Análise Honor 8 – A perfeição veste de azul
Com o lançamento do Honor 8, a marca chinesa mostra uma forte aposta no segmento móvel com um smartphone bonito e com um óptimo desempenho.
Durante as últimas semanas, testámos o Honor 8 e apresentamos agora a nossa análise detalhada deste fantástico dispositivo.
A Honor é uma sub-marca da Huawei lançada em 2013 e pensada para ser vendida exclusivamente online, bastante focada no mercado mais jovem.
A mais recente novidade da marca chinesa é o Honor 8, um smartphone que prima pelo seu design magnífico, aliado a características de um topo de gama e uma boa câmara.
Características gerais
O Honor 8 está equipado com um ecrã 2,5D de 5,2" Full HD suportado por um processador Hisilicone Kirin 950 octa-core, GPU Mali-T880 MP4, tem 4 GB de memória RAM e está disponível nas versões de 32 e 64 GB de armazenamento interno, expansível por cartão microSD. No campo fotográfico, conta com uma câmara dupla traseira de 12 MP com foco automático a laser e duplo flash LED e uma câmara secundária de 8 MP.
Adicionalmente, o Honor 8 conta com uma bateria de 3000 mAh, um sensor de impressões digitais traseiro que é também um botão físico, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, USB Tipo-C, GPS com A-GPS e GLONASS e Android 6.0.1 personalizado com Emotion UI 4.1, interface comum dos smartphones da Huawei.
Vídeo de unboxing
Especificações completas
-
Ecrã
- 5,2" de resolução 1080 x 1920 píxeis, ~423 ppp
-
Processador
- CPU: HiSilicon Kirin 950, CPU Octa-core (4x2.3 GHz Cortex-A72 & 4x1.8 GHz Cortex A53)
- GPU: Mali-T880 MP4
-
Rede
- Dual-SIM LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
-
Sistema Operativo
- Android OS, v6.0.1 (Marshmallow)
- Interface: Emotion UI 4.1
-
Memória
- Memória RAM: 4 GB
- Memória interna: 32/64 GB
- Memória externa: microSD até 256 GB (abdicando de um cartão SIM)
-
Câmara
- Principal (traseira): dupla de 12 MP, f/2.2, foco automático a laser, Flash LED de dois tons
- Secundária (frontal): 8 MP, f/2.4
-
Sensores
- Acelerómetro, giroscópio, bússola, proximidade, luminosidade, impressões digitais
Dimensões e peso
- 145,5 x 71 x 7,5 mm mm, 153 g
-
Conectividade
- Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
- GPS, GLONASS e BDS
- Bluetooth 4.2, A2DP, EDR, LE
- USB Tipo-C
-
Bateria
- 3000 mAh Li-Ion
-
Cores
- Branco pérola, Dourado, Preto, Rosa, Azul
-
Preço
- Preço: 399€ (versão de 32 GB) e 449€ (versão de 64 GB)
Hardware e design
No desenvolvimento do Honor 8, uma das maiores preocupações da marca chinesa foi marcar a diferença com um design elegante, sólido e que se desmarcasse um pouco dos restantes modelos.
Para ser sincero, o Honor 8 é um dos smartphones mais bonitos que já vi. Além de uma excelente escolha de cores (onde a cor azul se destaca), podemos encontrar ainda uma parte traseira construída com 15 camadas de vidro que resulta num efeito de reflexo da luz incidente bastante bonito. A ergonomia é outro ponto a destacar, com o Honor a ser muito confortável na mão.
Na parte frontal podemos encontrar um ecrã de 5,2" Full HD, com acabamento 2.5D, a câmara frontal de 8 MP, os sensores de proximidade e luminosidade e o logo identificativo da marca.
Em baixo encontra-se a porta USB Tipo-C, o jack de áudio de 3,5mm e o altifalante. No topo está situado um microfone e um sensor infravermelho para controlo remoto.
Do lado esquerdo encontra-se a entrada para os slots para os cartões Nano-SIM e MicroSD e do lado direito posicionam-se os botões de bloqueio/desbloqueio e de controlo de som.
Por fim, na parte traseira, no topo temos a câmara dupla com estabilizador de imagem por laser e duplo flash LED, assim como o sensor de impressões digitais que é também um botão físico clicável e programável.
3 - O que diferencia o Honor 8?
Um dos pontos que mais diferencia o Honor 8 é, como referi anteriormente, o seu design. Mas, existem outros pormenores que tornam este smartphone num dos melhores do mercado.
Processador Hisilicone Kirin 950 e 4 GB de RAM
O Honor 8 foi lançado para o mercado como o flagship da marca chinesa. Sendo a Huawei a marca mãe da Honor, partilham entre elas o uso de algum hardware. O Honor 8 está equipado com um processador Kirin 950 que, embora não seja tão potente como o Kirin 955 usado no Huawei P9, consegue manter um desempenho próximo deste. Outro pormenor que faz deste modelo um flagship é o uso de 4 GB de RAM que permitirá um bom multitasking.
Controlo remoto por infravermelhos
Em tempos, o sensor de infravermelhos era uma característica obrigatória em qualquer bom telemóvel mas que se foi perdendo de modelo para modelo. Agora, alguns anos depois, esta tecnologia volta a ter algum destaque, não pelas suas capacidades de conectividade, mas sim por permitir controlar alguns dispositivos que usamos regularmente como a televisão, ar condicionado, leitores multimédia, entre outros.
O Honor 8 traz uma aplicação própria pré-instalada que permite controlar uma variedade de dispositivos desde as marcas mais conhecidas até algumas desconhecidas.
Câmara dupla
Seguindo a tendência do mercado, o Honor 8 está equipado com uma câmara dupla de 12 MP onde uma lente é RGB e outra monocromática, permitindo aumentar a luz e o contraste das fotografias.
Além de poder jogar com a profundidade e o desfoque nas fotografias, existe ainda a possibilidade de, posteriormente, alterar o local de focagem.
Sensor de impressões digitais com botão físico clicável
Uma das grandes vantagens dos smartphones Honor e Huawei é a utilidade que estas duas marcas chinesas dão ao sensor de impressões digitais. Além da típica acção de desbloquear o smartphone, no Honor 8 é possível usar o sensor para tirar fotografias, atender chamadas, interromper alarmes, mostrar o painel de notificações e passar as fotografias na galeria.
Mas, a Honor não se ficou por aqui. Normalmente estamos habituados a que nos sensores de impressões digitais, apenas aqueles que são colocados à frente, estejam inseridos num botão físico. No caso do Honor 8, a marca chinesa inseriu um botão físico por baixo do sensor de impressões digitais. Este botão pode ser personalizado pelo utilizador para abrir uma aplicação, ligar a lanterna, entre outras opções.
4 - Interface e desempenho
O Honor 8 vem equipado com o Android 6.0 Marshmallow de fábrica customizado com a interface Emotion UI 4.1 desenvolvida pela Huawei, a sua marca mãe.
A Emotion UI (EMUI) é daquelas interfaces como a MIUI e algumas outras que tanto é adorada por alguns como é detestada por tantos outros, sendo necessário experimentar para tirar as suas conclusões. No meu caso, sou um fã desta interface, dado que acho que engloba algumas funções bastante úteis e engraçadas que simplificam e agilizam a utilização do smartphone.
Saúde
A Saúde é uma aplicação que está sempre presente no ecrã de bloqueio e na barra de notificações com a indicação do número de passos que o utilizador já deu, a quantidade de calorias que já gastou e os passos que já deu. Ao abrir a aplicação também podemos obter mais algumas estatísticas e dados da nossa actividade física, iniciar o registo de uma caminhada ou corrida e registar uma volta de bicicleta.
Gestor de telefone
O Honor 8 vem instalado com uma aplicação intitulada de Gestor do telefone que permite analisar e optimizar vários parâmetros do smartphone como o consumo de bateria pelas apps, limpeza de cache, filtros de assédio, gestão de bateria, entre outros.
Assistente inteligente
Uma das características que mais me agradou no Honor 8 foi a quantidade de funções inteligentes que existem. De entre as várias opções, destacam-se as seguintes:
- Botão inteligente - Nesta opção é possível configurar o comportamento do botão inteligente posicionado no sensor de impressão digital. Na personalização, é possível com um toque ligar a lanterna, capturar o ecrã ou abrir uma aplicação.
- Controlo de movimento - Através de certos movimentos como inverter, agarrar, levantar ou inclinar é possível accionar comportamentos inteligentes como reduzir o som do toque de chamada quando pegamos no smartphone, silenciar alarmes, mover ícones, entre outros.
- Controlo de uma mão - Para aqueles que preferem um ecrã mais pequeno, esta UI oferece um modo que redimensiona a área útil do ecrã para uma dimensão inferior, facilitando o uso com uma mão.
- Modo bolso - O smartphone reconhece quando se encontra no bolso e evita toques ou operações involuntárias.
- Modo luva - Permite a utilização do smartphone com luvas normais, facilitando o uso do Honor 8 em épocas mais frias.
Em relação ao desempenho, o Honor 8 exibe-se como um verdadeiro flagship, apoiando-se nos seus 4 GB de RAM para oferecer um desempenho suave e sem qualquer tipo de travagens.
Em questão de benchmark, o Honor 8 totaliza 93038 pontos no Antutu, um valor que, surpreendentemente ultrapassou os 90369 pontos registados na nossa análise do Huawei P9.
No Geekbench, este smartphone perfaz 1689 pontos em single-core e 5130 pontos em multi-core, valores estes que confirmam o bom desempenho deste modelo.
Em relação ao GPS, o Honor 8 detecta rapidamente os satélites e teve um desempenho exemplar nas diversas viagens que fiz com ele activo, sendo sempre preciso e estável.
5 - Câmaras
Para fotografia, o Honor 8 possui uma câmara traseira dupla de 12 MP acompanhada por um duplo flash LED e um estabilizador de imagem por laser.
Esta foi outro dos pontos que, para mim, mais surpreendeu neste flagship. Além de uma câmara dupla, elemento que está bastante na moda, o Honor 8 alia uma boa qualidade fotográfica a uma aplicação de fotografia muito completa, onde destaco os seguintes modos:
- Fotografia profissional - Modo para os amantes da fotografia que gostam de mexer em cada elemento.
- Vídeo profissional - Tal como o modo de fotografia profissional, o vídeo profissional permite fazer uma gravação com controlo de diversos parâmetros.
- Gourmet - Modo dedicado a fotografar comida.
- Supernoite - Dedicado a tirar fotografias de noite
- Pintura de luz - Modo que permite tornar simples a criação de uma fotografia com a técnica de pintura de luz.
- Documentos - Permite digitalizar documentos.
- Marca de água - Permite tirar fotografias com uma diversa colecção de marcas de água que acrescenta a hora, dia, local, meteorologia ou outras informações.
Durante o período de análise o Honor 8 mostrou-se um fiel companheiro para fotografia, captando fotografias com boa qualidade e com bom detalhe. As fotos em ambiente com menos luz ou de noite, um calcanhar de Aquiles de muitos modelos, também surpreenderam, tendo apresentado uma qualidade muito satisfatória.
Já a câmara de 8 MP frontal mostrou capturar boas fotografias, sendo mesmo melhor que muitas câmaras principais de outros smartphones.
De seguida deixamos alguns exemplos de fotografias tiradas com o Honor 8:
Download de fotos originais Na gravação de vídeo, o Honor 8 grava com uma qualidade máxima de 1080p a 60 fps. Dotado de uma boa capacidade de adaptação à luz e uma boa qualidade de gravação, este é de certo um parâmetro em que este dispositivo não desilude.
Comparação com Samsung Galaxy S7
Para avaliar a qualidade da câmara, confrontámos a câmara dupla do Honor 8 a uma das melhores câmaras mobile do momento, a do Samsung Galaxy S7.
Como podem ver nos exemplos seguintes, as fotografias tiradas com o Honor 8 conseguem aproximar-se das do Samsung. Embora a câmara do Samsung consiga captar melhor as cores, ao fazer zoom nas fotografias de paisagem, o Honor consegue reunir um maior nível de detalhe. Já na fotografia ao perto, a câmara do Samsung consegue uma melhor qualidade em geral.
6 - Bateria
Um dos pontos mais críticos dos smartphones é a sua autonomia. Neste ponto, o Honor 8 mostrou-se um desempenho satisfatório, sendo capaz de aguentar 1 dia da minha utilização (internet, redes sociais, dados ativos, email, chamadas e mensagens), registando um tempo ecrã média entre as 3 e as 4 horas de ecrã. Embora pudesse obter mais umas horas de ecrã, os diversos sensores e opções inteligentes que possui podem ajudar a reduzir ligeiramente a sua autonomia. Para aqueles que quiserem estender o tempo de bateria, podem desligar as diversas funções inteligentes nas definições.
Dado que suporta carregamento rápido, alguns minutos ligado à electricidade são suficientes para oferecer mais algum tempo de autonomia ao utilizador. Com um carregamento de 30 minutos é possível carregar dos 0 aos 47%.
Gestor de bateria
Para optimizar a autonomia, a EMUI possuí uma ferramenta de gestão de bateria que pretende ajudar o utilizador a ter um maior controlo sobre o consumo do sistema e das aplicações. Com esta ferramenta é possível escolher um plano de energia (inteligente, desempenho ou ultra), gerir as aplicações que podem correr em plano de fundo, controlar do consumo das aplicações abertas e fazer uma optimização automática do consumo do smartphone. Além dessas opções, possuí ainda um modo chamado ROG que permite reduzir a resolução do ecrã para 1280x720 píxeis e forma a reduzir o consumo de energia.
7 - Veredicto
A Honor apostou forte neste novo Honor. Embora seja uma marca jovem, direccionada para jovens, lançou para o mercado um smartphone maduro e bastante capaz de acompanhar as exigências dos seus utilizadores.
A aposta no design foi definitivamente uma aposta ganha, com este Honor 8 a apresentar um aspecto bastante agradável e uma construção em vidro que lhe dá um brilho especial, tornando este num dos smartphones mais bonitos do mercado. A nível de qualidade de construção, exibe uma qualidade soberba e uma boa ergonomia. Neste ponto, apresento apenas como ponto negativo o facto de o vidro riscar com facilidade, tendo uma penalização extra por, tanto à frente como atrás, ser construído maioritariamente em vidro. Assim, recomendo a utilização constante de uma película de vidro temperado e uma capa traseira de modo a proteger o smartphone.
A nível de desempenho, o Honor esteve sempre à altura do desafio, mostrando uma capacidade constante de correr qualquer aplicação ou jogo sem qualquer nível de atrasos ou quebras.
Na minha experiência de utilização gostei bastante da EMUI. Embora não seja das interfaces mais leves, engloba vários tipos de opções e personalizações que facilita e muito o uso do smartphone no dia-a-dia.
Convém também destacar o sensor de impressões digitais que acompanha o Honor 8 onde a marca chinesa conseguiu dar uma utilidade muito maior que a típica opção de desbloqueio. Além do sensor incorporar diversas funções como tirar fotografias, exibir a barra de notificações e fazer slide na galeria, incorpora ainda um botão físico que se pode personalizar com diversas opções.
Uma vez que é um smartphone direccionado muito vocacionado para jovens, além do design, a câmara é um componente bastante importante. Com o uso de uma câmara principal dupla, o Honor 8 apresenta uma boa qualidade fotográfica que é apoiada por uma aplicação para fotografia bastante completa e simples de usar, onde não falta o modo para fotografar comida, intitulado de Gourmet, e o modo de pintura de luz que permite criar fotografias bastante artísticas com arrasto de luz.
Resumidamente, por apenas 399€ podemos encontrar um smartphone com uma qualidade de topo, um desempenho alto e uma câmara bastante capaz. Embora seja uma marca pensada para um público mais jovem, especialmente pela venda estritamente online, o Honor 8 fará as delícias de todo o tipo de utilizadores, desde o mais novo ao mais velho.
Este artigo tem mais de um ano
Top, muito lindo
Uma óptima alternativa, sobretudo depois do preço baixar. Não gosto de tanto vidro, mas não tem gorilla glass atrás também?
LOL depois do preço baixar. Nem para um smartphone de 300eur tens dinheiro.
Aqui está a razão pela qual passas a vida a criticar o iPhone.
Passa nívea no cotovelo.
Dar 400 euros por um tlm? ta td doido
Sabes o que chamo a quem gasta 400 depois de daqui a uns dias poder gastar 300? Uma pista: tem orelhas grandes. Sabes o que chamo a quem gosta de se gabar do dinheiro que (não) tem e de insistir na pobreza dos outros?
Não sei podes dizer?
Se o meu honor 6 já tivesse ultrapassado sem dúvida que era esta a minha próxima escolha.. está perfeito!!!
A conclusão da review, como é habitual no Pplware, é exageradamente positiva.
Como é que um smartphone que é claramente inferior em alguns aspectos que o Huawei P9 ode ter 9 pontos em todos os critérios?
Se o P9 é melhor que o Honor 8 em termos de desempenho e câmara, por exemplo, isto leva a que o P9 tenha 10/10 nestes 2 pontos, por comparação. E qual seria então a classificação para os smartphones que são claramente melhor nestes 2 pontos que o P9, como por exemplo o Galaxy S7? Teria 11/10?
No papel o P9 é melhor, mas como vimos por exemplo pelo teste de Antutu, o resultado deste até foi superior.
Já vi resultados com uma diferença de 2000 pontos a favor do P9 face ao H8, plenamente justificados por um Kirin 955 superior ao Kirin 950 do H8.
Posta ai o link
Agora o H8 vem com Kirin 955
Mas vocês balizam a qualidade de um smartphone por testes de benchmark? Isto dos pontos do Antuntu é areia para os olhos.
Os critérios para avaliar um dispositivo deviam ser mensuráveis e aplicados de igual em todas as análises. A impressão que tenho destas avaliações da pplware é que variam conforme a pessoa que faz o artigo que até parece que as pontuações são dadas de forma empírica e não por testes e métodos fiáveis.
Acho que não percebeste o artigo, se reparares a análise debruçou-se sobre TUDO, sobre o nível de construção, a câmara, o sistema operativo (a rom que este Honor traz), o design, o impacto no segmento, o desempenho, as características técnicas, entre outros… eu parece-me, só me parece, que isso é muito mais que ” testes de benchmark” 😉 não concordas?
Sim, mas o que leva um aparelho ter uma valorização num determinado item? Qual é a base de análise? Este valor tem o mesmo peso comparado com outro aparelho? São estes critérios que eu não entendo e continuam a valorizar uma escala de pontuação (e com aplicação de décimas!) que efetivamente não têm nenhum significado. Por exemplo, os 9 pontos dados ao ecrã e ao desempenho é exatamente a mesma pontuação que deram ao Galaxy S7 e S7 Edge. Ora, vocês estão-me a dizer que este smartphone aqui analisado tem um ecrã e uma performance tão bons como um flagship como Galaxy S7?! A performance geral do S7 é superior ao Honor 8 e o ecrã Super Amoled de 577 ppp do S7 nem sequer base de comparação com o LTPS TFT do Honor 8 – e mesmo assim têm a mesma classificação nestes itens! Não tem lógica. É por isso que digo que as vossas análises são empíricas, sem uma metodologia coerente.
A análise baseia-se na experiência de uma equipa que já analisou milhares de equipamentos e domina totalmente o assunto. Além disso, pela experiência de utilização contínua de dispositivos da mesma gama, o autor tem total coerência na avaliação, pese o facto de não ser da mesma opinião do EC, até porque não é o EC que tem a responsabilidade e a experiência da análise. O seu comentário não tem qualquer validade, porque não tem seguido os critérios apertados que usamos. Não faz o mínimo sentido o que diz, até porque esta escala baseia-se em tudo o que foi feito em relação ao segmento, ao equipamento e à tecnologia envolvida.
E desde quando tela AMOLED é melhor que IPS? De onde você tirou essa informação ja que é facil criticar a analise do site me mostra a fonte . Ate onde eu sei telas AMOLED tem vantagens no consumo de bateria mas nas cores e nitidez perde de uma tela IPS.
Antes de mais há que compreender o propósito das reviews principalmente quando não existem reviews de gama alta, média ou baixa.
Por esse prisma, e assumindo que o bugatti veyron é um 10, nenhum Volkswagen levaria sequer um 5.
Ah mas e tal estes telefones são de gama semelhante. Nesse caso a resposta do Daniel Jesus diz tudo 🙂
Sendo que a classificação vai de 0 a 10, não pode ser atribuída uma pontuação diferente a cada telemóvel ligeiramente diferente. Contas os que estão acima, e então os que estão abaixo? São só 9?
Concordo completamente. A nota dada é exageradamente alta.
Para além disso com o One Plus 3 a 400€, todos os smartphones com specs inferiores deveriam ser mais baratos.
O telemóvel é bonito mas não vale o que custa, claramente.
Sabes que muitas vezes também conta ter um bom suporte a nível de updates e a honor (repito honor) lança regularmente.. posso te dizer que tenho o meu honor 6 há dois anos com updates regulares pelo menos 1 por mês. A partir do marshmallow a frequência dos updates tem sido de 15 em 15 dias, por isso claramente que o valor desde smartphone está bem ajustado e na minha modesta opinião vale esse valor. Para um utilizador desta marca satélite da Huawei só tenho a dizer maravilhas.
Cumprimentos
Acho que não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a nota é dada de acordo com o segmento. Se fosse uma gama de telemóveis a 50 euros, uns poderiam ter uma cotação de 5 valores e outros de 9. Isso não significa que o de 9 seja melhor que um topo de gama, mas simplesmente que dentro do seu segmento, é dos melhores. Lógica básica para quem quiser parar para pensar dois minutos… Já agora, eu experimentei este modelo, e a cotação é mais do que merecida. Deixa a léguas telemóveis com preço mais elevado a muitos níveis.
é como os carros apartir de x euros é tudo igual só gastas mais por coisas idênticas, podes ter um ferrari, bentley, etc. depende do que queres porque o melhor não vais utilizar, mas em norma por 1/5 do valor compras um carro bom pro uso que se dá.
Podes ter câmeras de 40mpx para não cortares fotos e veres em ecrãs full hd ou 4k é igual ao litro
daí a partir de um moto G para cima tens sempre mais de 9 pontos 😀
Ja tiveste os 2 na mao, ou os 3 ? Comparações em papel sao sempre um espetaculo 😉
Tenho o Honor e ja fui comparar c o P9 e sinceramente, por menos 200€ so perdes as lentes da leica que não vais notar qualquer diferença ( mais uma vez, é um espetaculo no papel, no mundo real nao vale 200€ )
Um recurso muito util que a huawei removeu no emui da ultima versão, duplo toque para acordar o ecrã muito solicitado pelos utilizadores e que na minha opinião pessoal considero muito útil, nomeadamente em ecrãs superiores a 4″ foi decisivo para não comprar. Aguardo a chegada do meizu mx6, que pelos vistos ta demorado.
Ando a pensar nisto em alternativa ao meu lumia 920, mas o preço ainda tem que baixar um pouco…
Já agora, bom artigo, gostei muito!
Cumprimentos
Concordo plenamente, também quero largar o meu Lumia 925 !
gosto muito do telemóvel, mas o titulo esta Top
Boa tarde.´O Skype irá, em 2017, deixar de funcionar no Windows RT. Mas vou poder continuar a fazer videochamadas através da aplicação da internet?
Obrigado.
Sim, claro!
Pela nota dada a este telemóvel podemos constar que é quase perfeito e que rivaliza directamente com S7 ou Iphone…
Este tipo de reviews são para pessoas sensatas e que percebem que a variável “custo” está embutida na comparação.
Se queres ir pelos números sem fazer qualquer tipo de juízo, sim, é um dos melhores do mercado 😛
Porque não?
sabendo que nao avaliam o preço, deviam das duas uma ou metem varias categorias ou nao podem dar a mesma nota a este telemovel e a um iphone ou a um note ou “s” recente… isto é estar a enganar as pessoas
Portanto. Para o Samsung perde no ecrã e em certas situações, nem todas como está no artigo,na câmara.
Em desempenho fiz o teste feito neste artigo com exactamente as mesmas aplicações e o Honor 8 fez o mesmo tempo que o iPhone 7.
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/iphone-7-arrasa-completamente-galaxy-note-7/
Se pode competir diretamente com os Samsung e o iPhone? Porque não? Porque custa metade e faz um pouco menos de pontuação no Antutu?
Não conheço uma única pessoa que fale mal deste Honor8 seja ao nível da estética, seja ao nível do desempenho!!! Estou a pensar seriamente em comprar um e tenho a certeza que não me vou arrepender. 😉
Eu também acho que não te vais arrepender 🙂
eu nao me arrependi…
Dizem que gostaram de interface, mas que não é das mais leves…. Podem-me dizer que interfaces já experimentarem que sejam mais leves que a EMUI, tenho curiosidade, é que já experimentei algumas, não muitas, e até agora a EMUI sem duvida foi a mais leve.
Para mim a duvida é iphone SE ou iphone 6s…smartphone sem ios na minha opiniao só da problemas seja por falta de apps de qualidade seja por falta de updates ou excesso de bugs. Huawei Honor 8 é bonito sem duvida mas fragil como todos os tlms xinocas cameras horriveis sem 4k sem OIS e o pior de tudo sem updates e com uma UI a copiar o IOS. Custa 400euros e por esse preço ha o oneplus3 ou nexus 6p que sao bem melhores ou o iphone SE por mais um pouco melhor em tudo.
O iphone SE é um pouco melhor, menos em quase tudo, mas a Apple agradece-te a publicidade que fizeste neste artigo, volta sempre.
Entre os dois comentários, venha o diabo e escolha. Salve-se que antes de vocês os dois alguém que tenha feito comentários coerentes. Acho que pessoas com a vossa perspetiva tecnológica se complementam bem!
É engraçado tudo o que deduziste do meu escasso comentário, salve-se que existam pessoas com tamanha capacidade indutiva neste mundo, ainda que não tragam um único argumento a favor/contra para a conversa.
Tendo em conta que não é o 1° comentário que leio vindo de ti, não há muito mais a dizer 🙂
Quando não há nada a dizer, devemos optar pelo silêncio, se tiveres argumentos para juntar à conversa, és sempre bem-vindo, mesmo que sejam contrários à minha opinião 😉
Já disse o que tinha a dizer, e como tal se entendes ou não, ou se não queres entender, é contigo. 😉
Amigo RouterPi1, pelo menos não irás passar frio…
“Modo luva – Permite a utilização do smartphone com luvas normais, facilitando o uso … em épocas mais frias.”
sim porque em Portugal faz um frio do caracas, hoje estiveram so 33C. A menos que vivas no Canada ou Escandinavia isso é irrelevante..Eu vivo em Londres que faz frio e nao ando de luvas lol
Inclui utilização com luvas de mota, pelo menos as de verão?
Compre o honor 8 a menos de uma semana!! Tenho uma coisa a dizer simplesmente fantastico!!
Aconselho a todos aqueles que tiverem oportunidade e tiverem duvidas da qualidade e do desempenho deste modelo que o testem e depois tirem as vossas conclusões se vale ou não o dinheiro que pedem por ele. (Tendo em conta a fortuna que pedem por outros modelos que em muito pouco são superiores a este)
Posso testemunhar que a melhor aposta que podia ter feito à uns meses atrás foi a compra de um Honor 6 Plus.
Revejo muita da qualidade apontada neste modelo testado. Posso afirmar ainda que nunca tinha tido o contacto com um apoio a cliente tão eficiente por parte de uma marca como tive com a Huawei/ Honor ( e olha que tenho telemóveis desde 1996), pois todas as dúvidas e ajudas foram prestadas em menos de 24h.
Fico com pena de não conseguir é ter o EMUI 4.1 no meu honor. Mas também não sei se possível fazer de outra forma que não através das atualizações feitas pelo equipamento.
Quem equaciona a sua compra não se vai arrepender e terá uma boa experiência. Recomendo
Na net encontras o Firmware..
É do descompactar no PC… passas para o sd card do honor e depois nas actualizações vês lá a opção para procurar no dispositivo .
Eu fiz assim com meu mate7 .dever o mesmo
Mas procuro firmware EMUI 4.1 independente de ser para o meu modelo? Perdoe a minha ignorância e obrigado pela dica e ajuda
Não… tens que procurar o Firmware para o teu modelo
Bem me parecia… pois para este modelo não existe ou pelo menos de todas as pesquisas que fiz, eu não encontrei!!
Obrigado uma vez mais pela ajuda
Aveiro linda cidade!
Boas.
Qual o nome da aplicação “telecomando”?
Obrigado.
No honor a app apresenta-se como controlo inteligente
Excelente artigo,muito bom mesmo.Tivesse eu guito e fosse este smartphone mais barato,acho que perdia a cabeça,não sei não… 🙂
Excelente review , belíssimo gadget , bom custo x benefício.
Estou interessado num TM destes ainda não sei qual, será que podem ajudar nesta pergunta. Neste SO deles o MIUI dá para instalar Apps android originais??, do GooglePlay por exemplo.
Sim, Claro
OK António, obrigadão!!
Onde comprar um destes?
PC DIGA
Um dúvida. A utilização em Dual Sim invalida um cartao de memória? Muitos smartphones têm a possibilidade de DualSim mas sendo que o segundo SIM Card ocupa o slot onde poderia haver a expansão de memória.
Ou dual sim ou cartão de memória.
Boas pessoal eu vou comprar um honor 8 e minha duvida ainda e na cor. Para pessoal qual a cor preferida.
Apesar que a cor azul esta sempre esgotada na worten.
Comprei o honor 8 no dia 11 de setembro, até hoje estou super contente!! troquei um s5 para este, e posso dizer que estou mais contente com este do que quando comprei o s5.. ja tive a oportunidade de ir a uma fnac e comprar com o s7 , e tanto ta velocidade de processamento( apenas processamento, porque em jogos o honor 8 é pior) tanto em simplicidade da ROM este honor vale muito mais a pena do que qualquer Samsung s7, nem que o s7 custasse o mesmo.
Boa tarde, estou realmente muito interessado neste telemóvel mas também gosto do nexus 6p, na vossa opinião qual seria a melhor opção? Obrigado
O Honor 8 é um telemóvel fantástico. Mas um Nexus é sempre um Nexus e para mim só o capitulo das actualizações já é uma vantagem gigante frente a outros modelos.
É uma questão de preferências e carteira 🙂
Obrigado Daniel, realmente em relação às atualizações é verdade e é também um dos motivos que me leva a ponderar o nexus 6p, mas o problema é que em termos de estética não gosto muito e este honor 8 adoro.
Em relação à carteira e preço é praticamente igual o Honor 8 enconta-se na ordem dos 369.90€ e o nexus 6p de 32G está a 398,90€, uma diferença de 30€.
Não está fácil de decidir, cumprimentos.
O honor 8 recebeu uma actualização ficou ainda mais rápido.. Kill galaxy s7
Boa noite,
Gostaria de saber qual é a vossa opinião, visto que estou indecisa entre o honor 8 e o huawei nova.
Obrigada
Bom dia.
A análise ao Huawei nova está para sair brevemente.
Tendo usado ambos, a minha preferência vai para o honor. Mais bonito (minha opinião) e melhor desempenho.
honor 8 sem duvida! adoro o meu….hahahha pareço uma criança com ele nas maos….
É normal que na loja online da Worten este aparelho seja um Quad-Core e não um Octa-Core ?
ou é apenas um erro deles ?
É um erro deles.
Mas aconselho também a visitar a loja oficial online em Portugal
https://www.vmall.eu/pt/honor-8-blue-292294/
Obrigado !
Boa noite
Estou querendo comprar um celular mas estou muito em dúvida entre o s7 e o honor 8
Alguém pode me ajudar ?