SEAT não morreu! Marca tem planos para um elétrico de 20 mil euros
A SEAT confirmou ter planos para lançar um carro elétrico de baixo custo, posicionado abaixo da gama Cupra. Contudo, esta não é, ainda, uma prioridade.
O diretor da SEAT e da Cupra, Wayne Griffiths, procurou pôr fim à especulação sobre o futuro da primeira, confirmando a probabilidade de um modelo elétrico de baixo custo no futuro.
Recorde-se que a SEAT teve o fim anunciado pela imprensa, numa especulação alimentada, em parte, pelo CEO da Volkswagen. No ano passado, Thomas Schäfer afirmou que "o futuro da SEAT era a Cupra".
Segundo Wayne Griffiths, além da atual gama de modelos da SEAT, o futuro da marca tomará forma quando for possível fabricar carros elétricos de baixo custo de um modo rentável.
Apesar de o grupo SEAT estar, efetivamente, concentrado na Cupra, uma vez que é mais rentável, o foco será recolocado na primeira, quando a eletrificação atingir segmentos de preços mais baixos e houver uma procura adequada para esses produtos.
Conforme partilhado pelo diretor das duas marcas, um carro elétrico de baixo custo não é uma prioridade, pois não seria um modelo rentável e a rentabilidade é, atualmente, a prioridade da SEAT.
Há espaço para ambas [as marcas] e uma não exclui a outra. Mas, por vezes, temos de estabelecer prioridades, salvar a nossa empresa, salvar os nossos trabalhadores e salvar o futuro.
Disse Wayne Griffiths, à Autocar.
Além disso, esclareceu que a Cupra estará sempre posicionada acima do mercado de massas, mas não no segmento premium. Este posicionamento é o que a afasta de um modelo com um preço tão baixo como 20.000 euros.
Já está a demorar muito…
Será que vai ter uma daquelas máquinas de imitar fumo na traseira?
Carregas no acelerador e a maquina deita o fumo para o condutor se sentir familiarizado lol
qual a diferença para skoda, vw, audi? os motores sempre foram os mesmos
São mais caros e o pessoal do chunging não lhes toca porque se não ficam sem dinheiro para colocar um subwoofer na mala.
Não… Por incirvel que pareça o motor Elétrico da Audi é o pior de todos, o da VW id3 por exemplo é bem melhor segundo uma gráfico que eu vi, achei essa informação pertinente, não estava contar com isso, eu tb pensava que era iguais… Mas e uma informação a verificar
O comentário era para combustão
20,000€ Um preço baixo.
Só se for para ricos.
Quanto é que custa o Seat mais barato do mercado?
Não lhe digas que um Seat 1.0 a gasolina com caixa manual os preços começam nos €22.000…
Mas esse faz fumo até podia custar o dobro Vale todo o dinheiro. Carros a pilhas é que não valem mais que 5.000
Se só valessem €5.000 o carro pagava-se sozinho em 2 anos naquilo que poupava em relação a um fumarento. lol
Que te ouçam
O 1.0 não dá para meter a deitar fumo. Acho eu…
Já agora @Realista, que Seat é esse de 22 mil?
Na MCoutinho o Ibiza está a 19.376 €
Tu deves ser um dos que fuma bebe passeia vai para os cafés faz o mínimo no trabalho se tanto e depois refila que não tem dinheiro…
Vão ser esses que vão salvar o planeta, imagina que eram todos como tu a dar cabo do planeta, já tinhamos ficado extintos nos 80s!
Deves pensar que se passou para combustível sem chumbo nos anos 90 só porque sim…
20.000 euros é “preço baixo” ?? Eu nunca vi outra. 😐
Lá esta o Mestre Interespacial e o $$$$ vais mas é trabalhar…………..
Pelo menos é sincero na internet é tudo rico, parabéns @Mestre Interespacial, pela tua sinceridade o mais fácil é mentir e dizer-se que se caga milhões.
Seriamos todos mais ricos se não tivessemos de sustentar os nossos patrões e as suas familias, verdade seja dita.
Na verdade quem sustentas é o estado
Antes o estado que serve o bem comum do que classes que nos desprezam e usam o dinheiro para comprar brinquedos e luxos.
Não estou disser que tenho $$$ e sou rico, só não passo a vida toda a lamuriar-me de não o ser ou não ter $$$$$.
Não tem a ver com ser rico ou pobre, tem a ver com desfasamento da realidade.
Um EV a 20k é efectivamente um preço baixo, estamos a falar de mercado e não de bolsos.
Sabes que ao comentares os posts dele acabas por ser parecido certo? A diferença é que ele diz algo que pode ou não ter interesse e tu não dizes absolutamente nada…nem sobre o assunto é LOLOL.
Não estás por dentro do preço dos carros actualmente
Deve ser “tipo” Dacia Spring, um carro de característico de um carro a gasolina de 14000€ mas de motor eléctrico e + 6000€.
“Contudo, esta não é, ainda, uma prioridade.”
Nem vai ser.
As regras do jogo estão prestes a mudar, tb não UE.!
Claro, entretanto vão proibir os eléctricos. Loooooool
Caso lhe tenha escapado:
https ://executivedigest.sapo.pt/noticias/governos-avancam-com-novos-impostos-sobre-veiculos-eletricos-queda-de-receitas-nos-impostos-dos-combustiveis-obriga-a-medidas-impopulares/
A mama acabou e onde ainda não acabou, vai acabar.
Quais governos ? Estou muito preocupado. Looool
Não leu? Estão lá escarrapachados. E os Clientes seguintes são os da UE. Aguarde pela pancada.
Claro claro, até vão pagar mais que ter um diesel. Looooll
Já ouço isso desde 2014….
Gostava de saber mais informações…estou prestes a trocar de carro e estou nume indecisão tremenda… Dado que um eléctrico com 8 anos será sempre difícil de revender ou terá um valor muito baixo face ao valor inicial do veículo… Para não falar do desgaste do carro nesses 8 anos, além da bateria…
Mais informações só depois das eleições europeias. Em princípio quem ganhar vai acabar com o circo em torno dos elektros que vão passar a pagar as suas obrigações como os outros carros todos. Os que forem vendidos depois e os que foram comprados antes.
Perante isto é escolheres o veiculo que mais te convém pq a mama elektra secou.
Looooool
Eu diria mais, vão proibir os eléctricos.
O que o yamahia quer dizer é, não compre eléctrico.
Pelo menos os carrinhos de golf devem resistir looolooolool
Já que esses não são para si uma ameaça..
Pq diz ser um circo?
nao amigos, os Hev e os PHEV vao levar nas orelhas nao vao ser os eletricos, vai ser ja para o ano, esperem para ver… la se vao as traineiras Transboticas ….
Verdade que os híbridos tem supostamente o bom dos dois mundos mas na realidade os problemas de um motor a combustão continua lá! Mas uma viatura pode resolver dois mundos dependendo de onde moram! Num fim de semana passear sem o stress de ter de carregar… ou de estar na praia até não poder mais como todo o tuga e depois ah e tal tenho de carregar e todos vão ao mm tempo carregar…
Acho que a malta reclama maioritariamente do tempo de carga!
Verdade que o custo de reparação de uma bateria e o custo de retoma de um eléctrico são tb dois entraves mas mesmo assim…
Eu olho para um Model 3 que com todos os defeitos que pode ter continua a oferecer mais por um preço muito inferior! E continua a ser um dos modelos que tem um consumo energético inferior…
Para 75kWh 630km ao invés de outros que precisam de quase 100kWh para fazer o mesmo!
Isto poucos falam…
E a maioria pensa que um hibrido quando tem uma avaria num sistema, o outro fica a funcionar.
E quando descobrirem que os sistemas são mais complexos e que as baterias até são mais caras, logo abrem os olhos….
“um Model 3 que com todos os defeitos que pode ter continua a oferecer mais por um preço muito inferior! E continua a ser um dos modelos que tem um consumo energético inferior…
@David. Estás enganado. A Tesla é a que mais mente nas autonomias declaradas e tu só estás a ser mais um iludido a cair no engodo!
https://www.consumerreports.org/cars/hybrids-evs/how-temperature-affects-electric-vehicle-range-a4873569949/
Antes de comprares, informa-te.
Mais tarde pagas-me uma cerveja!
É é a marca com menor custo de posse.
Até ao dia precise de oficina.
Que o diga aquele casal escocês que depois de um jantar romântico, numa chuvosa, o carro apanhou com água na bateria e foi confrontado com uma conta de mais de 20mil€ pq a garantia da Tesla não cobre infiltrações de água na bateria.
Vá a uma oficina especializada e ficava por menos de 2 mil, não foi devido à chuva, esteja descansado…
Ele chamou a oficina especializada que é a Tesla e para agravar o filme esperou 5 horas debaixo de chuva! Tão bom ter um Tesla.
Tudo o resto são sapateiros.
Então não foi a bateria? A Tesla diz que foi falha na bateria mas o clã eleKKKtro diz que não, só pq não pode ser ai jásus. O clan é que sabe!
Você só conhece o espanhol, sim, esse é um grande sapateiro, nem um Tesla sabe levantar no elevador.
A Tesla não repara baterias, e é mentira os 20 mil.
Só pq vc quer.
Foi mais de 20 mil para o tecto que aquela m* pelos vistos nem água doce aguenta.
É preciso postar a notícia????
Ainda tinha esperança q os cuidados a ter era só o contacto com água salgada. Afinal é com qq água. Mandem essas tretas para o lixo.
Não, não foi, não existem baterias Tesla a esse preço.
Até pode meter 2 notícias.
Entretenha-se. Vc parece q quer ser mais papista q o papa:
https://www.carscoops.com/2023/10/tesla-model-y-owner-receives-21000-repair-bill-for-battery-damage-caused-by-driving-in-the-rain/
Terrível
Até parece verdade. LOOOOOOOOOOOOL
Então mas afinal as baterias estruturais não davam para trocar, ai que estranho…..
Olha, afinal custam menos, e tem uma completa com os componentes que não traz como fala ali, que custa 2 mil euros a mais e é venda livre, esta diz restrito, quer dizer que só a tesla a coloca.
https://ibb.co/W6pvMwV
Dar para trocar até dão. Quem disse que não dava? O que se disse é que a opção implica maior custo levando a que as seguradoras preferissem dar o carro sinistrado como perda total apesar de pequenos toques. E pelos vistos confirma-se.
8000€ antes de impostos para uma bateria pequena, sem os periféricos e mão de obra é bom?
Onde posso conferir se é nova ou RMN?
Mas qual maior custo ? Elas até têm um custo menor que as anteriores, e até têm peças que podem ser trocadas.
Confirma-se aquilo que as seguradoras diziam, ainda há poucos profissionais para o fazer, ainda por cima quando aparecem aqueles que nem um carro sabem levantar num elevador. Looooooolll
Não precisa dos periféricos, é só tirá-los da outra.
Aliás, não sei para quê 8000 euros, quando basta apenas comprar o tubo e trocar na bateria atual, até os americanos arranjaram solução mais barata, meter um adaptador no tubo e pronto.
Mas pronto, já sabemos que a malta dos verbrennungsfahrzeug estão habituados apenas a trocar peças todas as vezes que vão à oficina e pensam que aqui é igual.
Está lá escrito new pack. Este modelo ainda não tem recondicionados.