PplWare Mobile

Xiaomi prepara sucessor do SU7 e o X11 já foi fotografado a circular na rua

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Sacarabos says:

    Conselho de amigo, com pouca experiência.

    Aguardem uns 10 anos antes de gastar muito dinheiro, a comprar um carro, de uma marca de carros recente. Assistência (mecânica, peças, etc) e experiência, a todos os níveis, em especial relacionamento com clientes, é muito importante.

    Até mesmo a Tesla ainda apresenta muitos problemas a níveis de construção, mecânicos, assistência,… e também ainda não lida da melhor forma com os clientes.
    Já deviam saber que pessoas muito qualificadas tecnicamente, nem sempre são a melhor escolha para lidar com humanos.

    • David says:

      +1 Leva tempo…
      O pessoal critica muito a Tesla e compara muito com marcas centenárias…
      E mesmo essas ainda com
      Imensos problemas onde muitas vezes escondem ou culpam o cliente pelos seus próprios defeitos de fabrico…

      Mas concordo com o que disse em cima… marcas recendes precisam de tempo mas estão a fazer frente a marcas centenária… que precisam de se reinventar…

    • Ivo says:

      Gostaria de apresentar uma perspectiva diferente para consideração.
      Embora seja verdade que marcas de carros mais recentes possam ter desafios iniciais em termos de assistência, experiência e relacionamento com clientes, é importante lembrar que todas as grandes marcas já foram novas em algum momento. Se seguirmos a lógica de esperar 10 anos antes de investir em uma marca nova, nunca teríamos testemunhado o surgimento de marcas inovadoras e revolucionárias que atualmente dominam o mercado automobilístico.
      Acredito que é importante manter uma mente aberta e estar disposto a assumir riscos calculados ao considerar marcas de carros mais recentes. Algumas delas podem oferecer soluções tecnológicas avançadas, design inovador e um foco renovado no atendimento ao cliente. É verdade que podem existir desafios iniciais, mas isso não deve desencorajar a exploração de novas opções.
      Em relação ao exemplo da Tesla, é válido mencionar que, como uma marca pioneira em veículos elétricos, eles enfrentaram desafios de produção e assistência em seus estágios iniciais. No entanto, ao longo do tempo, eles têm demonstrado um compromisso contínuo em melhorar sua qualidade e atender às necessidades dos clientes. É importante considerar o contexto em que essas marcas estão operando e dar-lhes a oportunidade de evoluir e aprender com seus erros.
      Por fim, concordo que habilidades técnicas nem sempre são sinônimo de habilidades interpessoais. No entanto, é possível encontrar marcas e profissionais que possuam tanto a expertise técnica quanto a capacidade de lidar de forma eficaz com os clientes. É uma questão de encontrar a marca que ofereça um equilíbrio adequado entre esses dois aspectos.
      Em suma, encorajo você a considerar a possibilidade de explorar marcas de carros mais recentes, desde que sejam feitas pesquisas adequadas e uma avaliação criteriosa seja feita. A inovação e o progresso tecnológico muitas vezes surgem de marcas emergentes, e é importante manter-se atualizado com as opções disponíveis no mercado.

    • JL says:

      Nem sempre é assim, a tesla por exemplo se esforçou para estar perto do cliente, coisa que marcas com décadas nunca fizeram e no entanto já pensam fazer.

      Qual é a marca não tesla que tem serviço de assistência em casa do cliente ? e tem oficinas próprias em cada pais ?

      • Goli says:

        Há varias… conheço mais de perto duas para alem da tesla, poderão haver outras marcas que eu não tenho conhecimento.

        A Mercedes por exemplo, em viagem (sem ser pelo seguro) já foram ao nosso encontro e repararam no local (um encaixe do intercooler que não estava bem apertado) para poder-mos seguir viagem, sem pagar nada (apenas se tem de ter as manutenções periódicas em dia), na local de férias dois dias depois da nossa chegada fui à mercedes de Faro para substituir o encaixe por um novo. Não tive de marcar nada, nem de esperar muito, eles trataram de tudo.

        Também tenho conhecimento, por terceiros, que a Porche, já fez semelhante.

        O nosso carro tem 11 anos, e quanto a oficinas, nunca tive problemas em ir com o mercedes a outras fora da minha residência, fui sempre muito bem atendido (mesmo sem marcação), as garantias foram sempre transversais e sem stress.

        O Sr. JL devia pensar antes de questionar a todos os momentos na tentativa de ficar com a razão para si. Existe mais mundo fora do seu aquário.

        • Antonio+Vasco says:

          Pois eu, em relação á Mercedes, tenho muitas queixas, serie C de 2009, novinho em folha , 43,500€ na altura, tive 11 avarias em 70,000km e 3anos, 5 delas de carro parado, todas diferentes , e não estamos a falar de avarias de má aperto de intercooler, não, estamos a falar de 2 vezes injectores (2, em 70Mkm, um absurdo), 1 embraiagem queimada, 1 injeção completa (imagine se eu tinha que pagar), 2 vezes amortecedores, 1 bomba de agua, e 4 vezes luzes amarelas , que finalmente concluiram que era uma solda mal feita nas cames, se era verdade ou não, não sei. E só me deram 1 vez carro de substituição, um Fiat.
          Mercedes nunca mais.
          Este carro devia estar amaldiçoado, nunca ouvi semelhante junção de avarias num carro novo, mas a reação da Mercedes foi execrável, só me deram 1 ano extra de garantia, foi aí que eu virei para a BMW e muito contente até hoje (e tive 5Mercedes)

        • JL says:

          Atenção que não existe Mercedes de Faro, são tudo concessionários, ou seja, empresas que compram concessão da marca.

          Eu questionei já por isso, por não saber se existem ou não, não disse que não tinham.

          Aquário ? não entendi, mas parece que afinal não muito como diz, só falou de uma e outra não sabe.

  2. Sn says:

    Muitas vezes é ao contrário. marcas recentes esforçam-se por ganhar a confiança dos clientes e por isso têm bons produtos a preços competitivos. O risco é mesmo que podem fechar por não serem viáveis, mas se estão bem implementadas e têm um vasto portfólio de produtos dificilmente fecham. Declarar falência e fechar também pode acontecer a marcas tradicionais.

    • Antonio+Vasco says:

      Sim, muitas vezes é ao contrário, marcas bem estabelecidas e caras pensam ganhar um estatuto premium que lhes dá direito de tratar o cliente com indiferença.
      Foi o caso WV com o caso das emissões, e foi o caso da Mercedes com o problema de injectores da serie 2009, dos travões da serie E e das pinturas atacadas pelas chuvas acidas, que eles sempres negaram, mas que internamente sempre souberam ser verdade.
      Depois queixam se que a competição do oriente é desonesta…
      As novas marcas devem ser sempre bem vindas, e aquelas que não teem qualidade desaparecem depressa

      • David says:

        Quero só acrescentar problemas que as marcas sabiam…
        VW – correntes de distribuição dos 1.4 que partiam umas com menos de 30milkm outras aos 100 e poucos… Devido a problemas na lubrificação dessa corrente…
        2.0 TFSI de 2013, da série do primeiro MK7 que bebiam óleo e águas…

        BMW – Diesel que um veio dos tensores empenhava e forçosamente motor já era…
        Acontecia mesmo a condutores de fim de semana…
        Motores M que por vezes tinham problemas após os 100mil km nas zona árvore de cames… Uma placas que leva por lá e que para serem substituídas…motor aberto… (Tive um M2 sem problemas, um M235 tb sem problemas mas que existe, existe e muito…mas como são carros menos vendidos e poucos km se fazem em média… Não se ouve falar muito)
        Caixa de velocidades que os concessionários normalmente não fazem a revisão da caixa mas que a marca (Alemanha) diz que deve ser feita a cada 100mil… Mas como é caro não querem fazer dentro de garantia… Entre outras coisas …

        Mercedes há muitas coisas… Mas não me lembro de tudo! Contudo a qualidade de outrora já era… Basta ver um novo Mercedes e olhar aos materiais usados e como está de fraca qualidade… E preço premium…nisso a BMW está muito melhor!

        Renault (nissan, mercedes) com problemas nos injectores, bombas de água…
        Renault tb conhecida pelos painéis electrónicos que deixavam de funcionar…

        Isto o pouco que conheço…
        Mas há muito, muito que as marcas não assumiam…
        Eu falo pelo VW Golf 7 GTI 5/2013 que tive … Bebia água e óleo… Muita mm… Tirando isso carro muito fixe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.