PplWare Mobile

Mesmo depois de descontinuado, o Windows 10 Mobile voltou a receber uma atualização


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Alvaro Campos says:

    Não entendo o espanto, isto acontece mensalmente e só deverá terminar em dezembro de 2019, como o escreveram…
    Sabem que a loja do Windows 10 e do Mobile são a mesma, certo? Então também sabem que toda e qualquer aplicação UWP que funciona no 10 desktop funciona na Xbox e Mobile e que diariamente aparecem aplicações novas.
    Que é a loja mais pequena, disso não tenhamos dúvidas!

    • SergioM says:

      Por ser UWP não quer dizer que automaticamente funcione em todos os dispositivos! E tem sido recorrente o abandono de apps uma vez que a própria Microsoft abandonou o desenvolvimento do mobile

      • Alvaro Campos says:

        Sim, generalizei mas a maioria das UWP corre em qualquer dispositivo.
        E sim há muitas aplicações que estão com o suporte parado ou descontinuado mas outras há que mantém o suporte e vão aparecem do novas.
        Podes seguir o que digo neste site, já com alguns anos, http://www.appraisin.com/

  2. TSSRK says:

    Então nao vai sair aquela versao compativel com apps android que a microsoft fartou se de falar?

    • Alvaro Campos says:

      Aqui há uns anos, ainda a Nokia era Microsoft, foram lançados 2 smartphones com Android e não pegou. Achas mesmo que eles iriam criar alguma versão compatível?
      A Microsoft está focada nos serviços para Android e deverá ficar por aí, pelo menos no mercado do grande consumo já que o mercado empresarial é outra questão e deverá pelo lançamento de um ” always connected PC” de 7″, o tão esperado Surface Phone (sou Sportinguista, logo acredito!)

    • Cortano says:

      A Microsoft não se fartou de falar disso. Quem se fartou de falar disso foi a comunicação social, blogs e afins.

      A Microsoft chegou a ter isso a funcionar mas desistiu da ideia devido aos inúmeros problemas que trazia.

  3. juiz carlos alexandre says:

    afinal falta pouco para 2019

    • Alvaro Campos says:

      É por isso que os processos não chegam a lado nenhum…. (relacionado com o nick)
      O suporte termina em DEZEMBRO de 2019 e se numa semana a tecnologia muda ou evolui, imagina num ano….

  4. Art says:

    Outro dia só para passar o tempo decidi ver que ligações wifi encontrava no metro do Porto …e para minha surpresa passou uma carruagem com alguém a usar um lumia como hotspot……

  5. McGoms says:

    O meu Lumia 950 tem actualizado mensalmente, sempre que há update no Windows 10 Pro, o Windows 10 Mobile do Lumia 950 é logo a seguir.

  6. Rui says:

    Só é surpresa para quem não usa o sistema 🙂 O windows 10 mobile tem updates regulares, no sistema e na loja de aplicações

  7. Rui Brito da Silva says:

    Eu voltei para o Windows10 Mobile….dois meses depois de Android.
    E mesmo com Android tinha o Launcher da MSFT.
    Que desastre o Android….

    • José says:

      Penso precisamente o mesmo. O android é “prático” no sentido que tem muitas aplicações – apesar de a maioria ter utilidade duvidosa ou não cumprirem com aquilo que prometem, sã mais do que muitas, aliás é só ler os comentários às mesmas, e as que realmente funcionam não serem assim tantas – basta que tive de andar por tentativa erro para configurar as impressoras cá de casa coisa que o meu 830 descobria à “primeira” e sem mais problemas! -, Tanto assim é que recuperei o meu Lumia que estava “morto ou pelo menos em modo zumbi” após um banho – gastei pouco na recuperação menos do que esperava, mas valeu a pena, só lamento ter-me desfeito do 950 no momento da troca para Android, um erro de que me arrependo – para obter a interligação excepcional que mantinha com o meu pc, algo que não consigo com o Android, mesmo tentando o laucher da própria Microsoft que é excelente, mas não é o mesmo basta que não temo o calendário separado do Outlook, e ligado ao windows como está no WM10, onde quando recebia uma marcação ou evento de interesse mesmo mo e-mail bastava assinalar que para ter de imediato esse evento marcado em todos os equipamentos! No Android isso não acontece., mesmo nas apps Microsoft, basta que até o Egde que nos Lumia bastava deslizar com o dedo para a esquerda ou direita para mudar de páginas, algo muito simples como sabemos, agora temos que andar em busca das setas. Uso agora os dois, tentando tirar o melhor dos dois mundos, até por que há apps da Microsoft que não existem no Android imaginem, até que respeitam aos jogos, que não existem de todo, aos controlos das consolas Xbox, ou não existem ou são péssimas, safam-se as da Playstation. E por que sei por onde passa o futuro, lá comprei a contragosto um Android, pois a oferta neste formato e só tinha outra alternativa que pratica preços que me recuso a pagar, por uma telefone seja lá ele o que for, de qualquer das formas não duram mais do que 2 anos ou são ultrapassados ao fim de um mês para fazer exactamente o que todos fazem na essência! Infelizmente o público muitas vezes opta pelo pior. Já passei demasiadas vezes por guerras de formatos para o saber, basta lembrar a guerra entre o Betamax e o VHS, ganhando este último, que não era nem longe melhor que o primeiro, ou a opção maciça pelo MP3 até para ouvir em equipamentos de melhor capacidade, como já ouvi em casas de amigos, o que é paradoxal, em vez de formatos de melhor qualidade resolução etc etc., o que denota que o grande público é pouco exigente, aceita o que lhes metem à frente ou que está na moda.

  8. Carlos says:

    Meu Lumia 930 tá firme e forte aqui. KKK.

  9. Jose says:

    Um excelente SO. Pena que as pessoas não pesaram os prós e contras. O meu nunca travou. Nunca me deixou na mão. XL640. Ótimo aparelho e custo benefício na época .

  10. Jose says:

    Um excelente SO. Pena que as pessoas não pesaram os prós e contras. O meu nunca travou. Nunca me deixou na mão. XL640. Ótimo aparelho e custo benefício na época .

  11. Fernando says:

    Infelizmente tive que abandonar meu 640. Peguei um Android intermediário e a única alegria até o momento é a Loucher 10 e o Chrome. Eu sonhava com 950 mas… Aqui muito triste.

  12. Nitroglycérine says:

    E no entanto, ele corre!
    O quê?! O sistema operativo.

  13. Psicoverde says:

    Havia comprado um Nokia novinho em folha que vinha com a promessa de atualização para o WM10… Quando vi a lista de cels que iriam atualizar e não vi o meu cheguei a mandar msgs para a Microsoft as quais não obtive resposta… Em suma hoje em dia não uso mais este celular sequer o usei 1 ano… Microsoft Mobile e Nokia… Nem pintados de ouro, dados de graça e com troco… Nunca mais!

  14. Lumia says:

    Boas, será que vai dar para instalar agora o Skype no lumia 535?

  15. Filioe says:

    Que usa esse s.o é burro e deficiente mental

    • Three says:

      Õ Windows Mobile 10 é um dos melhores S.O. para terminais móveis. A gestão de espaço e a capacidade de processamento continuam inalteradas após anos e muitas actualizações, ao contrário do Android , cada vez mais pesado e exigente deixando telemoveis literalmente bloqueados e inutilizaveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.