Este novo telemóvel é “chato” e tem assinatura da Heineken. Sim, a empresa de cerveja
Se a geração atual não sabe viver sem telemóveis, as anteriores ainda estranham muitas das coisas que a tecnologia proporciona. Nomeadamente, o vício dos smartphones. Nesse sentido, a Heineken juntou-se a outras empresas e lançou aquele a que chamaram "Boring Phone" (em português, "Telemóvel Chato").
Quase que em jeito de mesa redonda, a Human Mobile Devices (HMD), a cerveja Heineken e uma marca de roupa de rua de Boston chamada Bodega concluíram aquilo para o que muitos têm alertado: o problema do vício do digital.
O objetivo deste telemóvel é, portanto, simples, visando apenas andar para trás no tempo:
A Heineken e a Bodega apresentam um telemóvel feito para o levar de volta a uma época em que os smartphones ainda não existiam.
De forma um tanto arcaica, considerando os modelos que conhecemos hoje e o que já conseguimos fazer com um smartphone, este "Boring Phone" quer que as pessoas comuniquem com os seus amigos por via de SMS, deixando de lado as redes sociais, as aplicações e o excesso de notificações.
O Digital Trends escreveu que o "Boring Phone" da Heineken procura que as pessoas se divirtam com a "alegria monocromática do Quick Snake em vez de gritar para o microfone enquanto jogam Call of Duty com colegas de equipa terrivelmente desprovidos de capacidades".
Além disso, espera também que cliquem em imagens "maravilhosamente pixelizadas de bons momentos com amigos em vez de ficarem obcecadas com coisas como exposição e cores vivas".
Transparente, mas concebido para ser resistente, o "Boring Phone" chega com marcação rápida e personalização do design com autocolantes 3D.
O telemóvel foi apresentado, durante a Milan Design Week e chegará às mãos dos interessados a custo zero. Segundo a Heineken, "os dispositivos serão oferecidos a foliões de todo o mundo, para poderem desligar, recuperar tempo de qualidade com amigos, família e entes queridos, e marcar as suas saídas à noite". O stock, porém, parece estar limitado a 5000 unidades.
Já estive mais longe de voltar a pegar num dos nokia que ainda andam por casa…
Boring vem de aborrecido e não de “chato”.
Na verdade, pode ser os 2…dependendo do contexto…
https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english-portuguese/boring#
Mas neste contexto nunca seria “Chato”.
Olá, Ricardo!
Acredito que, neste contexto, também pode ser chato: https://dicionario.priberam.org/chato#:~:text=Que%20n%C3%A3o%20estimula%20ou%20n%C3%A3o%20tem%20interesse.%20%3D%20INS%C3%8DPIDO%2C%20VAZIO
Cof cof, o homem tem razão, aborrecido e chato não são a mesma coisa. Chato é uma coisa sem novidade, aborrecido é uma coisa que aborrece ou quando aplicado a uma pessoa é uma pessoa que se aborreceu. Ou seja, uma é descrita como passiva e outra como activa no que na interação com o ambiente diz respeito. Sempre que somos contrariados é nossa oportunidade de crescer e reavaliar-nos a outra opção é deixarmos que a nossa emoção se apodere e enviar links que não sabemos ler. 😉
O “chato” foi bem metido, chato de aborrecido e chato de achatado. Bom título.
Tu é que estás a ser chato 🙂
Este aborrecimento está a ser mesmo chato 🙂
A questão aqui é que aborrecido e “chato” têm exactamente o mesmo significado. Mas chatos são os Chatos e a palavra correcta em PT é na verdade aborrecido 🙂 Na ‘língua falada’ é que seria aceitável usar o calão chato. Mas que se dane! xD
Interessante este celular. Parecido com o meu.
https://www.mercadolivre.com.br/samsung-e1272-dual-sim-32-mb-vermelho-64-mb-ram/
“Parece que esta página não existe
Ir à página principal” Então você fornece um link e ele nem sequer funciona ?? 😐
Estes tipos já estragaram a cerveja Sagres e agora querem o quê com esta coisa ?
A Sagres ?? Desde quando a Sagres é boa ?? A Super Bock deixa a Sagres a um canto. Por favor… 😐
São cervejas diferentes! Eu gosto de ambas…mas também prefiro a super bock:)
Sagres boa, não é do teu tempo.
Para estragar ela tinha de ja ter sido boa, nao querendo começar uma guerra civil
Estive a procurar na internet algo que me dissesse qual o preço deste telemóvel e vejam a “pérola” que encontrei no site do cnet.com: “Embora seja sem dúvida uma jogada de marketing, o lançamento do Boring Phone também ocorre no momento em que se dá mais atenção aos efeitos do tempo excessivo de tela e das mídias sociais. Um relatório da Reviews.org , por exemplo, descobriu que os americanos verificam seus telefones 144 vezes por dia e 60% dormem com eles à noite.” 1-não consegui saber o preço do telemóvel. 2-nem comento esta “pérola” por ser aberrante. Cada dia que passa acho que as pessoas estão a perder completamente o juízo. Muitos até vão com eles para a retrete jogar jogos que eu já vi em reportagens. Enfim…
“Muitos até vão com eles para a retrete jogar jogos que eu já vi em reportagens.”
O Drama, o horror, a tragédia…e os bicos da Cicciolina!
O problema não é só as gerações, eu tenho 34 anos e facilmente passaria para um telemovel destes, o problema é que muitos serviços e sistemas obrigam-nos a usar autenticações só válidas por telemovel.
Desde exchanges a entidades financeiras como a wizink