Matou a namorada e pediu ajuda ao Google Tradutor para fazer desaparecer o corpo
A história resume-se a pouco. Um indivíduo de 25 anos viajou para Banguecoque e hospedou-se com a namorada, de 24 anos. A jovem, uma modelo ucraniana, é morta no quarto do hotel e desmembrada. A prova do crime foi registada no Google tradutor, pois era preciso traduzir de tailandês para polaco as indicações para o crime ser "perfeito".
Google tradutor usado para pedir ajuda para desmembrar um corpo
Não é uma novidade, aliás, todos os anos o Google recebe pedidos de informação estranhos que algumas vezes são pistas para deslindar crimes. Já mostramos aqui casos dessa natureza. Desta vez foi o tradutor!
Conforme é noticiado pelo Daily Mail, a modelo ucraniana, Alona Savchenko, de 24 anos, tinha-se hospedado no aparthotel Key Sathorn-Charoenraj, em Banguecoque, com o seu companheiro Jan Jerzy Lagoda-Filippow, de 25 anos, no passado dia 29 de abril.
Lagoda-Filippow, nascido na Polónia, tinha uma empresa de publicidade registada em Covent Garden, no West End de Londres. A jovem, fazia sessões fotográficas para ele e para várias outras agências de publicidade e, segundo consta, era paga por marcas para apoiar os seus produtos nas redes sociais.
Loira, com um aspeto ao estilo Marilyn Monroe, cultivava uma imagem e estilo tipo figura de "pin-up".
คู่ที่มีความสุขและ "ปกติ"
A história tem contornos macabros, mas em nada fazia prever o que aconteceu. Segundo os funcionários do hotel, o casal parecia feliz quando fizeram o check-in juntos e as imagens de CCTV do corredor mostram os dois a sorrir enquanto se dirigiam para o quarto.
Depois de terem chegado e estarem acomodados, os seguranças começaram a suspeitar que algo não estaria bem. Na manhã de 15 de maio, quando o turista polaco saiu do edifício, sozinho e apressado, arrastava consigo a bagagem e parecia perturbado, muito nervoso.
Lagoda-Filippow fez sinal a um táxi, cujo motorista Surachai Sabaibang teve um papel determinante, pois achou o comportamento muito estranho do passageiro.
Segundo o motorista, o polaco pediu-lhe, usando o Google Tradutor, para o levar “a um casino qualquer”. Como não havia nenhum disponível, o jovem voltou a usar a aplicação, mas desta vez fez uma pergunta muito estranha. Pediu ao motorista (através do tradutor) para o ajudar a desmembrar o corpo da namorada por 1.500 baht (40 euros).
Este comportamento levou o taxista a ligar para o hotel, contando o que se havia passado. Após esta chamada, os funcionários do hotel foram verificar o quarto do casal, que ficava no 32.º andar, e depararam-se com Alona morta na cama. O rosto da jovem coberto de sangue e a sua mão esquerda tinha sido cortada na zona do pulso.
O relato é de uma crueldade atroz no ato selvático. O homem foi posteriormente detido quando tentava atravessar a fronteira para o Camboja. Na fronteira, Judy, uma cadela polícia, detetou um cheiro incomum e levou a polícia a suspeitar de algo. Por muito pouco, diga-se, isto porque o polaco já tinha um bilhete e vários formulários de visto preenchidos.
Este artigo tem mais de um ano
duckduckgo….
Em resumo, o Google nada teve a ver com o gajo ter sido apanhado, pelo menos no que respeita a tracking e recolha de dados. Foi apenas o taxista que o denunciou. Mais um xulo que andava a explorar a “namorada” com conta no only fans e teve um desentendimento. Já não é a 1a vez que isto acontece.
Com a rápida institucionalização da estupidez, estas noticias vão ser cada vez mais frequentes. Quero agradecer aos sistema de ensino progressista, tecnológico e à cultura do facilitismo. Muito obrigado aos puristas da pseudo-pedagogia da permissividade sem regras, sem exigencia e desprovida de valores básicos como o respeito pelo próximo. Aproximam-se demasiado depressa, tempos negros.
+1
Disseste “tempos negros”, vou-te cancelar (ironia)
As prisões tailandesas são tão boas…
Belo sítio que ele foi arranjar para fazer uma coisa dessas.
Fazia isso aqui e com um pouco de sorte era pena suspensa porque é um jovem…
Ele nem sabe o que lhe espera. Há um programa no nacional geografic que dá uma boa perspectiva de algumas dessas prisões pelo mundo fora….
o animal vai ter o que merece
Como este mundo anda.É só doidos varridos.
Só de olhar para a cara dele até mete nojo.Mas ter sangue frio para desmembrar uma pessoa não lembra a ninguém.É demasiado macabro.
Se ela fosse russa ainda entendia.
Entendia? Porquê?
Que nunca aconteça isso a alguem da tua familia, ou a ti mesmo.
Foste infeliz nessa tentativa de piada…
Eu compreendo o que diz o @Pedro Silva, se algum dia visitarem a Pelónia, vão ver o amor que os Polacos têm pelos Russos, acho mesmo que gostão mais dos Alemães que dos Russos.
Os Polacos “até quase compreendem” a parte da Alemanha, das atrocidades que foram feitas, não conseguem é compreender e as atrocidades feitas pelo salvador “Rússia”, sé é que me faço intender.
É que nem a brincar se diz isso!
Eu aqui precisando de uma mulher dessas. Como pode um sujeito feio desses, magrelo, conseguir arranjar uma menina bonita, modelo. Inacreditavel. Enquanto eu aqui sozinho, precisando de uma mulher real, bonita, querendo casar e ter filhos. Chega um cara desses e faz uma m$#da dessas, é muito loco, tem que ser prisao perpetua.
Marketing da Google a funcionar, com ou sem translator seria apanhado, foi o taxista que deu o alerta, se ele falasse tailandês, o taxista não daria o alerta?
acho que a Google não precisa deste tipo de publicidade
Claro que precisa, não pode ser só a Apple a salvar vidas e apanhar criminosos…
Que saudades de Bangkok, certamente a minha cidade favorita, mas em Novembro lá estarei como sempre 🙂
A questão que coloco é a seguinte, ele já levava os serrotes com ele, ou comprou na Tailândia?
Esta pergunta é pertinente faz toda a diferença, se já os levava com ele é crime premeditado.
Outra coisa que me espanta é a facilidade que as pessoas perguntão a alguém se os ajudam a matar ou livrar dos corpos, que raio de amigos, neste caso o taxista aguio corretamente, é estranho aparecer na mesma frase a palavra taxista e corretamente 🙂
Ásia encontramos a palavra táxi ou taksi dependendo do país.
O gajo para assassino é um pouco amador. Então vai pedir ajuda a um desconhecido para desmembrar o corpo?
Deixava o corpo, sair de madrugada, abandonar o país o mais rápido possível, deixar o telemóvel ligado noutro local para enganar as autoridades.
Era o que eu faria.
Numa noticia horrorosa como esta, focas-te no plano de fuga…do assassino? Estas bem?
Sim, sou um sociopata.
Essa história está muito mal contada. Isto cheira-me que o kremlin matou a ucraniana e drogou o polaco com alguma coisa e hackeou o telemóvel. Muito mais plausível…
Não percebo como é que uma mulher bonita foi apaixonar-se por uma bota da tropa (tem cara disso).
Que desperdício.