PplWare Mobile

Congresso quer aprovar uma legislação para proibir o TikTok nos EUA?

                                    
                                

Fonte: NBC News

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Segundo a proposta, a ameaça é que o PC Chinês possa obrigar a ByteDance/TikTok a entregar os dados dos utilizadores nos EUA. Isto apesar de a TikTok afirmar que os dados dos utilizadores estão guardados em servidores nos EUA e que está a decorrer um processo para impedir que funcionários da ByteDance na China tenham qualquer acesso aos dados do TikTok.
    O projeto de lei dá à volta de 5 meses para a ByteDance vender o TikTok, para este poder continuar. Só que isto é um filme já visto, se estão lembrados de outros “carnavais”, de se ter falado até da compra do TikTok pela Micrsosft. Só que a ByteDance disse que vendia o TikTok – mas sem o algoritmo que o torna um enorme sucesso. Sem esse algoritmo, quem o comprar fica com uma rede social inutilizável.
    Como diz o “The Verge”, 2024 é um ano eleitoral, em que muitos candidatos usam o TikTok para se promoverem. Como diz o TikTok, nos EUA tem 170 milhões de utilizadores e 5 milhões de empresas usam a plataforma para os seus negócios.
    Por enquanto, o projeto de lei tem 16 subscritores … mas não é este ano que o Congresso o aprova.

  2. Aves says:

    Em 2023, a ByteDance teve um volume de vendas “só” de 110 mil milhões de USD, ultrapassando outro gigante chinês da tecnologia, a Tencent.

  3. Nirelle says:

    Eu também gostava de proibir o facebook e instagram na Europa mas não o consigo.

  4. R4V3N says:

    Se pesquisarem no YT inquéritos do Senado sobre lei de proteção de menores, conseguem perceber o porquê desta situação, bem como o facto de terem apertado com os responsáveis do TikTok (pelo facto dos dados estarem armazenados em servidores na China, tendo o governo acesso a tudo) e com Zuckerberg e o terem forçado a pedir desculpas aos pais de jovens que sofreram problemas graves, relacionados com o uso destas redes sociais… Interessante que a maioria dos chineses não permite que os seus filhos usem essa rede…

  5. R4V3N says:

    E não estou a defender os EUA… Mas quando se veio a saber que a Meta apontava a crianças de 10 a 12 anos como alvo para fazer crescer (ainda mais) os lucros… Isso, e o facto de haver uma opção no Instagram (lá) de se prosseguir uma pesquisa que mostre possa mostrar conteúdos de ped0filia…. Inacreditável

  6. bc1qcqr9rf9ccu3 says:

    Vamos ouvir a musica dos Rammstein ( amerika ) enquanto lê-mos este artigo .

  7. Ivo says:

    É mesmo engraçado. Tik Tok é uma ameaça à segurança nacional dos americanos, o governo até proibiu a utilização desta aplicação nos membros do governo, militares, funcionários públicos. Mas no entanto, há dias, o próprio presidente americano utilizou esta aplicação para a campanha eleitoral dele, para captar a atenção dos mais jovens. Quando lhe convém já deixa de ser uma ameaça para a segurança nacional.

  8. nope says:

    Até tinha piada, se os fascistas Americanos não tivessem acesso total aos dados pessoais de TODOS os Portugueses e cujos mesmos foram dados gratuitamente pelo vosso adorado Partido Socialista aos EUA.
    Da mesma forma que os mesmos fascistas Americanos têm acesso total aos dados de basicamente todos os cidadãos da EU, e quando não têm, instalam malware nos telefones pessoais, como fizeram á Angela Merkel e outros lideres da EU…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.