PplWare Mobile

Somália bane TikTok e Telegram devido ao conteúdo ‘horrível’ e desinformação

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Aves says:

    As ditaduras não permitem que a informação circule. O ano passado a Rússia multou o YouTube em mais de 300 milhões de euros por não ter retirado vídeos da invasão da Ucrânia.

    • MLopes says:

      estamos a falar da somália, aquele país paupérrimo que enfrenta sucessivas crises agrícolas fruto da seca e que mesmo assim é alvo de sucessivos bombardeamentos dos eua no sentido de colocarem no poder os seus fantoches, certo?
      e estamos a chamar informação ao tiktok e ao telegram, é isso? como se não houvessem dezenas de alternativas, muitas muito mais seguras, ao telegram.
      ao bloquear o tiktok até um dos países mais pobres do mundo, como alguns dos maiores problemas humanitários do planeta e bombardeado sucessivamente pela maior potência militar do mundo, demonstra mais inteligência do que todos os países europeus juntos.
      é de facto verdade, dinheiro e armas não trazem inteligência a ninguém, bem pelo contrário muitas vezes

      • bigode says:

        Bebe água, sempre dizes menos parvoíces.

      • Keyboardcat says:

        Parece ser um paraíso. Aproveita e muda-te para lá. Impostos baixos, gasolina barata, provavelmente estadas sem portagens, aposto que nem radares têm. Um autentico sonho para qualquer Português, não ter que lidar com estes Europeus mesquinhos que não sabem nada.

      • Carlos Osório says:

        Oh Lopes, és dos tais que a culpa é dos americanos, pensava que já estavam extintos a tua seita. Não queres acrescentar que a miséria em quê vivemos cubanos e os venezuelanos é também culpa dos americanos? Só tens que omitir os regimes que estão nesses países e prendem quem se oponha, culpa lá os americanos de todos os males.

      • Aves says:

        Bombardearam instalações de radicais do Al-Shabaab, uma filial da Al-Qaeda, na Somália – não foi a Somália.

    • jorgeg says:

      Loooll…. A propaganda do ocidente e forte com o sr! \
      hehehe a censura do ocidente nada?!
      Nao se pode dizer a verdade sofre o conflito na ukrani que a censura ocidental bloqueia!

      https://twitter.com/TuckerCarlson/status/1693761723230990509

  2. Carlos Osório says:

    Oh Lopes, és dos tais que a culpa é dos americanos, pensava que já estavam extintos a tua seita. Não queres acrescentar que a miséria em quê vivemos cubanos e os venezuelanos é também culpa dos americanos? Só tens que omitir os regimes que estão nesses países e prendem quem se oponha, culpa lá os americanos de todos os males.

  3. Maria de Lurdes says:

    No Brasil sempre censuram alegando “desinformação” também. Época de eleição e votação de projetos importantes se tornam “ataques a democracia” e somem com perfis de twitter e páginas de jornais da internet.

    Bom o lance do Telegram aqui todo mundo já conhece a história também.

  4. EEQTR911 says:

    Mas os piratas do mar continuam lá a assaltar navios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.