Elon Musk volta a atrasar o lançamento do seu próximo carro elétrico, o Tesla Roadster
Para além do Semi e da Cybertruck, a Tesla tem um novo carro elétrico, o Roadster, para trazer para o mercado. Este desportivo de elevadas prestações tem sido adiado de forma constante e agora voltou a ser colocado em pausa, segundo revelou Elon Musk.
A última reunião de acionistas da Tesla foi uma verdadeira montra de novidades para a empresa de Elon Musk. Foi aqui que foi revelado que 2 novos carros estavam a ser preparados para fazerem parte do alinhamento da marca dentro de alguns anos.
Outra novidade, ainda que menos positiva, veio para o Tesla Roadster. Elon Musk dedicou algum do seu tempo em palco para falar do sue próximo desportivo de elevado desempenho, em especial do seu estado de desenvolvimento e de como estava o seu estado.
Do que Elon Musk revelou, espera que o Roadster tenha a sua parte de projeto e a engenharia necessária terminada perto do final do ano. Tem ainda a esperança de colocar este seu carro elétrico em produção ainda durante o próximo ano.
Apresentado em 2017, durante o evento de apresentação do Tesla Semi, o Roadster quer renovar o modelo que a marca já teve no passado. Nessa altura, Elon Musk revelou que o seu novo carro "derrubaria" todos os carros com motores de combustão graças ao seu desempenho superior elevado.
O Roadster estava originalmente programado para chegar ao mercado em 2020 e foi continuamente adiado. Em 2020, o novo desportivo da Tesla foi adiado para 2021 e em 2021, foi adiado para 2022 e depois adiado para 2023, o que foi confirmado novamente no ano passado
Agora volta a sofrer o que parece ser já padrão na marca. Os constantes adiamentos que a Tesla coloca nos seus carros elétricos contrastam com os discursos otimistas e sempre positivos de Elon Musk, que depois acabam por nunca se materializar na verdade.
Este artigo tem mais de um ano
Não faz mal nenhum, quem faz pré-reserva de um carro é porque não precisa dele. E quem sustenta este modelo de negócio só tem o que mereçe:
– “Tesla vendeu alguns dos seus Bitcoins e ganhou mais de 100 milhões de dólares”
– “Tesla, um local de trabalho racialmente segregado”
– “Full Self-Driving da Tesla provoca choque em cadeia”
– “Tesla Model S trancado até dono pagar 26 mil euros por bateria nova”
– “Mercedes ultrapassa a Tesla e traz o primeiro Autopiloto Nível 3 ”
– “Autopilot nos Tesla responsável por 273 acidentes em menos de 1 ano”
– “Tesla Tequila: Garrafa “Tesla” que custa cerca de 210 euros”
Claro que também tem coisas boas, mas estamos a falar de um meio de transporte onde colocamos a nossa confiança sem haver a mínima margem para deslize no que diz respeito á segurança e respeito da marca para com o condutor! Para além de que não estamos a falar de um objeto de 100€ com o valor equivalente a uma conta das nossas casas mas sim de um carro que é muitas vezes o 1º ou 2º objetivo de vida do comum mortal.
Tem uma imagem tipo Apple, tudo muito bom, os melhores e etc, mas não passam de uma marca com dispositivos que também têm as suas qualidades e defeitos.
Não diria o 1.º ou 2.º objetivo de vida. Apenas a 1.ª ou 2.ª grande compra na vida e necessária. Embora não no valor acima dos 50.000€, pelo menos para o comum mortal.
– “Tesla, um local de trabalho racialmente segregado”
I call this blue haired rainbow SS fabricated bullsh*t
Sobre o atraso do roadster se for para dar impeto ao modelo de “baixo” custo penso que será uma decisão acertada, enquanto um tem o potencial de vender alguns milhares, ou outro terá o potencial de vender centenas de milhares!
Sem dúvida
Ele só está a atrasar o roadster a cada X tempo porque na realidade o carro não existe. O primeiro vídeo com um arranque que se espalhou e tornou viral já foi provado logo na altura que era fake
exatamente, isso e a alunagem!
Está provado que o Musk consegue meter um roadster mais rápido no espaço do que na estrada…
Já sabemos o calendário Musk. Adicionar +5 anos.