Atualização da Tesla traz ligação para o 112 em caso de acidente e muitas mais novidades
A Tesla já habituou os seus clientes a ter uma atualização no final do ano que reúne um lote de novidades. Este ano não será diferente e esta está prestes a chegar, tendo agora revelado as melhorias que prepara. Uma delas dá aos Tesla a ligação para o 112 em caso de acidente, mas há muitas mais novidades.
Carros Tesla são atualizados constantemente
Ao longo dos anos a Tesla tem conseguido melhorar os seus carros de uma forma inteligente, instalando funcionalidades práticas. Através de uma simples atualização, estes carros elétricos recebem novidades e melhorias que outras marcas não conseguem dar às suas viaturas, seja de que forma for.
A grande atualização da Tesla de 2023, conhecida todos os anos como "Holiday Update", prepara mais um lote de alterações e novas funções muito interessantes. Uma das que mais irá atrair os condutores é a possibilidade que os carros da marca agora têm de ligar para o 112 caso detetem que os airbags do carro dispararem num acidente.
The 2023 Holiday Update rolls out next week
— Tesla (@Tesla) December 8, 2023
Here’s what’s coming...
Custom Lock Sounds
Replace the horn lock sound of your vehicle with another sound—like a screaming goat
LAN Party on Wheels
Play your favorite games on the rear touchscreen
Rear Screen Bluetooth… pic.twitter.com/Xl2Q6YgS2b
Entre as restantes novidades, há destaque para mais algumas melhorias. Falamos do suporte para Apple Podcasts, o suporte para headfones Bluetooth no ecrã traseiro, uma versão atualizada da assistência ao parque com visuais 3D e novos indicadores de ponto cego.
Há ainda a capacidade dada aos proprietários de carros da Tesla de não precisarem de um pen USB separado para cada espetáculo de luzes que desejarem usar. Os carros da marca poderão lê-los a partir de uma única unidade de armazenamento. Embora a atualização adicione as câmaras do pilar B à visualização Live Sentry na app Tesla, estas não vão gravar eventos Dashcam e Sentry Mode (modo Sentinela).
We need to step up our game
— Elon Musk (@elonmusk) December 7, 2023
O anúncio desta nova atualização surge depois de uma publicação no X ter revelado que esta seria uma porcaria. Para defender a sua marca e os carros elétricos da Tesla, Elon Musk, respondeu simplesmente dizendo que: "Precisamos intensificar o nosso jogo".
Depois de muitos anos com atualizações muito ricas, esta poderá ser considerada por muitos como pouco interessante. Ainda assim, ter jogos no ecrã traseiro, como irá acontecer, é certamente mais seguro e importante que muitos outros extras visuais que pudessem surgir.
“…indicadores de ponto cego.”
Deve dar um jeitaço do camandro ter que olhar para um ecrã desviado do centro de acção para conferir o ponto cego.
Aviso sonoro, como é em todos os outros, diz alguma coisa ?
Além disso a maioria usa um led indicador no próprio espelho retrovisor, onde tem de desviar o olhar na mesma.
Os outros usam no volante. A Tesla é que tem esta mania dos minimalismos elevados ao cubo.
Usam no volante o quê ?
Ecrãs nais pequenos q mostram o ponto cego
Ecrãs no volante ? essa é nova. Isso não é desviar o olhar ? LOOOOL
Painel atras do volante.
Ah boa. Não desvia para o lado, desvia para baixo, grande diferença.
Não é para baixo é na perpendicular horizontal. Como se estivesse a consultar o conta rotações à esquerda ou o conta kms à direita num carro convencional.
Ui, é um grande movimento de pescoço.
Eu prefiro os sons. Já que o led que o Nissan tinha também não era grande coisa, de noite até incandeava.
Pois, olhar para o tablet que está a meio da consola e perder o contacto visual com o espelho enquanto controla uma mudança de faixa é que é serviço. Andam todos apanhados da carola mas é!
Qual é a diferença de olhar para o espelho ? Ou não olha quando o faz.
Ena, realmente conduzir é um carga de trabalho muito grande. LOL
Eu qd muda de faixa não fixo o olhar na consola central . É só espelho e em caso de dúvida espreito por cima do ombro. Acho que é o normal a fim de garantir a segurança da mabobra. Vc não acha?
E precisa de fixar o olhar para ver um aviso vermelho e um som ?
“Quando um gajo não sabe f… até os legumes estorvam…” Lool
Exato, espreitar por cima do ombro é sempre mais prático que olhar para o display. Loool
Então vc para controlar o q lá vem, olha para a consola central. Tá certo, todos os dias se aprende. Looolooolool
Não, assim que tiver noção que vem lá qualquer coisa, não mudo de direção, até ela aparecer.
Como consegue ter essa noção a olhar para a consola central?
Eu disse, SOM.
Som?
Então voltamos à questão inicia
Os “…indicadores de ponto cego.” na consola central, não servem para porra nenhuma!
Tanta palha para nada!
Servem, dupla indicação, até para alguém que vá ao lado.
Sim, como sempre, tanta palha para nada.
É um aviso sonoro que vem só das colunas do lado em que está um carro no ponto cego para uma feature que não pagas te nada por ela e te aparece no carro depois de ele ja ter 5 anos para mim está optimo também gostava que o meu velhinho passado 20 anos anos ainda recebesse coisas destas
Ohh Gabriel se tiver o mesmo carro mágico do Yamahia em 2030 está a receber gasóleo mágico e tudo daquele que ninguém quer e ainda lhe vai nascer gasóleo no depósito fantástico :):):) o Yamahia só inventa esta é a última dele :):) vai fazer updates OTA no diesel só que afinal Não :):):)
É um ponto vermelho na parte interior do carro perto do espelho… Não presisa sequer de olhar para o lado para o ver… Podem dizer o que quiserem dessa marca, pois está já frente da concorrência em tudo… Qualquer comparação com outra marca, mesmo que façam um carro parecido nunca será tão bom nem terá a rede de carga espalhada pelo mundo como esses teem… Amanhã vou trabalhar no meu e tem autonomia para a semana toda… Pus a carregar ali numa obra o fim de semana todo…
Você deve ter um problema grave psicológico contra a Tesla. Qual foi o seu trauma?
Deve ser o trauma de não ter…..
No site da Tesla Portugal, na parte do Autopilot, estacionamento, Summon, e outros, continuam é “a adquirir no futuro”. Quer dizer que os Tesla “lá fora” já têm isto tudo e cá, não? É a pagina que não está atualizada, ou percebi mal o artigo?
“estacionamento, Summon,”
Lá fora, imensa gente pagou por isso e não tem.
Lê os comentarios no X e vais apanhar bastantes users assanhados por terem sido enganados.
Lá fora onde ? Europa ?
O summon funciona cá, eu tenho-o a funcionar.
Mas pq é q vc insiste em tentar branquear tudo o q é negativo na ME?
Está logo no 1⁰ tweet
“But when will Park Assist, Summon, and Smart Summon actually be re-enabled for the customers that paid for the features, were not informed until after taking delivery that the features would be disabled, and we are now exactly one year later after you accepted payment for Enhanced Autopilot… and I have never once been able to use 60% of the software package I paid for?”
Autor @_phyxx_ tem ja mais de 40 respostas com quase todas a queixarem-se do mesmo.
Quem insiste é você tomar um exemplo para evidenciar um universo.
Quem faz tudo negativo na ME, é você. pensava que isso era tudo branco, repare que eu nem falei do estacionamento automático, esse realmente não existe, tal como o full self driving.
É mentira que foi desativado, ele nunca esteve ativo na Europa.
É. Pagam e não têm direito a metade das funções. Não venha com tretas. Quero lá saber q seja na UE ou seja na conchichina. O importante a reter é q a tesla é uma empresa mentirosa e não honra os compromissos que vende, nem devolve o dinheiro.
Por essas e por outras é q os outros da Sixt os mandaram dar uma volta.
Fiquei curioso sobre uma coisa, que tm estacionamento automático, summons e mais não sei o quê a ver com a ME ?
Se pagam é com eles, peçam a devolução do dinheiro, viu eles pedirem ?
Ela não pode honrar quando na europa a lei não permite honrar, tanto que nos states eles têm isso tudo.
Ah sim, foi por isso que a sixt mudou para outros eléctricos ? LOOOOL, com cada argumento.
Tem a ver com a postura enganadora das marcas. Q começar logo pelos consumos.
Nem em EN à media de 54,4 kms/h se consegue chegar ao alcance anunciado.
Quais ? Os a combustão, sim tem razão
É mesmo os elektros. Nos combustão já lhe mostrei como é. E no aspecto do consumo entre o anunciado e o real, os elektros levam uma abada.
E qt mais vejo, mais certezas tenho. Só ridículo, model 3 pela EN Lis/Opo, media de 54 não consegue chegar aos kms declarados pela marca no WLTP.
Vergonhosa a forma como enganam as pessoas. Tenham vergonha na cara, pá. É o mínimo.
Bem mais fácil que num a combustão.
Então esvaziou-lhe os pneus ? Ha gente para tudo.
Quem anda a enganar não sei, mas quem me parece bem enganado é você, até porque já é costume sempre esse seu sensacionalismo que resulta em nada.
O Yamahia tb tem o Summon no diesel dele e funciona, tem embraiagem e tudo :):) carrega.nos botoes e.nao acontece.nada :):) afinal acontece é entregar a.semanada no monhe que esta de saida agora e so esperar pelo próximo :):)
Looooooooooool
Não assine isso… Isso funciona, mas é dinheiro mal gasto… No o futuro poderá atualizar isso com uma compra de upgrade. Se usar agora os carros vão -se chibar e aparece notificação na sua conta… Eu até aconselho a ninguém usar isso até por proteger a chibaria que vamos a fazer…;)
Ter um tesla só dá é chatices. Só basta dizer que model S plaid força os proprietários a por pneus novos a cada 5000 km 🙁
Looooool pois.
Escolhe um deles:
https://www.youtube.com/results?search_query=tesla+plaid+tire+problems
Eles é que gostam de andar com o carro encostado ao chão e depois queixam se do desgaste. Loool
É engraçado andar com a suspenção mais baixa…
Isso nas mãos do @JL fazia 160 mil kms, mo mínimo.
Eles não alteraram nada. O tesla model s plaid vem de fabrica assim. O problema é se um dos pneus arrebenta numa autoestrada.
Mas minhas não, nunca disse que fazia tantos KMS com uns pneus, num X é difícilz a malta gosta de andar com ele baixo e quando o alinham fazem na altura normal, depois é isto.
Além disso por causa de 50 euros de pneus, não metem os pneus com o índice de carga indicado.
Ninguém disse que alterou, os x têm suspensão pneumática, de 4 a 5 níveis de altura (dependendo da configuração) e vejo muitos a andarem na posição mais baixa, que faz os pneus gastarem mais de um dos lados. O carro deve ser alinhado na posição que mais circula.
Normal… Meta 1000 CV e 2500kg num carro a combustão… Naoxlhe sai só o dinheiro dos pneus da mão… 🙂 faz ideia o atrito que a borracha faz para em dois segundos catapultar as entrenhas até aos 100 km/h e 400m em 9 segundos?? Não se pode ter tudo. Eu também me podia ter casado com outra mulher, mas esta não me foge para o shopping com o cartão de crédito… Temos que escolher o que melhor se adapta a nós…
Vai ver quanto duram os pneus dum bugatti ahahah querem um carro de 1000cv a transportar 5 pessoas e bagagem e depois querem milagres ahahah à pessoas que nem argumentos válidos conseguem ter
ainda a melhor coisa neste update é mesmo o High Fidelity Park Assist, que o tesla vision que tá agora nos highland é só ridiculo
Honestamente pensava que a ligação para o 112 em caso de acidente era algo já existente nos Teslas. Até porque é algo bem presente à bastante tempo em várias outras marcas.
Mas.. temos de defenir prioridades. Tais como efeito natal ou a actual cabra a gritar