Novas regras do YouTube estão a levar milhares a desinstalar os bloqueadores de anúncios
A mudança que o YouTube aplicou no seu serviço, no campo da publicidade e dos bloqueadores de anúncios, está a ter um impacto que não era esperado. Este software ou este plugin está a ver uma taxa de remoção muito elevada e os utilizadores simplesmente abandonam os bloqueadores de anúncios.
Depois de vários meses de teste, o YouTube resolveu aplicar a todos a nova política de visualização de publicidade. Passou a proibir os bloqueadores de anúncios e a impedir o acesso a quem os estiver a usar no seu computador.
Poucos gostaram da medida, mas agora há um novo resultado desta mudança. Não se esperava, mas está a ser reportado que os utilizadores estão a abandonar os bloqueadores de anúncios a um ritmo muito acelerado e a deixar de usar este serviço.
A AdGuard revelou que mais de 11.000 pessoas desinstalaram a sua extensão do Chrome todos os dias desde 9 de outubro, em comparação com 6.000 desinstalações por dia antes do YouTube implementar a mudança. Em 18 de outubro, 52.000 pessoas desinstalaram o AdGuard. No entanto, as instalações da versão paga do AdGuard, que a repressão do YouTube não afeta, aumentaram.
Outra empresa de bloqueadores de anúncios, a Ghostery, disse que o seu uso permaneceu estável em outubro, ao registar de três a cinco vezes o número diário de instalações e desinstalações. A empresa disse que mais de 90% dos seus utilizadores que responderam a uma pesquisa sobre por que desinstalaram o produto disseram que o fizeram porque a ferramenta não funcionava mais no YouTube.
Como o bloqueio do YouTube estará a afetar apenas o Chrome, alguns utilizadores também tentaram usar outros browsers como solução alternativa. A Ghostery revelou que as suas instalações no Edge da Microsoft aumentaram 30% em outubro em comparação com setembro.
Esta mudança da Google para o YouTube parece estar a ter um impacto bem maior que o esperado. Sabia-se que os bloqueadores de anúncios iriam ser afetados, mas a verdade é que não se esperava que fosse algo tão visível e pesado.
Este artigo tem mais de um ano
Eles que esperem algumas semanas ate se começar a falar de um modo de contornar isso, e depois vamos ver… Foram o exagero de anúncios no YouTube que me fez instalar um bloqueador de anúncios e se realmente fosse necessário, preferia deixar de usar a plataforma do que desinstalar o bloqueador
Totalmente de acordo.
No trabalho devido ás proteções posso usar o chrome no youtube que os ads estão bloqueados, fora do trabalho passei a usar o Brave. Penso que muitos estão a migrar de browser, tambem eu desisntalei e instalei outros bloqueadores no chrome, logo a ideia que o texto passa pode estar errada, para mim é mais a migração de browser. Ou então por VPN subscrevem o youtube premium na india por 1.99€ ou algo assim…
BRAVE…. Abri sempre aí… Não dá publicidade nenhuma
O Adblock no Safari não bloqueia os anúncios, mas o Brave bloqueia. Por isso, vou andando assim a ver o que acontece.
https://www.androidauthority.com/youtube-ad-block-installs-3382289/
Foi exactamente isto que li. Muita gente esta a desinstalar um para instalar outro.
O uBlock Origin conseguiu dar a volta ao Youtube, é pena não vermos a estatística deles aqui. Para quem não conhece esta extensão eu recomendo bastante.
Tinha o AdBlock e aparecia-me o aviso…experimentei este… brutal!
Essa volta é uma corrida. Há vários períodos em que o uBlock Origin é detetado. A Google altera o script do Youtube várias vezes ao dia e nem sempre o uBlock acompanha. Adicionando esta lista ao uBlock https://filters.adtidy.org/extension/ublock/filters/14.txt
resolveu o problema quando o filtro do uBlock era detetado.
Onde adicionas essa lista david?
Não é preciso a lista.
Basta ires às definições do uBlock e atualizar os filtros diariamente ou assim.
Basta ir aos settings do bloqueador, não é necessário desinstalar, a não ser que só vejam youtube todo o dia …
O adguard no safari está perfeito e nunca tive problemas até agora, e ainda uso o sponsorblock para saltar o que não interessa.
Com o ublock origin nunca vi aviso nenhum.
Com o AdGuard, surgiu aquele aviso por duas vezes. No entanto, não passou um dia até que os registos fossem actualizados. Paga-se para não se ter publicidade, mas os teus dados continuam a ser sugados. Possuo uma conta Google apenas para acompanhar determinados canais no youtube, o que significa facilmente mudo para redes alternativas, ou mesmo abdicar completamente dos serviços da Google se continuarem com isto. Não que não tenham razão, atenção.
Não afeta todos os utilizadores, há pessoas que não estão “contempladas” nesta lotaria da Google. Eu fui dos que começou logo a levar com avisos.
Mozilla Firefox continua imbatível com um bom addbLock. E sempre é uma alternativa ao chromium, da Google, que todos os outros se baseiam. O brave pode ser bom, mas infelizmente tem esta base
O Ublock Origin com o filtro Adguard Annoyances filter ativado e atualizado, resolve o assunto. pelo menos por agora.
Ainda bem, os simps que paguem o premium e os onlyfans
Esses milhares devem ser os utilizadores do Chrome, só pode.
Muito provavelmente. Vai ser tudo a sair do chrome quando outros browsers permitirem adBlockers funcionais.
É treta, porque deteta adblockers noutros browsers. As pessoas que usam outros browsers pensam que é por usarem outro browser, mas não estão a ser afetados porque isto ainda só afeta algumas pessoas. Não é generalizado.
Então quando for generalizado, mais depressa deixo de ir ao Youtube do que desativo o bloqueador, desinstalar está fora de questão porque não é possível, já vem integrado no Browser.
= estou usando T i k T o k = apk=
= TIK Tok = alternativa do Yourube
Já nem sei para quantos anos vai que não uso YouTube …
então prá quê o comentário ?
Para dizer que não usa e se sentir superior
Ou já não tem idade…
Ublock Origin fo Firefox continua a funcionar na perfeição
Já há solução para isso e manter o adblock. É só procurar.
Ontem tentei ver um vídeo de uma hora numa plataforma sem AdBlc e tinha anúncios de 5 em 5 minutos ou menos. É simplesmente impraticável! Felizmente o AdBlc que tenho no pc está a dar conta dos anúncios, assim que aparece o alerta de bloqueio atualizo a página e volta tudo a funcionar por umas horas.
Ublock Origin com Firefox nunca me apareceu nada, no Edge já me apareceu por isso evitem Edge e Chrome pois a Google tem maior controlo sobre estes Browser.
Tudo que seja derivado do Chromium fujam…
https://techcrunch.com/2022/12/22/fbi-ad-blocker/
Lol usar adblock é obrigatório hoje em dia
browser brave em windows, android e ios tem-me ajudado nisso, não tem pub, posso ouvir o youtube em 2 plano com telefone bloqueado e ainda tem picture’n’picture no caso de querer ter a janela do video aberta enquanto faço outras coisas no telefone(And. e IOS). brave é baseado no chrome e as extensões do chrome podem ser usadas também nele.
Eu uso AdBlocker Ultimate no Firefox e não tenho problemas em ver vídeos no YouTube
Freetube ou Newpipe no Android
ReVanced Extended
Mais depressa desinstalo o YouTube que outra coisa qq.
Uso o Ghostery e o uBlock Origin no Firefox e aparece-me sempre a mensagem para desligar os bloqueadores. Bom, é o que é.
Visualizações de conteudos cada vez mais bizarros e idiotas para por vezes ter quase 1% de publicidade por cada 10minutos. Muitas vezes sem puder ignorar ou passar, YouTube tem mais conteúdo didáctico que aprecio e torna a livre expressão de partilha com sentido. Usando o ublock até que doa. Aparece os avisos mas 2 ou 3 refreshes desaparece e até é mais rápido… lol
No Safari nao há nada que funcione, mas ha muito tempo. Deixei de usar safari por isso.
Solução: Firefox + ublock origin
No IOS, usar brave
Brave é uda uma versao do Chromerium é só uma questão de tempo.
Eu estou a usar 3 adblocks. Um delos o Ublock. Ainda não vi a tal mensagem de bloqueio. Tudo bem, portanto.
E vergonhoso o que a google ta a fazer la por tarem a entrar em falência não tem e legalmente nao podem obrigar nós utilizadores a perdemos o livre arbítrio de assistir anuncios mas infelizmente o sistema judicial mundial também e uma vergonha e nada fará pois o dinheiro fala mais alto e preferem ser subornados do que aplicar a lei Como deve ser aplicada
Firefox + Ublock Origin + Ghostery = 100% suceeso (até ver ).
Amadores. UBlock Origin and a programm to clean Chrome browser….. no ads on YouTube.
If you don’t what to burden just switch to FireFox.
Eu uso vários e vejo bem o YouTube. Sem cortes e ou soluços. Vejo tudo.
Newpipe. Agradeçam depois!
so baixar o Navegador
Firefox + uBlock Origin e sejam felizes.