PplWare Mobile

Fim dos vídeos longos no YouTube? O êxito dos Shorts gera preocupação na plataforma

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Sepo Esperto says:

    É para arrumar com o TikTok.

  2. Ricardo says:

    a ganancia do youtube…..esta tudo a mudar se para o tiktok e instagram e ninguem vai pagar o youtube premium. faz lembrar o winrar premium, alguem paga? Adblock e mods sempre! SEMPRE!

  3. EEQTR911 says:

    Não gosto de ver short vídeos.

  4. PAULO SILVA says:

    Depende do tema, os vídeos longos tem sempre mais conteúdo e qualidade.

  5. JonaS says:

    É bem. Vamos lá rebentar com o resto da capacidade de atenção do pessoal.

  6. André says:

    Os shorts é para aqueles momentos extremamente aborrecidos no trabalho, ou, normalmente, para quando se está no trono. A qualidade e conteúdo continua no longo formato. Quanto muito, os shorts podem servir, como já me aconteceu, para dar a conhecer canais novos. Agora dar primazia aos shorts por causa do cancro do TikTok é estupidez.

  7. Vasco says:

    A verdade é que o processo de aquisição de conhecimentos é modular. Uma das formas de aproveitar a neuroplasticidade dos nossos cérebros é agarrar num tema complexo e subdividí-lo. Por outro lado o excesso de informação e de estímulos diminui a capacidade de concentração pelo que se torna complicado fazer aquisição de conhecimentos em tempo útil recorrendo a maratonas de estudo. A resposta pode estar precisamente na modularidade seguida por períodos de repouso que dão tempo ao cérebro de reforçar os seus circuitos neuronais. A popularidade crescente dos shorts não advirá de uma forma de adaptação do cérebro ao bombardeamento de sinais a que está sujeito actualmente? Funcionalmente fará sentido?

  8. Joaocesar says:

    O Declinio do Youtube chama-se “CENSURA” é por isso que estão a ir pelo cano abaixo.

  9. TSSRK says:

    Não será pela facilidade em saltar as publicidades? ao contrário dos videos normais do youtube em que se é obrigado a ver 5 ou 14 segundos de uma publicidade da treta e depois ainda temos de clicar no botão skip ad…

  10. Nuno Silva says:

    Ver um vídeo de 10, 12 ou mais minutos dá muito trabalho. É preciso colocar o tico e o teco sincronizados. É o que se pretende: zombies a ver patacoadas de poucos segundos….. Poucos shorts vejo do youtube, embora alguns youtubers consigam produzir vídeos com dicas úteis em poucos segundos. Tiktok nem vê-lo. O facebook, só ainda não eliminei a conta porque tenho alguns logins e configurações de alguns softwares que usam a conta do facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.