Quantcast
PplWare Mobile

Análise à bateria UPS APC Back-UPS 750VA… que nunca lhe falte a energia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. tiago lopes says:

    Existem boas alternativas apenas para controlar os picos de tensão? Para a minha necessidade, não tenho vantagens em ter baterias que depois devem ser trocadas no máximo de 5 em 5 anos.

  2. Str says:

    Eu a pensar numa UPS da APC e tropeço neste artigo. Mas preciso de uma que se aguente por várias horas, para aquelas situações em que falta a luz a meio da noite e não está ninguém no local para desligar as máquinas. Hoje de manhã entro numa máquina e ao ver os logs vejo que se desligou quatro vezes!!!! durante a noite e tudo devido a esta instabilidade do tempo. Na falta de um gerador automático terá de ser uma UPS de grande capacidade

    • Aspirante says:

      Conheço pouco de electricidade, mas diria que, se não for ultrapassada potência máxima do aparelho, basta acrescentar baterias em paralelo (e assegurar que todas têm condições de desgaste equivalente) para aumentar o tempo de autonomia.

    • Zé Fonseca A. says:

      lol.. Horas? Basta fazeres os calculos, mas basta ires para os 6kva e já são uns 10k pela ups, fora manutenção de baterias. Se tens fontes redundantes convem que sejam 2 circuitos, depois tens de pensar no arrefecimento, muito giro ficar tudo a bombar durante uma falha de luz mas sem AC para arrefecer o problema pode ser ainda pior, e se ligas um AC a uma UPS, nunca vais ter horas..
      Se a minha necessidade fossem horas apostava numa UPS ligada a um gerador.

  3. Blackbit says:

    Está UPS peca pelas tomadas de energia que dispõe e que obriga a trocar os cabos de alimentação dos aparelhos que vai socorrer, o que pode ser um problema nalguns casos.
    Ideal mesmo era ter tomadas tipo chuck como existem em qualquer casa…

  4. Joaquim Sobreiro says:

    “Tipo forma de onda: Onda pseudo-sinusoidal”. Para utilização em equipamento eletrónico sensível é adequado?

  5. Alguem says:

    Como se ligam dispositivos a essa UPS? não tendo tomadas schuko disponiveis? Tem de se usar forçadamente conversores IEC para SCHUKO, certo?

  6. ToSousa says:

    O que nunca vi foi chamar a uma UPS de bateria… Estou espantado.
    Uma UPS efectivamente tem uma bateria mas não é uma bateria…apenas.
    É como dizer que o carro é uma bateria só porque tem uma.
    Esta por exemplo até tem uma saída USB para fazer o encerramento do equipamento caso a unidade fique com pouco tempo para manter o equipamento ligado.
    E não esquecer que as tomadas com proteção de sobretensões (que não protegem para subtensões como uma UPS) devem ser também trocadas sempre que sejam detectados problemas, já que são protegidas através de varistores que se danificam por completo na primeira proteção, queimam e deixam de ser efectivos.

    • Zé Fonseca A. says:

      Tens de ler a diferença sobre online UPS e offline UPS.

      • TóSousa says:

        E acha que não sei? Nem te mostro os galões que te podes assustar….
        Nem sei para o que é isso aqui chamado.
        Ambas têm baterias, logo o que tem isso ser online ou offline com o que disse?

    • Vítor M. says:

      Se leres bem, diz muito mais que uma bateria, mas não deixa de ser uma bateria 😉 e por isso é que tem uma descrição do que a UPS faz, além de ser uma bateria.

      • TóSousa says:

        Vitor

        Para já não o conheço de lado nenhum para me tratar por tu além de ser um bom bocado mais velho do que você.

        Uma bateria é um componente de uma UPS, não é a mesma coisa.
        Só o titulo está errado
        Análise à bateria UPS APC Back-UPS 750VA… que nunca lhe falte a energia
        Devia ser:
        Análise à UPS APC Back-UPS 750VA… que nunca lhe falte a energia

        E sim se a bateria se for, fica mesmo sem energia. Logo titulo errado e enganador.
        Não queira ter sempre razão…

        • Vítor M. says:

          Antes de mais, o tratar por tu não é desrespeito algum, e não sei que idade o TóSousa tem, apesar disso, este teu comentário não faz sentido, na minha opinião. Uma UPS é uma bateria, com determinadas características, sempre foi. Além disso, para leigos e não leigos, o facto de estar descrito bateria UPS permite uma melhor percepção do assunto.

          O título sendo parte do texto, o conjunto ainda fornece mais informações. Portanto, não vejo nenhum problema. Em nada é enganador.

  7. Manuel Costa says:

    Faltando a electricidade numa zona, é normal que a caixa da operadora também seja afectada. Por isso, não importa se o router está ligado ou não, sem a ligação à rede, promovida pela caixa de distribuição, não tem uso. O mesmo quando a central, que cobre uma região, fica sem electricidade, todas os que estejam ligados a essa célula ficam sem serviço.
    Agora se for rede móvel já é diferente. As torres novas (2018) já possuem bateria para 24 a 48 horas. Aí sim, um router de internet móvel vai funcionar ligado à UPS.

  8. Tezouro says:

    Serei só eu que acha este barulho todo excessivo para uma UPS?

    “Ruído audível a 1 metro da superfície da unidade 40.0dBA”

  9. XneloX says:

    Já estou servido com uma salicru 2200va e é bem em conta

  10. Santos says:

    É muito mais simples e mais barato pegar numa bateria automotiva, ligar um carregador para a manter carregada e utilizar um inversor de energia 12dc-220ac para nunca ficar às escuras.

  11. Miguel Real says:

    em pleno sec. XXI baterias de chumbo … pelo menos são mais recicláveis, para já, que as de lítio já que quase ninguem as recicla tal como todas as outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.