PplWare Mobile

Análise: robô aspirador Ecovacs Deebot 901, para uma limpeza da casa… inteligente


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. joel oliveira says:

    Não conhecia esta marca. Fiquei impressionado com a app e com o que permite fazer. Já ando a ponderar a compra de um destes aspiradores há algum tempo, vai já para a lista de desejos a pedir ao Pai Natal hihi

  2. PoPeY says:

    Maria Inês, sabes como reage o robot numa casa de 1ºandar?

    Pergunto isto porque, o 1ºandar é diferente do RC, ele vai andar sempre a cabeçada por nao saber onde está ou tem a opção de varios mapas?

    • PoPey, não vai andar à cabeçada às paredes :). Ele cria mapas instantâneos. Primeiro percorre sempre as laterais do espaço e depois o interior, de uma forma eficiente (com ou sem mapa guardado). A questão é que, ao passar de um andar para o outro, ele vai apagar o mapa do andar anterior e a função de limpeza personalizada vai-se perder com esta mudança. Mas em termos de eficiência de limpeza é igual.

      • PoPeY says:

        “ele vai apagar o mapa do andar anterior e a função de limpeza personalizada vai-se perder com esta mudança”

        É neste ponto que se centrava a minha duvida, que infelizmente pelos vistos, falta resolver. Ele fazer o mapeamento é uma mais valia por uma questao de orientacao do proprio robot. A eficacia acredito que seja a mesma, mas o tempo vai ser muito superior, visto que ele tem que andar a reconhecer tudo novamento.

        Vou ter que aguardar que seja possivel criar varios mapas na APP e informar o robot onde está.

        Obrigado pelo esclarecimento, 🙂

  3. Daniel says:

    Análise muito completa. Tenho um e é de facto muito bom. Estive indeciso entre este e o roomba 980 e sem duvida que fiz a escolha acertada. É muito mais barato, aspira bem e a aplicacao muito mais completa

  4. Ze says:

    Clone do Xiaomi Mi Robot em tudo, até no algoritmo de limpeza. A fabrica que os produz é a mesma e já fabrica para diversas outras marcas chinesas, mudaram a cor, alguns aspectos da APP, mas de resto é igual. O Xiaomi ronda os 300€ a 400€

  5. Miguel says:

    Maria Inês Coelho, entre este e o Xiaomi Mi Robot Vacuum (Gen 1 ou Gen 2), qual consideras melhor opção?

    Obrigado

  6. Olly says:

    A minha dúvida também é essa, entre este e o da Xiaomi, qual deles será a melhor opção?
    Um comparativo seria impecável!

  7. Duarte says:

    Para aspirar precisa de luz? É que de dia costumo ter os estores fechados e a casa fica escura.

  8. JMH says:

    Gostei de ver este artigo no entanto já andava de olho no Xiaomi de 2.a geração (Roborock S50) e sou dos que gostaria de um comparativo entre este e o da Xiaomi

  9. Patricia Vidal Pinto says:

    Este Ecovacs Deebot 901 vai ser mesmo útil para manter a minha casa toda limpinha, a função de paredes virtuais vem mesmo a calhar e com a aplicação o comandar, vai ser caso para dizer: aspira à frente e a trás, aspira mesmo ao cantinho, em 2019 vou manter a casa toda aspiradinha!

  10. MARGARIDA MARIA RIBEIRO SERRANO says:

    “Este Ecovacs Deebot 901 vai ser mesmo útil para quando eu chego a casa super cansada do trabalho ,poder descansar e ter a casa aspirada na mesma.Vou adorar a aplicação Ecovacs Home que me permite dar todas as ordens ao aspirador e controlar todos os seus movimentos e até poder delimitar as áreas de limpeza.É simplesmente uma excelente prenda e ajuda. 5* “

  11. Rui Pereira says:

    Se o aparelho avariar, quem assegura a reparação em Portugal? Tem garantia?
    Pergunto porque o meu Xiaomi basicamente deixou de aspirar (o lixo fica quase todo acumulado na escova principal em vez de ir para o depósito e depois pára e é preciso tirar o lixo da escova e mandar prosseguir). Comprei na Gearbest e por outros exemplos que conheço, não vale a pena mandar para reparação na China…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.