!!
caro pedro, se pensas que o mercedes de 50mil tem tudo que justifique o preco, estas muito mas muito enganado e pior desde quando é que um carro é um bom investimento? mal o compras ja estas a perder o preco de 4 smartphones de topo..dakeles que nunca os vais comprar pq achas um roubo….dasse mas que bom exemplo foste buscar..se foi so para armar, nao colou.
mas cada um gasta o dinheiro onde quer…
se so queres dar 550 euros por aparelho quem sou eu para dizer que nao…agora dizer ke os outros mais caros sao um roubo é uma anedota..a xiaomi perde dinheiro a vender smartphones mesmo a 550. pelos vistos nao leste o que escrevi sobre os precos praticos ..deves ser dakeles que gosta de falar e nem liga ao que os outros dizem.
“deves ser dakeles que gosta de falar e nem liga ao que os outros dizem.”
😀
Outro pedro,
Se reparares bem na incongruencia da tua resposta abaixo, tambem alguem pode achar que foste roubado ao dar esse dinheiro por um mercedes… existindo outras marcas no mercado com grande fiabilidade e automoveis artilhados… Lol
Afinal a marca para ti importa… Se nao te sentes roubado dando esse dinheiro por um carro… Porque ha-de outrem sentir-se lesado pir comprar um iphone ou samsung em vez de um radiomi? Confesso que nO percebo essa inconsistencia de ponto de vista.
Cmpts
Os chineses de imitação a darem cartas…
até acho que é ao contrario, os chineses é que estão a criar as tendências de mercado ….
– Sem notch
– Cerâmica
– 1º Android com sensor de reconhecimento facial 3D (MI8)
– 1º Smartphone do mercado a usar uma frequência dupla de GPS (MI8..)
– Sensor de impressões digitais no ecrã (MI8..)
só quem tem um Xiaomi é que sabe do que está a falar!!!! todos os outros dizem que são chinezisses no sentido depreciativo …..
tirando o sem notch e ceramica…
ficava calado nos outros pontos…
la porque foi o primeiro a ter isso tudo nao quer dizer que tenha sido bem implementado.
a frequencia dupla ja li que é pior que a frequencia normal,
o sensor no ecra é mais lento que qualquer outro implementado ate agora…
para quem tem que ligar o aparelho 20x por dia da a sensacao de aparelho lento e nao de topo como devia ser….o reconhecimento facial “3d” nem falo…
continua a ser um aparelho excelente mas nao venhas para aki a mandar specs de papel sem saberes como funcionam as coisas.
“João” deves viver no mundo da Barbie, onde só o teu smartphone funciona!
sr. ze nao sou eu que o digo..sao os clientes da xiaomi..se vives numa bolha a volta do teu aparelho continua..eu como tenho ke trabalhar nesta area, preciso de estar informado…
“nao venhas para aki a mandar specs de papel sem saberes como funcionam as coisas”
“ja li”
😀
“Joao” deves ser vendedor! E estás com medo da entrada da Xiaomi no mercado nacional. Eu compreendo! Costumo ir as lojas nacionais e estão lá perdidos no meio das outras marcas, luz apagada, sem destaque nenhum. Mas é engraçado que os clientes não são burros e não é 1º vez que vejo a perguntar pela Xiaomi ao vendedor. Por exemplo com a recente entrada em Espanha já passou o iphone e é a 3º marca mais vendida!! Na Europa já está no top 5. Estás sempre a difamar a marca e pelos vistos não sabes do que falas “sensação de aparelho lento” “pior que a frequência normal” “sensor no ecra é mais lento??? :——–)
Passado 6 meses em Espanha é a 3º marca mais vendida e 4º marca mais vendida no mundo! (gráfico)
https://c.mi.com/thread-1089000-1-1.html
“Depois de na primeira venda relâmpago o Xiaomi Mi8 esgotar em segundos, a proeza é agora repetida.”
“PPLWARE” Já se encontra a venda as variantes do MI8?
Nem mais. Surgiu como uma imitação barata da Apple e agora começa a definir tendências, é fantástico.
Tenho um destes, tive um mi 6, mix 2 e estou mais que satisfeito com os telemóveis xiaomi.
Fanatismo ou não, enquanto tiver satisfeito não mudo de marca.
Claro que os Samsung’s tem ecrã melhor, câmara secalhar um pouco melhor mas esta no mix 2s surpreendeu me muito.
Rpeciso qualidade é top
Se tiver (e acho que tem) o mesmo ecrã IPS que o MIX 2 então é para esquecer!
O mi mix 2s traz o mesmo ecrã que o iphone 8, mas com melhor resolução e mais densidade.
Segundo li na net o Mix 2S tem o mesmo ecrã do Mix 2.
Assim sendo é pena pois não é grande coisa.
Sim infelizmente tens razão!
Só os novos Xiaomi Mi8, Mi8SE e Mi8 Explore Edition são Amoled. (Vamos ver se não surgem problemas como ocorreu no iphone X e oneplus 5)
Mas existe ainda muitas marcas a utilizar o LCD IPS… (+barato)
A partir do momento que saiu o Mi8, para mim, não vale a pena investir neste modelo, a começar pelo facto de que o Mi8 trás oled e o Mix trás um LCD
Isso é altamente questionável. Para mim o Mi 2S é verdadeiro flagship da Xiaomi. Tem um design próprio com materiais melhores. Mais compacto na mão e acima de tudo não é um cópia descarada de outro telemóvel. Não consigo perceber essa desinformação em relação aos dois modelos. O Mi 8 apesar de ser em Vidro nem sequer oferece carregamento wireless é incrível como o acham melhor sem existir substância para tal. A única coisa a favor dele é mesmo o seu ecrã amoled mas esse nem sequer é dos melhores do mercado.
Na minha opinião o melhor do momento é o Mi8 Explore Edition.
O Mi8 também vai ter versão cerâmica e está no top5 das melhores câmaras e dos mais rápidos. (+300.000 antutu)
Melhor que o oneplus6, iphone x, samsung s9… Com um preço imbatível!
Dar tanto dinheiro por um smartphone neste momento acho que não compensa, vai chegar o 5G e nova arquitectura dos snapdragon.
“Soares” mas também acho o mi mix 2s mais bonito e o carregamento wireless um ponto a favor! Apesar que carrega mais devagar e blabla… 🙂 Mas basta chegar ao carro pousar e fica a carregar!
Existe um modelo que nos estamos a esquecer o Mi blackshark
Sim podem dizer o que quiserem mas depois de me habituar ao carregamento wireless nao quero mais nada, mais simples não existe. Carregar devagar não é problema eu carrego sempre os meus telemóveis com carregadores de amperagem baixa para não sobrecarregar as baterias. Só recorro aos quickcharge quando estou aflito 🙂
+1
É essa a forma correta de os usar… do ponto de vista de poupar a vida da bateria, claro.
“O porta-voz global da Xiaomi, Donovan Sung, afirmou pela sua conta no Twitter que a série de smartphones Xiaomi MI8, já conquistou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas 18 dias do início das vendas.”
As ópticas traseiras da camera do Mi 2S e do Mi 8 são exactamente as mesmas. Aliás depois do ultimo update the software do 2S as fotos e videos são superiores ás do Mi 8 se bem que quando cair outro update para o Mi 8 deve ficar igual. Tb me atraia o Explorer Ed. mas depois de perceber que os sensores embutidos no ecrã serem demasiado lentes e de não conseguir ultrapassar o problema da copia descarada do Iphone abandonei a ideia. E o preço tb não será comparável.
Na minha opinião o Xiaomi Mi8 Explorer Edition é o melhor smartphone da actualidade! Preço e atributos!
Mi mix e o Mi Mix 2 tem um dos melhores designs Philippe Starck!
(A traseira do Mi mix 2s é igual ao iphone o Mi8 EE é transparente)
/Se for verdade (Quando se diz uma mentira muitas vezes tornasse verdade), se calhar comparado com o Mi mix 2s o sensor é mais lento, mas também temos que ter em conta que os modelos Xiaomi são uns dos mais rápidos do mercado a desbloquear.
No site oficial da marca não encontro à venda o Mi 8 Explorer Edition, já se encontra no mercado??
https://www.mi.com/index.html
“DXOMARK” (vale o que vale, mas…)
109 – Huawei P20 Pro
103 – HTC U12+
102 – Huawei P20
99 – Xiaomi Mi 8
99 – Samsung Galaxy S9 Plus
98 – Google Pixel 2
97 – Xiaomi Mi MIX 2S
97 – Apple iPhone X
97 – Huawei Mate 10 Pro
94 – Apple iPhone 8 Plus
Agora comparando preços – Mi Mix2s e o Mi8 são os melhores!
Tenho um Mi Mix2 e além da câmara fraquinha, acho que a marca devia alterar a forma demasiado “boxy” já no Mi Mix 3… de resto bastante satisfeito com o tlm
Mi mix2 em termos de câmara está muito longe dos novos modelos Mi mix 2s, Mi Note 3, Mi8, etc…
Finalmente a Xiaomi está apostar nas câmaras!
Mi mix 3 (ainda n existe) 🙂
Off-topic,e desculpe-me Hugo Cura—»Malta,daqui por um par de semanas vou comprar um smartphone novo.Estou indeciso entre o Xiaomi Mi A1(4GB RAM – 64GB Armazenamento Interno),e o Xiaomi Redmi Note 5 Pro(4GB RAM – 64GB Armazenamento Interno).Para vocês qual é o melhor e qual comprariam ?? Agradeço qualquer tipo de opinião,nem que seja um gosto pessoal de cada um.O meu muito obrigado.
Eu escolhia o Xiaomi Redmi Note 5, nível “sar” inferior, melhor processador, melhor GPU, melhor câmara, melhor bateria, melhor construção e acima de tudo não tem android puro, mas “MIUI” que é a essência da Xiaomi ! Faz a comparação no kimovil por exemplo…
Muito obrigado por me ter respondido,”ze”.Agradeço-lhe imenso.Se me conseguir esticar um pouco acho que vou comprar mesmo o Xiaomi Redmi Note 5 Pro(4GB RAM – 64GB Armazenamento Interno).Se não chegar o guito vou comprar,de certeza,o Xiaomi Mi A1(4GB RAM – 64GB Armazenamento Interno).A diferença média de preços estará,neste momento,em lojas online,entre os 40 e os 50 euros,entre o valor do Xiaomi Redmi Note 5 Pro e o Xiaomi Mi A1.Na 3ª semana deste mês já devo ter ou um ou outro. 🙂
Xiaomi Redmi Note 5 – Global Version – 175€
https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_1660531.html?wid=1349303&utm_source=mail_api&utm_medium=mail&utm_campaign=GB_regular_180703_153061500_x15&eo=F5B7R153RYXP8JDH
“Notch é uma coisa passageira”…
“Google has introduced support for screens with two notches in its latest Android P developer preview (DP2). As spotted by 9to5Google, developers can not only preview how their app would look on a display with a center or corner notch, but also what it would look like with both a top and a bottom notch.”
Boas, se eu comprar um mi mix 2s versão chinesa/ inglesa e flashar-lhe a rom global, o resultado obtido é um modelo igual a “versão global” vendida no mesmo site por exemplo ? Ou há diferenças ?
Fica igual, só não traz o carregador europeu. (Mas vêm com adaptador) Pesquisa antes se não é preciso fazer o bootloader! (Tempo de espera)
Boas,
Tens de ter cuidado, as coisas estão a mudar e a Xiaomi não está a facilitar o unlock nas versões chinesas que se localizam fora da China. Não falta pessoal a ficar com tijolos por causa das versões chinesas enquanto se aventuram nos flashs. Outra problema são as bandas, a versão chinesa do MI2S não tem todas as bandas.. aparentemente se flashares a ROM global houve quem dissesse que abria mais bandas mas não tenho a certeza. Pessoalmente eu no caso deste equipamento não arriscava e escolhia a versão global(foi o que fiz) e mesmo assim para fazer o unlock tive de esperar 30dias. A Xiaomi está levantar cada vez mais restrições para limitar ao máximo as importação indevidas dos seus equipamentos.
Cumprimentos.
Soares, deixo algumas notas ao teu comentário.
– é verdade o que dizes acerca das restrições que estão a ser criadas, mas não se aplica ao Mi Mix 2S… a maior restrição, no máximo, será ter de esperar 360 horas (15 dias, não 30) para desbloquear o bootloader
– as frequências não abrem nem fecham com a mudança de ROM. O que está, está.
– o Mi Mix 2S tem duas versões: a Standard Edition (64GB/128GB) e a Supreme Edition (256GB). A Supreme Edition tem um suporte global completo de frequências LTE, no entanto, a Standard Edition tem as B3, B7 e B20 utilizadas em Portugal
Portanto, resumindo e respondendo ao Valen, sim, para o nosso mercado o resultado obtido é o mesmo.
Caro Hugo,
Peço desculpa por discordar mas o unlock demora agora 30 dias! Até pode dizer o contrário mas eu fiz o unlock do meu Mix 2S a dois dias, tive de esperar 30 dias.
Não costumo falar de ânimo leve, nem como se fosse dono da razão se reparar disse houve quem dissesse, não sou de apresentar certezas como certos.. o facto é que existiram pessoas que compraram a versão de 128gb chinesa e flasharam a versão global afirmando que conseguiram activar a banda 20 entre outras, isso está numa thread do XDA, tenho a minhas dúvidas mas ao contrário de si também não ponho completamente de parte até pq o Mix 2 tinha suporte a todas as bandas em todas as variantes e diz-se que o mix 2s tb tem só que nas versões chinesas estão desativadas.
Toda a gente sabe que que versao de 256gb traz todas as bandas mas é mais cara e de extrema dificuldade para encontrar em condições nos dias de hoje. Além disso não gosta particularmente de levar com ROMs globais!!
Obrigado a todos pela resposta, também achei o mesmo quanto as “diferenças”, mas tambem li algures o que o soares refere. Contudo parece me viável, comprar a versão chinesinha e flashar a rom global
Para quem gosta de comprar em loja física
Black friday Radio popular
Mi Mix 2s 64GB – 377€
É onde eu comprei preço ainda é igual.
Alguém sabe onde posso transferir o manual de utilizador deste smartfone?
Telemóvel espetacular. Comprei-o em Outubro do ano passado e continua igual. Quem quer um telemóvel rápido , este é uma boa compra. A bateria dura muito! Top mesmo
Hoje promoção Dia do Pai Mi Store Espanha 300€
https://event.mi.com/es/sales2019/fathersday
Apanhei na Fnac por 299 euros, vai chegar segunda feira … tive para comprar o pocophone F1 mas nao tem ^NFC e eu dou muita utilidade… porque o mi9 no mercado europeu so daqui a uns valentes meses … e pareceu me uma exelente escolha um telemovel muito completo, quem fala mal da xiaomi é porque nunca teve xiaomi … nao me queixo todos os xiaomis que passsaram pela minha mão eram tops … tive redmi note 2 tive o 3 .. e adorava-os ainda nao havia support em portugal … agora com support em portugal é do melhor 😛 é e sera a minha marca de eleição quanto aos Compares , a techradar tambem faz compares e é muita viavel a informação a nnivel de software e hardware o preço esta em reais mas isso nada que depois da escolha do telemovel nao se va pesquisar 😉 Bom fim de semana para todos
Fizeste uma boa compra!!
Mas já existe o Mi 9 na Europa 449€ 499€ (Espanha)
“porque o mi9 no mercado europeu so daqui a uns valentes meses”
Estás enganado, já existe oficialmente no mercado europeu e está disponível na Amazon.es para entrega imediata:
– https://amzn.to/2Tpptrp
Hugo Cura , estive a ver mas a versão que eu quero não a consigo por menos de 750 euros então vou esperar para agora estou muito satisfeito , ele chegou hoje ja andei nos testes ao telemovel e esta muito top … eu quero o mi 9 12gb de ram 256gb de rom e essa edição ainda não a vi ha venda 😉 ate ao final do ano depois vejo 😉 para agora o mi mix 2S satisfaz todas as minhas necessidades 😉
Boa Semana para todos pessoal 😉