PplWare Mobile

Árvores recheadas com turbinas eólicas: o que acha da ideia?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Odius says:

    Eis uma ideia boa.

  2. jotabê says:

    Péssima, alem de não ter a função “poiso de pássaros”, deve ser muito ruidosa com o vento a passar nas pás, periodicamente ira precisar de lubrificação caso contrário será um “chinfrim” que ninguem aguenta.
    Deve funcionar bem como “espanta pardais”.
    Não a quero no meu “quintal”.

  3. há cada gajo says:

    Poluição visual.

  4. Manito says:

    Inovação, +energia limpa, etc etc…. o que precisamos mesmo e urgentemente é de MAIS ARVORES REAIS e REFLORESTAÇÃO INTELIGENTE, isso é que nos vai ajudar no futuro….

  5. João says:

    Com certeza Ideia de designer e não de engenheiro.

  6. Warhammer says:

    Nas auto-estradas e pontes fazia mais sentido… Mas estamos num país de “Ideotas”…

    • sf says:

      Depois de realizar os devidos cálculos depressa se chega à conclusão que nao é para nada rentavel a instalaçao de paineis nestes locais.
      Está mais que provado e demonstrado em todos os locais onde se realizaram provas piloto por ex: Suiça, Paises Baixos, alemanha, etc., em que, foram instalados e quase imediatamente retirados.
      Mais banha de cobra para incautos.

  7. Pedro says:

    Bom dia, e para uso domestico não existe umas microeolicas verticais a baixo custo.
    Um abraço

  8. António Mateus says:

    É interessante como os negacionistas climáticos arranjam argumentos para contrariar as reais necessidades do planeta, que vão para as urtigas as questões estéticas e quejandas, precisamos urgentemente de cortar radicalmente com as emissões nocivas e tudo o que possa contribuir para isso é uma benesse.

  9. Cesario Rodrigues says:

    Ja pensaram, com paineis nas estradas e autoestradas, será o principio do futuro em que os carros eletricos não precisaram de baterias tal como são hoje, uma bateria pequena de 10Kw bastaria e todas as baterias usadas temos hoje , serviriam para fazer determinados lugares para fazer storage para quando não houver sol disponiblizem essa energia acumulada para as viaturas que circulam, claro que todas as viaturas circulantes receberam essa energia por inducao, seriam pois tambem colucadas placas de induçao entre os paineis de voltaicos de produção de energia, pensen nisto!!…

  10. sf says:

    Conheço a tecnologia e locais onde está instalada.
    A energia produzida vs custo de manutençao é motivo de riso.
    Mais um projecto a juntar com as estradas / caminhos de ferro solares. Uma forma de estafar camaras municipais e governos pouco informados e captar subsidios para produçao de energia renovavel.

  11. Manuel Simão says:

    Mais um curioso disparate.

  12. _RJCA_ says:

    Aproveitando esta parte do texto “Em vez de serem ligadas à rede geral, estas microturbinas fornecem energia que pode alimentar diretamente o sistema elétrico de um edifício”, não seria mais vantajoso mudar as janelas ou vidraças para sistemas de placas solares? Segundo já vi algures, existem janelas/vidraças que permitem receber energia solar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.