Cybertruck continua com problemas no todo-o-terreno! Agora é algo simples como a neve
A Cybertruck da Tesla veio mostrar que o mercado automóvel necessitava de uma pequena revolução no campo da estética. Esta pickup quer desbravar novos caminhos e mostrar que tem todas as qualidades para o todo-o-terreno. A verdade é que ao ser agora exposta mostra alguns problemas. O mais óbvio parece ser a neve, onde a Cybertruck não está à vontade.
No papel, a Cybertruck parece o veículo ideal para enfrentar todos os desafios que lhe forem apresentados. Parece indicada para todo-o-terreno e garantir aos condutores que estes nunca vão ficar presos ou ter problemas em transpor os obstáculos mais complicados.
Ao chegar ao mercado e ser confrontada com alguns cenários, a realidade parece ser bem diferente do esperado. Os problemas sucedem-se e agora, com a chegada do inverno, há um novo problema. Falamos da neve, que tem sido um dos obstáculos mais complicados.
As redes sociais estão a ser inundadas com as imagens e vídeos da Cybertruck. Os donos querem mostrar as suas capacidades e o seu design único e apelativo. Curiosamente apenas as partes boas parecem estar a ser publicadas por estes, algo compreensível.
O outro lado destas publicações, menos positivo, está também a ser publicado e mostra a pickup da Tesla com alguns problemas em situações banais para este tipo de veículos. Falamos de momentos em que esta enfrenta a neve e aparentemente não consegue ultrapassar este obstáculo básico.
Another storm, another CyberTruck needing a rescue.
— Captain Lou (@TheCaptainLou) January 7, 2024
It's like finding a leprechaun that's constantly getting stuck in a glue trap.
Credit: @iAmAndyPauly pic.twitter.com/l3MJZIin0i
As situações repetem-se e em quase todas as quantidades de neve não é algo anormal e que um veículo todo-o-terreno não consiga ultrapassar. Na quase totalidade dos casos a Cybertruck parece precisar de ajuda e de ser rebocada por outra pickup.
Esta não é uma situação nova e até um modelo de testes acabou por ter uma situação similar. Num teste fora de estrada esta pickup acabou por ficar presa na neve e teve de receber ajuda para sair do local remoto onde estava.
@accuweather A Tesla Cybertruck got stuck in the snow on an off-road trail in California and had to be towed out by a Ford pickup. #tesla #teslamotors #teslacybertruck #ford #fordsuperduty #truck #trucks #offroad #offroading #california #viral #viralvideos #viralvideo #trending #trendingnow #fyp ♬ original sound - AccuWeather
Ainda que seja uma situação que não é normal, o problema poderá não estar na Cybertruck ou em qualquer pormenor de design. Tudo aponta para ser uma questão com os pneus que esta pickup traz de fábrica, que não estão preparados para uma utilização em todo-o-terreno.
Será curioso ver como este problema será resolvido pela Tesla. A marca pode facilmente trocar os pneus da Cybertruck e passar a ter na sua base propostas mais adequadas ao todo-o-terreno. A questão é se os utilizadores vão querer ter consumos mais elevados para resolver situações que provavelmente não acontecem muitas vezes por ano.
Mas que flop…
Hehe está na moda o pessoal do sofá criticar tudo que o Musk faz, mas afirmar estes exemplos para dizer que existe um problema, só mesmo malucos que não fazem ideia do que é o gelo e neve com pneus normais.
Como se outra viatura com os mesmos pneus não ficasse no mesmo local, para isso existe correntes e pneus especiais para neve.
Exactamente o que eu pensei
+1
sim, a julgar pelas imagens, é verdade e a neve está longe de ser “simples” como é erradamente sugerido.
mesmo veículos preparados e equipados para a neve ficam muitas vezes presos e têm que ser retirados dos locais. é algo comum nos países nórdicos e até marcas com décadas de experiência continuam a ter sistema de tração integral que se debatem com dificuldades na neve e no gelo
Nada que um update de software não resolva. É-o mesmo que qualquer produto até pelo menos uns 6-9 meses após o lançamento. Eu tenho amigas com Mercedes e Audi com bugs no software e mesmo após anos nunca foram arranjados. Se forem ver muitos VW id ainda estão cheios de bugs ainda que o software tenha melhorado imenso desde 2019.
É pá então mas o Elon não era um génio ? A maquina a ser puxada por uma Ford …que vergonha
Vergonha é esse raciocínio, pois se olhares para a Ford consegues perceber que também iria ficar no mesmo local da Cybertruck com os pneus que tinha.
O parvo aqui foi o dono da cyber a ter colocado naquele local cheio de gelo e neve.
Como? Só rir com este a defender o que é só rir de ver..
e é só parvo o teu comentário; pelo menos ele deu um ponto de vista válido!
epa, basta ver pelas imagens que os pneus são de estrada, não para todo o terreno. Comparem lá com os pneus da Ford sff. Esses donos, que já estão habituados a neve (presumo eu) pelos locais onde vivem, deviam saber disto. Também sim, culpa da Tesla ao colocar pneus de estrada numa viatura de todo o terreno.
»”A Cybertruck da Tesla veio mostrar que o mercado automóvel necessitava de uma pequena revolução no campo da estética.”
Mano sentes-te bem? precisas de ajuda? O que mais falta neste trambolho a pilhas é estética
Não gosto do carro mas só vejo cybertrucks com pneus de estrada. Não há milagres. Não são exemplos justos.
São pneus mistos.
A mim o que me parece é que falta ali um controle de tração, da forma como as rodas estão a patinar.
Eu bem disse que queria ver um comparativo de um Fiat Panda 4X4 (1º versão) com Cybertruck.
O Panda ganha de caras.
Olá Internet Explorer
Neve é uma coisa simples? Lol.
Querem milhares de videos de Pickups de várias marcas com pneus XPTO de neve e mesmo assim ficam presos na neve e gelo?
Em alguns locais só mesmo correntes, até tratores já vi que só conseguem sair de certos locais com correntes e mesmo assim as vezes precisam de ajuda.
Sabes o que um Land Rover? É um automóvel a sério, não um eletrodoméstico. Por isso não faz este tipo de figuras.
+1000
Neve é um obstaculo simples? Se fosse não tinhamos a serra da estrela – torre – sempre fechada mal caia alguma neve.
Pelo que percebo das imagens (e não dá para muito detalhe) os pneus não me parecem ser de inverno e não consigo validar claramente se o cybertruck sequer está com correntes. Isto não é um problema do veiculo, é um problema de pneus.
Até o ford, a rebocar, se estiver com pneus sem ser de inverno (e pela quantidade de neve ali, sem correntes) iria fazer a mesma figura do cybertruck. Tenho pena que no artigo apenas digam “Tudo aponta para ser uma questão com os pneus que esta pickup traz de fábrica, que não estão preparados para uma utilização em todo-o-terreno.” <— isto não é problema do veiculo em si .. . Se eu compro um carro e moro em bragança. quando Neva não vou culpar a Renault Clio por o meu carro andar a patinar quando neva e os meus pneus são standard…
Isso está ali bem visível no artigo:
“Ainda que seja uma situação que não é normal, o problema poderá não estar na Cybertruck ou em qualquer pormenor de design. Tudo aponta para ser uma questão com os pneus que esta pickup traz de fábrica, que não estão preparados para uma utilização em todo-o-terreno.”
Não é um problema da Cybertruck por si, mas sim dos elementos que a compõem, neste caso os pneus. Ainda assim, este problema existe, como se pode ver pelas publicações. Há também a ideia de que para um carro daqueles, esse não deveria ser um problema, com as condições mínimas presentes.
Não deves ter lido o meu comentário todo porque citaste a parte do artigo que também citei. 🙂
A torre fecha porque são otários, também neva na zona do gerês e as principais estradas estão abertas, também cai neve mais a cima em Espanha e as autoestradas não fecham.
Serra da estrela é um local turístico pra neve com pistas que fecha quando cai neve!!
Completo absurdo!!
Vê-se mesmo que percebes muito do assunto…
estamos á espera,continua ,mostra lá essa sapiência.
Acho que ninguem se importa em aprender,ajuda o povo,pf.
O que é mais preocupante é o Cybertruck ser praticamente indeformável em caso de acidente (como se infere no artigo). A ser assim, o veículo constitui um risco para os outros utilizadores das estradas – um choque frontal contra o monstro seria quase equivalente a embater contra uma parede de betão.
Nao sou fã do veiculo em causa, mas o que falta na maioria da vezes (quase sempre)é noção e isso é coisa que não se pode apontar ao veículo, mas sim as proprietários.
Apesar de concordar que os pneus não são os adequados…. o “trabalhar” da tracção praticamente não existe. Aqui, por exemplo, consegue-se verificar dois veiculos na neve (apesar de pneus melhores) consegue-se perceber como a tracção trabalha (coisa que não se vê na Cybertruck):
https://www.youtube.com/watch?v=UeADvvw6lVE
Estou do lado dos comentários defendendo o CT. Os pneus parecem adequados o suficiente para neve, o problema é que o controle de tração é inútil, especialmente em neve mais úmida e pesada. Sempre tenho que desligar o controle de tração para girar os pneus, a fim de subir a menor inclinação da estrada em todos os carros que possuo. Gostaria de saber se isso não é uma opção no CT.
Então JL não apareces para comentar o flop da tua tesla?
Tal e qual, ficou traumatizado
A Oeste nada de novo. Saiu um belo trambolho este. Não presta pra nada.