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Decisão arriscada? Apple acaba suporte no Twitter/X, YouTube e redes sociais

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aves says:

    Não sabia que existia. Estive a ver a conta @AppleSupport no Twitter/X. Nunca vi nada mais desorganizado. A Apple publica um Tweet, que é sempre uma “novidade de um produto ou uma dica”. Segue-se um chorrilho de comentários ou de questões sem qualquer nexo com o tema ou com os outros comentários ou questões. Não é nada parecido com um forum temático com as questões organizadas. A resposta do Apple Support também praticamente não existe, por regra é: “Queremos servi-lo melhor, mande-nos uma mensagens com os detalhes do seu problema”. O pessoal orientava-se com isto e vai ser uma grande perda? Du-vi-do-ó-dó.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Mas olhe que acontece o mesmo da parte de outras empresas.Dou-lhe o exemplo do programa Windows Insider da Microsoft relativo a quem quer testar versões Beta e outras versões mais avançadas do sistema operativo.O senhor acha que os engenheiros informáticos que estão à frente desse programa se interessam pelas opiniões dos testadores ?? Eles estão completamente nas tintas para isso.Há bugs e problemas que mesmo fazendo relatos deles através do Feedback Hub levam meses a tratar deles,isto se alguma vez vierem a ser tratados.Eles lançam neste momento 4 versões por semana.4 por semana !! Para diferentes canais de testadores.O mais avançado é aquele que mais bugs tem,e que muito provavelmente será o futuro Windows 12,o qual será lançado em Setembro/Outubro do próximo ano de 2024.Eles até avisam que muitas das novidades que apresentam até poderão nunca aparecer mais dali para a frente.Basta ir ao Twitter/X e ir à conta do Windows Insider e você vê que quem reage nos “posts” que semanalmente dão conta de novas versões são sempre os mesmos.Eu até sei de caras quem eles são.Há o caso de um brasileiro,que é meio doido,que todas as vezes que sai uma nova versão fica todo “contente” por a ir instalar.Sabe o que ele faz ?? Instala 4 versões diferentes(2 Betas,1 Developer e 1 Canary),em 4 computadores diferentes.O tipo é chalupa.Ui se eu lhe contasse dos restantes (agora até ponho um “facepalm” como vocês dizem).Salvam-se aqueles mais sérios e que são reputados jornalistas de tecnologia.O resto ?? Nem comento…

  2. Someone says:

    As pessoas são o cumulo da preguiça da ligarem para o apoio ao cliente, enviar um e-mail ou até mesmo simplesmente consultar o fórum da própria marca (se o tiver).
    Por mim, nada se perde….só se ganha…

  3. Aa says:

    Já tive de contactar por mais do que uma vez a Apple e bastou-me ligar para o apoio ao cliente , foi simples e rápido

  4. Sunset says:

    Está lá a resposta: “respostas automáticas”, isto é IA generativa e vai mesmo suprimir postos de trabalho. Nem mais.

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