Paddy Cosgrave abandona liderança da Web Summit
Patrick "Paddy" Cosgrave, co-fundador da Web Summit, evento que se tornou na maior conferência da Europa em tecnologias, vai demitir-se depois das declarações polémicas sobre Israel terem levado várias tecnológicas a abandonar o evento. Boicote de Israel ao evento e as várias desistências, como a Amazon, Meta ou Google terão obrigado Paddy e abandonar o cargo.
Segundo informações do jornal Irish Independent, o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, deixa a liderança do evento tecnológico. A decisão surge após declarações polémicas sobre Israel e o conflito com o Hamas.
Infelizmente, os meus comentários pessoais tornaram-se uma distração do evento, da nossa equipa, dos nossos patrocinadores, das nossas startups e das pessoas que assistem.
Peço mais uma vez sinceras desculpas por qualquer dano que tenha causado."
Disse Paddy Cosgrave.
Um porta-voz do Web Summit confirmou que irão nomear um novo CEO o mais rapidamente possível e que o Web Summit 2023 em Lisboa decorrerá conforme planeado.
Num discurso dirigido aos funcionários ontem, o Cosgrave disse:
Lamento sinceramente. As minhas acções colocaram muitos de vós numa situação em que receberam as mensagens mais odiosas e ofensivas que penso que qualquer pessoa pode receber.
Entretanto, os funcionários da Web Summit foram informados pelos executivos de que os seus empregos não estão atualmente ameaçados devido ao boicote crescente das grandes empresas de tecnologia ao evento.
Web Summit: Meta, Google, Amazon, Intel e a Siemens não vão...
Uma publicação de Cosgrave recebeu largas críticas, tendo sido criada a hashtag #CancelWebSummit. Do que se sabe, houve parceiros, como Keith Rabois, da Founders Fund, e David Stark, da GroundUPVC, a anunciar que se vão afastar do diretor-executivo do evento.
A última empresa a informar que vai desistir é a Amazon. Além desta, também a Meta e a Google já tinham confirmado à Bloomberg que não iriam participar no evento, assim como a Intel e a Siemens.
A Web Summit 2023 regressa a Lisboa de 13 a 16 de novembro, na Altice Arena & Fil, o evento que reúne mais de 70.000 empresas que estão na vanguarda da indústria de tecnologia.
Trata-se de um dos mais importantes eventos mundiais de tecnologia, empreendedorismo e inovação. Depois da passagem para o digital em 2020, Lisboa volta a acolher a Web Summit e, por esse motivo, vai receber milhares de pessoas de diferentes países do mundo.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um cancelado!! lol O “ocidente” tem que se pôr a pau porque isto começa a parecer “Se de um lado chove do outro é trovoada”. Condena a censura e depois obriga a malta que fala o que pensa a demitir-se.
Venha o Diabo e escolha!!! Preferem serem proibidos de se expressarem ou expressarem-se e arriscarem serem demitidos e gozados na praça pública? Porque vamos lá a ver a liberdade de expressão é muito bonita, mas há quem viva bem sem ela. Se isto de dizer “podes dizer o que quiseres” e dizes e lixas-te, mais vale saber de antemão que vamos ser lixados e não dizemos. Não dizemos porque morremos.
Acho que é o “ocidente” que está mais perto da censura do que os muçulmanos dos direitos humanos.
Revejam-se e parem com esta palhaçada!! Ou há liberdade de expressão ou não há. Não é um gajo dizer o que pensa e o que viu e o que sabe que é verdade e ser condenado por isso.
O que falta dizer aqui é que na visão israelita e judaica da coisa nenhum palestiniano é inocente porque todos têm medo do HAMAS e acabam por trabalharem ou contribuírem para o terrorismo que eles fazem de uma maneira ou de outra. E as crianças já têm a lavagem cerebral bem feita. Isto de andarem a mostrar a guerra em horário nobre é filme de pipocas. Para mim estar a ver aquilo ou um filme de guerra é igual e antes prefiro filmes de guerra.
Foi a esquerda que fez a lei do cancelamento agora leva com ela.
A partir do momento em gasta 2 palavras para falar de quase 1000 civis mortos a sangue frio, desde bébés a deficientes em cadeiras de rodas e depois gasta uma data de palavras para avisar que o lados dos mortos deve-se comportar -se seguindo a moral dos sr. Paddy, porque o senhor sr. Paddy protestaria na mesma se Israel seguisse a leis internacionais poderia bombardear tudo o que tivesse utilidade militar como faz a NATO.
Cosgrave condenou com clareza o ataque terrorista do Hamas. Não são precisas muitas palavras. E recomendou a Israel que, na sua resposta, cumprisse as leis internacionais da guerra, o que também fizeram os EUA e a UE.
Os dados conhecidos dos mortos e feridos palestinianos até hoje:
– 4.000 mortos, dos quais 853 crianças, mortas pelos bombardeamentos
– 12.493 feridos , “incluindo 3.983 crianças e 3.300 mulheres”. Mais de um milhão de pessoas foram forçadas a sair das sua casas
E a ofensiva terrestre de Israel ainda não começou.
O que Cosgrave disse é o que qualquer pessoa sensata diria. A BBC, que está a ser acusada de pró-palestiniana, escreve:
“À medida que o número de mortos entre os civis palestinos aumenta como resultado dos implacáveis ataques aéreos israelenses, grande parte da comoção global por Israel após as ações sanguinárias do Hamas em 7 de outubro foi substituída por um clamor crescente para que os bombardeios cessem e que os cidadãos comuns de Gaza sejam protegidos”. E transcreve o seguinte do Guardian (a bíblia da informação): “Numa invasão por terra, Israel sofrerá pesadas baixas e irá infligi-las – e ambos os resultados agradarão perfeitamente ao Hamas. O aumento do número de mortos palestinos seria uma vantagem na guerra de propaganda, enquanto as mortes de soldados israelitas fortaleceriam o Hamas entre os palestinos. Uma guerra longa e sangrenta é o que o Hamas e os seus apoiantes iranianos – desesperados para inviabilizar os recentes movimentos no sentido da ‘normalização’ das relações entre Israel e vários dos seus vizinhos, sobretudo a Arábia Saudita – anseiam”.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c87417d42yjo
E quanto ganhaste por este post? Já agora junta-te aos teus amigos do Hamas.
Palhaçada! Estamos num mundo que mesmo não utilizando palavras ou discursos odiosos, não se pode dizer o que se pensa! Vergonhoso por parte da Meta, Google, Amazon, Intel e a Siemens…! Estamos a começar a viver numa era de ditaduras por parte das grandes empresas tecnológicas! É preciso limitar o puder destas empresas! E os jornalistas em vez de se juntarem ao circo, têm de dar voz à liberdade, claro, tendo em conta as palavras ou discursos odiosos!
jota, os jornalistas são o pior exemplo que pode dar.
Está tudo comprado e formatado pela madrassa esquerdalheira…
Jota, ele é CEO e figura publica. Qualquer coisa que diga pessoalmente vai ter impacto na sua vida profissional! Ele tinha era de pensar nas consequencias antes de escrever (bem ou mal), agora meteu o rabo entre as pernas e demitiu-se, uma atitude de maricas.
Conforme venho dizendo há anos, falam dos outros que censuram e não sei mais o quê e depois fazem pior.
Depois quando alguém se passa e diz as verdades inconvenientes, é logo silenciado.
Ou seja, podes dizer o que quiseres, desde que seja o que nós queremos que tu digas.
Vão mas é todos para um sítio que eu cá sei…
Não sou ninguém, mas fosse eu uma figura pública que fosse independente e não necessitasse de “ajudas” do governo, até iam ficar malucos comigo…
Estou eu bem ralado se as elites bem pensantes gostam de mim ou não, seria mesmo deles que eu iria falar.
Disseste tudo em “…e não necessitasse de “ajudas” do governo…”. mas isto é o que todos fazem, se precisam “matam até a mãe”
Havias de dizer que pensas independentemente de precisar do governo ou não. Aliás, nem deveríamos precisar do governo apra nada.
Tudo uma fantochada… viva a liberdade de expressão ou não…
Nesta guerra infelizmente não há inocentes… o Hamas foi criado devido às pelas políticas opressoras de Israel… enfim…
O qurão foi criado pelos Judeus?
Sabe alguma coisa da história do Hamas que nasce da Irmandade Muçulmana?
Sabe que a Fatah e o Hamas querem destruir Israel?
O Hamas foi financiado por Israel e América para combater o Fatah.
O Hamas foi criado precisamente para combater a ocupação de Israel da Cisjordânia e da Faixa de Gaza. Se não sabes do que falas, é preferível que estejas calado para não dizer asneiras. Os estatutos do Hamas dizem claramente que o objectivo é DESTRUIR Israel.
+1
Era melhor aprenderes um pouco de história antes de vires falar asneiras.
– A Meta, Google, Amazon, Intel e a Siemens – não quiseram participar no Web Summit porque podia ser interpretado como ao apoio às recomendações de Paddy Cosgrave a Israel de que deve cumprir o direio inernacional nas suas ações militares na faixa de Gaza.
– Paddy Cosgrave sai – e já participavam? O que podia ser interpretado como a apoio ilimitado às operações militares de Israel na faixa de Gaza, quando se desconhece dentro de que limites vão ser conduzidas?
Estou em crer que se ficam pela não participação.
Vamos chamar os bois pelos nomes: Infelizmente essas empresas boicotaram a Web Summit porque foram pressionadas para isso pelos judeus. Existem vários judeus com altos cargos nessas empresas e o mais importante, há muitos judeus com muitas acções nessas empresas. Através de fundos como a Black rock, Vanguard, etc, para não falar nos Rothschilds
E não será apenas isso. As Grandes empresas tecnológicas estão qs todas em Telavive. Microsoft, Apple, Amazon, Google, Facebook, Alibaba, Intel, Oracle, Samsung e Baidu – têm cada vez mais coisas em comum, optaram por transferir para Israel trabalhos importantes com base na segurança israelita.
Devem ter sofrido algum tipo de chantagem também.
A ditadura liberal pró guerras sem fim ocidental não perdoa a traidores!
Isto está cada vez pior, ainda vamos ser obrigados a celebrar nazis como aconteceu há uns dias no parlamento do Canada…
Os sionistas conseguem mandar nas maiores empresas do mundo. Assustador. Pobres palestinianos.
Um gajo se diz o que pensa e qua saia fora do status quo ocidental é imediatamente espezinhado! Temos que aprender a ser hipócritas.
Já agora tentem lá acabar com a carreira do Salah, Messi, Neymar, Frenkie de Jong, etc.
Que tristes !
Rico estado democrático, este!
Ele é o CEO e abandonou porque quis. Não significa que abandone totalmente.
Pela tua bitola as empresas não podem escolher agora se vão a um encontro ou não.
Raio dos fascistas…
Mas esse é o problema Yamaha, toda a gente diz o que pensa agora. Honestamente estou farto de levar com as opiniões de todos.. Já reparaste que toda agente opina sobre tudo hoje em dia?
Faz lembrar no covid, em que era tudo experts e sabiam mais que os médicos. Nesta guerra é o mesmo.. isto é um conflito religioso que nada tem haver connosco ou o Paddy. Ele devia era ter estado calado.. mandar ‘bitaites’ é fácil. Ele não está lá…
É natural tecnológicas não se querem associar ao websummit tendo em conta os comentários que ele fez..
Exatamente! Então eu estou em casa a ver televisão e vem um artista que tem uma opinião diferente da minha, isso tem algum jeito? Se eu ao menos pudesse mudar de canal…
E não, este conflito não é causado pela religião. Este conflito é causado principalmente pela ocupação de terras e controlo estratégico da região. Discursos de que a religião é a causa do conflito é usado pelos extremistas de ambos os lados (sionistas e Hamas) como desculpa para incentivar o ódio e para desviar atenções.
https://x.com/MoSalah/status/1714719241306243584?s=20
Viva o cancelamento! Viva a hipocrisia! Viva nós ! Isto está cada vez mais fantástico! Depois admiram-se que os extremismos crescem…
Uma vergonha completa, então ele condena o que o Hamas fez mas por outro lado espera que Israel cumpra a lei internacional e isso faz com que seja cancelado?
Não tenho dúvidas que Facebook e Google fazem censura mas assim tanto a descarada é uma cegonha mesmo.
Mais uma prova que devemos estar do lado dos Palestinos contra quem lhe ocupou a terra e tem aprisionado o povo Palestino a mais de 40 anos quanto ao Hamas são terroristas não tenho dúvidas, mas não nos podemos esquecer quem ajudou a criar estes artistas foi Israel/América para lutar contra o Fatah.
Tanto os palestinos como os israelitas são ocupas. Só depende do século/década que selecionas.
Mas tudo o resto que dizes é falso.
É tudo uma questão de poder, quem tem e quem interessa são os judeus por isso os palestinianos só têm de se acomodar
A meu ver esse Paddy é um grandessíssimo tangas apoiado pelo PS de Costa e acima de tudo pelos nossos impostos onde cada summit que dá pare um rato em Lisboa. Porém não está livre e salvo de tudo e todos. Quem se mete com o PS e/ou com os judeus leva! Já dizia o Sr. Parvo mas não maluco Kanye West.
Subscrevo
E agora que tal o estado abrir a pestana e pedir a devolução de parte do apoio dado ao evento?? pois afinal a expectativa criada foi gorada por causa dos comentários ignorantes de um “Paddy” que levou ao cancelamento de inúmeras empresas.
Agora Portugal vai pedir uma choruda indemnização ao Sr. Cosgrave que de uma penada enterrou milhões de euros dos portugueses
Não é difícil perceber porque é que os judeus acumulam séculos de ódio por eles (não quero defender nazis, que são piores). O comportamento sempre foi este. De se colocarem no papel de vítimas, fazendo muito pior enquanto alegam legítima defesa. Mais do mesmo…
Colocarem papel de vítimas. Sim claro. Os bebés decapitados pelo Hamas e as pessoas mortas. Fizeram se de mortas??? Incrível a ignorância das pessoas. Se forem se informar na história. Não são os judeus de Israel a fazerem se vítimas. Até muito benevolentes tem sido eles depois de tudo que se passa a centenas de anos. Mas devem se defender sim… e fazer punir quem permite os crimes terroristas que cometeram os líderes do Hamas
O que Hamas fez foi bárbaro e o mundo estava muito melhor sem eles. Mas outra vez a tanga dos bebés decapitados que já foi mais que provado que é complemente falso? Haja paciência…
” e fazer punir quem permite os crimes terroristas que cometeram os líderes do Hamas” Não sei se percebi bem onde queres chegar, mas a culpa de quem permitiu isto é tanto dos Palestinos como de Israel.
Aliás, já pensaste como é que terroristas que vivem completamente cercados, praticamente uma prisão, e conseguiram arranjar armas ocidentais? Israel tem supostamente o melhor sistema de defesa aéreo do mundo, o Iron Dome, que se quiserem nem pombos escapam. Os gajos do Hamas pegam, vão de parapente e dão cabo da maior parte dos radares perto da fronteira. Não havia quase ninguém do exército israelita. Não achas isso estranho?
E caso não saibas antes de 7 de Outubro, havia uma crescente contestação ao governo do Netanyahu, por parte dos Israelitas e partidos da oposição, em varias questões, como políticas sociais, colunatos, etc.
Muita coincidência junta.
Isso dos bebés decapitados é treta. Incrível como caem na cantiga dessa malta. Somos zoombies óquê?
Money talks
Mais um palhaço do mundo actual , afastado pelas próprias regras do circo que ele ajudou a criar….
Quando só a opinião para um dos lados é válida, acontece isto!
Tal como na guerra da ucrânia, há cidadãos russos a sofrer… ups disse isto já sou classificado de pró-russo.