PplWare Mobile

Análise: Sony WH-1000XM3, o melhor cancelamento de ruído da atualidade


Eduardo Mota

Redator. Apaixonado por Ciência, Tecnologia e Engenharia, aprecio a particular capacidade que estas três áreas do saber têm na evolução da Humanidade. Tento contribuir, diariamente, um pouco para esta tendência, com os meus artigos aqui no Pplware e o estudo na Universidade do Porto.

Destaques PPLWARE

  1. José Luis says:

    O melhor cancelamento de ruído da atualidade continua a ser dos Bose QC II.

    • Emanuel Vitorinbo says:

      Nope, em vários site de análise a headphones e equipamentos som, em todos declara que estes são os novos reis do cancelamento de ruído.

    • Miguel says:

      Para fazeres essa afirmação terias de testar os 2, mas acredito que esses também são bons

    • Sérgio J says:

      Tenho uns XM2 e um colega de trabalho tem os Bose. Os Bose são mais confortáveis e tem melhor cancelamento de ruído. Na qualidade de som os Sony são bem melhores.

    • Antonio Nunes says:

      Tenho os Bose QC35 II e estes Sony, e numa comparação “lado a lado” os Sony são ligeiramente melhores no cancelamento de ruído. Mas a diferença é mínima.

  2. Paulo says:

    Tenho a versão anterior WH-1000XM2 e posso dizer que são fenomenais. Ainda fiz um teste de comparação com a versão XM3 que apresenta melhorias no NC, além de vir equipado com USB-C e mais tempo de autonomia!
    Para quem viajar muito de avião sem dúvida vale a pena investir nestes headphones.
    Eu vou fazer o upgrade assim que colocar à venda o meu XM2.

  3. Miguel Dinis says:

    Bose Quietcomfort 35 II para mim são melhores. E consegue se comprar na Amazon espanhola a cerca de 260€.

  4. José Fonseca says:

    Tenho uns TaoTronics TT-BH22 e após comparar (na prática) com gigantes como Bose, Sony e até Beats, não ficam nada atrás, se é que não ombreiam mesmo, tanto em qualidade de construção, como na qualidade de som, bem como no conforto. A grande diferença: custam cerca de 60€ na amazon. Um bocado como a oneplus, value for money no seu expoente máximo.

    • DJ Welltton Siqueira says:

      Beats é um lixo caro cara! Desmonte aquela bosta e verá que não vale o quanto custa! Se comparar mundo a fora com especialistas, eles te dirão as mesmas coisas! Beats é Lixo de luxo para trouxas comprarem!

    • Pedro F says:

      Caro José,
      obrigado pela dica, onde poderei cá em Portugal, comprar os TT-BH22 ?
      Amazon, via net ?
      obrgdo

  5. Mateus Pinto says:

    Pplware, aproveitem o novo ano para fazerem testes mais completos e fidedignos. Podem adicionar:
    “It supports SBC, AAC, aptX and aptX HD. It also supports the high-resolution LDAC codec on compatible devices”

    De notar que o LDAC a 330 kbps é muito mau (que é o que o Google Pixel 3 consegue), a 660 kbps (que é o que a maioria consegue) é razoável e só a 990 kbps (só poucos terminais conseguem) tem excelente som; em todo o caso o aptX HD é mais conhecido, suportado e tem tão boa qualidade.

    • Vítor M. says:

      Completos depende sempre do ponto de vista, o que tu queres ver, para outras pessoas são requisitos que não interessam (mas podemos ser sempre mais completos numa ou outra informação). Fidedignos, são sempre, elaborados com toda a qualidade. Isso é indiscutível.

    • Eduardo Mota says:

      Obrigado pelo feedback, Mateus. De facto são informações importantes, e o suporte à tecnologia LDAC está mencionado na análise.

      Quanto ao resto das funcionalidades, na análise foquei-me mais na qualidade sonora do ponto de vista pragmático, que considero o mais relevante. Todas essas especificações poderão ser encontradas no site da Sony dedicados ao equipamento.

      • Mateus Pinto says:

        Vitor M: humildade não abunda no teu quarteirão. Por sorte a engenharia ou a medicina não dependem do teu método de trabalho senão muita gente se iria queixar. Para umas notícias Light está bem.

        Eduardo: obrigado pela análise! No entanto espero que não sejas como o Vitor e aceites críticas construtivas. Se falas de produtos de som então análises objetivas, codec etc são de importância. Senão não se trata de mais do que publicidade pura e dura.

        • Adolfo Dias says:

          Ó Mateus, também tens cá uma humildade que só visto. Deves ser o rei do teu bairro.
          Para análises mais detalhadas é tão pormenorizadas compra revistas da especialidade de Hi-Fi.

  6. JV says:

    Só é a pena o microfone ter uma qualidade miserável.

  7. Alex says:

    Parece ser daquele material horrível que vai desfazendo em migalhas… E aperta a cabeça tanto que não dá pra ficar 30 minutos usando.

  8. Eu says:

    Penso que na avaliação o fator preço deveria ser um contra…

  9. Prof says:

    Impedância? Querias dizer resistência, cuja unidade SI é o Ohm (Ω)!

    • Eduardo Mota says:

      Não, queria mesmo dizer impedância. Impedância é uma grandeza constituída pela conjugação da resistência, que mencionaste, e pela reatância que é também expressa em Ohm no Sistema Internacional de unidades.

  10. Diogo says:

    Por acaso a frequencia é 4hz-20000hz quando estao ligados, independentemente se estao ligados por cabo ou por bluetooth, é a placa de som interna que faz isso. Alias, o som consegue ser melhor por bluetooth do que por cabo.. Eu sei, parece mentira, mas é o que é…

    Segundo a sony: “FREQUENCY RESPONSE (ACTIVE OPERATION) 4 Hz-40,000 Hz”

  11. Fernando says:

    MALDITA SONY STORE:
    Vi o review e fui no site da SONY comprar, inicialmente indisponível!
    Quando ficou disponível dias depois comprei e o site está vendendo sem ter o produto e estou até hoje sem sequer faturarem! Um absurdo, no ato da compra seria 10 dias a entrega e por fim já tem 13 e nem faturado fui! NÃO PODEMOS CONFIAR NEM EM SITES OFICIAIS MAIS!!!

  12. DJ Welltton Siqueira says:

    Muitos especialistas de verdade na Europa como França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda e etc…assim como também especialistas da Ásia e outros cantos do mundo testaram esse dispositivo por longas datas, horas e fazendo inúmeros testes, assim como eu que sou DJ há 16 anos também fiz! Ele supera os Böse e tudo que tem na categoria e é o melhor! Isso é um fato!
    Agora se você quer o Fone de ouvido profissional para DJ, aí as histórias mudam pois os Technics, Pioneer, Sony, Behringer e até Sennheiser e se for para escutar com a mais alta qualidade de gama em ambiente fechado a Sennheiser está em primeiro lugar mas reparem que a Sony conseguiu estar sempre entre as primeiras e sendo as primeiras em muitos quesitos como estúdios de: TV, Cinema, Rádio entre outras.
    Sony é bom e tudo o que a Sony faz, é de extrema qualidade!

  13. Filipe Cordeiro says:

    Todos os reviews que tenho lido sobre esses novos Sony referem como sendo os melhores auscultadores com cancelamento de ruído. No entanto não trocaria os meus Bowers & Wilkins PX por esses Sony. Com o cancelamento de ruído desactivado os PX têm melhor qualidade de som, têm muito melhor qualidade de construção. O seu cancelamento de ruído era muito fraco, pois fazia perder muita da qualidade de som, mas após várias actualizações de firmware estão muito melhores. Algumas pessoas consideram desconfortáveis, mas mesmo usando óculos não sinto desconforto ao utilizar por períodos de até 3 horas.

    Para quem fala do preço ser demasiado caro e ser considerado um factor negativo, apenas digo que a qualidade paga-se. Todo a material de som com boa qualidade é pago, e embora exista maus exemplos como os Beats, que em termos de qualidade de som não valem metade do preço que custam. Esses Sony e outros dentro da mesma gama, valem o que custam, mas para tirarem partido deles também é necessário que a qualidade de gravação das músicas seja boa.

  14. Fábio Fernandes says:

    Muito bom

  15. WELTON SIQUEIRA says:

    Todos testaram essa belezinha e ela é sem sombra de dúvidas a melhor escolha.
    Fatos

  16. Sam says:

    Tenho uns Sony Wh1000xm3, os quais uso quase todos os dias. Há quem fale da qualidade de construção, do plástico mas, após meses de uso, os meus ainda parecem novos e o tal plástico até tem resistência a riscos.
    O preço é elevado, a qualidade também e se for algo que vão dar uso e se têm possibilidades, porque não? Eu andei a “namorar” os Wh1000xm3 durante meses a fio e aproveitei para amealhar uns trocos até me decidir, não estou arrependido, são espetaculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.