Tesla acelera e ocupa segundo posto da lista de vendas de carros em Portugal em agosto
O mercado automóvel em Portugal passa por um momento de acalmia. As principais marcas procuram crescer e a vender o máximo de viaturas para marca a sua posição. No mês de agosto surge uma novidade importante, com a Tesla a assumir o segundo posto da lista de vendas de carros em Portugal.
Foram necessários 1.167 carros matriculados em agosto para a Tesla alcançar algo inédito. Falamos da segunda posição no mês entre as marcas de ligeiros de passageiros no mercado de Portugal. A marca liderada por Elon Musk apenas foi superada pela Peugeot que terminou o mês com 1.395 unidades entregues. A fechar este pódio temos a Mercedes-Benz, que registou 1.086 viaturas.
Outra marca alemã que estão no topo deste top é a BMW. Fecha o quarteto que superou o milhar de unidades matriculadas em agosto. Esta fabricante bávara somou 1.001 veículos registados. A Dacia surge no quinto lugar, com 968 veículos, seguida da Citroën, com 765, e da Renault, com 696. A fechar o Top 10 de agosto estão a Toyota, com 639, a Kia, com 515, e a Volkswagen, com 500.
No que toca ao acumulado dos primeiros oito meses do ano,temos a Peugeot como líder com 15.865 unidades matriculadas, deixando bem longe a Renault, que soma 11.098 veículos. A Dacia fecha o pódio, com 9.640 viaturas. Nesta lista seguem-se a Mercedes-Benz e a BMW, com 9.174 e 9.116, respetivamente. O sexto posto pertence a outra conhecida marca alemã, a Volkswagen, com 8.762 unidades.
A lista das 10 marcas que mais venderam em Portugal termina com mais 3 gigantes. Assim, temos a Toyota, com 7.366 veículos, a ser a sétima marca mais popular, seguida da Citroën, com 6.685, e da Seat, com 6.174.
A fechar este Top 10, e após ter ameaçado entrar para este grupo restrito nos meses anteriores, encontramos a Tesla, que soma já 5.771 unidades, ultrapassando a alemã Opel por escassos 36 veículos.
Este crescimento da Tesla em Portugal segue o que a marca consegue em outros mercados. Conseguiu já bater as vendas de alguns clássicos e a assumir-se como um dos fabricantes mais importantes.
Este artigo tem mais de um ano
Nem dá para acreditar. 😐
Os preços já estão mais competitivos o pessoal diz que é caro mas para os carros que eu vejo cá em portugal está tudo nessa gama de preços, quando vier o model 2 vai rebentar com o mercado europeu
não tem nada a ver com isso, as vendas da concorrencia diminuiram, estamos a entrar numa crise economica e possivel recessão, a classe media deixou de comprar carros porque precisa de pagar a prestação da casa, os segmentos mais “altos” são os unicos que vão manter os numeros, daí o “crescimento” da tesla.
Looooool, que grande desculpa, não podem comprar carros caros compram mais baratos. Então porque não compraram a gasolina? Que ainda são mais baratos ?
nem mais baratos, quem não tem dinheiro para pagar a casa vai-se preocupar com carros? nem em segunda mão compram
Se deixou de comprar, onde é que eles se venderam ?
Engraçado que a marca que mais vendeu foi a Peugeot, que a par com a renault é a marca generalista que mais vende
e no entanto vai ver o historico de vendas YoY da peugeot e tira as tuas elações, todo o mercado automovel está em declinio, os últimos a sofrer vão ser os carros acima de 30-40k, principalmente os que são trend social, tal como aqueles que compravam o iphone por uma questão de status, existem muitos a comprar teslas pelo mesmo motivo, não quer dizer que gostem ou que seja bom, é apenas reflexo da sociedade em que vivemos
É preciso passar mais hora fechado no escritório para ser der €€€
Para quem necessitar:
https://www.farmacianacional.pt/alka-seltzer-20-comprimidos-efervescentes.html
Normal, tanto o model 3 como o y são baratos nos seus respectivos segmentos, mesmo sem considerar a poupança mensal e uma taxa de juro a crédito altamente competitiva.
E com o lançamento do novo modelo 3 vai ser mais ainda, 500km num sedan seguro e confortável por 40k é ainda faz 0 aos 100 em pouco mais de 6 segundos… Nada bate isso, basta ver que um Peugeot 508 começa nos 43k com um diesel de 130cv…
nunca deves ter comprado um carro novo no stand, os PVP são mais indicativos que outra coisa, até o dia/mês que compras faz diferença, vai depender dos objectivos dos comerciais e da marca.
depois disso há sempre os descontos para trabalhadores independentes.
Por isso é que se vendem muitos teslas, nao há filhos da mae nem filhos da outra senhora…..
Loool
chama-se saber negociar, se concordas com PVPs da marcas eu não, na minha ultima compra consegui 21k menos sobre o PVP e alguns extras oferecidos
Nem tem como negociar com a tesla, o preço é igual para todos.
Ena, deve ter comprado um carro bem caro, para lhe reduzirem 21 mil. LOOOL
Mas isso dos 21% é na Mercedes (e outras marcas semelhantes). Os PVP dos Mercedes já está naturalmente inflacionado em 20% para poderem depois fazer o “desconto”. Não encontra essas margens de desconto na Peugeot, por exemplo.
Isso é igual para todas as marcas
Menos para a tesla.
não para a tesla