PplWare Mobile

Adeus SEAT? Volkswagen confirma a “morte” da marca histórica

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. EEQTR911 says:

    RIP 1.9TDI.

  2. Filipe says:

    Agora é que o Nuno Markl vai ter de comprar um carro.

  3. Santos says:

    O que mais vejo na rua é marcas do grupo Volkswagen, e seria estúpido acabar com um modelo que vende muito, mas eles lá sabem.

    • EEQTR911 says:

      Vão vender Cupras…a preço elevado.

    • Naodouonome says:

      A Cupra está a vender muito mas muito bem, não só cá como na Europa inteira, México, Austrália entre outro, vai ser lançada tambem nos EUA.

    • Entusiasta says:

      Normal, é actualmente o maior grupo automóvel do mundo à custa das muitas marcas que tem, de boa construção e de um investimento em marketing muito bem conseguido, direcionando cada uma das marcas para um tipo de cliente alvo. Segue-se a Toyota, suportada pela Lexus e pelo grande sucesso no mercado asiático e americano.

    • Entusiasta says:

      Mas de resto concordo. Embora historicamente acho que possa ser um tiro nos pés, talvez eles vejam que os jovens preferem os Cupra aos SEAT e portanto matam a SEAT. A Citroen só não faz o mesmo porque não pode acabar com ela própria, porque na verdade a DS tem cada vez mais sucesso junto do público jovem.

      • Naodouonome says:

        Não vai ser por várias razões!
        A SEAT só vive as custas do Ibiza, vendem alguns Leon’s, todos os outros modelos vendem pouco.
        O custo da mão de obra da oficina SEAT perto de mim é de 40€/h que é inferior a da Hyundai…
        Só vendem maioritariamente para Portugal e Espanha.
        O que dá dinheiro é a venda de modelos caros e não modelos baratos, daí a Cupra, modelos mais depostivos, modelos caros, passou a marca premium mas não compete com nenhuma marca do grupo.

        • Joaocesar says:

          Desde que acabarm com os motores System Porsche ,passou a ser uma vw mais barata.
          Esta gente as vezes têm tudo o que precisam para vencer e deitam fora, como a Fiat fez com o Lancia Delta, 10 anos a vencer tudo e depois acabaran com o modelo que lhes podia dar dinheiro como chuva.

  4. André says:

    O povo come carros… Nos próximos anos vão andar tipo gado a comer os pneus.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Uma marca tão boa que desaparece assim do nada.Nem dá para acreditar. 🙁

  6. palex says:

    Pelo que percebi a SEAT vai ficar com a mobilidade urbana (trotinetes, micro-carros elétricos, e-bikes…), manutenções/assistências (combustão e elétricos) e a CUPRA vai vender carros elétricos com melhor desempenho…

  7. Joaocesar says:

    Cupra ! aqueles chaimites com rodas que agora existem ! parecem uns tanques de guerra. mais um tiro nos pés.

  8. darth says:

    so doutorados em gestão empresarial por aqui

  9. Nuno says:

    Se alguém precisar de um administrador para a sua empresa basta contratar qualquer um dos que aqui comentam acima.
    Apesar de não irem além de empregados por contra de outrem, tem mestrados, MBAs e doutoramentos em gestão, tirados pela internet, que envergonham qualquer um de qualquer multinacional!
    É aproveitar que por 2000€ já se contratam aos pares!

  10. João Paulo Soares says:

    A SEAT nunca teve carros próprios. Montava Fiats e punha-lhes o emblema. Assim como os russos montavam Fiats e chamavam-lhes Lada.. Só conseguiu ter alguma projecção graças à qualidade dos motores Volkswagen, actual dona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.