Análise: Xiaomi Mi 5s Plus, um sério candidato ao melhor de 2016
Quando se pensava que já não havia lugar para uma nova linha de smartphones na Xiaomi, eis que surge o primeiro smartphone topo de gama designado por Plus que, na prática, pretende ser algo mais que o seu irmão mais pequeno, o Mi 5s.
Na verdade, o Mi 5s Plus, além de ser um pouco diferente do Mi 5s, é realmente superior em vários aspectos. Conheça tudo acerca deste excelente smartphone.
1 - Características Gerais
O Mi 5s Plus coloca-se no topo mais alto dos smartphones, não apenas Xiaomi mas do Android em geral, oferecendo um SoC Snapdragon 821, um ecrã de 5,7" FullHD, 4 GB ou 6 GB de RAM, uma câmara traseira com dois sensores de 13 MP e uma generosa bateria de 3800 mAh.
Lançado em Outubro passado ao lado do Xiaomi Mi 5s, um smartphone que levou nota 9/10 na análise a que foi submetido, há várias características que são partilhadas entre eles, como o facto de ambos serem dual-SIM LTE, virem equipados com o melhor SoC disponível para Android neste momento, o Snapdragon 821, com um CPU quad-core (2x2,15 GHz Kryo & 2x1,6 GHz Kryo) e o GPU Adreno 530. Partilham ainda entre si a interface de utilizador MIUI 8, sob o Android 6.0, como aliás acontece com todos os smartphones Xiaomi actuais.
Quanto às diferenças, começam desde logo no tamanho do ecrã, sendo que o Mi 5s Plus tem 5,7" contra as 5,15" do Mi 5s, e no design em geral, com o Mi 5s Plus também construído totalmente em metal, com um acabamento polido que o torna espelhado (embora pareça ser escovado, é totalmente liso), e sem as barras de plástico injectado na traseira, mas sim com o apontamentos em plástico colocados no topo e em baixo, do lado de trás.
O Mi 5s Plus não tem modelo de 3 GB de RAM, como o Mi 5s, e está disponível apenas em 2 modelos: um de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (modelo em análise) e outro com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, não suportando cartão microSD para armazenamento externo.
Quanto às câmaras, o Mi 5s Plus tem uma grande diferença face ao irmão mais pequeno, uma vez que inclui dois sensores de 13 MP na câmara traseira, um RGB e outro monocromático, com abertura f/2.0. A câmara frontal é de 4 MP com um sensor de 1/3" e abertura também de f/2.0. Tem ainda um sensor de impressões digitais, colocado na traseira, LED infra-vermelhos para servir de controlo remoto universal e a capacidade da bateria é de 3800 mAh.
Na caixa
- 1 Xiaomi Mi 5s Plus
- 1 capa protectora transparente
- 1 carregador
- 1 cabo USB/USB Tipo-C
- Manuais de instruções rápidas
Vídeo de unboxing
Especificações completas
Ecrã
-
IPS 2.5D 5,7" (1920 x 1080 píxeis), densidade ~386 ppi
Processador
-
Snapdragon 821, CPU Quad-core (2x2,35 GHz Kryo & 2x2,2 GHz Kryo)
Adreno 530
Rede
-
GSM/HSPA/LTE
Sistema operativo
-
Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
-
64 GB armazenamento e 4 GB RAM / 128 GB armazenamento e 6 GB RAM
Câmaras
-
Principal (Traseira): Dual 13 MP, f/2.0, sensor 1/3"
Secundária (Frontal): 4 MP, f/2.0, sensor 1/3"
Dimensão e peso
-
154,6 x 77,7 x 8 mm, 168 g
Conectividade
-
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
GPS com A-GPS, GLONASS e BDS
Bluetooth 4.2
USB Tipo-C
NFC
(não tem Rádio FM)
Bateria
-
Li-Ion 3800 mAh não removível
Preço
- 334,63€ (64GB) - cupão AJMISP20 / 391,97€ (128GB) - cupão AJMISP37
2 - Hardware e Design
O design do Mi 5s Plus afasta-se um pouco do que é o Mi 5 ou o Mi 5s, quer a nível da curvatura traseira e do boleado lateral, quer também relativamente à posição do sensor de impressões digitais.
Olhando para o passado, concretamente para o primeiro smartphone Xiaomi com ecrã de 5,7", encontramos o Mi Note que, basicamente, não trouxe mais que um ecrã maior num design mais arrojado, que serviu claramente de inspiração para o Mi 5. Este Mi 5s Plus, embora tenha também o ecrã de tamanho igual ao Mi Note (e também ao Mi Note 2), não é claramente um sucessor deste segmento, mas sim... do Redmi Note 4, apenas em termos de design, claro.
Desde a ligeira curvatura traseira nas laterais, os lados superior e inferior planos, os 3 botões capacitivos típicos na frontal, o sensor de impressões digitais atrás com a câmara imediatamente por cima, fica evidente de onde partiu o design que, pessoalmente, considero que está muitíssimo bem conseguido, a todos os níveis. Comparando com o Redmi Note 4, os materiais são de qualidade superior, com acabamentos mais requintados, mas a essência mantém-se.
Algo que se destaca assim que pegamos no Mi 5s Plus é o seu peso de apenas 168 g, considerando que se trata de um smartphone com ecrã de 5,7". Em termos de tamanho está bem conseguido e não é exageradamente grande, tendo em conta o tamanho de ecrã. Comparando, por exemplo, com o iPhone 7 Plus, este pesa 188 g, tendo em conta que tem um ecrã com 0,2" a menos (5,5") e uma bateria com 900 mAh a menos (2900 mAh), é mais alto em 3,6 mm e mais largo em 0,2 mm.
No Mi 5s Plus, como já referido, a traseira tem as arestas laterais boleadas. Isso traduz-se num conforto adicional na sua utilização, sendo ainda mais confortável que o Redmi Note 4, principalmente pela diferença nos materiais, por ter um toque mais macio, menos susceptível a escorregar da mão.
A moldura em volta do ecrã é bastante fina, onde o ecrã ocupa 74,6% do espaço de toda a área frontal, com rebordo boleado, o tal acabamento 2.5D.
Na frente, acima do ecrã de 5,7", encontra-se o LED de notificações, o altifalante, os sensores de luminosidade e proximidade e a câmara de 4 MP. Em baixo encontram-se os botões capacitivos de Menu ou troca de aplicações, Home e Retroceder, com retroiluminação em branco.
Na lateral, em baixo, está colocada a porta USB Tipo-C, o microfone e o altifalante. Na lateral direita estão os botões de volume e power, com toque firme e preciso, sem folgas. Do lado esquerdo existe apenas o encaixe para os dois cartões nanoSIM.
Em cima existe LED de infra-vermelhos para servir de controlo remoto universal, a ligação áudio jack 3,5 e o microfone secundário.
Na traseira, no topo ao centro, encontra-se a câmara dupla de 13 MP com flash Dual LED de dois tons e logo abaixo o sensor de impressões digitais, muito rápido e com grande exactidão nas leituras. Em baixo tem apenas a inscrição da marca MI. A capa traseira e a bateria não são removíveis.
Neste modelo as bandas de plástico injectado, para separação das antenas, são de tamanho inferior a outros modelos Xiaomi, existindo apenas umas tiras ligeiras de tamanho igual à espessura do smartphone, na lateral inferior e nas laterais esquerda e direita, junto a cima. Em vez disso, na traseira, junto a cima e a baixo, existem 2 pequenas áreas cobertas com plástico, para facilitar as comunicações sem-fios.
3 - Interface e desempenho
A interface MIUI 8 sobre o Android 6.0 Marshmallow
A interface MIUI é produzida pela Xiaomi e suportada também por uma enorme comunidade, pronta a colaborar no seu desenvolvimento. Actualmente, a versão mais recente é a MIUI 8, uma interface rica, desenhada ao pormenor, leve e muito bem optimizada.
Uma das particularidades desta interface é ser igual entre todos os diferentes dispositivos com MIUI 8, independentemente se a versão base do Android é a 4.4, a 5.1 ou a 6.0. Isso permite uma uniformização de utilização entre todos os dispositivos Xiaomi, o que leva a que os novos modelos não tenham qualquer diferença ao nível da interface e não causem problemas de adaptação para quem já é utilizador de um smartphone com MIUI.
Quanto à utilização da interface, tudo é rápido, prático e simples, sem nada a apontar.
O problema dos idiomas
Um dos problemas mais frequentes com smartphones Xiaomi prende-se com o idioma. Devido a não haver suporte oficial para Portugal, o idioma Português de Portugal não está incluído nas ROMs fornecidas pela Xiaomi nos smartphones recentes, trazendo apenas os idiomas chinês e inglês.
No entanto, para smartphones já com a versão Global disponível, como é o caso deste Mi 5s Plus, espera-se que o idioma PT-PT seja disponibilizado de forma oficial em breve, permitindo assim que acabem as restrições de idioma e os constrangimentos de ter de alterar a ROM.
Enquanto isso não acontece, poderá ser instalada a ROM multi-idiomas, já disponível na comunidade Xiaomi.eu. É esta a ROM que foi utilizada em todo o tempo de análise deste smartphone.
Desempenho
O Mi 5s Plus demonstra o verdadeiro poder do Snapdragon 821, apresentando um sistema operativo muito fluido e bem optimizado, sem problemas de instabilidade ou crash durante cerca de 4 semanas de utilização diária e contínua, como smartphone principal. Comparando com o Mi 5s, o desempenho mostrou-se mais prestável, muito provavelmente por ter mais 1 GB de RAM que o Mi 5s analisado, que tinha apenas 3 GB.
Com 4 GB de RAM disponíveis no modelo em análise, não foi notado qualquer problema na troca ou abertura de aplicações, sem engasgos nem lentidões intermitentes, respondendo sempre prontamente a todos, mas mesmo todos os pedidos. Tendo isto em conta, não parece que a versão com 6 GB de RAM traga melhorias significativas quanto ao desempenho do smartphone, pelo menos por enquanto. Quanto a temperaturas, o Mi 5s Plus praticamente não aquece, notando-se apenas um toque ligeiramente morno em situações de utilização prolongada da câmara ou de um jogo mais pesado, mantendo-se mais fresco que o Mi 5s.
No que diz respeito a testes de benchmark, foram obtidos os seguintes resultados:
AnTuTu Banchmark 6.2.7: 148981
Geekbench 4
Quanto ao sensor de impressões digitais, melhor era "impossível". Não por ter alguma novidade, pois trata-se de um sensor convencional, mas por funcionar muito bem, já que o dedo mal toca no sensor, o smartphone desbloqueia imediatamente, sendo o sensor mais prestável até agora testado por nós. Comparando com o novo sensor ultra-sónico colocado no Mi 5s, que deixou um pouco a desejar, o sensor colocado no Mi 5s Plus revela-se muito superior.
Tal como no Mi 5s, também o Mi 5s Plus tem um excelente alcance Wi-Fi, conseguindo um desempenho acima da média, semelhante ao de um computador portátil, que geralmente é sempre superior a qualquer smartphone.
4 - Câmaras
O Mi 5s Plus traz duas câmaras que, combinadas, conseguem um detalhe melhorado em dynamic range, ou alcance dinâmico. Este é um sistema diferente da câmara dupla colocada no Redmi Pro, assemelhando-se mais ao Huawei P9. Os sensores são ambos Sony IMX258 (1/3.06), utilizados em smartphones da geração anterior, e por isso não se destacam como uma novidade, sendo um utilizado para captura em RGB (câmara de cima) e outro em monocromático (câmara de baixo). No entanto, o seu desempenho em conjunto é bom, conseguindo bons resultados mesmo em ambientes escuros.
Infelizmente não tem estabilizador óptico de imagem, algo que não faz qualquer sentido tendo em conta a excelente prestação desse mecanismo no Mi 5. Nem mesmo a estabilização electrónica feita por software está disponível, algo que existia no Mi 5s (embora não tivesse grandes resultados).
Quanto ao foco automático, com toque no ecrã, a prestação foi das melhores de sempre. Desde o Mi 4, depois o Mi 5 e mesmo o Mi 5s, sempre houve algum dificuldade em focar correctamente pontos mais distantes, ficando sempre ligeiramente desfocado. Com o Mi 5s Plus isso não acontece e a focagem é feita onde realmente queremos.
Quanto à aplicação nativa da câmara, é igual à já existente na generalidade dos dispositivos Xiaomi, mas traz algumas funcionalidades novas. Além das funcionalidades habituais como HDR, modo panorama, modo áudio (disparo desencadeado por ruído), modo manual (com ajuste de brancos, foco, tempo de exposição e ISO), modo gradiente (para capturar fotos sempre direitas), ajuste de tom de pele, modo olho de peixe e detecção de rosto, traz ainda o modo foto de grupo (GroupShot) para a câmara traseira e frontal, e o modo Magic Mirror para a câmara frontal, que ajuda a perceber o nível óptimo de "beleza" necessário a adicionar à selfie.
Como novidade associada a esta câmara dupla, existem os modos Mono, RAW e Stereo. No modo Mono é utilizada unicamente a câmara monocromática, no modo RAW é utilizada a câmara RGB sem qualquer tipo alteração, e no modo Stereo são utilizadas as duas câmaras para a construção de uma única foto.
Para utilizar este modo basta premir num ícone com formato de obturador, sempre presente no ecrã em funcionamento normal da câmara e, posteriormente, é possível afinar o ponto de foco e a intensidade do desfoco nos outros pontos, ajustando "a abertura".
Na maior parte dos casos o efeito é o desejável, como foto acima, no entanto, nem sempre funciona bem, como se pode ver abaixo. Fica claro que o algoritmo se baralha com as notas musicais... a música não deve ser o seu forte 🙂
De seguida estão alguns exemplos de fotos em vários ambientes.
Download fotos e vídeos originais Xiaomi Mi 5s Plus [578MB]
5 - Autonomia
Já testámos alguns smartphones com bateria de 4000/4100 mAh, como é o caso do Redmi 3, Redmi Note 4 ou Mi Note 2, mas nenhum deles impressionou verdadeiramente no que diz respeito à autonomia, garantindo a duração habitual de um dia com utilização mais intensiva ou 2 dias com utilização moderada.
No caso do Mi 5s Plus tive uma agradável surpresa. Não é que a autonomia seja muito superior, que não é, mas ficou evidente que consegue mais algumas horas, atingindo assim os 3 dias da «minha» utilização moderada, que nunca tal aconteceu com outros smartphones, conseguindo manter os 2 dias com uma utilização um pouco mais intensiva que o normal.
Em comparação com o Mi 5s, que praticamente pode ser considerado igual em termos de hardware, o Mi 5s Plus tem uma bateria com mais 600 mAh mas, além disto, tudo indica que há algo mais que tem uma melhor optimização comparando com o Mi 5s.
No que diz respeito à velocidade de carregamento, tem carregamento rápido mas não tão rápido como o Mi 5s, conseguindo aproximadamente 1% de carga a cada minuto. Dessa forma, em 30 minutos é possível atingir 32% e em 1 hora é possível chegar aos 68%.
6 - Veredicto
O Mi 5s Plus não pretende ser um smartphone extravagante nem traz grandes novidades face ao que já existe no mercado, no entanto, como um todo, é um smartphone que reúne o que de melhor existe actualmente, tornando-o assim numa peça fenomenal e forte a todos os níveis.
Desde o ecrã com cores muito equilibradas, visualização de conteúdos com incidência directa da luz solar sem qualquer problema, desempenho de topo, impressão digital com reacção muito rápida, som equilibrado, tecnologia de captura de imagem evoluída, uma autonomia capaz de atingir os 3 dias, uma ligação jack 3,5" à disposição 🙂 e capacidade para 2 cartões SIM, tudo isto faz deste smartphone uma excelente escolha.
A velocidade de carregamento é boa, tem NFC e o LED de infra-vermelhos é algo sempre útil, que esperamos que a Xiaomi continue a incluí-lo nos próximos modelos.
Se quer adquirir um smartphone topo de gama, o Mi 5s Plus é sem dúvida uma opção a considerar, principalmente para quem gosta de ecrãs generosos e, como diz o título, o resultado final da análise revela que este é um smartphone de excelência, um "muito bom em tudo", cujo valor de cerca de 400€ lhe dá uma excelente relação qualidade/preço.
Quanto à rede de dados LTE, tal como acontece na maioria dos smartphones Xiaomi, não é suportada a banda 20 (800 MHz) em utilização em Portugal (fora dos grandes centros). Isso não é de todo um problema, pois na maioria dos casos uma ligação 3G é suficiente. Já quando há 4G, o resultado deverá ser semelhante a este.
Preço e Disponibilidade
O Xiaomi Mi 5s Plus está disponível nas versões de 4/64 GB por cerca de 330 € (cupão AJMISP20) e de 6/128 GB por cerca de 390 € (cupão AJMISP37).
O Pplware agradece à Tomtop a cedência do Xiaomi Mi 5s Plus para análise.
Este artigo tem mais de um ano
Boas! Sei que é um off topic, mas ando com um problema no pc que nao consigo resolver…Desde que mudei o disco do meu pc para um ssd(nao digo que seja esta a causa mas nao me ocorre mais nada) sempre que fecho a “tampa” do meu pc por alguns minutos em vez de bloquear o mesmo este reenicia o meu pc, já andei a procura na net mas comtin uo sem perceber o problema pois se fosse algum compomente provavelmente este problema tinha aparecido amtes da troca do disco(acho eu). Agradeço a ajuda!!!!:)
Já viste as definições de ação do fecho da tampa no windows?
sim tanto em bateria como a carga coloquei para nao fazer nada
Usaste os controladores correctos? os do fabricante da tua placa-mãe, da grafica, rede e etc ? ou usas software “milagroso” que te instala os controladores todos ? Isso parece ser algum conflito Hardware/Software que da erro no S.O. e faz reiniciar a maquina para tentar reparar.
instalei todos controladores manualmente
Parece o meu asus n56, depois do colocar o ssd(samsung evo 850) depois de dar a ordem para encerrar o pc não desliga, dá sempre blue screen e reinicia
Boas pessoal . Na TOMTOP pagamos alfândega ?
Corres esse risco. Eu tenho uma encomenda da Igogo, seleccionei o método que supostamente não passa pala alfândega (como aliás é sobejamente publicitado) e soube hoje que infelizmente “caiu” lá. E porquê? Muito simples: Os tipos, porque se lembraram, utilizaram os correios Holandeses (PostNL) e não os Espanhóis como deveria ser para o nosso país.
Exato, tb me aconteceu isso na Gearbest. Sem querer selecionei os correios Holandeses (PostNL) e calhou na alfândega. Optem sempre pelos espanhóis.
Isso é no caso da Gearbest. Na Igogo apenas aparecem duas opções de envio. Ou se selecciona portes grátis ou portes pagos. Sendo grátis e estando nós em Portugal, ele assume por defeito os correios Espanhóis, pelo menos aconteceu isso noutras três compras que fiz lá. A questão é que houve problemas com este envio, que se atrasou muito e quando lhes pedi a devolução do dinheiro enviaram no dia imediato mas fizeram-no pelos correios Holandeses. Foi parar à Alfândega. Quase parece vingança. O problema está nos critérios e no rigor da igogo. Como não são eles que pagam nem estão dois meses à espera, “estão-se nas tintas”. Quanto à gearbest nunca houve este problema.
Mas eu não seleccionei correios Holandeses. Na igogo só há duas opções – portes grátis ou pagos. No caso dos portes grátis assume por defeito os correios Espanhóis porque estamos em Portugal e não passa pela Alfandega. O problema é que houve confusão com esta encomenda, eu reclamei o dinheiro de volta e eles enviaram por PostNL – parece vingança. Aqui se vê o critério e rigor da igogo. Na gerabest nunca aconteceu isto.
Do armazém de Espanha não há risco disso.
Comprei recentemente um Xiaomi Redmi 4 Prime e é fantástico…
Tambe’m comprei um e estou bastante contente.
a camara do xiaomi redmi 4 prime é assim tão má ?
Isso é uma pergunta ou afirmação?
Tem ponto de interrogação, portanto é pergunta.
Eu tenho um e sim, é mito ma.
Não percebo … Aparece a 2 dias do fim de 2016 , é posto á venda compram 2 ou 3 e é candidato ao melhor de 2016 ???????????
“Lançado em Outubro passado…”. Se calhar quem testa muitos smartphones tem conhecimentos para afirmar isso, digo eu. É preciso cumprir requisitos específicos para ser candidato ao melhor?
Por esta gama de preços preferia o oneplus
qual é o preço deste?
Não ter a B20 para mim é um grande problema…
+1, One Plus
Entre o Oneplus e o Xiaomi prefiro o Xiaomi! sem duvidas..
Candidato ao melhor de 2016: isso é uma figura de expressão, certo? É que a começar pelo ecrã, câmara (e ainda pior a anterior) a passar pela espessura está bem lá atrás dos topos de gama. Não comento o design porque é subjectivo mas é do estilo de todos os outros chineses.
Percebe-se que nu nunca tiveste um Xiaomi..
Claro que não, só compro telemóveis desenvolvidos fora da china.
Construídos já não existe quase nenhum! Desenvolvidos alguns…
Neste caso (Xiaomi) é desenvolvido na china mas não é só por chineses alguns vieram de grandes marcas Google, Microsoft… o apoio de grandes empresas do segmento, como por exemplo, a produtora de processadores para aparelhos móveis Qualcomm.
Há qualquer coisa nos envios de Espanha que me deixam confuso. A semana passada questionei a Igogo.es sobre um envio de Espanha e a resposta foi esta:
“Gracias por contactar con Igogo.
Enviamos los productos desde China.
De acuerdo con la política de nuestro sitio web los impuestos de importación son la responsabilidad exclusiva del cliente.
Por favor, consulte este enlace http://www.igogo.es/m-article-id-74.html (Si hay algún problema de recibir la entrega debido a la aduana)
Al realizar un pedido con nosotros, el cliente está de acuerdo con nuestros términos y condiciones: http://www.igogo.es/m-article-id-84.html
En primer lugar, el expedidor paga las tasas en su nombre y luego le pide que pague una vez que entregue el paquete a usted.
Los impuestos se pagan directamente en la oficina y regulaciones locales de Aduanas de su país, que está más allá de nuestro control. No podemos saber cuánto va a ser. El despacho de aduanas, derechos de importación, impuestos sobre las ventas, y cualquier otra tasas y derechos de aduana, son totalmente responsabilidad del cliente como se describe en los enlaces anteriores.
Gracias por su comprensión.
Atentamente,
Alana
Igogo Servicio al Cliente
http://www.igogo.es/
Nesse aspecto pouco há a fazer e eles acabam por ter razão. O problema prende-se na origem, i.e. na empresa que eles escolhem para o transporte. Uma encomenda minha, supostamente deveria vir pelos correios Espanhóis e enviaram pelos Holandeses; conclusão: caiu na Alfândega. Ora, tendo eles conhecimento deste pormenor, deveriam ter o cuidado da enviar tudo pelos correios Espanhóis. Falta de rigor e profissionalismo. Só perdem os clientes.
JoMa, mas sendo correios e espanhóis ou holandeses, são correios dentro da união europeia, por isso não se entende…ou estarei a ver mal a coisa…cumprimentos
Os correios holandeses são vistos como externos à UE (pelo menos para Portugal), tal é o tráfego que por lá passou de “porta aberta”.
Gostava de saber porque razão alguns dos meus comentários não são publicados e aguardam moderação infinitamente. Penso que não deve ser pela frequência das intervenções porque há aqui utilizadores com 3 comentários no espaço de 6 minutos.
Calma, não aguardam moderação infinitamente, já estão publicados.
Quanto à questão da igogo, é preciso ter em mente que todos os produtos são expedidos da China e, por essa razão, há a obrigação de pagar as respectivas taxas aduaneiras. A questão de poder ser possível recebê-los sem pagar taxas, devido ao desalfandegamento ter sido feito noutro local, deve ser considerada como um extra, que não pode ser exigido deles, tanto que essa informação nunca é dada por eles de forma oficial, como já se pôde constatar.
Houve, de facto, um engano temporário nos envios feitos pela igogo.es, quanto à selecção automática do método de envio para Portugal. E para quem não sabe, o dono da igogo.es e da Gearbest (e também da Everbuying) é o mesmo, regem-se pelas mesmas políticas e é suposto que funcionem da mesma forma, embora na verdade isso nem sempre aconteça.
Caro Hugo. Vejo que tem mais informação do que eu quanto ao “dono” da Igogo ser o mesmo da Gearbest, sendo certo que eu, face a algumas similitudes (bastante evidentes), já desconfiava disso. O que me parece é que, não obstante ser o mesmo “dono”, a gestão das duas plataformas deve ser feita por pessoas diferentes e, aquilo que eu constato, é um maior rigor na Gerabest do que na Igogo; quer na escolha da transportadora, quer nas datas previstas para os envios, quer nos artigos anunciados como estando em stock.
Já fiz varias compras na gearbest e correu sempre bem!
Basta escolher “Local Direct Express” Vem da China ou Hk -Inglaterra-Espanha-Portugal (+barato)
Nem em português respondem? Espanhóis não, obrigado!
OFF TOPIC
Gostaria de saber a opinião do PPLWARE sobre o novo serviço dos CTT – Expree2ME…
OFF TOPIC
Desculpem o erro: Express2ME – https://www.express2me.pt
boas, este serviço esta sujeito a controle aduaneiro…
Sigam a discussão aqui, por favor:
– https://pplware.sapo.pt/informacao/express2me-comprar-lojas-portugal/
Espero bem que a Xiaomi continue a incluir o sensor de Infravermelhos nos seus smartphones, tem-me sido muito útil e continuará a ser um dos pré-requisitos para comprar futuros smartphones.
Para ficarem perfeitos, os Xiaomi deveriam passar a trazer oficialmente a banda 20 e língua PorTuguês de PorTugal.
Português de Portugal está para breve.. Banda 20 para mim não faz diferença mas a marca está atenta:
Xiaomi Note 2 versão Global
https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-apresenta-mi-note-2/
Muito feito, parece um vulgar telefone LG ou de marca Chinoca.
Pessoalmente não gosto da traseira arredondada e a camera no meio da parte traseira também. Deve ser uma bomba mas design vale 0
O Xioami mix é mais bonito! 🙂
Tenho um xiaomi mi5 plus, sem duvida muito rapido, mas bastante escorregadio. Comprei na honor buy e no armazém europeu. Aconselho a nao ser que venha com defeito (tive esse problema com outro xiaomi mi5) e ao fim de 15 dias ainda ando a trocar bolas com eles.
Meus amigos eu tenho um é bombástico. Só peca não ter rádio .
Tinha um iphone 6s plus e troquei por este; nao estou nada arrependido. Gosto da “rom”, da construção e da facilidade de utilização que o android permite! Tem bom desempenho, boa bateria. O melhor smartphone que alguma vez tive!
Enquanto não resolverem o problema da ROM, não obrigado!
Acho o de 128gb por 390e bem barato para o que oferece, ufs2.0 e memórias ddr4, uma besta. Estranho como apanharam um exemplar com clock a 2.15 ghz, este 5 plus vem supostamente com o sd 821 overclocked a 2.35 ghz tal como o note 2 e o mix. Boa camera fotográfica mas todos os xiaomi ainda têm limitações no audio gravado em filmes, podia ter melhor qualidade. E neste plus também o audio com auscultadores podia ser melhor.. Únicos pontos fracos na minha opinião.
Aproveito para divulgar o wifi router Mi r1d. Agora por 90 euros é outra real pechincha da Xiaomi e estão vendendo que nem ginjas…
Boas pessoal, alguém com experiência na loja TomTop?. Que método de envio escolher e como é feita a entrega, por CTT ou alguma Transportadora?
O ideal é mandar vir do armazém espanhol. O único método que surge é “Expedited Shipping” é vem por transportradora, em 3 a 5 dias.
Gosto que o xiaumi mi5 na loja de almada custa mais de 500€
Boas. Só para esclarecer uma coisa.
Posso comprar um xiaomi mi 5s, mas vou ter problemas na rede para fazer chamadas??E em relação ao idioma, já há em portugues? Algém sabe?
Boas,
Fizeram esta análise com a ROM de origem ou meteram uma outra ROM?
Tal como está escrito na análise:
“(…) poderá ser instalada a ROM multi-idiomas, já disponível na comunidade Xiaomi.eu. É esta a ROM que foi utilizada em todo o tempo de análise deste smartphone.”
Boa noite, estou a pensar adquirir um M5s, alguém me pode dizer indicar qual o melhor site para o adquirir, tanto a nível de preço como de entrega sem problemas de alfandega. E já agora se ao comprar o mesmo terei que fazer alguma alteração a nível das Roms que li aqui, ou está pronto a usar :).
Obg
Cpts