PplWare Mobile

Dica: Como impedir o Edge de se pré-carregar no arranque do Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. met says:

    Obrigado, bem me parecia estranho aquilo abrir logo, assim também eu. Já posso concertar isto nos pcs de familiares hehe.

  2. orgasmo says:

    bem realmente está comprovado que resulta eficazmente , tinha sempre um fosso no arranque de alguns segundos não percebia porquê, mesmo a usar um SSD, e agora parece um tiro desde que o ligo até estar pronto a usar, o fosso desapareceu…

  3. Fernando Neto says:

    Ótimo. Gostaria de saber o mesmo para o Fotos, além de ficar em segundo plano consome mais memória.

  4. Rafael says:

    No meu não há a entrada MicrosoftEdge no caminho informado do redegit, mas dá pra desativar via gpedit, segue abaixo:

    Local Computer Policy > Computer Configuration > Administrative Templates > Windows Components > Microsoft Edge

    Double-click on the configuration listing named as Allow Microsoft Edge to pre-launch at Windows startup, when the system is idle, and each time Microsoft Edge is closed to open the configuration page.

  5. Mc says:

    Se alterar o background para outra coisa que näo spotlight já não abre. Aliás basta não carregar nas descrições

  6. EacHTimE says:

    Eu não tenho a entrada MicrosoftEdge dentro da pasta Microsoft. O que me está a escapar aqui?

  7. José Moreira says:

    Pois… e se eu vos disser que abaixo do “Windows NT” não aparece mais nada?

  8. Manu says:

    Tretas, o Edge tem melhor desempenho que o Chrome, pode é não ter os add-ons todos que Chrome tem e que ainda o fazem ficar mais lento. Mais informação sff.

    • Crow- says:

      Agora também já não interessa uma vez que a MIcrosoft também já decidiu abandonar o EdgeHTML pelo Chromium.

      • Álvaro Campos says:

        Caro Corvo, o correto será “MIcrosoft também já decidiu abandonar o EdgeHTML pelo Blink”
        Se vamos usar o nome do motor de renderização de um deles faz sentido que usemos o nome do motor de renderização do outro. Não será assim? É que o Edge não deverá desaparecer mas sim, e somente isso, mudar o motor de renderização para o mais usado na rede.
        Fiquemos agora atentos aos futuros processos judiciais sobre o monopólio que desse motor de renderização.

      • Manu says:

        É verdade, tens razão, factos são factos e por falar em factos é que eu disse “tretas” referindo-me a esta frase “Acabou por não ter o desempenho esperado e poucos utilizadores o adoptaram.” Mais uma vez a MS vai adotar a escolha das massas e desistir de algo melhor que desenvolveu porque sabe que o ódio à MS é geral. Não é por nada que com esta política o Nadella ganhou o prémio de CEO do ano, em vez de remar contra a maré vai com ela focando-se no mercado empresarial que não vai em demagogias.

        • met says:

          Se não fossem mauzinhos talvez gostassem deles. Fizeram tudo para ter um monopólio com software que deixa a desejar. Hoje em dia o Windows está um bocado melhor, mas continua a ser inferior a um sistema operativo que é disponibilizado de graça, e a sua única vantagem é o monopólio, que fez com que as companhias de software o tenham que servir.

          • Manu says:

            Diz-me uma companhia que não monopolize, a Google, a Apple, até as distros de Linux se tentam comer umas às outras?! Só a exemplo, a Google corta o desempenho do YouTube em todos os browsers não chrome, a Apple tem o ecossistema mais fechado que existe. A Microsoft permitiu a democratização do uso do PC a nível mundial, não por ser a melhor, mas por ter estado no lugar certo à hora certa, tal como o Android neste momento, que apesar de ser dos piores OS que apareceram no mobile venceu pelas mesmas razões que o Windows na sua época. Como tu dizes a tua família toda usa Windows, tal como toda a gente usa Android nos smartphones, frutos das conjecturas.

  9. Daniel Correia says:

    Eu dentro da pasta Microsoft, nao tenho a pasta Microsoft Edge.
    Logo nao esta a iniciar em segundo plano ?

  10. cabecinha pensadora says:

    e desinstalar ele como é?

    • Jorge da Silva says:

      Desinstalar acho que não é recomendado pois o Edge funciona em conjunto com outras coisas do Windows. Pelo que li, ao desinstalar, irá afetar algumas funções do Windows.

      Tenta pesquisar mais acerca..

  11. censo says:

    Estou com a build 1803 e não acontece nada do que aqui se descreve.

  12. Joao Ptt says:

    Para mim o problema do Microsoft Edge é não ser personalizado a todos os níveis como por exemplo o Mozilla Firefox permite até certo ponto. A Microsoft decidiu que no Edge as opções de personalização iriam ser altamente limitados, fiquem eles com ele que eu não o quero.

  13. Mateus Pinto says:

    Se o pplware adicionasse num link o ficheiro .reg para ser só adicionar é que era! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.