PplWare Mobile

Apple está a ser processada por não avisar os consumidores que o iPhone XS tem um notch


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. LG says:

    Welcome to ‘murica!

  2. Mateus Pinto says:

    Quem de deviam ser processados eram esses clientes por atentado à inteligência…

    • miguel says:

      inteligência e clientes apple 😀

      • Rogerio Sameiro says:

        Eu sou cliente Apple, já fui Samsung, e ao contrário de ti que desejas e babas em todos os conteúdos Apple, eu assumo que gosto, assumo que sou inteligente pela escolha que fiz e que estou resolvido, cena que se nota em ti mal resolvida, mas não és só tu, tu e os muitos como tu que têm um wallpaper com o notch do teu android :O isso sim é de tipo fino dos miolos. 😀

      • security says:

        Se tivesses um pouco de inteligência percebias que eles querem é ganhar uns trocos sem fazer nada. Bem-vindo ao cruel mundo dos adultos.

    • olhando says:

      Olha olha, porque razao os clientes não tem razão ? porque tu não queres ? és inteligente realmente

    • olhando says:

      Aquela gente toda lá no Canto deles a fazer pela vidinha e tu aqui a dizer que deveriam ser processados por atentado à inteligencia ó Pinto ( à lá moda do Brasil)

  3. rui says:

    Tenho o iphone x e embora não me sinta enganado, considero que as imagens promocionais do XS são enganadoras pois disfarçam o notch. Vejam o site da apple e confirmem https://www.apple.com/pt/shop/buy-iphone/iphone-xs
    O notch só aparece visível no XR.
    Os clientes podem estar a aproveitarem-se, mas a Apple também não está inocente.

  4. MACnista says:

    só alguém mto estúpido é que não se informa minimamente sobre o que vai comprar, mas enfim ele há cada um!! só foi enganado quem quis!!!

    • Rui says:

      Então consideras que foram enganados???

      • MACnista says:

        só acho que deviam ter mais cuidado e ver com olhos de ver, só isso!!!

        • olhando says:

          Eles bem olharam , mas só viram uma maçã mordida ( na parte de trás, na parte da frente ou omitiram ou disfarçaram com imagem onde NÂO É Claramente VISIVEL a dita cuja que está agora em causa e sim MACnista fugiu-te a escrita prá verdade , só foi enganado MESMO QUEM NÃO USOU OS OLHOS, nem me dei ao trabalho de ler aquele texto todo em inglês , mas se o TITULO deste artigo diz que os consumidores NÃO FORAM avisados …

    • Ivo says:

      Gostava de perceber quem é que compra um produto sem antes ver o mesmo ao vivo, analisar ao pormenor, e sim após isso se estiver tudo de acordo compra-lo..
      Comprar um telemovel seja ele qual for só porque a imagem que a marca passa parece bonita e ao agrado é só mesmo burrice, mas cada um sabe de si… Já nem estou a falar sequer sobre se quem fez queixa da apple, mas sim qualquer um que segue esse padrão que referi.
      Sentem-se enganados por fazerem uma compra onde nem sequer se dignificaram em pesquisar o produto… Enfim.

  5. Rui says:

    Se a Apple tem orgulho no notch porque o disfarça com wallpapers???

  6. Pedro says:

    Clientes apple…. hahahhahaha

  7. V.T. says:

    A monocelha (em português) é a coisa mais estapafúrdia que introduziram nos telemóveis. Além de inestético é simplesmente inútil. Eu nunca comprarei um telemóvel com monocelha…

  8. security says:

    “Por muito pouco lógico que seja este processo…” – apesar de concordar, acho que a Apple quis “esconder” o notch nas imagens.

    Acho também que é um bocadinho má fé as pessoas tentarem estorquir dinheiro dessa forma (acho que ninguém compra nada às cegas, mas… lá pros states deve ser diferente) – mas é o mundo em que vivemos.

    • estespoliticosnemgamarsabem says:

      mas apple quis esconder o que???
      uma coisa era processar a apple por ter feitos iphones feiosos xd
      outra é esta estupidez de todo tamanho de gente que nao tem mai nada pa fazer
      eu se fosse a apple processava essa gentinha de maneira a ficaram completamente falidos na penuria mesmo !!!

  9. Filipee says:

    A unica coisa a meu ver que a notch ‘engana’ ou causa um grande erro nas especificações (apesar de na verdade estar bem), é a dimensão do ecra, pois como os cantos não estão afetados pela notch, a Apple e outras vendem um telemóvel que dizem que o ecrã tem diagonal de 5.8 ou 6.2 polegadas (e tem essa diagonal) mas o ecra em sí não corresponde na realidade a um ecra de 5.8 ou 6.2 polegadas (se considerarmos com isso a àrea útil que irá gerar). Um iPhone X XR XS etc ou Huawei, entre outras, têm na verdade ecrãs com area util menor do que o que ‘os números da diagonal’ dizem.

    • Rikardo says:

      Notas de rodapé para quem se dá ao trabalho de ler:
      * O ecrã do iPhone XS acompanha com precisão os cantos arredondados e as curvas do design dentro da sua forma retangular. Medido como um retângulo normal, o ecrã tem 5,85 polegadas (iPhone XS) e 6,46 polegadas (iPhone XS Max) na diagonal (a área real de visualização é inferior).

      • Vitolas says:

        Mas isso não é propriamente uma mais valia ou uma informação útil ao consumidor,porque afinal qual é a área de visualização real?

        • Rikardo says:

          Quando compras um carro, seja de que marca for, a potencia é a exacta? os consumos são exactos? o velocímetro é exacto? Então o que é que 0.01 a mais ou a menos trás de relevante para o consumidor?

  10. estespoliticosnemgamarsabem says:

    isto cai no cumulo do ridículo lolololololololololol
    a sério que processam a apple por não serem informados que tem notch???? woah
    esse pessoal deve ser daquele que faz compras de olhos fechados kkk
    apple bem que podia por um processo a essa gente por estupidez humana
    siga pa bingo

  11. AbstractEdge says:

    Não consigo entender como é que situações destas têm sequer chance em tribunal quando existem casos muito mais graves que este e podiam estar a ser resolvidos.
    Entendo que isto pudesse ser o caso quando a pessoa que o compra não CONSEGUE saber o que está a comprar.
    https://www.apple.com/pt/iphone-xs/specs/ Infelizmente, para este tipo de compradores, o site é explícito nas especificações que existe um notch no ecrã, portanto, usar imagens pretas que disfarcem o notch não pode ser visto como um golpe de publicidade quando as imagens são meramente ilustrativas.
    Para quem vá nesta cantiga, vêm a publicidade de um carro integralmente preto (quando digo integralmente são TODOS os elementos visiveis no carro, de lado, são pretos) e vão comprar o carro porque na publicidade dá a entender que é invisível. Chegámos a um ponto na sociedade onde qualquer coisa é considerada digna de extorquir dinheiro e isso entristece-me.

  12. André_sto says:

    Mas será que nós EUA o consumidor não tem direito de devolver o artigo após a compra, caso não esteja satisfeito?

  13. orgasmo says:

    concordo que a situação da imagem disfarça claramente o noch, mas é pá existe reviews entre tantas outras coisas disponibilizadas para se ver o equipamento antes de efectuar a compra, não estou a perceber esta agora do pessoal ir processar a marca por publicidade enganosa, mas a malta aficionada pela Apple chegou ao ponto que já nem vem o que estão a comprar…

  14. AbstractEdge says:

    (Nem todas as publicidades mostram isso)

    Compreendo tudo isso, mas não podem aclamar golpes de publicidade e publicidade enganosa devido a tal.
    https://www.youtube.com/watch?v=BHDLka44gEk Aqui devia comprar um carro EXATAMENTE igual a este porque não me diz que o vídeo é meramente ilustrativo. Enfim …
    Por essa lógica de ideias, TUDO o que é apresentado numa publicidade deve ser escrutinada até ao ínfimo pormenor, o que é simplesmente ridículo.

  15. Miguel Luis says:

    Toda a gente que vai as compras sabe que a fruta e legumes parecem mais brilhantes e apeteciveis devido a iluminação nessas areas mas nunca ninguem refilou. Quem compra iphone sabe muito bem o que compra, ao contrario de outros que nem updates tem e vivem frustrados no xda forum a procura de soluções.

    • olhando says:

      Transcrevendo uma parte do teu texto : ” Quem compra iphone sabe muito bem o que compra ” , incrivel incivel incrivel , de seguida falas de “outros” , moço vá lá , estudaste mal a lição confessa. Se fosse assim como disseste este caso não existia não está na cara ?!?!?!?!?

      • olhando says:

        Não tenho mesmo , sou pobreta e livre dessa treta de mania de maças e mostrar o que nao sou ( nem vcs são mas julgam que são alguma coisa , so esquecem que fazem parte do bolo , não és o bolo em si , ” do you understand ? ” )

    • Ivo says:

      Viva Miguel,

      Tenho um S8 e assim que o comprei fui ao XDA rebentar a garantia dele com uma rom customizada, garanto te que para além de ter melhor suporte em comparação aos updates que a Samsung deita cá para fora, o XDA facilita me acesso a roms que debitam ainda mais velocidade/estabilidade/autonomia, para além das capacidades de fabrica + updates que vêm por defeito.
      E também te garanto que consigo tirar mais partido de um Samsung do que qualquer um Apple mesmo com o Cydia instalado.. Nem se compara sequer um sistema fechado para um sistema totalmente aberto, onde existem desenvolvedores em constante trabalho para melhoramento do hardware/software. Apple estás findado ao mesmo. Mais do mesmo… Mas lá está, um dos motivos do artigo.. Só vê quem quer, quem não quer compra qualquer artigo baseado na pouca informação que lhes passam, olhando para as imagens.

      • Patricio says:

        Tanta conversa e diz la o que fazes no sistema aberto que um iphone nao faca? Gastaste 800 euros num tlm para andar a instalar roms feitas por sabes la quem sem seguranca para pagamento

        • Ivo says:

          Patricio não sabes do que falas…

          Existe por ai muito desenvolvedor conhecido que cria roms de raiz e trabalha nelas até ao fim de vida do seu Smartphone e alguns voltam a comprar outro Smartphone igual para continuarem os seus trabalhos para o publico.
          Indico te também que muitos deles é esse o trabalho deles, pois vivem de donativos para melhorarem as capacidades dos seus equipamentos e passarem assim essas melhorias para o publico alvo, trabalho em constante evolução e actualizações diárias, semanais ou em caso de sair firmware’s novos para o equipamento mensais com novas rebuilds.
          O que faço com um sistema aberto ?
          – Limpeza de lixo que um sistema por defeito trás (capacidade/memoria).
          – Melhoramento em todo o sistema sejam elas video, foto, musica, jogos, aplicações para trabalhar, melhoramento sinal de wifi, gps, customização completa do visual se assim se pretender, assim como modificações no sistema.
          – Alteração de Kernels (melhoramento de velocidade de cpu, gpu e bateria).
          ….

          Discutir vantagens de ter um sistema aberto e customizado com alguém que prefere um sistema fechado como na apple é o mesmo que falar para uma parede porque nunca irá compreender.
          Simplesmente porque nem consegue sequer fazer nada do que falei, para além da optimização “virtual” do lixo do sistema.

      • Miguel Luis says:

        Gastas 800 euros pa instalar custom roms ca ganda palerma…

        • Ivo says:

          Eu gasto o que eu quiser amigo, já tive a minha dose de a-chinesados que não passam do mesmo… E acabam no lixo ao fim de ano ou ano e meio.
          Sabes porquê ? Porque o uso que eu dou ao meu Smartphone, de certeza que não será o mesmo que o teu.. Seja em que sentido for amigo.
          Mas fico feliz por ti, cada um consegue o que pode xD

          • Ivo says:

            Mas se me vais dizer que tens um Iphone XS como a dica que deste nos posts mais abaixo e chamas me palerma por instalar Custom roms num smartphone de 800€, nem vamos então falar que o Iphone restringe a velocidade do equipamento, de certeza que têm motivos para isso..
            Tal como a Samsung claro, ou outro fabricante que não tenha um sistema optimizado com root.

            https://tecnoblog.net/231048/7-sinais-reducao-velocidade-iphone/

            Mais vale dares uma vista de olhos e informares-te…

            Eu não tenho desses problemas, e até te digo mais, consigo aumentar a velocidade no mesmo para ter ainda mais desempenho para qual seja o tipo de trabalho que faça nele ou aplicação que use nele sem comprometer o chip.
            Chamas me de palerma por gastar 800€ num smartphone para instalar custom roms, só que é ao contrario… Eu instalo é Custom roms num equipamento de 800€ porque ele tem capacidade de ficar ainda melhor e sem qualquer restrição de uso.
            A diferença de mim para ti, é que eu uso o meu smartphone a 200% já que ele tem essa capacidade 😉

          • Ivo says:

            Mais uma vez fico feliz por ti !!

            Até porque em nada disseste o que fazias com o teu telemovel, para além de fazer pagamentos com ele..
            De facto fico espantado com o quanto usas o telemovel.
            A unica coisa que me estas a dizer é que compraste um telemovel xpto com NFC e a unica coisa que fazes com ele é “Pagamentos”, vai na volta é do proprio telemovel. E ainda te afirmas como seguro..
            ahahahah
            Nem a blackberry que tinha o sistema mais seguro já é fiável -..

            E eu é que sou o otário.
            Vai te curar amigo.

          • Ivo says:

            Oh migo, vai lá brincar com o teu iphone xpto…
            Não sei realmente o que vocês vêm nisso, mas se gostas fico feliz por ti.

            Eu estou contente com o meu S8, assim como com as suas Custom Roms e todos os seus updates e customizações que consigo.
            Falar com paredes também não vale a pena, por isso…
            É natal, boas festas. lol

        • Fernando Sousa says:

          Miguel, sabes lá o que é que um telemóvel dá para fazer, pela conversa de nabo deves sabes fazer chamadas, aceder a net e fazer uns pagamentos via nfc, jogar um joguinho talvez, mas em português que em inglês já deve ser difícil.
          No dia que conseguires por o teu sinal de GPS a apontar para onde quiseres, ou configurar as definições dependendo da rede a que te ligas, podes começar a dizer que já fazes algumas coisas que dantes não te deixavam no iPhone.
          Mas és tão tapado que duvido que saibas para que é que isto serve

  16. iDespairing says:

    yes que tal uma visita ao oculista?

  17. Joa Magalhaes says:

    Para a maioria dos utilizadores isso não interessa para nada, até podia ter um notch que ocupasse meio ecrã, desde que seja Apple é o que interessa, desde que tenha a maçã e dê para mostrar aos outros que é Iphone.

  18. PTdoNorte says:

    “Para além da questão do notch, este mesmo processo inclui ainda outra queixa. Existe uma indicação de que os pixeis contabilizados pela Apple são falso e que esta é também uma informação que induz os consumidores em erro.”
    hahahahahahaha

  19. maxim says:

    o notch é uma falha. compras um telemovel e vem logo com defeito lol

  20. João Tavares says:

    A apple até nisto são estúpidos em não darem opção de ocultar o notch como no android.

  21. FugaparaVigo says:

    O notch é mais do tipo : queres um telemóvel horrível? Compra um com notch e sem jack 3,5mm para andares com um adaptador inútil atrás.

  22. Flavius says:

    Engraçado , tanto no X Como nestes novos, a primeira impressão que tive foi de full screen.
    Como não estou interessado em nenhum dos modelos, nunca liguei muito.
    Mas o Screen Paper da mesmo a ideia que e full.
    Há fanáticos que compram(fazem a pre-compra) sem ainda estarem os equipamentos nas lojas.
    Daí lhes dou uma pequena razão…

    O Notch em qualquer smartphone e feio.
    Prefiro tela normal, melhor percepção.

  23. Jorge says:

    Inteligentes são eles, sabem que nos EUA qualquer merda é razão para uma indemnização de milhões de euros não estou a ver qual é o problema.

  24. Jorge says:

    Inteligentes são eles, sabem que nos EUA qualquer coisinha é razão para uma indemnização de milhões de euros não estou a ver qual é o problema.

  25. Nitroglycérine says:

    Nos USA, o conceito de boa-fé não existe. Um pouco como os políticos que falam verdade em Portugal.

  26. Luis says:

    Acho que estão a avaliar a questão errada. O problema não é ter notch, é a resolução de 2436×1135 não subtrairem a área do notch

  27. sakura says:

    Com o lag do A12 Bionic acho que não é só o notch…..
    mas……………..

  28. Nuno Fonseca says:

    Vocês desculpem-me lá! Samsung e Apple à parte…. ” o notch é um padrão?!” … “com provas dadas”!? É um padrão para uma má solução técnica, isso sim! E provas dadas de quê? O notch é uma aberração em termos de visualização de conteúdos multimédia e uma falácia que permite apregoar dimensões de ecrã, que na realidade não existem! A sério Pplware?!

  29. Nuno Ferreira says:

    Será que a Apple pode processar estas pessoas por não serem inteligentes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.